Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vacinas: O que realmente sabemos sobre elas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vacinas: O que realmente sabemos sobre elas?


    Pessoal aqui vai mais um tema espinhoso: Vacinas – São muitas as questões que podem ser levantadas sobre a suposta eficácia das vacinas, as duvidas são levantadas por profissionais da área.
    Como tema de interesse geral achei oportuno menciona-lo. Começo com uns artigos para abrir o apetite, aqui vai o primeiro:

    Pergunta ao Dr. Vernon Coleman

    Ao famoso médico Dr. Vernon Coleman, autor de inúmeros livros e artigos na área da medicina e do combate à experimentação animal, perguntaram:

    "O senhor acha que a ampliação dos programas de vacinação poderia explicar o aumento do número de doenças graves, antes desconhecidas entre crianças pequenas? Mortes no berço, autismo, dislexia e diversos tipos de câncer são cada vez mais comuns. É possível que estejam relacionadas com as vacinas?"

    Resposta:

    "Acredito firmemente que se o programa de vacinação continuar — e se for ampliado — veremos muitas doenças novas. Acredito, também, que doenças raras há uma ou duas gerações serão cada vez mais comuns.

    Estudei vacinas e programas de vacinação durante mais de duas décadas e meu receio a seu respeito envolve três aspectos.

    Primeiro, os efeitos colaterais imediatos são preocupantes. Alguns são graves (como os danos cerebrais), outros mais leves.

    Segundo, temo os possíveis danos que essas vacinas possam causar ao sistema imunológico. Muitas crianças tomam 30 vacinas antes de chegar à idade adulta. Que efeito essas vacinas exercem sobre o organismo?

    Em terceiro lugar, estou preocupado com o fato de que as vacinas podem interferir no processo normal de crescimento — a exposição às doenças infantis comuns, que, em sua maioria, são relativamente inofensivas. Essas doenças não seriam necessárias para o desenvolvimento sadio do sistema imunológico? Será que as vacinas interferem nesse processo? Desconfio que sim.

    Existe, também, o perigo de que as vacinas mudem a forma de como as infecções afetam o corpo humano. A idade com que as crianças costumam contrair caxumba aumentou desde que a vacina contra caxumba foi introduzida. E a caxumba atípica (uma forma da doença muito perigosa e difícil de tratar) está se tornando mais comum. Que novas cepas de doenças estamos introduzindo ao usar vacinas de forma tão imprudente?"

    _____
    Fonte: Vernon Coleman's* Health Letter, vol. 5 nº 3, outubro 2000

    *Vernon Coleman’s formado em Medicina, Doutor Honoris causa em Ciências, membro da Academia de Ciências de Nova Iorque.

    #2
    caxumba? :D

    Comentário


      #3
      Papeira, para os nossos irmãos brasileiros. ;)

      Comentário


        #4
        um tópico sobre vacinas??? Ora isto é que é ser original!!!

        Comentário


          #5
          Vamos lá pesoal! só mais este...[8)]

          Aqui vai mais um artigo:

          Vacinação contra doenças:uma bomba relógio médica

          [u]Dr. Robert S. Mendelsohn</u>

          A maior ameaça nas doenças da infância
          são os perigosos e ineficazes esforços para evitá-las.


          Ao escrever sobre os riscos da vacinação em massa, sei que se trata de um conceito difícil de aceitar. A vacinação tem sido apregoada de forma tão engenhosa e agressiva, que a maioria dos pais acredita ser ela o "milagre" que eliminou muitas das doenças antes temidas. Assim, parece loucura alguém querer opor-se à vacinação. Para um pediatra, atacar o que se tornou o "feijão com arroz" da prática pediátrica é o mesmo que um padre negar a infalibilidade do papa.

          Justamente por isso, peço que os leitores mantenham a mente aberta enquanto exponho meu caso. Muito daquilo que as pessoas acreditam a respeito das vacinas simplesmente não é verdade. Eu não só tenho sérias dúvidas sobre a vacinação, como também faria todo o possível para que as pessoas não vacinassem seus filhos. Entretanto, não posso fazer isto, pois, em muitos estados americanos, os pais perderam o direito de fazer tal escolha. Médicos — não políticos — fizeram o bem-sucedido lobby para aprovação da lei que obriga os pais a vacinarem seus filhos como pré-requisito para matriculá-los na escola.

          Mesmo em tais estados, porém, os pais podem tentar persuadir seu pediatra a eliminar o componente referente à pertussis (coqueluche) da vacina tríplice (DPT). Esta imunização, que parece ser a mais ameaçadora de todas, gera tantas controvérsias que muitos médicos estão ficando apreensivos quanto à aplicá-la, temendo um processo por imperícia médica, pois em um caso ocorrido em Chicago, uma criança prejudicada pela vacina contra coqueluche recebeu uma indenização de cinco e meio milhões de dólares.

          Embora eu mesmo tenha aplicado as vacinas nos meus primeiros anos de prática, me tornei um oponente ferrenho à inoculação em massa por causa dos inúmeros riscos que apresenta. Vou resumir minhas objeções ao zelo fanático com que pediatras injetam cegamente proteínas estranhas no organismo da criança, sem saber que danos podem causar.

          Motivos da minha preocupação:

          1. Não existe prova científica convincente de que a inoculação em massa eliminou alguma doença infantil. Embora seja verdade que a incidência de algumas doenças infantis, antes comuns, tenha diminuído ou desaparecido desce a introdução das inoculações, ninguém sabe por que, embora melhores condições de vida possam ser a causa. Se a vacinação foi responsável pela redução ou desaparecimento dessas doenças nos Estados Unidos, devemos perguntar por que elas desapareceram simultaneamente na Europa, onde não ocorreram vacinações em massa.

          2. Acredita-se, de modo geral, que a vacina Salk (injeção que contem o vírus morto) foi responsável por sustar as epidemias de poliomielite que ameaçavam as crianças americanas nas décadas de 40 e 50. Neste caso, por que a epidemia também teve fim na Europa, onde as vacinas contra poliomielite não eram tão empregadas? E, mais importante, por que a vacina Sabin (gotas que contêm o vírus vivo) ainda é administrada, quando o Dr. Jonas Salk, pioneiro da primeira vacina, tem alertado que agora a maioria dos casos de poliomielite é conseqüência da vacina Sabin? Continuar a forçar esta vacina em crianças é um procedimento médico irracional. É uma reprise da relutância dos médicos em abandonar a vacina contra varíola, única causa de óbitos por varíola durante três décadas após sua erradicação.

          3. Há riscos graves associados à cada vacinação e numerosas contra-indicações que tornam as vacinas arriscadas para as crianças. Entretanto, os médicos aplicam as vacinas rotineiramente, sem informar os pais sobre os riscos e sem determinar se a vacina é contra-indicada para a criança. Nenhuma criança deveria ser vacinada sem esta determinação. No entanto, formam-se rotineiramente nos postos grandes filas de crianças para serem vacinadas sem que se pergunte nada aos pais!

          4. Os inúmeros riscos, a curto prazo, da maioria das vacinas são conhecidos (mas raramente explicados). Ninguém, porém, conhece as conseqüências a longo prazo causadas pela injeção de proteínas estranhas no organismo das crianças. E, o que é ainda mais absurdo, não se faz nenhum esforço para descobrir.

          5. Crescem as suspeitas de que a vacinação contra doenças da infância, relativamente inofensivas, sejam responsáveis pelo grande aumento de doenças auto-imunes desde que as inoculações em massa foram introduzidas. São doenças graves, como câncer, leucemia, artrite reumática, esclerose múltipla, esclerose amiotrófica lateral (ALS), lúpus eritomatoso e a síndrome de Guillain-Barré. A doença auto-imune é uma condição em que os mecanismos de defesa do organismo não conseguem distinguir entre invasores estranhos e tecidos normais. Como conseqüência, o organismo começa a se destruir. Teremos trocado caxumba e sarampo por esclerose múltipla e lúpus?

          Chamo a atenção para esses aspectos porque é provável que seu pediatra não alertará sobre eles. A amarga controvérsia sobre a vacinação que está se travando na comunidade médica não passou despercebida pelos meios de comunicação. Um número cada vez maior de pais estão deixando de vacinar seus filhos e enfrentando as conseqüências legais. Pais, cujos filhos foram permanentemente lesados por vacinas, não aceitam mais esse fato como destino e estão entrando com processos contra os fabricantes das vacinas e os médicos que as aplicaram. Alguns fabricantes pararam de fabricá-las e outros estão, a cada ano, ampliando a lista de contra-indicações ao seu uso.
          _____
          Fonte: Revista Just Eat an Apple, nº 16, Primavera 2001

          Comentário


            #6
            resumos por favor ... e não me mandem prencher o raio do "PAPEL"!

            Comentário


              #7
              Epah, eu nao li vacinas da primeira vez :D

              Comentário


                #8
                Que gente louca. Acho que sim, venha novamente a varíola, a tosse convulsa, o tétano, a tuberculose em massa. Que fartote que a gente anda a perder.

                Estes charlatões fazem tudo para vender um livro. Isto vem na linha da Sida não ser causada pelo HIV...

                Sim, há um aumento de incidência de doenças auto-imunes e degenerativas. Será apenas porque as pessoas agora vivem mais tempo para chegar a manifestá-las??

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por mccrow

                  resumos por favor ... e não me mandem prencher o raio do "PAPEL"!
                  Não sejas preguiçoso A papinha já esta feita, é só abrir a boca :D

                  Comentário


                    #10
                    bolas... tenho a vacina do tetano em atraso :S

                    Comentário


                      #11
                      A poliomielite não era "tão" empregue na Europa[:0][:0]????

                      A Europa, a Austrália, América do Norte e a América do Sul já se encontram livres. Na África há focos activos na Nigéria, onde alguns imãs fundamentalistas recentemente declararam que a vacina é uma conspiração americana para esterilizar e infectar com SIDA/AIDS os homens nigerianos; enquanto na Ásia a Índia ainda tem casos todos os anos.

                      Ah bom.
                      Tá explicado:D[}][}].

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por J.R.

                        A poliomielite não era "tão" empregue na Europa[:0][:0]????

                        A Europa, a Austrália, América do Norte e a América do Sul já se encontram livres. Na África há focos activos na Nigéria, onde alguns imãs fundamentalistas recentemente declararam que a vacina é uma conspiração americana para esterilizar e infectar com SIDA/AIDS os homens nigerianos; enquanto na Ásia a Índia ainda tem casos todos os anos.

                        Ah bom.
                        Tá explicado:D[}][}].

                        Vamos com calma que ninguem sabe tudo!

                        Comentário


                          #13
                          Ai ai... mais um...

                          Qualquer análise estatística à mortalidade ou incidêndia de doenças ao longo dos últimos 100 anos deita por terra estas pseudo teorias da treta para vender livros.

                          Que praga... esses tipos não devem ter tomado a vacina da estupidez...

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por eu

                            Ai ai... mais um...

                            Qualquer análise estatística à mortalidade ou incidêndia de doenças ao longo dos últimos 100 anos deita por terra estas pseudo teorias da treta para vender livros.

                            Que praga... esses tipos não devem ter tomado a vacina da estupidez...
                            Podes garantir que esses estudos não estão viciados? Como podes ter tanta certeza?

                            Vamos lá pessoal, vamos parar pra pensar um pouco.

                            Comentário


                              #15
                              Curiosidades:

                              Fim da obrigatoriedade

                              Onze países da Europa abandonaram a obrigatoriedade das vacinas e, conscientes da gravidade dos acidentes pós-vacinais e do silêncio oficial a esse respeito, a ALIS, Associação pela Liberdade de Informação na Área da Saúde, na França, constituiu um grupo de reflexão sobre os efeitos secundários das vacinas no continente. Esse grupo, que reúne nove países da Europa, entregará, no ano de 2005, um relatório ao Parlamento Europeu.

                              (Association Liberté Information Santé www.alis.asso.fr)


                              Acidentes vacinais

                              O órgão governamental VARES, Vaccine Adverse Event Reporting System, dos EUA, apresentouos seguintes dados oficiais a respeito dos acidentes vacinais entre as crianças menores de seis anos nos EUA para o período de 1999 à 2002:

                              Vacina DPT (difteria-coqueluche-pólio): 16.544 efeitos secundários, 631 hospitalizações e 394 óbitos
                              Vacina contra a gripe: 419 efeitos secundários, 41 hospitalizações e 11 óbitos
                              Vacina contra hepatite B: 13.363 efeitos secundários, 1.840 hospitalizações e 642 óbitos
                              Vacina I'Hib (Haemophilus Influenzae tipo B): 22.463 efeitos notificados, 3.224 hospitalizações e 843 óbitos
                              Vacina MMR (SCR): 18.680 notificações, 1.736 hospitalizações e 110 óbitos (Sylvie Simon).

                              Comentário


                                #16
                                as vacinas! claro que são uma conspiração para as farmacias ganharem mais uns trocos!










                                [}]

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu chegava ao pé desse senhor e dizia: "A partir de hoje não vai ser vacinado nenhum dos seus familiares".

                                  Comentário


                                    #18
                                    Aqui está uma boa solução para essas teorias:



                                    Disse.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Avant

                                      Aqui está uma boa solução para essas teorias:



                                      Disse.
                                      Quais os efeitos secundarios desse: "Remedio"? [}]:D[}]:D[}]

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                        Eu chegava ao pé desse senhor e dizia: "A partir de hoje não vai ser vacinado nenhum dos seus familiares".
                                        Se canhar ele dizia: OBRIGADO! ...digo eu.

                                        Mas ao que tudo indica por agora é impossivel pois somos OBRIGADOS a vacinação queiramos a ou não, em quanto isso tem muita boa gente trabalhando no sentido inverso, isto é lutam pelo abolição das Vacinas...

                                        Este mundo esta cada vez mais complicado [8]

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mendes77 eu até acho positivo colocar aqui posts que coloquem tudo em causa, pois pelo menos obriga as pessoas a pensar, mas... há limites. Digo eu...

                                          Um dos melhores sítios para pesquisar informação sobre vacinas é o sítio da organização mundial de saúde: http://www.who.int/topics/vaccines/en/

                                          Eis alguns dados interessantes:

                                          ...Immunization averted about two million deaths in 2002. In addition, contagion is reduced, strain on health-care systems is eased, and money is frequently saved that can be used for other health services...

                                          ...An immunization campaign carried out by the World Health Organization (WHO) from 1967 to 1977 eradicated the natural occurrence of smallpox. When the programme began, the disease still threatened 60% of the world's population and killed every fourth victim...

                                          ...Eradication of poliomyelitis is within reach. Since the launch by WHO and its partners of the Global Polio Eradication Initiative in 1988, infections have fallen by 99%, and some five million people have escaped paralysis. Between 1999 and 2003, measles deaths dropped worldwide by almost 40%, and some regions have set a target of eliminating the disease...


                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por eu

                                            Mendes77 eu até acho positivo colocar aqui posts que coloquem tudo em causa, pois pelo menos obriga as pessoas a pensar, mas... há limites. Digo eu...

                                            Um dos melhores sítios para pesquisar informação sobre vacinas é o sítio da organização mundial de saúde: http://www.who.int/topics/vaccines/en/

                                            Eis alguns dados interessantes:

                                            ...Immunization averted about two million deaths in 2002. In addition, contagion is reduced, strain on health-care systems is eased, and money is frequently saved that can be used for other health services...

                                            ...An immunization campaign carried out by the World Health Organization (WHO) from 1967 to 1977 eradicated the natural occurrence of smallpox. When the programme began, the disease still threatened 60% of the world's population and killed every fourth victim...

                                            ...Eradication of poliomyelitis is within reach. Since the launch by WHO and its partners of the Global Polio Eradication Initiative in 1988, infections have fallen by 99%, and some five million people have escaped paralysis. Between 1999 and 2003, measles deaths dropped worldwide by almost 40%, and some regions have set a target of eliminating the disease...


                                            Dá-me a tua opiniao ... vale a pena ler aqueles dois longos textos sobre vacinas? é que já estou meio [|)]

                                            Comentário


                                              #23

                                              Nesta história das vacinas, estou de acordo com a vacinação obrigatória e com o actual plano de vacinação. A única coisa que me escandalizou e demonstrou o poder da indústria farmaceutica e dos media foi o caso das vacinas da meningite...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Antigamente morria-se aos 40 e a taxa de mortalidade infantil era elevada

                                                Hoje em dia morre-se aos 80 e a taxa de mortalidade infantil é reduzida

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por eser

                                                  Antigamente morria-se aos 40 e a taxa de mortalidade infantil era elevada

                                                  Hoje em dia morre-se aos 80 e a taxa de mortalidade infantil é reduzida
                                                  E!!!!

                                                  Alguem podes garantir que esse facto se deve as vacinas? há quem defenda outras causas:

                                                  "Quando se pedem provas evidentes que as práticas médicas modernas são eficazes, os médicos por vezes salientam o modo como as taxas de morbidez e mortalidade têm sido melhoradas desde meados do século XIX. Reivindica-se geralmente que estas melhorias foram motivadas por mudanças no mundo da medicina e da cirurgia. De facto, contudo, um completo estudo de estatística demonstra que as melhorias mais significativas ocorreram muito antes dos principais desenvolvimentos médicos. Foram mudanças sociais e não avanços tecnológicos que ajudaram a baixar as taxas de mortalidade"

                                                  Vernon Coleman

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Este tópico, ao contrário do tópico da SIDA(inqualificavel), tem a sua razão, de facto o sistema imunitário é ainda uma caixa de surpresas. E a as doenças auto-imunes são de facto terriveis. No entanto, as doenças evitadas com as vacinas também não são melhores.... Ou seja´, é a velha historia : não morres da doença, morres da cura.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      por falar nisto ... tenho de ver no boletim quando tenho de tomar a proxima vacina!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por mccrow

                                                        por falar nisto ... tenho de ver no boletim quando tenho de tomar a proxima vacina!
                                                        tens de tomar a vacina contra a gripe! senão vais de vela passaroco [}][}][}]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por mccrow

                                                          citação:Originalmente colocada por eu

                                                          Mendes77 eu até acho positivo colocar aqui posts que coloquem tudo em causa, pois pelo menos obriga as pessoas a pensar, mas... há limites. Digo eu...

                                                          Um dos melhores sítios para pesquisar informação sobre vacinas é o sítio da organização mundial de saúde: http://www.who.int/topics/vaccines/en/

                                                          Eis alguns dados interessantes:

                                                          ...Immunization averted about two million deaths in 2002. In addition, contagion is reduced, strain on health-care systems is eased, and money is frequently saved that can be used for other health services...

                                                          ...An immunization campaign carried out by the World Health Organization (WHO) from 1967 to 1977 eradicated the natural occurrence of smallpox. When the programme began, the disease still threatened 60% of the world's population and killed every fourth victim...

                                                          ...Eradication of poliomyelitis is within reach. Since the launch by WHO and its partners of the Global Polio Eradication Initiative in 1988, infections have fallen by 99%, and some five million people have escaped paralysis. Between 1999 and 2003, measles deaths dropped worldwide by almost 40%, and some regions have set a target of eliminating the disease...


                                                          Dá-me a tua opiniao ... vale a pena ler aqueles dois longos textos sobre vacinas? é que já estou meio [|)]
                                                          Confeso que tenho serias duvidas sobre a eficacia das mesmas, para mim não existe melhor prevenção contra as doenças do que um estilo de vida saudavel, sobre tudo bons alimentos, para mim são as melhores vacinas que podemos tomar, seguindo alguns principios basicos de alimentação saudavel podemos desenvolver uma otima imunidade. Há profissinais da medicina que defendem essa tese e eu fui levado a acreditar nisso, vai para mais de 10 anos que não sou vacinado nem tomo qualquer tipo de farmacos e nem por isso adoeço muito pelo contrario, se depender de mim nunca mais, pelo menos em quanto entender que estou no certo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por andmiguel

                                                            citação:Originalmente colocada por mccrow

                                                            por falar nisto ... tenho de ver no boletim quando tenho de tomar a proxima vacina!
                                                            tens de tomar a vacina contra a gripe! senão vais de vela passaroco [}][}][}]
                                                            isso tambem é verdade ... ultimamente tenho andado com uns ranhos .... [8)]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X