Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de uma guitarra eléctrica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra de uma guitarra eléctrica

    LER O TEXTO É RAPIDO :D


    Olá , eu sou um habitante da ilha da madeira e como tal não tenho muita variadade de escolha de guitarras eléctricas

    Eu não preçebo muito de guitarras eléctricas mas ja me pus a pesquisar e tenho algumas duvidas que presiso que me exclaremçam sff

    os meus guitarristas preferidos são : Kirk Hammett ,Carlos Santana e Slash
    ( ja da para imaginar o estilo tipo (METAL/ROCK/Hardrock..) para compra da G.E

    estes quase sempre usam Gibson Les pauls o que eu acho lindissimas.. mas eu estou disposto a gastar +- 400 euros na compra de guitarra + amplificador por isso Gibson penso que só daqui a uns anos

    agora as questao são estas :

    Devo comprar um Pack com guitarra e tudo incluindo para ir aprendendo a dar uns toques? ja ouvi dizer que não rende muito!

    Comprar guitarra e amplificador á parte? que tipo de guitarra? imitações de les pauls/fender/sg ? amplificador marshal ? de acordo com o que quero tocar!

    guitarra com ou sem tremolo arm (alavanca) ? pareçe que as guitarras de pack quase todas trazem o tremolo arm com intenção de ser ou nao para iniciantes nao sei :S

    PS : desculpem la a confusão e tambem agradecia se me derem uma noção de " aparelho de distorçer o som "

    Por favor ajudem-me porque estou mesmo a precisar. A minha compra depende das repplys

    OBRIGADO

    #2
    É assim, não sei se essa tua motivação é passageira, eu sei que no inicio é sempre um grande entusiasmo e achamos que vai ser sempre assim. Eu falo por experiência própria, o meu interesse por guitarra foi desaparecendo e dou graças a deus por não ter gasto uma fortuna na compra de uma.

    De qualquer das formas, tens o plafond de 400€. Eu sinceramente aconselho-te a comprares um pack, Squire se possível. É um pack bastante razoável e perfeitamente capaz de satisfazer as necessidades de um iniciante.

    Falo no caso do meu irmão, que ainda hoje toca (e bem) guitarra electrica, começou com um pack Squire com amp de 15W. Foi aprendendo, e só após 2 anos (de muito ensaio) é que sentiu necessidade de trocar, e ai já comprou uma Ibanez e um amp marshall.

    Concluindo, penso que o pack é a solução mais económica e que mais se adequa a qualquer iniciante.

    EDIT: O meu irmão gosta exactamente do mesmo tipo de música do que tu, e sempre as conseguiu tocar. Nem que tenhas de comprar um pedal de distorção (o amp do pack squire tem uma distorção integrada, que pode ser accionada através de um botão).

    Comentário


      #3
      ..

      muito obrigado !

      quero ver mais conselhos plz

      Comentário


        #4
        Primeiro bem vindo!

        Segundo excelente avatar... daqui a um mês temos novo album.

        Eu comecei por ter umas aulas de guitarra clássica ou viola, mas comprei uma guitarra electrica. Uma Hyundai qq coisa que ainda hoje toca, com um amplificadorzeco que dava para acordar os vizinhos todos.
        É mais porreira para uns solos etc., mas se queres dar uns toques à noito ou no sofa é uma chatice, so de phones no amp.

        Eu depois de deixar de ter aulas ainda me agarrei a muitas pautas, principalmente de Metallica e ia tocando, depois com os estudos, trabalho, etc, começou a ganhar pó.

        Decidi comprar uma viola e ai dai mais uso e dá para tocar a mesma coisa praticamente (sem os pormenores possiveis com pedais e outras coisas do genero).
        NEste momento ganham as duas pó em casa do meu pai....

        Ando um pouco fora de preços, mas 400€ parece-me que já dá para comprar alguma coisa jeito e ainda sobrar €€€ para uns copos, pelos menos aqui em Lx.
        Eu comprava algo mais fraco e depois conforme o gosto e evolução, logo tb evoluia o material.

        ps se quiseres umas pautas de metallica diz qq, posso demorar um tempo, mas consigo facultar
        Editado pela última vez por Valium; 08 August 2008, 21:46.

        Comentário


          #5
          Por 400€ tenho lá em casa um Fender Stratocaster vermelha e branca que te ficava a matar..

          Ou uma Cort..

          Ambas me custaram mais de 500€, mas já não toco nelas ha mais de 5 anos..

          So toco numa electro acustoca da Takamine..

          Se queres mesmo aprender compra uma coisa que te vontade de aprender..porque se compras material foleiro nem te ajuda a progredir nem te vai dar gozo a tocar..

          Por mim, compra uma Les Paul..ou uma Epiphone..no teu nivel nem vais notar diferença..

          Comentário


            #6
            o melhor que podes fazer é veres o que podes comprar com esses 400€ e ires a uma loja experimentar a(s) guitarra(s). tens de te sentir confortável a tocá-la! muito muito importante. e vê se gostas do som.
            lembro-me dum amigo adorar as Jackson Flying V até experimentar uma... que o som era uma porcaria completa.
            as Les Paul são muito giras, mas são algo robustas i.e. pesadas! como já te disse experimenta.
            um pack Squire ou Epiphone não era nada mau. mas podes conseguir um bom negócio comprando em separado, equipamento de marcas menos conhecidas/conceituadas consegues por vezes encontrar coisas bem interessantes!
            quando comprei o meu baixo (Washburn XB400) foi relativamente barato (+/- 80 contos na altura) e não devia nada em termos de construção e qualidade a baixos do dobro do preço. os pickups não eram nada de extraordinário, mas não comprometiam, havia baixos bem mais caros com pickups iguais ou piores!

            Comentário


              #7
              :D

              hehe obrigado !

              bem é assim eu toco " bandolim " é um instrumento com 4 cordas duplas e a tocar metallica la e algumas partes por ouvido toco bue musicas a cena é do tipo um gaju quer tocar mais e na pode por falta de espaço e cordas :D !! ir na aventura de ir aprender assim e vendo ensinamentos em sites que têm por ai so que tenho medo que tambem como voçes " passe a pika " mas tipo tocar com os headphones :S sgarcsa tipo "epiphone" é um aplificador né?

              ROCK AND ROLL :D
              obrigado pelos posts

              Comentário


                #8
                Em primeiro lugar , eu também toco Bandolim, e ach um instrumento fantastico com um som único..ao nível do banjo..que pode ter a mesma afinação..

                Porém tocar guitarra não é a mesma coisa que tocar bandolim..normalmente começa-se ao contrário..

                Mas se já tens umas luzes assim fica mais fácil..

                Quando me referia à Epiphone era as replicas das Les Paul..já toquei em Epiphone e em Les Paul e para quem vai começar a tocar a Epiphone serve bem..

                Também tens que ter atenção ao braço da guitarra,para fazer as escalas..

                É que há guitarras em que os dedos deslizam e outras em que prendem muito..


                P.S. - Não consegues escrever os posts com linguagem mais acessível a todos ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por FX1773 Ver Post
                  hehe obrigado !

                  bem é assim eu toco " bandolim " é um instrumento com 4 cordas duplas e a tocar metallica la e algumas partes por ouvido toco bue musicas a cena é do tipo um gaju quer tocar mais e na pode por falta de espaço e cordas :D !! ir na aventura de ir aprender assim e vendo ensinamentos em sites que têm por ai so que tenho medo que tambem como voçes " passe a pika " mas tipo tocar com os headphones :S sgarcsa tipo "epiphone" é um aplificador né?

                  ROCK AND ROLL :D
                  obrigado pelos posts
                  Para mim não é passar a pica, é chegar a casa e teres montes de coisa para fazer e quando dás por ti, se pego na guitarra tinha montes de gente a bater-me à porta...

                  A viola para isso sempre dá mais jeito, mas mesmo essa... depende do estado de espirito, mas bem que às vezes me apetecia ter aqui a viola, pelo menos para os dedos mexerem.

                  Comentário


                    #10
                    podes começar com 1 fender + amp marsharl (que ja fica) e depois evoluis pa uma gibson

                    Comentário


                      #11
                      Epiphone é uma marca da Gibson, basicamente são Gibson's mais baratas!
                      Squire é a mesma coisa, mas neste caso da Fender.

                      Amplificadores mais conhecidos tens Marshall, Crate e mais alguns que não me lembro agora...

                      GJP: marshal + fender?! isso é muita massa!!! além disso, geralmente gosta-se do som da Fender ou do som das Gibson

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                        Epiphone é uma marca da Gibson, basicamente são Gibson's mais baratas!
                        Squire é a mesma coisa, mas neste caso da Fender.

                        Amplificadores mais conhecidos tens Marshall, Crate e mais alguns que não me lembro agora...

                        GJP: marshal + fender?! isso é muita massa!!! além disso, geralmente gosta-se do som da Fender ou do som das Gibson
                        depende das gamas mas há fender baratinhas as Gibson é que upa upa

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                          Epiphone é uma marca da Gibson, basicamente são Gibson's mais baratas!
                          Squire é a mesma coisa, mas neste caso da Fender.

                          Amplificadores mais conhecidos tens Marshall, Crate e mais alguns que não me lembro agora...

                          GJP: marshal + fender?! isso é muita massa!!! além disso, geralmente gosta-se do som da Fender ou do som das Gibson

                          Eu lembro-me dos Mesaboogie, Peavey,Roland..

                          Mas um Marshal a valvulas..

                          Comentário


                            #14
                            Esqueci-me de referir, se fores da zona de lisboa, aconselho-te a loja Lismúsica( .pt), com preços muitos acessíveis. Foi lá que compramos as nossas guitarras (eu e o meu irmão).

                            Comentário


                              #15
                              lol sorry a linguagem mas tento escrever rapido.. btw em relação ao tremolo arm ( akela alavanca que fax o isntrumento gritar :D ) com ou sem?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por FX1773 Ver Post
                                lol sorry a linguagem mas tento escrever rapido.. btw em relação ao tremolo arm ( akela alavanca que fax o isntrumento gritar :D ) com ou sem?

                                Depende do estilo..


                                Mas para começar não precisas nada daquilo..

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
                                  Eu lembro-me dos Mesaboogie, Peavey,Roland..

                                  Mas um Marshal a valvulas..



                                  ja toquei num!

                                  Comentário


                                    #18
                                    tipo

                                    as tais emitações da fender têm quase todas a alavanca.. e fico a pensar se aquilho é so para novatos..

                                    Comentário


                                      #19
                                      o som propriamente dito é feito pelo amplificador ne ?tipo existem efeitos que determinam som mais acustico e mais pesado a meu ver..

                                      agora para amplificador ja que marshal fica caro pra começar.

                                      um microcube é uma marca?
                                      e que diferença faz de um microcube ou Vox DA5 dum amplificador é que o som é mais alto?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por FX1773 Ver Post
                                        as tais emitações da fender têm quase todas a alavanca.. e fico a pensar se aquilho é so para novatos..
                                        FX1773, faz assim:

                                        Conforme fores vendo os packs, ou as guitarras e os amplificadores vai aqui metendo as fotos e as características... é que existe tanta coisa e à falar por alto nunca se chega a uma opinião completamente fundamentada, de amplificadores não é que entenda muito, mas acho que deverás escolher algum que te dê para teres alguns efeitos...

                                        Ainda na semana passada vendi a minha primeira guitarra a sério, uma Telecaster Plus... Por ter falta de tempo, fiquei mesmo com pena, mas prefiro que toquem nela do que fique ao pó e sem uso.

                                        Agora olha, ando com a minha segunda guitarra que comprei a sério uma RG 2120x Prestige Kitada (Di Marzio paf pro e tone zone) mas o tempo continua a ser pouco...

                                        Mas começei com uma guitarra (acho que se chamava legend ) de 40 contos (na altura ainda era em contos) e um amplificador da hughes & Kattner que já era porreiro e que custou na altura 80 contos...

                                        Podes comprar muitas coisas, mas penso que comprar um amplificador melhorzito agora, te fará poupar algum no futuro...

                                        Comentário


                                          #21
                                          yeye :D tks espero comprar as coisas certas.. so na keru se decidir nao comprar um pack nao me falte cenas pk tive a ver e no pack nao vem so amp e guitarra

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
                                            Eu lembro-me dos Mesaboogie, Peavey,Roland..

                                            Mas um Marshal a valvulas..
                                            Não sei porque que te babas com o som dos Marshal.... nenhum Marshal atinge a sonoridade de um Mesaboogie, Peavey 5150, Engl ou de um Diezel
                                            Marshal é amplificador "blockbuster" tipo filme de Verão... não é bom em nada mas dá par entreter.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                              Não sei porque que te babas com o som dos Marshal.... nenhum Marshal atinge a sonoridade de um Mesaboogie, Peavey 5150, Engl ou de um Diezel
                                              Marshal é amplificador "blockbuster" tipo filme de Verão... não é bom em nada mas dá par entreter.

                                              Eu apenas falei de experiência própria..

                                              De todos os que toquei, prefiro os Marshall..

                                              O babar foi foi uma "forma de expressão"..escusas de levar à letra que nunca me babei por amplificadores..

                                              Comentário


                                                #24
                                                um amplificador tem as mesmas funções que um microcube/Vox DA5 ?» é k não sei kal escolher
                                                Editado pela última vez por FX1773; 10 August 2008, 00:11.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  alguem me aconselha um pack da ephiphone?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Comprei há uns 3 anos um pack na Toys R Us que tinha uma guitarra de marca branca, cópia da Strato e um Amp de 10W.
                                                    Quando comprei, gostei imenso.
                                                    Hoje em dia odeio.
                                                    Comecei a perceber mais de guitarras e a querer avançar na aprendizagem, mas este pack apresentou muitas limitações, pelo que a compra de packs destes (marca branca) são uma porcaria.
                                                    A guitarra tem um som mau, desafina constantemente e o braço é uma treta.
                                                    O Amp...pior ainda.
                                                    Aconselho a compra de algo bom.
                                                    400€ para cima é aceitável.
                                                    Neste momento estou á procura de uma Epiphone Explorer. É a minha guitarra preferida.
                                                    Só não sei se será o melhor para solos ja´que é o que eu costumo fazer melhor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      hehe

                                                      Bem caros amigos ja fui as lojas
                                                      eu sei aqui na ilha somos explorados
                                                      devido ao porte e trasporte de produtos
                                                      e dai os preços aumentam
                                                      comparei com alguns sites e ha
                                                      produtos k sobem kase 50% :S lol
                                                      é fdd mas prontos sorte a voça!
                                                      aqui vai as minhas escolhas fantabulasticas!

                                                      AMP:



                                                      85 euros!
                                                      | vintage qualquer coisa |

                                                      [url=http://imageshack.us]


                                                      gostei bastante e é o que estou a pensa comprar
                                                      195 euros ! autch :S com amp assim guitarra vai ser meia foleira
                                                      | line 6 spider 2 15 w |

                                                      guitarras :



                                                      existem duas :
                                                      com riscas brancas da stagg acho ( 300+)euros! ( BUE PESADA )
                                                      sem riscas e de marca que não é stagg é qualquer coisa tipo thunder
                                                      na sei muito bem 225 euros ! ( leve )

                                                      Stagg L300 ( só uma é stagg a outra acho que nao é )



                                                      é pareçida a essa acho a marca é mesmo ibanez é 299 euros! (peso intremedio) Ibanez que ta pra vender mais de 1 ano ja teve a 465 eu fiquei meio naquela mas enfim

                                                      | Ibanez-grg170dx |

                                                      LINDA :D

                                                      [http://img108.imageshack.us/my.php?i...eritagemm2.jpg<----CLICA AQUI

                                                      fdç é linda mesmo era mesmo desse estilho que queria ou epiphone les pauls standart o prob sao os 395 :S

                                                      |Les pauls standard heritageer | acho..da HUNDAY sim tambem achei estranho lol

                                                      enfim dêm sugestoes é a combinção que tou a pensar é a emitação da stagg l300 e o line 6

                                                      va força e obrigado :D
                                                      Editado pela última vez por FX1773; 11 August 2008, 22:51.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                        podes começar com 1 fender + amp marsharl (que ja fica) e depois evoluis pa uma gibson

                                                        Uma guitarra de assinatura e um Mesa Boogie já agora
                                                        Vê os packs que há e experimenta, não compres às cegas!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          packs nao ha de momento -_-

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Oh Fx, não existe nenhuma dessas lojas (da Madeira) na net?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X