Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para quem compra cães e gatos em lojas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para quem compra cães e gatos em lojas...

    Olá a todos!

    Há já algum tempo que ando a pensar abrir aqui este tópico, pois já percebi também que muitas das pessoas que aqui andam têm animais, muitas até compraram em lojas, mas desconhecem a proveniência desses animais... Algumas até pagaram menos por não ter LOP, porque se quisesse com LOP seria mais caro... estas e muitas histórias eu oiço diariamente...
    Não entendam como uma crítica, mas sim como uma informação, aquilo que vou dizer.

    Antes de mais vou dizer em poucas palavras como funciona o LOP (Livro de Origens Português).

    O LOP é o único documento que pode certificar a "pureza" de uma raça, sem LOP é impossível garantir que um cão é da raça X ou Y. (este assunto daria pano para mangas, mas não é isso que me trás aqui).
    1. Quando um Criador honesto faz uma cruza, é obrigado a informar o Clube Português de Canicultura (CPC) que a cadela com o LOP nºXPTO cruzou com o cão com o LOP nºXYZ.
    2. Quando nascem os cachorros, o Criador comunica ao CPC que a cadela pariu, e nasceram X fêmeas e Y machos e os sinais particulares de cada cachorro. Chama-se a isto Declaração de Beneficiamento e Nascimento de Ninhada, e tem de ser apresentado no prazo máximo de 20 dias a partir do nascimento da ninhada.
    3. (retirado do CPC O boletim de Registo de Ninhada, devidamente preenchido, deverá ser entregue aos serviços do CPC, dentro do prazo mínimo de 30 dias e máximo de 90 dias, decorridos a partir da entrega da correspondente Declaração de Beneficiamento e Nascimento de Ninhada.
      Em simultâneo com a entrega do boletim de Registo de Ninhada, o criador deverá preencher, para cada cachorro nascido, um boletim de Registo Individual.
      Todos os cachorros da ninhada deverão ser registados em nome do criador.

      http://www.cpc.pt/cpc/regulamentos/lop_ri.pdf
    Com este resumo facilmente percebem que um cão com LOP é sempre um cão com LOP, e não há a hipótese de "ter ou não ter". O que acontece a quem compra "sem LOP para ser mais barato", é que o LOP é posteriormente utilizado para outro cachorro, fruto de outra ninhada, provavelmente da cruza de progenitores sem LOP e, quem sabe, nem da raça do LOP mas sim "aparentemente parecido com...".

    Agora o tema do tópico, as lojas...
    Os verdadeiros Criadores não vendem para lojas, quem quer comprar, pede uma lista de Criadores ao CPC, contacta alguns Criadores e vai a casa deles ver os cães e concretizar, ou não, o negócio. Agora surge a pergunta: De onde vêm a maioria dos cães vendidos em lojas? Quantos de vós não ouviram já dizer que o cão é "importado" e vem da Ucrânia, da Croácia, etc etc...

    O "segredo" da multiplicação de cães chama-se PUPPY MILLS. Não me vou alongar, dêm uma olhada nestes links:

    http://www.puppymills.com/

    http://www.stoppuppymills.org/

    http://www.hsus.org/ace/11797

    http://www.banpuppymills.com/

    http://www.turner.com/planet/promoti...prisoners.html

    http://www.geocities.com/Heartland/W...423/index.html

    http://www.stop-puppy-mills.com/

    http://www.caps-web.org/petshops_puppymills.shtml

    http://www.nopuppymills.com/



    E quando virem uma loja com uns cachorrinhos fofinhos e kiduxos, lembrem-se destas imagens e que a saida desse cachorro da loja está a alimentar este negócio onde o sofrimento e a morte lenta são o prato principal...






    Espero que não me levem a mal ter aberto este tópico, mas este Fórum Off-Topic é mesmo para tudo, e se falam de gajas, futebol e até circuncisões, acho que não devem levar a mal este meu aviso informativo

    Xuga
    Editado pela última vez por Texuga; 20 August 2008, 20:37.

    #2
    Perturbante. Obrigado pelo esclarecimento.

    Comentário


      #3
      deleted

      Comentário


        #4
        Queres explicar melhor o que é o Puppy Mills ?

        Comentário


          #5
          Os animais mortos nos barris? O que significa?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Queres explicar melhor o que é o Puppy Mills ?

            Puppy mill são quintas ou simplesmente barracões onde estão centenas ou mesmo milhares de cães de todas as raças, confinados a gaiolas tipo as das galinhas nos aviários, ou em jaulas se forem cães de grande porte, e aí procriam fazendo ninhadas atrás de ninhadas que posteriormente são vendidas para lojas em todo o mundo. As condições são deprimentes, os cães não têm tratamento veterinário, vivem no meio da ***** literalmente, muitos não são alimentados sequer. Um grande número de cães morre, e são depositados em lixeiras ou nesses barris que vêm nas imagens, para posterior inceneração.

            Exemplo de uma jaula de procriação:





            Este cão é um exemplo de um cão resgatado de uma puppy mill:



            Uma puppy mill desmantelada:

            Comentário


              #7
              O ser humano é capaz de tudo...

              Mas o meu fiel companheiro veio da união zoolófila, onde também estava bem sujinho (e mal cheiroso), mas bem alimentado, e hoje está um espectáculo , por isso não alimentei Puppy Mills de certeza.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                O ser humano é capaz de tudo...

                Mas o meu fiel companheiro veio da união zoolófila, onde também estava bem sujinho (e mal cheiroso), mas bem alimentado, e hoje está um espectáculo , por isso não alimentei Puppy Mills de certeza.

                Claro que não, a zoófila faz um excelente trabalho e recolhe cães que outros cobarde e desumanamente rejeitaram e abandonaram...

                Comentário


                  #9
                  Ah, mas não é só lojas, estava-me a faltar a internet...

                  Vejam este video do youtube:
                  http://br.youtube.com/watch?v=PnsD8Q2YnOs

                  Comentário


                    #10



                    Animais de estimação de aviário.

                    Obrigado pela partilha de informação e o alerta esclarecido.

                    Comentário


                      #11
                      so uma pergunta tu es a texuga da arcadenoe?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                        Ah, mas não é só lojas, estava-me a faltar a internet...

                        Vejam este video do youtube:
                        http://br.youtube.com/watch?v=PnsD8Q2YnOs
                        Deus meu...

                        Comentário


                          #13
                          Não há nada melhor do que ir buscar um fiel amigo ao canil mais próximo, salvando-o assim de um fim mais do que esperado. Para quê gastar dinheiro quando se pode tê-lo de graça e ainda fazer uma boa acção?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                            so uma pergunta tu es a texuga da arcadenoe?

                            Sou... mas não fui eu...

                            (não és a RosaNegra não?... é que a tua dogue já li que nãose chama Blackie...)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                              Sou... mas não fui eu...

                              (não és a RosaNegra não?... é que a tua dogue já li que nãose chama Blackie...)

                              Sou na mm Rosinha2000, a minha cadela e a Margot. Sou aquela que arranjou dono para o cocker que cortaram as orelhas. E que fiquei com a daisy, aquela cadela que foi « abusada » e que a Sandra recolheu.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                                Sou na mm Rosinha2000, a minha cadela e a Margot. Sou aquela que arranjou dono para o cocker que cortaram as orelhas. E que fiquei com a daisy, aquela cadela que foi « abusada » e que a Sandra recolheu.

                                Num conheço, sorry... eu ando muito fora das adopções...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                  Não há nada melhor do que ir buscar um fiel amigo ao canil mais próximo, salvando-o assim de um fim mais do que esperado. Para quê gastar dinheiro quando se pode tê-lo de graça e ainda fazer uma boa acção?
                                  Porque para além de um fiel amigo, há quem queira (como eu) um animal com determinadas características específicas (físicas e psicológicas/comportamentais) e com a certeza de que o animal aquando a idade adulta terá essas mesmas características.

                                  EDIT: Outra razão que leva uma pessoa a adquirir um animal de um Criador (o c grande não é inocente, lol) é o despiste de doenças genéticas associadas ao tipo de animal que pretendemos.
                                  Editado pela última vez por ; 20 August 2008, 22:59.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                    Porque para além de um fiel amigo, há quem queira (como eu) um animal com determinadas características específicas (físicas e psicológicas/comportamentais) e com a certeza de que o animal aquando a idade adulta terá essas mesmas características.

                                    Exactamente, uma coisa não impede a outra, ou seja, adoptar não impede uma compra, e vice versa... Eu já tive cães comprados e adoptados ao mesmo tempo...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                      Exactamente, uma coisa não impede a outra, ou seja, adoptar não impede uma compra, e vice versa... Eu já tive cães comprados e adoptados ao mesmo tempo...
                                      Exacto ...por acaso o que tenho até foi "cedido" pelo criador com 5 mesitos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                        Num conheço, sorry... eu ando muito fora das adopções...

                                        Ui, não é de agora, é de há muito tempo, estas adopções terão no minimo 5 anos. Sou do tempo do VascoV ( que todos odiavam ), da Sandrara e outros que tal.

                                        Do tempo em que saia no Jornal que um bando de malucos com caes invadiu o Parque das nacoes.





                                        Ou em que o Nel fazia estas adaptações as fotos






                                        Editado pela última vez por rosinha2000; 20 August 2008, 23:52.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                                          Ui, não é de agora, é de há muito tempo, estas adopções terão no minimo 5 anos. Sou do tempo do VascoV ( que todos odiavam ), da Sandrara e outros que tal.
                                          Mas o Vasco V andou lá, anda e andará e em mais dois ou três fóruns de animais,...

                                          A Xuga também é mais velha que a Arca,...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Poixou pá... O VascoV que é o CasadAnaval e agora TheGreatDane, e o nel, e o Kroz que desapareceu, e mais uma série de eles!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                              Poixou pá... O VascoV que é o CasadAnaval e agora TheGreatDane, e o nel, e o Kroz que desapareceu, e mais uma série de eles!!!


                                              Nem mais, bons tempos, e eu sei que muita gente detestava o vasco e eu conheci-o pessoalmente e é uma excelente pessoas


                                              O Kroz...uii e a sua grande fera

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu pergunto é logo: porquê comprar animais se há tantos para adoptar?

                                                Fará pouco sentido salvar um animal e ainda poupar dinheiro?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                                  Eu pergunto é logo: porquê comprar animais se há tantos para adoptar?

                                                  Fará pouco sentido salvar um animal e ainda poupar dinheiro?


                                                  O problema é que as pessoas querem cachorros de preferencia de raça e o mais barato possivel. rafeiros nao da estilo...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Isto é horrível.

                                                    Tinha conhecimento, mas fiquei perturbado.


                                                    N tenho nada contra quem vá ter c 1 criador, mas tenho mais a favor de quem adopta. Desculpem se isto for demagogia, mas n o consigo evitar.
                                                    Já tive vários animais; um desapareceu e os outros morreram velhos e doentes, infelizmente. N consegui encarar a eutanásia...
                                                    N comprei nenhum e foram quase todos adoptados. A exepção foram os q me apareceram à porta...

                                                    Aqui em Viseu há o Cantinho dos Animais Abandonados, cheio de bichos de raça e de rafeiros, muitos adoptáveis. Aquilo de "cantinho" já n tem nada, pelo q se impõem duas coisas: pessoas RESPONSÁVEIS p adoptar e ... AJUDA

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Porque ter filhos se há tantos para adoptar? And so on...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                                                        Porque ter filhos se há tantos para adoptar? And so on...

                                                        Quando a minha patroa parir um cão, vou entender esta frase.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                                                          Porque ter filhos se há tantos para adoptar? And so on...
                                                          Estás a gozar ou só és um grande (...) ?...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Por acaso, comigo foi ao contrário, tive animais de raça e agora, tenho cada vez mais rafeiros,...

                                                            Agora foi devido aos primeiros que me "toquei" para os segundos. passei a ver com olhos de ver e, percebi exactamente o quanto podemos ser alienados,...
                                                            Editado pela última vez por MariaHelena; 21 August 2008, 00:19.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X