Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escapadinha para a zona Sul - opiniões!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escapadinha para a zona Sul - opiniões!

    Boas, sou um pouco leigo de Setubal para baixo, e estou a ponderar um fim-de-semana de 6ª a domingo com a mulher pelo Alentejo/Algarve, mas o orçamento é algo limitado.

    Ando a procura de estadia confortavel com pequeno almoço até aos 70€ noite. Não tem que ser hotel, mas convém que tenha algum conforto!

    Vi n sitios, preços etc, mas nada como opiniões de quem vai ou sabe o que a zona gasta!

    As minhas preferências vão para umas boas paisagens, de preferência com mar à mistura, um sítio agradável, com bons acessos, boa estadia etc...

    Não tem que ser um lugar todo xpto, mas que dê para estar à vontade!

    Agradeço as vossas opiniões!

    #2
    www.casasbrancas.pt

    É tipo um portal (ou então o mais conhecido Lifecooler como ponto de partida) para n locais de turismo rural óptimos na sua grande maioria

    De Sines para baixo, passando por Vila Nova, Porto Covo, Almograve, Zambujeira, Odeceixe, Alzejur...e algumas terras pelo meio é até ver a minha zona preferida de escapadinhas no nosso país.

    Comentário


      #3
      Excelente dica Nightlord

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
        Boas, sou um pouco leigo de Setubal para baixo, e estou a ponderar um fim-de-semana de 6ª a domingo com a mulher pelo Alentejo/Algarve, mas o orçamento é algo limitado.

        Ando a procura de estadia confortavel com pequeno almoço até aos 70€ noite. Não tem que ser hotel, mas convém que tenha algum conforto!

        Vi n sitios, preços etc, mas nada como opiniões de quem vai ou sabe o que a zona gasta!

        As minhas preferências vão para umas boas paisagens, de preferência com mar à mistura, um sítio agradável, com bons acessos, boa estadia etc...

        Não tem que ser um lugar todo xpto, mas que dê para estar à vontade!

        Agradeço as vossas opiniões!



        O que procuras é litoral alentejano!


        Se for para ficar num só local, diria que a Zambujeira do Mar é das opções mais interessantes...


        Caso seja para ver a costa, fica em Porto Covo, que é uma cidade muito simpatica e típica

        Para dormir não vou aconselhar nenhum local porque já fiquei lá num sitio que pagamos 100€ mas não gostei...

        Opinião pessoal: Não vale a pena ver Sines e VNM Fontes vê-se em 1 hora

        Locais de enorme destaque: Odeceixe, Zambujeira e Sagres (cabo de S.Vicente)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Echos Ver Post
          O que procuras é litoral alentejano!


          Se for para ficar num só local, diria que a Zambujeira do Mar é das opções mais interessantes...


          Caso seja para ver a costa, fica em Porto Covo, que é uma cidade muito simpatica e típica

          Para dormir não vou aconselhar nenhum local porque já fiquei lá num sitio que pagamos 100€ mas não gostei...

          Opinião pessoal: Não vale a pena ver Sines e VNM Fontes vê-se em 1 hora

          Locais de enorme destaque: Odeceixe, Zambujeira e Sagres (cabo de S.Vicente)
          Sines nem conto Mas concordando com muito, discordo em relação a Vila Nova...

          Depende do espirito, mas se for mais para a ramboia com um grupo fixe ou para mais animação é do melhor que se pode encontrar no verão (de inverno é uma vila pacata como todas as outras mas com menos atracções paisagisticas, verdade) -> tenho grandes memórias de fds e férias no camping de VN

          Ahhh, e dá um saltinho ao Cabo Sardão, perto de Almograve, eu pessoalmente adoro ir lá passear junto ao farol a pé...vista deslumbrante.

          Como poiso, normalmente a Zambujeira é engraçada e tem lá boa escolha

          Não deixes de ir também a Odeceixe que tem um rio e caminho até ao mar de cortar a respiração...é postal mesmo.

          E é claro muita praia ali pela zona mesmo até Sagres

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
            Excelente dica Nightlord
            Têm aí locais e passeios durante o dia para fazer de MX-5 com a capota em baixo o tempo todo nas calmas até recolher ao local de pernoita

            Se bem que já fiz com todo o tipo de carros...o que interessa é o local e a companhia.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
              Têm aí locais e passeios durante o dia para fazer de MX-5 com a capota em baixo o tempo todo nas calmas até recolher ao local de pernoita

              Se bem que já fiz com todo o tipo de carros...o que interessa é o local e a companhia.
              Eu conheço a zona, já passei uma semana em Odeceixe...agora desconhecia era essas casas de turismo rural... Talvez este fim de semana ainda vá ate Porto Côvo,mas tou mais numa de campismo, mas pravariar e fazer surpresa à "maria" sou capaz de gastar mais uns trocos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                Eu conheço a zona, já passei uma semana em Odeceixe...agora desconhecia era essas casas de turismo rural... Talvez este fim de semana ainda vá ate Porto Côvo,mas tou mais numa de campismo, mas pravariar e fazer surpresa à "maria" sou capaz de gastar mais uns trocos
                Gasta que vale a pena ...se bem que nesta altura é sempre um pouco mais caro para os mesmos sitios.

                Em Outubro naqueles dias ainda bons, ou então na primavera também é uma zona que recomendo.

                De 60 a 100€ noite (pelo quarto já para as 2 pessoas) arranjas muita coisa de qualidade na zona

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                  www.casasbrancas.pt

                  É tipo um portal (ou então o mais conhecido Lifecooler como ponto de partida) para n locais de turismo rural óptimos na sua grande maioria

                  De Sines para baixo, passando por Vila Nova, Porto Covo, Almograve, Zambujeira, Odeceixe, Alzejur...e algumas terras pelo meio é até ver a minha zona preferida de escapadinhas no nosso país.
                  Olha que de Sines para cima também tens sítios excelentes e bem mais calmos que alguns que mencionaste!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                    O que procuras é litoral alentejano!


                    Locais de enorme destaque: Odeceixe, Zambujeira e Sagres (cabo de S.Vicente)
                    100% de acordo...só falta Aljezur!!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                      Olha que de Sines para cima também tens sítios excelentes e bem mais calmos que alguns que mencionaste!
                      Eu sei, a zona de Santo André, Comporta, Carvalhal...mas é uma zona que vejo mais como passeio de um dia de inverno.

                      Tipo carro no barco em Setubal, almoço na Tia Maria (acho que é assim o nome, de arroz de pato xpto), passeio ali pela zona.

                      De qualquer forma, seja como passeio ou como escapadinha ou férias grandes mesmo, prefiro mais para baixo...aliás Zambujeira até Alzejur são os meus preferidos (ou não fosse de lá a minha familia...devem ser os genes )

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                        Tipo carro no barco em Setubal, almoço na Tia Maria (acho que é assim o nome, de arroz de pato xpto), passeio ali pela zona.
                        Experimenta a "Escola"...excelente restaurante na Comporta!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                          Experimenta a "Escola"...excelente restaurante na Comporta!!!
                          Já experimentei, bem fixe...esqueci-me foi de mencionar...sorry

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                            Já experimentei, bem fixe...esqueci-me foi de mencionar...sorry
                            eheheh

                            O proprietário é o mesmo de uma pastelaria em Alcácer do Sal na zona ribeirinha...tem uns fidalgos e uns croissants!!!! mham, mham!!!
                            Editado pela última vez por DeBeF; 19 August 2008, 11:04.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                              eheheh

                              O proprietário é o mesmo de uma pastelaria em Alcácer do Sal na zona ribeirinha...tem uns fidalgos e uns croassants!!!! mham, mham!!!
                              Não conheço...aliás nem me lembro de alguma vez ter entrado em Alcacer (sem ser passar a ponte antiga da antiga estrada do Algarve)

                              Mas fica o apontamento

                              Comentário


                                #16
                                Bom malta, vou aproveitar o tópico para perguntar se conhecem algum local porreiro para dormir perto do Badoca Parque!

                                Comentário


                                  #17
                                  Há umas "coisas" à venda no Jumbo chamadas "escapadelas pitorescas" que são fins de semanas para 2 pessoas, em várias pousadas de Portugla, e começam por 49,90€. Penso que vão até aos 200€. Mas é uma questão de veres o que eles têm por lá. A minha irmã foi a uma dessas mais baratinhas e gostou muito! É tipo voucher

                                  Comentário


                                    #18
                                    Só para dizer que costa alentejana é do melhor.

                                    Consegue aliar divertimento (no verão) com descanso.

                                    Já fiz ferias em VNMilfontes e foram das melhores que passei. É daqueles sitios onde há tudo em quantidade pequena, mas que chega e sobra para umas excelentes ferias!

                                    Aconselho.

                                    Quanto a locais, eu fiquei numa casa, nao me lembro do contacto, mas há sites, tipo netviagens.com e afins que tem algumas propostas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      primeiro dia acordei na praia do beliche em sagres e no segundo dia estacionei a carrinha na falesia da praia de odeceixe e dormi lá. belo fim de semana

                                      não há nada melhor que a costa alentejana... :D

                                      Comentário


                                        #20
                                        aivados



                                        malhao



                                        arrifana

                                        Reduced: 85% of original size [ 600 x 401 ] - Click to view full image


                                        vale dos homens

                                        Reduced: 64% of original size [ 800 x 600 ] - Click to view full image


                                        vale figueira



                                        ponta ruiva



                                        barranco

                                        Comentário


                                          #21
                                          monte clérigo



                                          amoreira


                                          Reduced: 64% of original size [ 800 x 600 ] - Click to view full image


                                          castelejo

                                          Comentário


                                            #22
                                            e agora passava o resto da tarde a postar fotos das mais bonitas praias deste país sem ter que apresentar quaisquer argumentos... enfim, porque também seria um crime descrever a beleza da costa vicentina em meia dúzia de palavras.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por portishead Ver Post
                                              aivados

                                              malhao

                                              arrifana

                                              vale dos homens

                                              vale figueira

                                              ponta ruiva

                                              barranco
                                              Excelente!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por portishead Ver Post
                                                e agora passava o resto da tarde a postar fotos das mais bonitas praias deste país sem ter que apresentar quaisquer argumentos... enfim, porque também seria um crime descrever a beleza da costa vicentina em meia dúzia de palavras.
                                                Sem dúvida, os melhores argumentos estão à vista

                                                E devo dizer que as fotos normalmente não fazem jus...seria necessário uma grande angular para apanhar toda aquela imensidão

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  As fotos demonstram 10% da beleza do que aquilo é...

                                                  Vale mesmo a pena!


                                                  Para quem não puder ir tão longe aconselho a ilha baleal em Peniche, grandes paisagens e ambiente em alta também

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X