Em Janeiro de 2008, adquiri uma máq de barbear HQ7140 no Jumbo da Maia. No início de Julho, a máquina deixou de funcionar por completo, sendo que por falta de disponibilidade, apenas a levei a loja onde a comprei em finais de Julho/início de Agosto, já que o período da garantia estava activo.
Após algum tempo, desloco-me ao Jumbo da Maia para ver como se encontra a situação, onde me deparo com uma informação que muito me desagradou: sou obrigado a desembolsar cerca de 17€ para que a máquina seja reparada. Pergunto o porquê de ter que pagar esse valor, dado a máq ainda se encontrar na garantia e me é explicado que o problema encontrado foi numa das cabeças de corte, material que sofre desgaste e portanto fora do abrigo da garantia.
Entro em contacto com o serviço de assistência que representa a Philips, a AFONTEC (nº de ordem de reparação 4526026), que me volta a repetir o motivo da avaria e que as cabeças são substituídas às cus! tas do cliente. Pergunto ao técnico se é normal que ao fim de 6/7 meses as cabeças apresentem este tipo de problemas, o qual me refere que realmente não é muito comum isto acontecer.
Este fornece-me o nº do serviço de assistência Philips, que depois do meu contacto se propõe a investigar a questão junto do reparador. Uns minutos mais tarde, recebo uma chamada da Philips a referir a mesma situação, que as cabeças, quando substituídas, será sempre ao encargo do cliente.
Estou extremamente desapontado com esta situação, já que adquiri uma máquina de cerca de 90 euros que, 6 meses mais tarde apresenta problemas e que, bem dentro dos 2 anos de garantia, me querem fazer pagar a reparação dessa mesma avaria. De referir ainda que sou proprietário de outra máquina de barbear Philips há cerca de 10 anos e que nunca apresentou problema algum e continua neste momento a funcionar. Acho portanto muito estranho que, uma máquina mais recente, que me custou o dobro do valor da anterior, que sempre foi tratada com o máximo de cuidado por mim tal como a anterior, apresente um problema desta natureza e que eu ainda tenha de pagar para que este seja resolvido. Acreditei que, ao comprar de novo Philips, estes problemas não aconteceriam. Pelo visto, estava enganado.
É inadmissível que a Philips não faça a reparação da máquina ao abrigo da garantia, pois tenho a certeza que nenhuma máquina de barbear (que não era utilizada todos os dias, no máximo seriam 4 vezes por semana) apresente problemas na cabeça de corte ao fim de 6/7 meses, a não ser que o problema viesse desde o momento da compra. A partir do momento em que o próprio técnico da assistência me refere que uma situação deste género é muito estranha, acho que por si só explica o meu descontentamento.
Agradecia que tomassem em consideração este meu email e que me respondessem se possível com algum tipo de resolução para o meu problema, que não implique eu ter de desembolsar quantias monetárias por um problema que tenho a certeza não ser da minha responsabilidade.
Cumprimentos João Queirós
Sei que tou tramado, mas a ver se não reclamo no Jumbo, na Afontec e na Philips...
Após algum tempo, desloco-me ao Jumbo da Maia para ver como se encontra a situação, onde me deparo com uma informação que muito me desagradou: sou obrigado a desembolsar cerca de 17€ para que a máquina seja reparada. Pergunto o porquê de ter que pagar esse valor, dado a máq ainda se encontrar na garantia e me é explicado que o problema encontrado foi numa das cabeças de corte, material que sofre desgaste e portanto fora do abrigo da garantia.
Entro em contacto com o serviço de assistência que representa a Philips, a AFONTEC (nº de ordem de reparação 4526026), que me volta a repetir o motivo da avaria e que as cabeças são substituídas às cus! tas do cliente. Pergunto ao técnico se é normal que ao fim de 6/7 meses as cabeças apresentem este tipo de problemas, o qual me refere que realmente não é muito comum isto acontecer.
Este fornece-me o nº do serviço de assistência Philips, que depois do meu contacto se propõe a investigar a questão junto do reparador. Uns minutos mais tarde, recebo uma chamada da Philips a referir a mesma situação, que as cabeças, quando substituídas, será sempre ao encargo do cliente.
Estou extremamente desapontado com esta situação, já que adquiri uma máquina de cerca de 90 euros que, 6 meses mais tarde apresenta problemas e que, bem dentro dos 2 anos de garantia, me querem fazer pagar a reparação dessa mesma avaria. De referir ainda que sou proprietário de outra máquina de barbear Philips há cerca de 10 anos e que nunca apresentou problema algum e continua neste momento a funcionar. Acho portanto muito estranho que, uma máquina mais recente, que me custou o dobro do valor da anterior, que sempre foi tratada com o máximo de cuidado por mim tal como a anterior, apresente um problema desta natureza e que eu ainda tenha de pagar para que este seja resolvido. Acreditei que, ao comprar de novo Philips, estes problemas não aconteceriam. Pelo visto, estava enganado.
É inadmissível que a Philips não faça a reparação da máquina ao abrigo da garantia, pois tenho a certeza que nenhuma máquina de barbear (que não era utilizada todos os dias, no máximo seriam 4 vezes por semana) apresente problemas na cabeça de corte ao fim de 6/7 meses, a não ser que o problema viesse desde o momento da compra. A partir do momento em que o próprio técnico da assistência me refere que uma situação deste género é muito estranha, acho que por si só explica o meu descontentamento.
Agradecia que tomassem em consideração este meu email e que me respondessem se possível com algum tipo de resolução para o meu problema, que não implique eu ter de desembolsar quantias monetárias por um problema que tenho a certeza não ser da minha responsabilidade.
Cumprimentos João Queirós
Sei que tou tramado, mas a ver se não reclamo no Jumbo, na Afontec e na Philips...
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