Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Londres

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Londres

    Daqui há pouco mais de uma semana vou até Londres passar 7 dias de férias e tenho algumas dúvidas que gostava de expor e obter opiniões de quem já lá foi.

    Antes de mais pedia a moderação para não fundir este tópico aos que já existem e que já os consultei, pois a maior parte deles trata da viagem em si e da estadia. E felizmente essa parte já está tratada.


    A minha dúvida é o que visitar durante essa semana. Obviamente que já andei a pesquisar e a trocar opiniões com a minha prima que está a viver por lá.

    No fim-de-semana em princípio vou estar com a minha prima e vai-me levar a estes sítios.

    Sábado: (centro de Londres - de comboio)
    Borough Market
    Big Ben & Houses of Parliament
    Buckingham palace
    tower of London
    St Pauls

    Domingo:
    Windsor Castle
    Kew Gardens
    Richmond

    Agora gostava era de programar os outros dias com o que resta para visitar.

    -London Zoo
    -Chelsea FC Stadium Tour
    -Winbledon
    -Wimbledon Lawn Tennis Museum (sera que vale a pena?)
    -City Cruises Thames River Cruise
    -Royal Albert Hall (?)
    -Victoria & Albert Museum(?)
    -Museum of London (a minha prima disse que não vale a pena, digam da vossa justiça)
    -Natural History Museum
    -british museum (Mais um que a minha prima diz que não vale a pena)
    -Science Museum
    -London eye
    -Madame Tussaud (?) – Não devo ir, é muito caro e não me cativa muito ver bonecos de cera.
    - Observatório Real em Greenwich, Museu Marítimo (também em Greenwich)
    - Museu da Guerra Imperial (?)
    -Mercado de Portobello, ou então o de Camden Park. (?)

    Os que têm um símbolo de interrogação são os que tenho dúvida por desconhecimento ou por não achar que valha a pena. Se acharem que há mais algum local que deva visitar que não está mencionado, sugiram por favor. E dos que acham que deva visitar quanto tempo demoram a ser visitados?

    Outra questão prende-se com o London Pass com o Travel Card.

    http://www.londonpass.com/languages/...uese/index.asp

    A mim parece-me que vale a pena, pois permite-me entrar em muitos dos lugares que referi e não preciso de fazer filas. Fiz as contas por alto:

    London Zoo – 14,50
    Chelsea FC Stadium Tour – 15£
    St Paul’s Cathedral – 10£
    Winbledon – 15,5£
    City Cruises Thames River Cruise – 10£
    The Tower Bridge Exhibition – 6£
    Windsor castle - 14£
    Tower of london - 13£
    Kew gardens – 13£
    Tower of london – 16£
    Passe – 30£ (?)

    Dá um total de 157£.

    E o London Pass com o travel card custa 117£, dão-me um guia da cidade e tem algumas outras vantagens, como descontos em algumas lojas e não pagar comissão no Bureau de Change no câmbio de dinheiro. Obviamente que permite entrar em mais locais, mas não me parece que tenham muito interesse.


    Já que falo em dinheiro, outra das minhas dúvidas é como obter libras da forma mais em conta. Vou ter um cartão de crédito e devo levar já daqui algumas libras. Depois a questão é lá, se precisar de dinheiro como faço? Levanta-se nas caixas de multibanco? Levo Travel Checks?


    Em termos de segurança, que precauções se devem tomar?



    Bem, por agora não me lembro de mais nada. Mas acho que já têm muito pra ler.
    Obrigado.

    #2
    Não te esqueças de levar uma capa leve para a chuva.

    Comentário


      #3
      -City Cruises Thames River Cruise (é giro)

      -Royal Albert Hall (giro de ver por fora a não ser que vás assistir a um espectáculo, mas para isso devias ter comprado bilhetes há 1 mês atrás), mas vês por fora ao mesmo tempo que sais de Hyde Park e vais em direcção aos Museus Ciência e História Natural)

      -Natural History Museum (SIM!!!)

      -Science Museum (A não perder por nada!!)

      -London eye (definitivamente!!!)

      -Mercado de Portobello, ou então o de Camden Park. (definitivamente, deves ir aos dois, Camden qualquer tarde, Portobello deve ser visitado ao sábado de manhã!!!)

      Vi que falta aí a zona de Notting Hill que pode ser visitada no mesmo dia que o mercado de rua de Portobello, e aproveitas para ver Regents Park ou então Hyde Park.


      Não percas os parques de Londres, são do melhor que a cidade tem para oferecer!

      + Zona de Trafalgar Square para jantar e copos, e Chinatown para passear.


      Enfim, para já e assim de repente é o que me lembro.



      Um bom mapa com algumas das maiores atracções para te começares a ambientar e às distâncias:

      http://www.londondaytours.com/wp-con...ap-tourism.jpg


      Dá para ir de metro para todo o lado, mas ainda se demora um bocado a chegar de umas zonas às outras.
      Editado pela última vez por Rasec; 11 August 2008, 00:19.

      Comentário


        #4
        Coloca o London Eye aí na lista. É obrigatório, assim como o Picadilly Circus, a Regent Street, e Trafalgar Square.

        Como vais à Tower of London, dás um salto ao lado e passas na Tower Bridge para o lado sul, onde tens o magnifico City Hall.

        Depois da Catedral de St Pauls passa também sobre a Millenium Bridge e vai até à Tate Modern Gallery. Se ainda houver tempo dá um salto até Canary Wharf.

        O Gerkin e a O2 Arena também são edificios para admirar. A noite é em West End.

        Habitualmente quando vou a Londres fico na zona the Southwark, nuns apartamentos da Marlin a sul da London Bridge, mas no centro de tudo e perto da Ministry of Sound. ;)

        Relativamente às libras podes levantar nas ATM's, mas tem atenção porque tens custos associados.

        Relativamente à segurança, posso-te disser que na zona de Southwark andava às 4 da manha sozinho na rua, com o troley atrás, ainda por cima com máquina fotográfica e portátil, e não tive problemas.

        Comentário


          #5
          Estão aí os condimentos para uma semana excelente

          Comentário


            #6
            se tiveres tempo, vê um musical! escolhe um e reserva já pela net.

            Comentário


              #7
              Obrigado pelo mapa Rasec, impec!

              Comentário


                #8
                O London Pass vale bem a pena, tens transporte pago para todos esses destinos que queres ver.

                Só uma questão, 7 dias vai ser um bocado apertado para ver isso tudo a não ser que vás de carro para Windsor Castle, caso contrário ainda demora um bocado ir ver de comboio e acredita que metade do Domingo (e ver tudo à pressa) seria só para isso.

                Se fosse possível, também aconselhava os Jardins de Hampton Court, muito bonitos (mas também fica um pouco distante )

                Nem penses duas vezes, London Pass quando fui com a minha namorada compramos e poupamos uma pipa de massa !

                Cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                  Não te esqueças de levar uma capa leve para a chuva.
                  Ontem comprei foi um boné!!! Vai estar um sol de rachar pedras.

                  Sim, vou ter isso em consideração ou então levar um guarda-chuvas, mas penso que o impermeável será melhor opção, é mais leve e se as condições tiverem mesmo más, vai servir de corta vento.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                    -City Cruises Thames River Cruise (é giro)

                    -Royal Albert Hall (giro de ver por fora a não ser que vás assistir a um espectáculo, mas para isso devias ter comprado bilhetes há 1 mês atrás), mas vês por fora ao mesmo tempo que sais de Hyde Park e vais em direcção aos Museus Ciência e História Natural)

                    -Natural History Museum (SIM!!!)

                    -Science Museum (A não perder por nada!!)

                    -London eye (definitivamente!!!)

                    -Mercado de Portobello, ou então o de Camden Park. (definitivamente, deves ir aos dois, Camden qualquer tarde, Portobello deve ser visitado ao sábado de manhã!!!)

                    Vi que falta aí a zona de Notting Hill que pode ser visitada no mesmo dia que o mercado de rua de Portobello, e aproveitas para ver Regents Park ou então Hyde Park.


                    Não percas os parques de Londres, são do melhor que a cidade tem para oferecer!

                    + Zona de Trafalgar Square para jantar e copos, e Chinatown para passear.


                    Enfim, para já e assim de repente é o que me lembro.



                    Um bom mapa com algumas das maiores atracções para te começares a ambientar e às distâncias:

                    http://www.londondaytours.com/wp-con...ap-tourism.jpg


                    Dá para ir de metro para todo o lado, mas ainda se demora um bocado a chegar de umas zonas às outras.

                    Quanto ao Royal Albert Hall não tenciono assistir nenhum espectáculo, mas se comprar o London Pass posso usufruir de uma visita guiada ao edifício, foi por isso que coloquei em hipótese.

                    Quanto ao mercado de rua, a minha prima colocou a opção no sábado, mas não sei se se trata de um dos que referiste. Talvez seja o de Portobello.

                    O mapa é porreiro, obrigado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Lsk Ver Post
                      Coloca o London Eye aí na lista. É obrigatório, assim como o Picadilly Circus, a Regent Street, e Trafalgar Square.

                      Como vais à Tower of London, dás um salto ao lado e passas na Tower Bridge para o lado sul, onde tens o magnifico City Hall.

                      Depois da Catedral de St Pauls passa também sobre a Millenium Bridge e vai até à Tate Modern Gallery. Se ainda houver tempo dá um salto até Canary Wharf.

                      O Gerkin e a O2 Arena também são edificios para admirar. A noite é em West End.

                      Habitualmente quando vou a Londres fico na zona the Southwark, nuns apartamentos da Marlin a sul da London Bridge, mas no centro de tudo e perto da Ministry of Sound. ;)

                      Relativamente às libras podes levantar nas ATM's, mas tem atenção porque tens custos associados.

                      Relativamente à segurança, posso-te disser que na zona de Southwark andava às 4 da manha sozinho na rua, com o troley atrás, ainda por cima com máquina fotográfica e portátil, e não tive problemas.
                      Gostei das tuas sugestões, parece-me que admiras arquitectura. Por acaso até estava para perguntar que edifício era o que vi Red Bull race que me parecia uma tenda enorme, afinal é o O2 Arena.

                      Quanto a dinheiro será que podias desenvolver, no sentido de me orientares em como fazer com as Libras. Levar já algumas livras de cá de Portugal e depois lá, quando for preciso mais o que fazer? Levantar numa ATM, levar Euros e trocar...? Se fizer compras consideráveis, usar o cartão de crédito?

                      Obrigado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                        Estão aí os condimentos para uma semana excelente
                        Deus queira que sim.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Jfs_ Ver Post
                          se tiveres tempo, vê um musical! escolhe um e reserva já pela net.
                          Sim, vou ver o Fantasma da Opera de Andrew Lloyd Webber. Já está tudo tratado.

                          Comentário


                            #14
                            Em relação à segurança, basicamente é ires daqui já equipado, ou equipares-te lá com um colete anti esfaqueamento, de resto nada de especial. lol. Ah, os carteiristas lá (como em qualquer parte do mundo) têm uma habilidade de caraças, sempre com a carteira/mala bem controlada.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                              Sim, vou ver o Fantasma da Opera de Andrew Lloyd Webber. Já está tudo tratado.
                              Eu vi o fame e aconselho.

                              Comentário


                                #16
                                Se ela é/vive em Londres certamente que te levará a Portobello ao sábado de manhã.


                                Seguido de uma voltinha em Notting Hill com brunch numa esplanada da zona...


                                De tarde uma passeata por Regent's Park e acabar o dia em Trafalgar Square para jantar e espectáculos.... copos e dança em Soho... ahh, vida difícil!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por michaelvasconcelos Ver Post
                                  O London Pass vale bem a pena, tens transporte pago para todos esses destinos que queres ver.

                                  Só uma questão, 7 dias vai ser um bocado apertado para ver isso tudo a não ser que vás de carro para Windsor Castle, caso contrário ainda demora um bocado ir ver de comboio e acredita que metade do Domingo (e ver tudo à pressa) seria só para isso.

                                  Se fosse possível, também aconselhava os Jardins de Hampton Court, muito bonitos (mas também fica um pouco distante )

                                  Nem penses duas vezes, London Pass quando fui com a minha namorada compramos e poupamos uma pipa de massa !

                                  Cumprimentos
                                  Oi conterrâneo, no Domingo vou estar com a minha prima e as visitas serão feitas de carro.

                                  Penso que a ida a Richmond deverá incluir uma passagem pelo Hampton Court.

                                  Tenho que fazer bem as contas do London Pass. Já agora alguém sabe-me dizer por quanto fica um passe para andar nos transportes publico de Londres para 7 dias?

                                  Cumprimentos michaelvasconcelos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tmb vou para lá na 4ª, espero curtir!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                      Sim, vou ver o Fantasma da Opera de Andrew Lloyd Webber. Já está tudo tratado.
                                      Bela escolha, fui ver é simplesmente fantástico

                                      Depois diz o que achaste, os efeitos especiais estão do melhor

                                      Um excelente musical ... parabéns pela escolha

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nem de proposito. Também vou a Londres e estou com muitas duvidas no que vou visitar até porque vou dia 23 e dia 27 já cá estou .

                                        Tive a pesquisar e eles têm um passe para o metro que uma pessoa vai carregando com dinheiro.

                                        Já anotei alguns sitios para ir ehehehhehehehe.

                                        Relativamente ao dinheiro levo já algumas libras de portugal e espero bem que dê looooooooooooool.

                                        Sugestões aceitam-se.´Praticamente só são 3 dias completos.

                                        Obrigado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                          Sim, vou ver o Fantasma da Opera de Andrew Lloyd Webber. Já está tudo tratado.


                                          ui ui, está a ficar cada vez melhor.


                                          Começo a invejar o teu roteiro de férias


                                          Não sei quanto custa a visita ao madame tussauds mas à uns anos fui lá e adorei... não são simples figuras de cera.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                            Oi conterrâneo, no Domingo vou estar com a minha prima e as visitas serão feitas de carro.

                                            Penso que a ida a Richmond deverá incluir uma passagem pelo Hampton Court.

                                            Tenho que fazer bem as contas do London Pass. Já agora alguém sabe-me dizer por quanto fica um passe para andar nos transportes publico de Londres para 7 dias?

                                            Cumprimentos michaelvasconcelos.
                                            Depende do número de zonas que queres incluir.

                                            Para cinco zonas paguei cerca de 40 libras se não me engano, trinta e tais mais perto de 40 mas não acima.

                                            O London pass traz-te o passe para 7 dias para todas as zonas, foi um optimo investimento que fizeste

                                            Aproveita bem, ah, já que tens o londonpass e vais ao tower bridge, tens mesmo ao lado o hms belfast, também é engraçado ver o barco de guerra.

                                            Aproveita bem as férias

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Slide Ver Post
                                              Nem de proposito. Também vou a Londres e estou com muitas duvidas no que vou visitar até porque vou dia 23 e dia 27 já cá estou .

                                              Tive a pesquisar e eles têm um passe para o metro que uma pessoa vai carregando com dinheiro.

                                              Já anotei alguns sitios para ir ehehehhehehehe.

                                              Relativamente ao dinheiro levo já algumas libras de portugal e espero bem que dê looooooooooooool.

                                              Sugestões aceitam-se.´Praticamente só são 3 dias completos.

                                              Obrigado

                                              Sim, o passe de comboio/metro para um dia dá muito jeito.

                                              Obviamente que depois, à que acrescentar boa disposição e não ter problema em andar muito a pé, mas vale bem a pena

                                              Comentário


                                                #24
                                                Jovem, não te esqueças de White Hart Lane!! hehe

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                                  Gostei das tuas sugestões, parece-me que admiras arquitectura. Por acaso até estava para perguntar que edifício era o que vi Red Bull race que me parecia uma tenda enorme, afinal é o O2 Arena.

                                                  Quanto a dinheiro será que podias desenvolver, no sentido de me orientares em como fazer com as Libras. Levar já algumas livras de cá de Portugal e depois lá, quando for preciso mais o que fazer? Levantar numa ATM, levar Euros e trocar...? Se fizer compras consideráveis, usar o cartão de crédito?

                                                  Obrigado.
                                                  Eu nunca levo libras de Portugal (a não ser que tenha de uma viagem anterior). Costumo fazer a maior parte dos pagamentos com cartão. Nos levantamentos pagas cerca de 1% de comissão sobre contas à ordem. Para te dar uma ideia em fevereiro num levantamento de 200 libras (265 euros na altura), paguei 2,40€ de comissão.

                                                  Em relação às compras consideráveis duvido que as faças, londres não é propriamente barata .

                                                  Conselhos que te posso dar:

                                                  - Nunca (mas mesmo nunca...) apanhes um taxi no aeroporto. Na minha primeira viagem a Londres paguei 96 libras de heathrow até paddington (quando num taxi normal pagaria "só" 60 libras).

                                                  - Leva um casaco escondido na bagagem. Apesar de ires no verão, o tempo é muito instável.

                                                  - Tem cuidado a andar na zona de Soho à noite, nunca aceites um convite de uma menina bonita que não conheces, pois ainda vais parar a um bar de strip e no fim pagas o que não estavas à espera.

                                                  - Se fores sem namorada ou mulher, aproveita para conhecer as Británicas. Na sua maioria são simpáticas e estás favorecido porque és Português. Elas gostam. Alem disso andam sempre produzidas, por isso não te admires que te aumentem o libido... (se quiseres preparar terreno cria um perfil no myspace)

                                                  - Leva uma ficha de adaptação de tomada. As unicas que encontras como as nossas são habitualmente só para as máquinas de barbear, e nos supermercados é dificil de encontrar esses adaptadores. Até agora no UK só os vi uma vez numa loja da cadeia Tesco.

                                                  - A comida inglesa é das piores que já comi. Tenho amigos que adoram, mas eu não consigo gostar. Alem disso é relativamente cara. Se quiseres entrar no estilo britanico prova Fish and Chips. Encontras com bastante facilidade quando andas nas zonas turisticas.

                                                  - Máquina fotográfica sempre à mão. Prepara-te para a maior concentração de bombas que vais ver. Vês com bastante frequência Lamborghini's, Aston Martin's, Bentley's e Ferrari's. Durante a noite é frequente veres brutas limusinas com musica e uma carrada de putos lá dentro.
                                                  Editado pela última vez por Lsk; 12 August 2008, 01:45.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    relativamente ao passe, vê antes na net no mapa do underground qual o número de zonas que pretendes visitar. eu comprei um oyster mas preferia ter comprado um passe de metro para os dias que lá estive, ficava-me mais barato...

                                                    (um oyster custa 3 libras e depois vais carregando - dá para autocarros e metro e ainda dá desconto em algumas coisas, mas nós andávamos sempre de metro e um colega que comprou só o passe - 17 libras e tal para 3 dias nas zonas 1 e 2 - poupou mais)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Lsk Ver Post

                                                      - Tem cuidado a andar na zona de Soho à noite, nunca aceites um convite de uma menina bonita que não conheces, pois ainda vais parar a um bar de strip e no fim pagas o que não estavas à espera.





                                                      O que eu me ri com esta!!!! Voz da experiância?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                        Se ela é/vive em Londres certamente que te levará a Portobello ao sábado de manhã.


                                                        Seguido de uma voltinha em Notting Hill com brunch numa esplanada da zona...


                                                        De tarde uma passeata por Regent's Park e acabar o dia em Trafalgar Square para jantar e espectáculos.... copos e dança em Soho... ahh, vida difícil!
                                                        Exactamente! ehehe

                                                        Se fores a um daqueles restaurantes asiáticos em que pagas 10 a 20 libras mas tiras o que queres para o prato então toma atenção às bebidas. É que comida é um fartote mas bebidas pagas e bem.

                                                        O Imperial Museum of War vele mesmo a pena, na altura que lá estive a recreação de um bombardeamento a Londres na II Grande Guerra (chamava-se The Blitz Experience?) foi uma experiência curiosa e até conseguiam recrear o cheiro a madeiras queimadas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                                          Sim, vou ver o Fantasma da Opera de Andrew Lloyd Webber. Já está tudo tratado.

                                                          Por curiosidade, quanto se paga para ir ver o espectáculo?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por arquitecto Ver Post
                                                            Por curiosidade, quanto se paga para ir ver o espectáculo?
                                                            Se não me engano ia mais ou menos dos 37 libras a 55 libras para os lugares mais caros.

                                                            Vale cada libra pago o espectáculo !

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X