Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O dia do Zé do Boné

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O dia do Zé do Boné

    Alguns já devem tar fartos destes textos, mas já que está na moda fazer-se textos " O dia disto" ou " o dia da aquilo" eu como não tinha nada que fazer esta tarde decidi fazer este texto. De referir que a maior parte das ideias tirei deste forum dos comentários de alguns utilizadores.

    Tá fraquito, a ideia também não é ter piada mas dar conta de certas situações que se passam hoje em dia com o nosso povo. Não sei se existe algum texto a falar sobre o assunto mas fica a minha versão.

    Opinem e aperfeiçoem o texto.

    P.S : A minha intenção não é de ofender ninguém.

    #2
    Aqui vai:

    07:00 - O Zé levanta-se.
    07:10 - O Zé começa a pensar como há de pagar a prestação do carro e da casa.
    07:11 - O Zé sonha com uma viagem ao Brasil.
    07:12 - O Zé tá decidido a ir ao Brasil.
    07:30 - O Zé vai para a rua esperar que chegue a carrinha para o levar. Verifica que o seu Audi A4 2.0 TDi importado continua intacto.
    08:00 - Início do dia de trabalho: começam pelas minis.
    10:00 - Intervalo para pôr algumas filas com tijolos.
    10:10 - Acaba a paragem, agora já com cervejas de 33 cl. Agora da conversa é sobre futebol.
    11:30 - Nova paragem desta vez motivada pela chegado do chefe no seu Mercedes Classe S importado.
    12:00 - Hora do almoço. O Zé aproveita e vai cravar mais algum a um amigo de longa data.
    12:30 - Já com o dinheiro, o Zé entra no banco para pagar as prestações.
    12:35 - O Zé sai do banco com um novo empréstimo desta vez para a viagem que vai realizar ao Brasil.
    12:55 - O Zé começa a almoçar.
    14:00 - O Zé pega ao trabalho.
    14:05 - O Zé vai buscar mais grades de cerveja visto que as 2 grades de minis e as 8 grades de 33 cl foram todas.
    14:30 - O Zé chega com mais 10 grades de 33 cl. Os trolhas começam a reclamar que estiveram muito tempo parados.
    15:30 - Nova paragem forçada com a chegada do Patrão, agora com o BMW x5.
    15:31 - O patrão anuncia que vai ter que atrasar os ordenados. Os trolhas reclamam.
    16:00 - O patrão depois de negociar com os trolhas vai se embora. Dirige-se a uma agência de viagens...
    16:01 - Os trolhas começam a trabalhar. Agora bebem para afogar as mágoas...
    17:20 - Nova paragem para colocar mais uma fila de tijolos. Desta vez motivada pela falta de cerveja.
    17:30 - Fim do dia. O saldo é de 18 grades de 33 cl e 2 grades de minis.
    17:45 - Primeira paragem do dia no café. A carrinha para e os trolhas vão tornar a abastecer.
    18:30 - O Zé chega a casa e vê a mulher a cozinhar.
    18:45 - O Zé vê o filho a chegar da escola. Pergunta como correu o dia e como estão as notas. Diz que têm más notas e que o professor o mandou para a rua.
    18:46 - O Zé promete ao filho que no dia a seguir vai bater no professor.
    19:00 - Início do jantar. O Zé diz a boa nova: ele vai viajar para o Brasil.
    19:01 - A mulher começa a discutir com o Zé que ele gastou o dinheiro mal gasto, que precisava de um plasma para ver a novela; Ele diz que ela gasta mais em roupa da feira; O filho começa a chorar.
    19:02 - O Zé serena os ânimos: à mulher promete um plasma e ao filho um telemóvel novo.
    20:00 - Chegada ao café da aldeia com o seu Audi A4 2.0 TDi. Em frente ao café estão 3 BMW série 3, 4 Mercedes Classe C, um Audi A4 1.9 TDi Avant b5 e um Renault 19.
    20:01 - Chega ao café e paga uma rodada a todos.
    20:02 - Começam a falar sobre carros, a ver qual o deles era melhor.
    22:00 - O Zé vai para casa. Pelo o caminho encontra um Seat Ibiza 1.9 TDi com a mala toda suja, provavelmente do fumo que o carro deitava.
    22.01 - O Zé pica-se com ele.
    22.02 - O Zé deixa de ver o ibiza na longa recta que têm pela frente.
    22:15 - O Zé chega a casa.
    22:30 - O Zé deita-se na cama. A mulher já tá deitada a ver a novela.
    22:31 - O Zé encosta-se a mulher. Ela rejeita-o dizendo que hoje vai dar um episódio especial na novela.
    23:00 - Acaba a novela.
    23:01 - O Zé começa a dormir.
    23:02 - O Zé começa a roncar muito alto.
    23:03 - O Zé sonha que está em Fortaleza, na praia, com duas brasileiras ao seu lado. Lá ao fundo, parece que vê o chefe também não menos bem acompanhado.
    Editado pela última vez por MiniZ; 09 August 2008, 17:34.

    Comentário


      #3
      Deixar os Zés fazerem da vida deles o que quiserem. Ganham dinheiro de forma honesta? Então o nosso poder critico fica por aí...

      Compram as coisas a crédito e sonham ir ao Brasil? Trabalham na construção civil? E depois? Não pertencem à elite do croquete? Sorte a deles...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
        Deixar os Zés fazerem da vida deles o que quiserem. Ganham dinheiro de forma honesta? Então o nosso poder critico fica por aí...

        Compram as coisas a crédito e sonham ir ao Brasil? Trabalham na construção civil? E depois? Não pertencem à elite do croquete? Sorte a deles...
        Olá Zé, tás bom?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
          Deixar os Zés fazerem da vida deles o que quiserem. Ganham dinheiro de forma honesta? Então o nosso poder critico fica por aí...

          Compram as coisas a crédito e sonham ir ao Brasil? Trabalham na construção civil? E depois? Não pertencem à elite do croquete? Sorte a deles...
          Esta não conhecia!

          És Zé? Eu também!

          Comentário


            #6
            Olhem que entre Zé ou Paulinho do escritório, não sei qual preferia...

            Quando tiver mais tempo vou descrever quem é o Paulinho. Agora tenho de ir comprar mais mines.

            Comentário


              #7
              Concordo com o Arturval, são estilos e ideais de vida completamente diferentes, conforme criticam vida do 'Zé' ele poderá fazer o mesmo com vocês, deixem as pessoas gozar a vida à maneira delas.

              Comentário


                #8
                O que me incomoda é que eu dantes gostava de usar o boné, e quando digo usar refiro-me a andar com ele correctamente inserido na cabeça, agora não uso por culpa desses senhores que garantiram que eu levava com uma generalização como a que se está a ver aqui... Bolas, eu gostava tanto dos meus bonés :S

                Comentário


                  #9
                  Ultimamente o humor da malta aqui do fórum anda pelas ruas da amargura, já ninguém se ri de nada, anda tudo com o politicamente correcto...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                    Ultimamente o humor da malta aqui do fórum anda pelas ruas da amargura, já ninguém se ri de nada, anda tudo com o politicamente correcto...
                    Também acho que sim este texto foi baseado em comentários de utilizadores do forum. Andava por ai muita gente que dizia quem andava de Mercedes/BMW/Audi andava mantido a sandes! Que é feito dessa gente?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mini Z Ver Post
                      Também acho que sim este texto foi baseado em comentários de utilizadores do forum. Andava por ai muita gente que dizia quem andava de Mercedes/BMW/Audi andava mantido a sandes! Que é feito dessa gente?
                      Estão fechados em casa com os estores para baixo a comer latas de atum e a preparar as montagens das fotos e dos postais de Cancun para depois mostrar aos vizinhos

                      Comentário


                        #12
                        Vamos falar do Paulinho.

                        O Paulinho é um "jovem" de 25 anos, proveniente de uma familia média, que se licenciou na area de gestão/contabilidade. Ao inicio estava cheio de pica, mas os 8meses no desemprego tiraram-lhe logo o animo. Arranjou emprego numa grande empresa, longe da cidade Natal. Deixou para trás pais, amigos e namorada. Devido às rendas elevadas na cidade para onde foi habitar, teve de alugar casa nos suborbios, numa zona que veio a descobrir mais tarde, não era bem frequentada. O Paulinho levanta-se às 7h da manhã, e às 7.30 está a apanhar o primeiro autocarro. Chega ao emprego por volta das 8.50m, 10 minutos antes da hora. Passa o dia enfiado num cubiculo, inserindo dados num pc. Não tem contacto visual com muitas pessoas, e é dificilimo estabelecer uma conversa. Sai do emprego às 18h, chega a casa às 19.30. Isto quando não tem de ficar lá a fazer "horas extraordinárias". Como qualquer coisa e vai para o messenger, onde conversa com os amigos. Não vai ao café porque é mal frequentado. Sonha um dia ser como o seu chefe de secção. Mas a verdade é que progressão na carreira é miragem. Mais depressa é dispensado.

                        Ganha 750€/mês, dos quais 200€ são logo para a casa.



                        Isto é o dia a dia de dezenas de milhar de jovens portugueses... Não é utopia, é mesmo assim.



                        Agora digam lá que os trolhas têm vida má. Trabalham ao ar livre, podem olhar, falar, beber, mandar piropos que ninguém leva a mal. Se ficarem pela terrinha, ficam junto da familia, amigos. Podem ir ao café à noite e às meninas 1vez/mês, porque têm uma vida muito terra a terra, sem grandes objectivos, mas também sem grandes aborrecimentos. Andam sempre de cabeça erguida e na maioria, bem dispostos (e não é das mines).


                        E os burros são eles?

                        Não gosto de alinhar nestes actos de masturbação social do " nós é que somos bons... Se fossemos maus eramos trolhas.. eheh"


                        Vá, agora que já ouviram o sermão, bora lá ao café, beber mines, ou voçês é mais cariocas?
                        Editado pela última vez por Arturval; 09 August 2008, 21:23.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                          (...)
                          E o burro sou eu?
                          Burro não digo, mas com falta de sentido de humor já acredito...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                            Burro não digo, mas com falta de sentido de humor já acredito...

                            Tenho dias...

                            Também há aqueles dias em que não tomo a medicação e ninguém consegue falar a sério comigo...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                              Vamos falar do Paulinho.

                              O Paulinho é um "jovem" de 25 anos, proveniente de uma familia média, que se licenciou na area de gestão/contabilidade. Ao inicio estava cheio de pica, mas os 8meses no desemprego tiraram-lhe logo o animo. Arranjou emprego numa grande empresa, longe da cidade Natal. Deixou para trás pais, amigos e namorada. Devido às rendas elevadas na cidade para onde foi habitar, teve de alugar casa nos suborbios, numa zona que veio a descobrir mais tarde, não era bem frequentada. O Paulinho levanta-se às 7h da manhã, e às 7.30 está a apanhar o primeiro autocarro. Chega ao emprego por volta das 8.50m, 10 minutos antes da hora. Passa o dia enfiado num cubiculo, inserindo dados num pc. Não tem contacto visual com muitas pessoas, e é dificilimo estabelecer uma conversa. Sai do emprego às 18h, chega a casa às 19.30. Isto quando não tem de ficar lá a fazer "horas extraordinárias". Como qualquer coisa e vai para o messenger, onde conversa com os amigos. Não vai ao café porque é mal frequentado. Sonha um dia ser como o seu chefe de secção. Mas a verdade é que progressão na carreira é miragem. Mais depressa é dispensado.

                              Ganha 750€/mês, dos quais 200€ são logo para a casa.



                              Isto é o dia a dia de dezenas de milhar de jovens portugueses... Não é utopia, é mesmo assim.



                              Agora digam lá que os trolhas têm vida má. Trabalham ao ar livre, podem olhar, falar, beber, mandar piropos que ninguém leva a mal. Se ficarem pela terrinha, ficam junto da familia, amigos. Podem ir ao café à noite e às meninas 1vez/mês, porque têm uma vida muito terra a terra, sem grandes objectivos, mas também sem grandes aborrecimentos. Andam sempre de cabeça erguida e na maioria, bem dispostos (e não é das mines).


                              E os burros são eles?

                              Não gosto de alinhar nestes actos de masturbação social do " nós é que somos bons... Se fossemos maus eramos trolhas.. eheh"


                              Vá, agora que já ouviram o sermão, bora lá ao café, beber mines, ou voçês é mais cariocas?
                              Tas la!

                              Comentário


                                #16
                                Ainda gostava de saber como é que um "Zè do Boné" como pintam aqui consegue ter um Audi 2.0 TDI... mesmo importado.
                                Se assim fôr, devo ser um "Zé do barrete"...

                                Comentário


                                  #17
                                  Só uma achega...o Zé do Boné ainda não pode comprar o A4 2.0 TDI...se falarmos no A3 1.9 TDI assim já acredito.


                                  P.S. - Também estou de acordo, que vocês estão muiiitooo sérios.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vidros escurecidos e com um dos stops traseiros fundidos! LOL

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sério ou não o arturval, disse uma grande verdade

                                      Comentário


                                        #20
                                        Dia-a-dia de um Ex-Zé, mas que pensa que já não é Zé:

                                        07:00 - Acorda com a raio do despertador a tocar, coça o cú, depois cheira, e com a outra mão, em simultaneo, apaga o despertador...Entretanto sente comichão no nariz, poem o dedo mendinho e tira um macaco, faz uma cara de como quem 'eu sabia que estavas aí', e cola-o nos lençóis.

                                        07:35 - Acaba de tomar banho, procura o secador... Raios, o secador nao aparece... Ok, hoje não seco... Veste-se, cuecas ao contrario, e uma meia de cada cor.

                                        07:45 - Abre o frigorifico e tira o leite, de seguida tem dois vomitos, pousa o leite no frigorifico e pensa 'a ver se tenho tempo de te tirar daí leite, já tas aberto á duas semanas', pega numa banana, e come... Meio escura, meio amarela, já com cerca de uma semana. Pega na casca e poem na banca.

                                        08:00 - Pega no seu Audi/Vw TDI que faz 10km por dia... Vai para o emprego, Vrrrummm, estica desde logo a 2ª! Isto é que é uma máquina! Arranca em segunda pah!!!

                                        08:10 - Chega ao emprego 20 minutos mais cedo, porra! E fica no carro! Alto som, numa numa numa iei...dessa plestra numa numa numa iei numa numa numa iei uma numa numa ieeeiii! Ganda som! Yeee sorce!

                                        08:20 - Vê aproximar-se um carro, desliga o som, compoem a camisa, e pega num livro de Inglês... Oraite...Very gud que eu i'am!

                                        08:30 - Entra na empresa e pega ao trabalho... Vai do nada... Colega i'am chateado...Desculpa estou chateado isto do Inglês e da minha infância nos states as vezes ainda me esqueço.. Sorry..Ups..desculpa de novo firend.

                                        10:30 - Pausa para café..Olha para a esquerda..Olha para a direita...Nao vê ninguem..toca a lambusar a colher...Vê alguém..'porra esta máquina tira muito mal... Realmente o café barato(custava 0,50€) nao presta para nada..de deita o café no lixo..', e segue para o emprego todo chateado..

                                        12:30 - Hora de almoço, como sempre, fica no emprego... Nao vai almoçar...A desculpa é:'Eu nao tenho fome..ando a tomar uma medicação..e nao posso comer..aliás logo tenho exames...' E saca de um pao com manteiga..nhammm nhammm lambe os dedos e tudo..Nhac nhac nhac nhac..Pegamais uma sandes de presunto..nhac nhac nhac nhac...

                                        14:00 - Pega ao emprego...repetiçao da parte da manha...Abre saites, e poem-se a ver mulheres...ah foudass! Esta tem cá um bujoum!! E o colega..ah? E o Zé..Aboum! É uma palavra Russa, quer dizer..Muito trabalho..muito trabalho!

                                        17:30 - Hora de despegar..Vai para o carro...Fecha os vidros e liga o ar condicionado..Pega no PDA e começa a escrever..Entretanto já foi toda a gente embora..e após meia hora com o carro ligado, lá vai para casa..Como era a direito arrancou em 4ª...Ah porra que máquina!

                                        18:10 - Chega a casa e descalça-se..Uiii que cheiro...Calça os chinelos e liga a televisao...Vê os morangos com sucre!

                                        19:00 - Chega a Maria... Oh Zé..Zé...Vou á vizinha ver a filha dela Zé...

                                        20:00 - O zé adormeceu...rooonnncccc ronnnnnc....

                                        20:10 - Chega a Maria...Oh Zé acorda! Lá acorda o Zé...O jantar veio da telepizza e pronto..jantam...

                                        21:00 - Oh Maria chega-te a mim...ai Zé es tão sexi...E pronto...Truca truca...Ai que é bom...

                                        21:04 - Ambos adormecem...cansados.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Atenção que tou só a gozar.. Cada um tem a vida que quer e lhe apetece..A minha é pior, que nao há emprego

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                            Vamos falar do Paulinho.

                                            O Paulinho é um "jovem" de 25 anos, proveniente de uma familia média, que se licenciou na area de gestão/contabilidade. Ao inicio estava cheio de pica, mas os 8meses no desemprego tiraram-lhe logo o animo. Arranjou emprego numa grande empresa, longe da cidade Natal. Deixou para trás pais, amigos e namorada. Devido às rendas elevadas na cidade para onde foi habitar, teve de alugar casa nos suborbios, numa zona que veio a descobrir mais tarde, não era bem frequentada. O Paulinho levanta-se às 7h da manhã, e às 7.30 está a apanhar o primeiro autocarro. Chega ao emprego por volta das 8.50m, 10 minutos antes da hora. Passa o dia enfiado num cubiculo, inserindo dados num pc. Não tem contacto visual com muitas pessoas, e é dificilimo estabelecer uma conversa. Sai do emprego às 18h, chega a casa às 19.30. Isto quando não tem de ficar lá a fazer "horas extraordinárias". Como qualquer coisa e vai para o messenger, onde conversa com os amigos. Não vai ao café porque é mal frequentado. Sonha um dia ser como o seu chefe de secção. Mas a verdade é que progressão na carreira é miragem. Mais depressa é dispensado.

                                            Ganha 750€/mês, dos quais 200€ são logo para a casa.



                                            Isto é o dia a dia de dezenas de milhar de jovens portugueses... Não é utopia, é mesmo assim.



                                            Agora digam lá que os trolhas têm vida má. Trabalham ao ar livre, podem olhar, falar, beber, mandar piropos que ninguém leva a mal. Se ficarem pela terrinha, ficam junto da familia, amigos. Podem ir ao café à noite e às meninas 1vez/mês, porque têm uma vida muito terra a terra, sem grandes objectivos, mas também sem grandes aborrecimentos. Andam sempre de cabeça erguida e na maioria, bem dispostos (e não é das mines).


                                            E os burros são eles?

                                            Não gosto de alinhar nestes actos de masturbação social do " nós é que somos bons... Se fossemos maus eramos trolhas.. eheh"


                                            Vá, agora que já ouviram o sermão, bora lá ao café, beber mines, ou voçês é mais cariocas?
                                            Ainda existem cubículos?

                                            Falta ainda falar dos biscates feitos pelos trolhas ao fim de semana. Com isso até ganham umas coisas jeitosas e como neste país ninguém quer factura, é tudo limpinho.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Mini Z Ver Post
                                              14:30 - O Zé chega com mais 10 grades de 33 cl. Os trolhas começam a reclamar que estiveram muito tempo parados.
                                              .
                                              Este pormenor desconhecia

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acho que muitos de voçês nao fazem a menor ideia de como em algumas empresas de construçao civil se ganha tao bem...E nao tou a falar de carpinteiros de categoria... ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                  (...)
                                                  08:20 - Vê aproximar-se um carro, desliga o som, compoem a camisa, e pega num livro de Inglês... Oraite...Very gud que eu i'am!
                                                  (...)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BrunoRo Ver Post
                                                    Acho que muitos de voçês nao fazem a menor ideia de como em algumas empresas de construçao civil se ganha tao bem...E nao tou a falar de carpinteiros de categoria... ;)
                                                    Um carpinteiro, a trabalhar ao dia, nao ganha menos de 100€, aliás tendem a ganhar mais que isso.
                                                    E depois ainda há muitos outros serviços bem renumerados e os próprios trolhas, que a malta gosta de gozar, nao ganham nada mal. Só se f*d* mesmo o servente que leva 6 contos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Várias "estórias" verdadeiras já por aqui contadas ....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Mobius Ver Post
                                                        O que me incomoda é que eu dantes gostava de usar o boné, e quando digo usar refiro-me a andar com ele correctamente inserido na cabeça, agora não uso por culpa desses senhores que garantiram que eu levava com uma generalização como a que se está a ver aqui... Bolas, eu gostava tanto dos meus bonés :S
                                                        Por favor...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mobius Ver Post
                                                          O que me incomoda é que eu dantes gostava de usar o boné, e quando digo usar refiro-me a andar com ele correctamente inserido na cabeça, agora não uso por culpa desses senhores que garantiram que eu levava com uma generalização como a que se está a ver aqui... Bolas, eu gostava tanto dos meus bonés :S

                                                          xiii pá que chatice
                                                          deves estar mesmo em baixo..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            o Arturval chamou a atenção para uma realidade que nunca ninguem tocou aqui no forum...porque será...

                                                            Estou com ele...há muitos "pálinhos" e que vida miseravel levam...claro que nem sempre temos culpa da vida que levamos, as vezes é a possivel mas o estereotipo que encaixa no zé atrai-me mais que o do paulinho...têm aspecto saloio mas coçam-nos à frente de toda gente e estão se cagando...mai nada!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X