Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor eléctrico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor eléctrico

    Viva,

    Tenho um pequeno motor eléctrico de 3 Volts. No entanto este possui demasiadas rotações para o que quero. Precisava de algo com rotação bastante lenta (umas 5 rpm). Há alguma forma barata e simples de diminuir as rotações deste motor?


    (tem mesmo que ser simples, sou um leigo na matéria )

    Obrigado

    #2
    quantas rotações dá agora?

    MCunha

    Comentário


      #3
      5rpm é mesmo muito pouco...
      O mais provável será através de uma caixa redutora.

      Comentário


        #4
        Não faço ideia, mas bastantes Mas, parece-me é só um pouco mais lento do que o de uma mini aparafusadora eléctrica que tenho (daquelas portáteis para trabalhos delicados), que faz cerca de 7 a 8 mil.

        Eu tinha pensado em arranjar uma resistência variável e assim controlar a quantidade de energia que alimenta o motor. É uma ideia disparatada?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
          5rpm é mesmo muito pouco...
          O mais provável será através de uma caixa redutora.
          Vou pesquisar o que é isso e onde se encontra

          O objectivo é fazer uma placa giratório para exposição de um objecto, daí a baixa rotação, e se pudesse, aproveitava este motor, já que tenho uns 10 iguais perdidos na arrecadação. A força do motor não é muito importante pois o peso que vai mover é reduzido.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
            Não faço ideia, mas bastantes Mas, parece-me é só um pouco mais lento do que o de uma mini aparafusadora eléctrica que tenho (daquelas portáteis para trabalhos delicados), que faz cerca de 7 a 8 mil.