Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como se escolhe um melão em termos de qualidade /preço?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como se escolhe um melão em termos de qualidade /preço?

    Hoje fui ao intermarche quase no fecho e comprei um melão que estava carissimo 1.29euros o quilo quase ao preço das mangas que vem do brasil mas como estava hoje tudo fechado lá vim com o melão.
    Alguem sabe querque está assim tão caro?

    Por outro lado e isso é que me lixou é que estive com 3 melões na mão e escolhi aquele que me pareceu melhor,,,só que ao abrir em casa come-se mas parece mais um pepino que um melão

    Conclusão foi caro e não é grande coisa.

    Alguem sabe os melhores locais a nivel de qualidade e preço para se comprar melões? e já agora como se escolhe um melão?

    #2
    Eu as vezes fico a admirar o pessoal à chapada ao melão no supermercado, o barulho soa igual mas as tantas la pegam num. Aquilo a mim cheira-me a pratica incipiente

    Mas um melão maduro, docinho e fresquinho é uma delicia

    Comentário


      #3
      Lol Os meus pais costumavam usar o rigoroso e (in)falível tópico de apertar o melão nos topos. eheh

      Segundo eles se o melão ceder um pouco é sinal que está maduro.

      Comentário


        #4
        Aperta-se a "cintura". É menos falível que os topos uma meloa é sempre mais fácil.

        Comentário


          #5
          Essa de apertar os topos é a mais usual, mas devido à sua prática "universal" já se vai tornando enganadora (isto porque toda a gente faz isso, e ao fim de algum tempo com tanta dedada, os topos ficam mesmo mais "moles" mas falsamente)

          Outra dica é verificar se os topos são muito raiados ou não. Se tiver muitas daquelas "riscas" mais escuras significa que poderá já não estar tão verde e ter o sabor ideal...

          Como disse o The_MoBsTeR, outra maneira é apertar na "cintura" e se ceder um pouco, também não deve estar muito mau.

          Comentário


            #6
            Ou ando com muito azar ou este não é um bom ano para o melão.Ainda só comi um que fosse razoável.





            Saludos

            Comentário


              #7
              Estou a comer um agora muito bom

              Tácticas.

              1- Pedir ao meu pai que os compre.

              2- Se for possível comprar na beira da estrada, onde passo é usual haver produtores/vendedores, normalmente peço para escolherem um bom com a promeça de que se for bom passo lá outra vez e na grande maioria das vezes trago bons melões para casa.

              3- Comprar os que estão mais rachados/raiados

              Comentário


                #8
                Também vou cortar uns pudaceinhos para mim

                Comentário


                  #9
                  Pior do que comprar um melão que aparentemente estava maduro só porque se apalpou o gajo ou se olho para ele com um ar desconfiado e lá pareceu que estava no ponto, é chegar a casa e cortar o gajo e verificar que realmente está maduro... mas sabe a pepino.

                  Tenho apanhado melões que estão maduros... só que o sabor já não é o que era.

                  Comentário


                    #10
                    este ano não está a ser um bom ano de melão. não quero dizer que escolhendo bem não exista alguns bons melões, mas de uma forma geral a qualidade está muito fraquinha.

                    Comentário


                      #11
                      1,29€ por quilo???????????????

                      Em Almada já os vi a 0,49€ por quilo numa mercearia de rua!!!!!!

                      Comentário


                        #12
                        A meloa este ano esta bem melhor que o melão e ainda ontem deu na tv numa grande superfície a 0,69€ o quilo.

                        1.29€ por quilo de melão é um exagero!

                        Comentário


                          #13
                          Ainda na sexta comprei a 0,49€/kg no Continente, salvo erro. Apesar de não serem o suprasumo da doçura, está maduro e come-se bem.

                          Comentário


                            #14
                            Aqui na Polónia são caros... Normalmente são melões espanhóis ou gregos.

                            E alguém me explica (finalmente) para que é que se cheira o cu do melão? Qual o objectivo dessa insólita prática?

                            Comentário


                              #15
                              No melão o cheiro não se nota tanto, mas nas meloas, se cheirar bem é pq está madura e é doce. Senão não tiver cheiro é pq ou ainda está verde ou é um "pepino",..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                No melão o cheiro não se nota tanto, mas nas meloas, se cheirar bem é pq está madura e é doce. Senão não tiver cheiro é pq ou ainda está verde ou é um "pepino",..

                                Sempre me ensinaram isso acerca das meloas, e lá coloco em prática sempre que vou comprar umas quantas, de qualquer modo comprei uma a semana passada, que só consegui "comer" mesmo o cheiro, porque a meloa em si foi toda para o lixo

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado

                                  Ou seja... só vale a pena cheirar o cu das meloas e não dos melões...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Passo a publicidade, mas os melões com um autocolante da marca "Victor Manuel":



                                    ... são sempre bons, sempre doces.
                                    São mais caros que os outros, mas são garantidamente bons, há anos que compro destes e nunca apanhei um único que não prestasse...

                                    Quanto ao escolher, não faço ideia como se escolhem melões, aliás, fico sempre com um ganda melão quando provo o melão

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                      Passo a publicidade, mas os melões com um autocolante da marca "Victor Manuel":



                                      ... são sempre bons, sempre doces.
                                      São mais caros que os outros, mas são garantidamente bons, há anos que compro destes e nunca apanhei um único que não prestasse...

                                      Quanto ao escolher, não faço ideia como se escolhem melões, aliás, fico sempre com um ganda melão quando provo o melão
                                      Não compro fruta espanhola.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Então cá venho eu dar a minhaposta de pescada :P

                                        Geralmente os melões de supermercado vêm todos verdes, o melão deve ser apertado pela cintura, e o ideal em que ceda um bocadinho, mas atenção ele continua verde, depois caso o comprem, deixem passar 2/3 dias, e façam de novo a "apalpadela", quando ele ceder um pouco mais e começar a termanchas está no ponto, mas cuidado que essas manchas facilmente se tornam podres. As meloas vê-se pelas "pontas", se ela tiver cheiro não vale a pena comprar provavelmente já está madura demais, o mesmo se as pontas cederem demais, o ideal é estar riginha e sem cheiro, em que a ponta só ceda um pouco.

                                        O melão a 1,29?? Tinha ouro lá dentro?? E o intermaché ainda se autodenomina de o mais barato, lolol

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                          Aqui na Polónia são caros... Normalmente são melões espanhóis ou gregos.
                                          Aqui em "Marruecos", tudo o que é vegetal é caro

                                          Mesmo nos Hipers (são longe..)....Na Mercadona, onde a maioria faz as compras do dia a dia, os preços são exorbitantes...Pimentos a 5 euros o quilo, alfaces (em mau estado) a 4...Sei lá....Caríssimo....

                                          E frutas tropicais, é para esquecer...No Alcampo vi mangas a 7,99€ há um mês ou 2, eram uma trampa...Agora estão bem mais batatas, 2,99€ , e são uma trampa igual...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Não compro fruta espanhola.
                                            Antes levar para casa um duplo melão, mas orgulhosamente português, a um melanito espanhol e doce...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                              1,29€ por quilo???????????????

                                              Em Almada já os vi a 0,49€ por quilo numa mercearia de rua!!!!!!
                                              pois 1,29 o kilo tb só comprei porque era domingo e já quase 20h , foi mais uma compra fetiche que outra coisa, fiquei lixado foi de n ser lá grande coisa.

                                              Para a semana a ver se vou dar uma volta e a ver se compro melões na estrada a baixo dos 50centimos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                                Antes levar para casa um duplo melão, mas orgulhosamente português, a um melanito espanhol e doce...
                                                o melão ser espanhol não é sinonimo se ser bom...eu tenho familia em espanha e lá já tenho apanhado grandes porcaria de melão.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                  o melão ser espanhol não é sinonimo se ser bom...eu tenho familia em espanha e lá já tenho apanhado grandes porcaria de melão.
                                                  Ok, mas a Texuga estava a falar de uma "marca" de melão que, segundo ela, é bom! Portanto, se é bom, quero lá saber se é espanhol, quando não encontro, ou tenho dificuldade em encontrar, bom melão em Portugal.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Costumo "sentir" o peso de melão e as vezes comparando com outros ... mas tenho enfiado barretes também e levo melão convencido que é bom depois afinal parece um pepino

                                                    Os melões assim mais para o pesadote tendem a ser mais suculentos e não secos ... mas "apalpar" as extremidades também resulta na avaliação.

                                                    Cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Também não sei escolher bem mas discordo de que este ano seja mau de melão. Dos que comi, 50% eram deliciosos, daqueles de babar mesmo.
                                                      Vocês andam é a escolhê-los mal.

                                                      Nas grandes superficies, a probabilidade de apanhar "melão" é muito maior.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Zell Ver Post

                                                        Vocês andam é a escolhê-los mal.
                                                        Isso já o pessoal sabia! E como é que se escolhem bem?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Conheço relativamente bem um director de uma grande cooperativa agrícola na zona centro. Certa vez disse-me ele algo do género: não há maneira de saber com segurança se um melão está maduro, a não ser abri-lo. Diz ele que há muita gente que os chocalha, ou aperta nos topos, ou outra coisa qualquer, mas no fim de contas engana-se tanto quanto os demais.
                                                          O que por vezes fazem na cooperativa é introduzir uma agulha de seringa num dos topos e extrair um pouco de sumo para ver o grau de açúcar presente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                                            Ok, mas a Texuga estava a falar de uma "marca" de melão que, segundo ela, é bom! Portanto, se é bom, quero lá saber se é espanhol, quando não encontro, ou tenho dificuldade em encontrar, bom melão em Portugal.

                                                            Por norma compro fruta nacional, até porque é bem melhor do que a estrangeira, mas se esta marca de melões é boa, prefiro pagar e comer um bom melão, independentemente do facto de não ser português, do que pagar por um português e quase apetecer temperar com azeite e vinagre

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X