Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bagagem perdida em viagem aérea como tratar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bagagem perdida em viagem aérea como tratar?

    Olá ;)

    Como já a muitos aconteceu (a mim, ainda, não...) um familiar meu foi ontem de voyage e a mala nem vê la no destino...e agora?

    Já fez a reclamação formal lá no aeroporto.

    Já activou o seguro

    Já fui ao aeroporto e é tudo a engonhar, uns n sabem outros parecem n querer saber...enfim....

    Já sei q tem de esperar mas:

    1)não tem direito a uma qualquer verba para pagar os custos q está a ter? (comida roupa etc)

    2)Não existe uma verba qq sempre atribuída nestes casos? Ou isso é apenas se a mala NUNCA aparecer? tipo indemnização?

    Alguém me arranja a legislação aplicável a estes casos?isso era MTO importante ;)

    Obrigado

    #2
    Não sei ao certo , mas convem saber se tem seguro ou não.

    depois é reclamar e o que aconteceu a umas pessoas que conheci foi aparecer a mala mas sem as coisas de mais valor

    Pelo que li o numero de malas que desaparecem nos aeroportos é assustador diria mesmo inacreditavel.

    Por outro lado á uns anos fiquei a saber de um esquema que objectos eram vendidos por encomenda e a fonte dos produtos eram as malas "perdidas" nos aeroportos, maquinas fotograficas a bom preço, etc...

    Por isso bagagem não podem ter nada de valor.

    Comentário


      #3
      aquilo é de uma rapariga...valor só se for as havaianas LOL n tem nada de mais.

      Tem um seguro já activado

      Já reclamou....

      mas agora...é esperar que o santo das malas ajude?...detesto a impotência (LOL...até me ri ao escrever isto!)

      Comentário


        #4
        Já aconteceu ao meu pai, em Espanha, numa viagem em trabalho. A mala só apareceu uma ou duas semana depois. No próprio dia deram-lhe um "kit de sobrevivência", com um pijama, escova de dentes, etc.

        Comentário


          #5
          Já me aconteceu aquando de uma viagem de regresso de Londres para o Porto. Naquele dia(em 2000 ou 2001) o ground staff no Porto(e um pouco por este pais fora) estava em greve, então o gabinete da TAP em Londres andou o dia todo a atrasar o voo(que era para ter saido de manha e saiu as 22:00), no meio daquela confusão toda fizemos o check-in para o Porto, depois mudaram e disseram que iriamos para Lisboa. Novamente mudança de planos, agora iriamos de A340 para Paris e dai seguiriamos com mais passageiros para Lisboa. Por fim acabamos por embarcar num A321 com destino ao Porto.Depois de 30 min a sobrevoar a cidade do Porto( aeroporto condicionado até à 00 e tinhamos 5 aviões com prioridade à nossa frente e mais 6 atrás).

          Quando finalmente aterramos o dia parecia ter finalmente chegado ao fim, quando a maioria dos passageiros se apercebe que as malas tinham seguido para Paris e dai para Lisboa...A tap tratou de tudo e 1 ou 2 dias depois tinha as malas em casa:D Como estavamos em "casa" nem nos preocupamos com o resto, caso tivesse sido na viagem de ida de certeza que os problemas iriam ser muito maiores.

          Um abc

          Comentário


            #6
            Na TAP penso que se a mala não aparecer em 24h eles são obrigados a dar 100 dólares. para as 1ªas compras.

            se a mala nunca aparecer (ao fim de um mês ou assim). Tens direito a 250 dólares.

            Pelo menos antes era algo semelhante.

            Comentário


              #7
              Já me aconteceu ia para a neve levava 2 malas e 1 delas ficou no Porto, recuperei a mala 1 semana depois por sorte essa mala tinha só roupa interior pijama e pouco mais, já foi talvez á 10 ano, na altura a operadora aérea deu-me algum dinheiro mas foi pouco, deu para comprar roupa interior e pouco mais.

              Comentário


                #8
                Como actuar em caso de atraso na entrega, extravio ou perda de bagagem?
                No caso de atraso na entrega de bagagem ou de extravio de bagagem, o passageiro deve apresentar uma reclamação escrita à transportadora aérea, no prazo máximo de 21 dias a contar da data em que a bagagem é colocada ao seu dispor. Nas secções de Bagagem Perdida / Lost and Found dos aeroportos existem documentos próprios (relatório de irregularidade de bagagem / property irregulatory report - PIR) para estas situações.

                Em caso de extravio ou perda de bagagem há lugar a indemnização?
                As transportadoras aéreas podem ser responsáveis pela bagagem registada de cada passageiro, até ao limite máximo de 1.000 DSE (cerca de 1.200 Euros). Não obstante a transportadora aérea não será responsável se puder provar que foram adoptadas todas as medidas razoáveis para evitar o dano ou que foi impossível adoptar tais medidas.
                No prazo de 21 dias a contar da data em que a bagagem deveria ter chegado, o passageiro pode fazer valer os direitos decorrentes do contrato de transporte contra a transportadora aérea.
                Qualquer acção judicial respeitante a indemnização por danos deve ser interposta no prazo de 2 anos a contar da data de chegada do avião ou a contar da data em que o avião deveria ter chegado.
                Fotocópia dos comprovativos de todas as despesas directamente relacionadas com o extravio ou atraso na entrega da bagagem devem acompanhar a reclamação.

                http://ww2.inac.pt/index.php?option=...=21&Itemid=104

                Resumindo: vai juntando as facturas e depois envias para a companhia.
                Editado pela última vez por pacxito; 19 August 2008, 16:04.

                Comentário


                  #9
                  Bom dia!
                  Estou a planear deslocar-me aos Açores no próximo mês.
                  Vou em grupo (músicos) e o meu instrumento (saxofone tenor) terá de ir como bagagem de porão.
                  Ora, o seu valor, apesar de não ser muito, anda pelos 2 500 euros.
                  Que fazer se desaparecer?
                  Ou se se danificar?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por keeper Ver Post
                    Bom dia!
                    Estou a planear deslocar-me aos Açores no próximo mês.
                    Vou em grupo (músicos) e o meu instrumento (saxofone tenor) terá de ir como bagagem de porão.
                    Ora, o seu valor, apesar de não ser muito, anda pelos 2 500 euros.
                    Que fazer se desaparecer?
                    Ou se se danificar?
                    Podes sempre ligar à transportadora que te vai levar aos Açores e perguntar.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X