Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Placas de som. Vale a pena, mesmo, investir na "diferença"?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Placas de som. Vale a pena, mesmo, investir na "diferença"?

    Será que esta placa:

    CREATIVE SB X-FI XTREME AUDIO PCI-E BULK


    Fabricante: Creative Descrição: -Versão Bulk não inclui manuais e caixa Retail
    Especificações técnicas :
    - Reprodução: Estéreo/Surround: até 24 bits/96 kHz
    - Gravação: até 24 bits/96 kHz
    - SPDIF : até 24 bits/96 kHz.
    - Compatível com Windows Vista/UAA (Universal Audio Architecture)
    - Placa PCI Express de altura completa

    Conectividade :
    - Entrada de microfone/Saída de linha
    - Auscultador/Saída de coluna de som anterior esquerda e direita
    - Saída de coluna de som do lado esquerdo e direito
    - Saída central/inferior
    - Saída de colunas de som posterior esquerda e direita
    - Saída digital óptica
    - Entrada digital óptica Garantia: 2 ano(s)
    http://www.chiptec.net/incs/verprodu...a037bed6a73420



    ...Não será preferível a esta:

    CREATIVE SOUNDBLASTER X-FI XTREMEMUSIC UAA BULK


    Hearing is believing. Redefine your expectations of audio in Windows Vista. Sound Blaster X-Fi XtremeMusic UAA, adds onboard Optical I/O and driver free UAA support to the award winning X-Fi Xtreme Music card. Upgrade all your audio to 24-bit surround thanks to X-Fi Crystalizer and X-Fi CMSS-3D and enjoy incredible headphone surround for gaming thanks to X-Fi accelerated EAX, OpenAL and X-Fi CMSS-3D Headphone.

    - The world's fastest audio processor for ultra-fast gaming, equivalent to a Pentium 4 3.6GHz and 24 times the power of Sound Blaster Audigy.
    - CMSS 3D for incredible surround sound over stereo headphones plus stereo-to-surround up-mix for headphones and multi-channel speakers.
    - 24-bit Crystalizer makes all audio sound better, including MP3/WMA, streaming audio and video, DIVX and DVD movies.
    - Active Modal Architecture with 'Entertainment', 'Gaming' and 'Audio Creation' modes dedicates the processor 100% to the task at hand, with an easy-to-use interface for each mode.
    - SuperRip converts stereo CDs to 24-bit surround files.
    - Perfect partner for high-end Creative speakers and peripherals.
    - Optical I/O
    - UAA compliant for Windows Vista
    http://www.overclockers.co.uk/showproduct.php?prodid=SC-055-CL&groupid=701&catid=11&subcat=&name=Creative%20So und%20Blaster%20X-FI%20Xtreme%20Music%20UAA%20Vista-Certified%207.1%20Sound%20Card%20-%20OEM%20(PCI)%20(30SB077200000)


    ?

    Valerá a pena, para o que oferecem ambas e para a utilização "audiófila" normal, gastar mais dinheiro?

    #2
    Na minha opinião, valem sobretudo para quem queira investir numa máquina de jogos, juntamente com um conjunto de colunas/subwoofer de qualidade. Para outras utilizações, a mais valia é duvidosa.

    Comentário


      #3
      Hoje em dia as soluções onboard têm uma qualidade de bom nível.Gastam um pouco de recursos do processador,e não têm as capacidades de uma dedicada,mas para uma utilização normal chegam perfeitamente.Tendo em conta que estás indeciso entre duas soundblaster e,pelo que dizes,queres mesmo comprar uma e não vais fazer nada de especial com o som,mais vale comprar a mais barata.Eu ainda tenho uma velhinha Live! e chega perfeitamente.

      Comentário


        #4
        o interesse é nulo a não ser que seja para suportar sistema de som de boa qualidade. e mesmo assim, duvido que se note grande diferença para os sistemas integrados nas placas mãe. parece-me desperdício de dinheiro.

        Comentário


          #5
          Diferenças em termos de qualidade existem, no entanto só um ouvido bem treinado é que nota as diferenças. É também preciso ter um equipamento acima da média caso contrário não serve de nada, se bem que a fonte é o principal, neste caso a placa de som.

          Eu ainda uso uma velhinha Audigy 2 Ex, mas a diferença é abismal para os processadores onboard, então com o EAX activo para respectiva equalização dá um som fantástico.

          Tendo em conta que grande maioria da população não nota diferenças entre um MP3 de 128kbps e um MP3 de 328kbps, e alguns nem diferença para a gravação original no cd notam pode-se dizer que não é um grande investimento.

          Mas isto sou eu que gastei uma pipa de massa numa placa de som e nuns auscultadores que custaram mais que a maioria dos sistemas 5.1 que haviam no mercado

          Comentário


            #6
            vale!


            a minha velhinha soundblaster 1024 pifou n sei mt bem porque ando a usar a onboard e não tem nada a ver

            numa placa "externa consegues Reprodução: Estéreo/Surround: até 24 bits/96 kHz" numa onbaord fazes 16 bits com 48khz se tanto!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por GJP Ver Post
              vale!


              a minha velhinha soundblaster 1024 pifou n sei mt bem porque ando a usar a onboard e não tem nada a ver

              numa placa "externa consegues Reprodução: Estéreo/Surround: até 24 bits/96 kHz" numa onbaord fazes 16 bits com 48khz se tanto!
              Obrigado a todos pelas opiniões e esclarecimentos.

              Pois é, GJP, a minha é desse tempo, pois trata-se de uma Sound Blaster Live e é a única peça de hardware realmente velha que tenho no meu PC. A placa já tem perto de dez anos e tem sido excelente, mas já não há drivers, nem mesmo modificadas (já procurei e já me deram umas boas dicas, que infelizmente não funcionaram dada a idade da placa) e um dia destes dá o berro... Daí a questão.

              Comentário


                #8
                sim, vale a pena quando o resto do equipamento de som acompanha....

                tenho experiencias por exemplo com umas x-530 da logitech e uma placa de som de gama média, essa x-fi xtrememusic. a diferença é algo grande, e conseguindo uma boa configuração a nivel do software que vem na placa, obtem-se resultados surpreendentes, isto numas colunas de 70 euros...


                também tenho experiência com umas z5500 da logitech, que para quem nao sabe sao as melhores colunas de pc do mercado, q aliadas a uma auzentech, conseguiram fazer tremer a louça toda do apartamento do lado...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                  Será que esta placa:

                  CREATIVE SB X-FI XTREME AUDIO PCI-E BULK


                  http://www.chiptec.net/incs/verprodu...a037bed6a73420



                  ...Não será preferível a esta:

                  CREATIVE SOUNDBLASTER X-FI XTREMEMUSIC UAA BULK


                  http://www.overclockers.co.uk/showproduct.php?prodid=SC-055-CL&groupid=701&catid=11&subcat=&name=Creative%20So und%20Blaster%20X-FI%20Xtreme%20Music%20UAA%20Vista-Certified%207.1%20Sound%20Card%20-%20OEM%20(PCI)%20(30SB077200000)


                  ?

                  Valerá a pena, para o que oferecem ambas e para a utilização "audiófila" normal, gastar mais dinheiro?



                  já agora, esta (CREATIVE SOUNDBLASTER X-FI XTREMEMUSIC UAA BULK) é bem melhor que a outra que tens acima

                  Comentário


                    #10
                    Essas placas são "boas" para jogos e afins.

                    Se queres qualidade de som em Audio, esquece !

                    Esta marca de placas anuncia características fenomenais quando na realidade são medíocres.

                    Experimenta fazer um Home-Studio com uma placa dessas e vais ver o resultado...


                    Se a tua preocupação for a qualidade de som em àudio (seja CD, Wav, Mp3) vais muito mais bem servido com uma M-Audio Audiophile 2496, onde tens latência perto do zero e outras características interessantes.

                    Compras uma com menos de 100 euros.

                    Agora se o que queres é jogar, esquece o que eu disse.

                    Comentário


                      #11
                      Notar-se-a mas se for acoplado a um sistema de som de qualidade. Tenho onboard e dá mais que conta do recado...

                      Comentário


                        #12
                        não ligo muito ao som, para mim qualquer coisa dá

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Essas placas são "boas" para jogos e afins.

                          Se queres qualidade de som em Audio, esquece !

                          Esta marca de placas anuncia características fenomenais quando na realidade são medíocres.

                          Experimenta fazer um Home-Studio com uma placa dessas e vais ver o resultado...


                          Se a tua preocupação for a qualidade de som em àudio (seja CD, Wav, Mp3) vais muito mais bem servido com uma M-Audio Audiophile 2496, onde tens latência perto do zero e outras características interessantes.

                          Compras uma com menos de 100 euros.

                          Agora se o que queres é jogar, esquece o que eu disse.

                          O pior é mesmo quando se liga um baixo ou uma guitarra a uma Creative, aí então....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                            Notar-se-a mas se for acoplado a um sistema de som de qualidade. Tenho onboard e dá mais que conta do recado...
                            Pois, mas eu tenho um Cambridge Soundworks e a qualidade do som que de lá sai nota-se bem, pois já experimentei outras placas e, de facto, nota-se e bem!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por .Andre Ver Post
                              O pior é mesmo quando se liga um baixo ou uma guitarra a uma Creative, aí então....
                              Há placas de som para Pc mais viradas para a vertente profissional mas são caríssimas...

                              Comentário


                                #16
                                Como já foi dito, só vale a pena se tiveres um bom sistema de colunas, não serve de nada ter uma uma placa boa com umas colunas que não acompanham, aí é dinheiro deitado fora.

                                Mas se tens umas boas colunas, sem dúvida que vale a pena investir numa boa placa de som.

                                Comentário


                                  #17
                                  Creative? Andou polémicas por ai. Para mim uma Audigy 2 serve para os padrões de hoje

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                    Há placas de som para Pc mais viradas para a vertente profissional mas são caríssimas...
                                    Pois, eu sei. Eu tenho uma Creative e, mesmo comparadas com outras placas no mesmo patamar de preço as Creative têm falhas graves (o pior deve ser mesmo a latência).

                                    Mas em relação a uma onboard, quando mudei notei bem a diferença!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por .Andre Ver Post
                                      Mas em relação a uma onboard, quando mudei notei bem a diferença!
                                      não metas todas as onboard no mesmo saco é uma generalização grosseira...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                        não metas todas as onboard no mesmo saco é uma generalização grosseira...

                                        Eu não generalizei, só disse que quando mudei (a minha, d'oh) notei a diferença.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Compra a 2a que é bem melhor. O som é muito interessante.


                                          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                          Será que esta placa:

                                          CREATIVE SB X-FI XTREME AUDIO PCI-E BULK


                                          http://www.chiptec.net/incs/verprodu...a037bed6a73420



                                          ...Não será preferível a esta:

                                          CREATIVE SOUNDBLASTER X-FI XTREMEMUSIC UAA BULK


                                          http://www.overclockers.co.uk/showproduct.php?prodid=SC-055-CL&groupid=701&catid=11&subcat=&name=Creative%20So und%20Blaster%20X-FI%20Xtreme%20Music%20UAA%20Vista-Certified%207.1%20Sound%20Card%20-%20OEM%20(PCI)%20(30SB077200000)


                                          ?

                                          Valerá a pena, para o que oferecem ambas e para a utilização "audiófila" normal, gastar mais dinheiro?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Luis Pedro Ver Post
                                            já agora, esta (CREATIVE SOUNDBLASTER X-FI XTREMEMUSIC UAA BULK) é bem melhor que a outra que tens acima
                                            Sim, eu sei, as specs são relativamente elucidativas, para além do preço ser o dobro, embora não seja cara!

                                            Originalmente Colocado por gonx_me Ver Post
                                            Compra a 2a que é bem melhor. O som é muito interessante.
                                            A segunda ainda não existe à venda e nem aparece no site da marca ainda.

                                            Vou esperar um pouco mais...

                                            Obrigado pelas opiniões!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                              Pois, mas eu tenho um Cambridge Soundworks e a qualidade do som que de lá sai nota-se bem, pois já experimentei outras placas e, de facto, nota-se e bem!
                                              Boas,

                                              Também possuo umas Cambridge Soundworks, umas Megaworks 550... 500Watts RMS e 100dB de SNR é remédio santo!



                                              Em relação ao tópico, vale a pena consoante as necessidades e a qualidade do equipamento/exigencia em termos de qualidade de som...

                                              Já se encontram excelentes chipsets de som onboard, os da série ALC 88X da Realtek, principalmente o ALC 883 e o ALC 888(ambos 7.1) atingem actualmente patamares de qualidade de som muito perto de uma Audigy 2 ZS(com DACs com um signaltonoise ratio de 100dB para cima). Claro que em termos de processamento de som um chip dedicado tende a ser melhor escolha, principalmente a nivel de offload para com o CPU de sistema.

                                              Abraço

                                              Comentário


                                                #24
                                                A melhor de todas é a Asus Xonar D2X

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Audigy Ver Post
                                                  Boas,

                                                  Também possuo umas Cambridge Soundworks, umas Megaworks 550... 500Watts RMS e 100dB de SNR é remédio santo!



                                                  Em relação ao tópico, vale a pena consoante as necessidades e a qualidade do equipamento/exigencia em termos de qualidade de som...

                                                  Já se encontram excelentes chipsets de som onboard, os da série ALC 88X da Realtek, principalmente o ALC 883 e o ALC 888(ambos 7.1) atingem actualmente patamares de qualidade de som muito perto de uma Audigy 2 ZS(com DACs com um signaltonoise ratio de 100dB para cima). Claro que em termos de processamento de som um chip dedicado tende a ser melhor escolha, principalmente a nivel de offload para com o CPU de sistema.

                                                  Abraço
                                                  Sim, é um excelente sistema. Vou aguardando, a ver!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                    Obrigado a todos pelas opiniões e esclarecimentos.

                                                    Pois é, GJP, a minha é desse tempo, pois trata-se de uma Sound Blaster Live e é a única peça de hardware realmente velha que tenho no meu PC. A placa já tem perto de dez anos e tem sido excelente, mas já não há drivers, nem mesmo modificadas (já procurei e já me deram umas boas dicas, que infelizmente não funcionaram dada a idade da placa) e um dia destes dá o berro... Daí a questão.

                                                    ela tem um desempenho excelente! agora tens excelentes placas da sound blaster a bons preços e acho que é um bom investimento! não é nada por aí além!

                                                    Creative Sound Blaster X-Fi Xtreme Audio PCI Xpress Bulk - 37€ n é caro!

                                                    e chega!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                      ela tem um desempenho excelente! agora tens excelentes placas da sound blaster a bons preços e acho que é um bom investimento! não é nada por aí além!

                                                      Creative Sound Blaster X-Fi Xtreme Audio PCI Xpress Bulk - 37€ n é caro!

                                                      e chega!
                                                      Sim, não é nada cara e chega, embora a outra também não seja nenhum preço por aí além. Vou esperar uns dias, mas as soluções simples sempre me atraíram!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A meu ver não vale a pena. Ainda para mais Creative...
                                                        Sabiam que as "novas" X-Fi têm nada mais nada menos que o chip das Audigy, que sairam à um par de anos?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                          Sim, não é nada cara e chega, embora a outra também não seja nenhum preço por aí além. Vou esperar uns dias, mas as soluções simples sempre me atraíram!

                                                          sim, falei nesta por ser a mais equilibrada

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                            sim, falei nesta por ser a mais equilibrada
                                                            Exacto, e até está a 35.9€.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X