Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Proposta Trabalho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Proposta Trabalho

    Tenho 2 propostas de trabalho em cima da mesa: uma da AXA e outra da CGD.
    Na axa é um estagio de 6 meses com remuneração de 808 euros liquida; na CGD é contrato trabalho de 1 ano com possivel ingresso nos quadros após esse ano e o vencimento ronda os 900 euros liquidos.
    Na axa o trabalho consistia em algo relacionado com mercados financeiros (não ouvi bem porque estava no comboio), por isso presumo que fosse para os serviços centrais.
    Na CGD é para a area comercial do retalho AKA agência.

    Apesar de já ter a minha decisão parcialemente tomada, gostaria de ouvir pros e contras sobre as 2 propostas e qual acham ser a melhor escolha

    #2
    A AXA é uma uma das maiores seguradoras mundiais (acho que é a segunda maior), por esse motivo tem dimensões algo diferentes da CGD.

    Pessoalmente não gosto e nunca gostei da forma de trabalhar da CGD, sempre à sombra do estado e só melhoram os serviços para se manterem (ou tentarem manter) a par da concorrência.
    Nunca lá trabalhei, mas pelo que já ouvi de quem lá trabalhou/trabalha, sofre do síndrome de máquina muito pesada e pouco oleada. ...no entanto, também já me disseram que já foi pior.

    Como é que neste país que não é propriamente rico, tiveram o desplante de construir um dos maiores edifícios da Europa?? (a sede) ...fácil: à conta da dificuldade do 'tuga' em comprar casa. Aquela sede é um monumento ao endividamento para habitação das famílias portuguesas.

    Em termos de emprego, duvido que alguma vez a CGD possa estar em crise. ...já a AXA pode muito bem desistir do mercado português, embora isso também me pareça muito pouco provável, pois as seguradoras em crise, são as pequenas que trabalham com margens de lucro muito apertadas.
    Para curriculum, ambas me parecem boas apostas.
    Pessoalmente optaria pela AXA.


    Michael
    Editado pela última vez por Mik; 08 August 2008, 00:49.

    Comentário


      #3
      é o teu 1o emprego?qual a tua área de formação?onde te sentes melhor?isto são factores a ter em conta principalmente se tiveres a ambição de ir progredindo e tal, tens de ponderar.

      agora analisando apenas os dados que deste cgd, maior salário, mais tempo de contrato(mais segurança), é uma empresa sólida e que ainda escapa um pouco ao modo de trabalhar dos privados(muitas vezes desrespeitando clausulas contratuais), mas é como já disse, há mais factores a ter em conta...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Diogo32 Ver Post
        mais tempo de contrato(mais segurança)
        Sou da opinião que a segurança no trabalho é um mito nos dias que correm.

        Michael

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mik Ver Post
          Sou da opinião que a segurança no trabalho é um mito nos dias que correm.

          Michael

          ele próprio refere a possibilidade de entrada nos quadros da empresa.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Diogo32 Ver Post
            ele próprio refere a possibilidade de entrada nos quadros da empresa.
            ...sim, mas um dia estás nos quadros, no outro estás na rua com uma indemnização.

            Michael

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Mik Ver Post
              ...sim, mas um dia estás nos quadros, no outro estás na rua com uma indemnização.

              Michael
              sim...mas temos que admitir que dá sempre alguma segurança...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Diogo32 Ver Post
                é o teu 1o emprego?qual a tua área de formação?onde te sentes melhor?isto são factores a ter em conta principalmente se tiveres a ambição de ir progredindo e tal, tens de ponderar.

                agora analisando apenas os dados que deste cgd, maior salário, mais tempo de contrato(mais segurança), é uma empresa sólida e que ainda escapa um pouco ao modo de trabalhar dos privados(muitas vezes desrespeitando clausulas contratuais), mas é como já disse, há mais factores a ter em conta...
                Sim é o 1º emprego. Sou licenciado em gestão e pos graduado em mercados financeiros. Nao faço a minima ideia onde me sinto melhor porque sao trabalhos diferentes. Na axa iria trabalhar na area de mercados financeiros(embora os produtos financeiros das seguradoras sejam completamente diferentes dos produtos bancários) e na CGD iria estar numa agência(que segundo já ouvi dizer é uma exploração)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                  Sim é o 1º emprego. Sou licenciado em gestão e pos graduado em mercados financeiros. Nao faço a minima ideia onde me sinto melhor porque sao trabalhos diferentes. Na axa iria trabalhar na area de mercados financeiros(embora os produtos financeiros das seguradoras sejam completamente diferentes dos produtos bancários) e na CGD iria estar numa agência(que segundo já ouvi dizer é uma exploração)
                  Para um investidor da bolsa, a decisão é simples...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                    ...sim, mas um dia estás nos quadros, no outro estás na rua com uma indemnização.

                    Michael
                    Pois. Mas sem contrato estás na rua na mesma e sem indemnização...

                    Eu que o diga que na minha área são 99% a RV... O que dá com que trabalhes anos para um patrão e de um dia para o outro sais com 0€ de indemnização...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                      Para um investidor da bolsa, a decisão é simples...
                      E já agora qual seria a tua decisão?
                      Acredita que investir na bolsa é mais simples e tenho pouco tempo para decidir porque na CGD começava já na segunda e na AXA teria de assinar contrato ainda hj

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                        Sim é o 1º emprego. Sou licenciado em gestão e pos graduado em mercados financeiros. Nao faço a minima ideia onde me sinto melhor porque sao trabalhos diferentes. Na axa iria trabalhar na area de mercados financeiros(embora os produtos financeiros das seguradoras sejam completamente diferentes dos produtos bancários) e na CGD iria estar numa agência(que segundo já ouvi dizer é uma exploração)
                        Dado este cenario, escolhia a AXA, sem duvida

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                          E já agora qual seria a tua decisão?
                          Acredita que investir na bolsa é mais simples e tenho pouco tempo para decidir porque na CGD começava já na segunda e na AXA teria de assinar contrato ainda hj
                          Pelo desafio e parece-me que, eventualmente, pelas melhores possibilidades de subir de cargo, optaria pela AXA...

                          Trabalhar na CGD, numa agência, não valorizará tanto o teu currículo... mas podes ter mais regalias que na AXA.

                          Mas, porque não tentares contactar alguém da AXA para saber das condições lá dentro.

                          Já ponderaste também as localizações e outras variáveis que também entram em conta.

                          Boa sorte!

                          Comentário


                            #14
                            Pessoalmente optava pela CGD!

                            A vida de bancário já foi bem melhor, mas continuam com boas regalias, entre assistência médica e afins, há uma que faz muita diferença (na minha opinião): o não pagamento de spread nos créditos à habitação!

                            Mas para primeiro emprego, sendo os vencimentos semelhantes, aconselho a escolher onde aches que mais aprender/evoluir.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                              ...sim, mas um dia estás nos quadros, no outro estás na rua com uma indemnização.

                              Michael
                              Nem mais.

                              Imagina que tens a opção de contrato por um ano ou entrada nos quadros.

                              Para começar ficas 6 meses à experiência onde Te podem mandar embora quando quiserem. No contrato de 1 ano tens 1 mês de experiência. Depois disso têm de Te pagar os ordenados todos até ao fim do contrato. Nos quadros salvo erro têm de Te pagar 1 ordenado e meio por cada ano de trabalho.

                              Isto dos quadros hoje em dia tem muito que se lhe diga.

                              Abraço,
                              McDriver

                              Comentário


                                #16
                                ora bem, por 1lado na axa trabalhas mais na área da tua formação, por outro lado 800euros para um pós-graduado parece-me um pouco curto.

                                para mim o factor futuro iria ter um peso considerável...numa opção tens a tua área formação, na outra não deixas de ter embora não estejas bem nos mercados financeiros(para já), mas tens contrato por 1 ano e mais perspectivas de pertencer aos quadros. quanto à exploração trabalhar na cgd é bem melhor que trabalhar no bcp por exemplo, pelo menos é a ideia que tenho do que vejo...

                                como já disseram,e bem, o factor localização também pode ter a sua importância.

                                na minha opinião a cgd leve uma ligeira vantagem, mas tu é que tens de ver onde te sentes melhor e só tu estás por dentro das propostas e em que é que consiste mesmo cada uma e até que ponto estás mais à vontade numa ou noutra...

                                Comentário


                                  #17
                                  Segurança? Estabilidade?

                                  Isso já não existe nos termos que existia antes.

                                  Mesmo com contrato....

                                  É o teu primeiro emprego, tens a vida toda pela frente, e não creio que fiques para sempre na mesma empresa....

                                  Escolhe aquele que te desafiar mais

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Diogo32 Ver Post
                                    ora bem, por 1lado na axa trabalhas mais na área da tua formação, por outro lado 800euros para um pós-graduado parece-me um pouco curto.

                                    para mim o factor futuro iria ter um peso considerável...numa opção tens a tua área formação, na outra não deixas de ter embora não estejas bem nos mercados financeiros(para já), mas tens contrato por 1 ano e mais perspectivas de pertencer aos quadros. quanto à exploração trabalhar na cgd é bem melhor que trabalhar no bcp por exemplo, pelo menos é a ideia que tenho do que vejo...

                                    como já disseram,e bem, o factor localização também pode ter a sua importância.

                                    na minha opinião a cgd leve uma ligeira vantagem, mas tu é que tens de ver onde te sentes melhor e só tu estás por dentro das propostas e em que é que consiste mesmo cada uma e até que ponto estás mais à vontade numa ou noutra...
                                    Primeiro emprego....

                                    Comentário


                                      #19
                                      é o primeiro emprego mas licenciou-se e apostou na sua formação fazendo uma pós-graduação, gestão já teve melhor mas não é um mau curso...na minha opinião 2 salários mínimos era o básico. mas como isto anda pronto...

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X