Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avião despenha-se no Quirguistão após levantar Voo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Avião despenha-se no Quirguistão após levantar Voo

    A agência aeronáutica do país, uma ex-república soviética na Ásia central, avança que há apenas 25 sobreviventes entre os 90 passageiros do voo. Pelo menos 14 foram levados para hospitais da zona.
    Contudo, é ainda incerto o número de pessoas que ia a bordo, com várias fontes governamentais a indicarem números que vão dos 83 (mais 7 tripulantes) aos 120 passageiros.
    Segundo a Reuters, uma falha técnica terá levado os pilotos do Boeing 737 a iniciar a manobra de regresso ao aeroporto de Manas, em Bishkek, sendo essa a mais provável causa do acidente.
    Forças norte-americanas estacionadas numa base aérea em Manas (onde dão assistência à missão militar da NATO no Afeganistão) enviaram equipas de salvamento para o local da queda, a 10 quilómetros do aeroporto civil.
    A agência noticiosa russa Interfax adianta que o voo da Itek Air ligava Bishkek a uma cidade do nordeste do Irão.
    A Itek Air, companhia privada de capital iraniano, é uma das operadoras que está proibida de voar no espaço aéreo da União Europeia, devido a questões de segurança anteriormente levantadas.
    em http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Int...tent_id=106635

    #2
    Tá bonito isto! :S

    Comentário


      #3
      Nao percebo quando caí um ...... caem logo 3 ou 4 de seguida!!! inda vamos no 2º (parece Diabo)

      Comentário


        #4
        Estamos no Verão, o tráfego aumenta e não há tempo para manter os aparelhos com todos os miminhos...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
          Estamos no Verão, o tráfego aumenta e não há tempo para manter os aparelhos com todos os miminhos...

          lol isto é nao é a Carris, sao avioes, este meio de trasnporte é apenas o mais controlado em termos de "miminhos"..por lei!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
            lol isto é nao é a Carris, sao avioes, este meio de trasnporte é apenas o mais controlado em termos de "miminhos"..por lei!


            Exactamente!


            E no Avião nunca nada pode correr mal, ao contrário de outros meios de transporte onde mesmo que o motor se avarie todos sobrevivem! Tem que haver máximo controle na segurança dos aviões senão gera-se um panico geral e as pessoas começam a reduzir drásticamente o uso do avião

            Comentário


              #7
              os aviões levam as maiores inspecções no inverno para nesta altura estarem todos operacionais! e para estarem num ritmo alucinante!

              para mim cão charutos da boeing que n sabem fazer aviões!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por tiago2 Ver Post
                Nao percebo quando caí um ...... caem logo 3 ou 4 de seguida!!! inda vamos no 2º (parece Diabo)
                Segundo me explicaram é quase impossível haver uma falha num avião tirando algum defeito de "origem" e quando isso sucede o mais usual é retirarem esse modelo de circulação, algo que não acontece em todo o lado, e os aviões que tenham o mesmo desgaste que o já despenhado irão ter o mesmo destino.

                Daí ser "natural" cairem mais uns quantos de seguida.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                  os aviões levam as maiores inspecções no inverno para nesta altura estarem todos operacionais! e para estarem num ritmo alucinante!

                  para mim cão charutos da boeing que n sabem fazer aviões!
                  yah só os boeing é que caiem, mas tambem só os 737 existem tantos como quase todos os modelos airbus

                  Comentário


                    #10
                    Foi este que caiu


                    1263225.jpg

                    Comentário


                      #11
                      yah só os boeing é que caiem
                      isso nao é motor fiat?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                        isso nao é motor fiat?


                        Não, parece que os que andam a cair têm motores Mercedes e BMW importados da Alemanha

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                          Não, parece que os que andam a cair têm motores Mercedes e BMW importados da Alemanha
                          concerteza alguma falha que so acontece aos melhores

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                            Exactamente!


                            E no Avião nunca nada pode correr mal, ao contrário de outros meios de transporte onde mesmo que o motor se avarie todos sobrevivem! Tem que haver máximo controle na segurança dos aviões senão gera-se um panico geral e as pessoas começam a reduzir drásticamente o uso do avião
                            Wrong... muita coisa pode correr mal... Os sistemas são quase todos duplicados ou triplicados. Por isso há margem para algumas coisas correrem mal.
                            Quando um sistema falha o avião pode continuar em segurança (minima). Os pilotos nestas circunstâncias apontam ao aeroporto mais próximo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                              os aviões levam as maiores inspecções no inverno para nesta altura estarem todos operacionais! e para estarem num ritmo alucinante!

                              para mim cão charutos da boeing que n sabem fazer aviões!
                              É a tua opnião.

                              Mas não te esqueças que há muitos mais aviões a voar da Boeing, do que da Airbus.

                              Eu pessoalmente tenho mais confiança na Boeing do que da Airbus

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por João Nascimento Ver Post
                                Wrong... muita coisa pode correr mal... Os sistemas são quase todos duplicados ou triplicados. Por isso há margem para algumas coisas correrem mal.
                                Quando um sistema falha o avião pode continuar em segurança (minima). Os pilotos nestas circunstâncias apontam ao aeroporto mais próximo.
                                assim de repente só me lembro de 1 com os sistemas em triplicado, e é o l1011 tristar

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por tiago2 Ver Post
                                  Nao percebo quando caí um ...... caem logo 3 ou 4 de seguida!!! inda vamos no 2º (parece Diabo)
                                  Errado, só este ano já vamos no 9º: http://www.airdisaster.com/cgi-bin/v....cgi?year=2008

                                  Nem sempre os media dão atenção a estes casos. No verão aumentam os relatos porque os políticos estão de férias e alguma coisa tem que encher os telejornais...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quando cai um 737 penso logo nos 732.

                                    Acerto 99% das vezes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                      É a tua opnião.

                                      Mas não te esqueças que há muitos mais aviões a voar da Boeing, do que da Airbus.

                                      Eu pessoalmente tenho mais confiança na Boeing do que da Airbus

                                      eu não!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                        eu não!
                                        por alguma razão especial???

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                          por alguma razão especial???

                                          vários! o que n me leba a não gostar não o posso mencionar aqui

                                          Comentário


                                            #22
                                            ficamos todos a perceber o porque de para ti a airbus dar confiança e a boeing não dar

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                              Quando cai um 737 penso logo nos 732.

                                              Acerto 99% das vezes.


                                              X2,
                                              IDEM.

                                              Comentário


                                                #24
                                                (...)

                                                Transportadoras aéreas da República do Quirguizistão

                                                (26) As autoridades da República do Quirguizistão informaram a Comissão que emitiram certificados de operador aéreo às seguintes transportadoras: Eastok Avia, Kyrgyz Trans Avia e S Group Aviation. Atendendo a que são certificadas pelas autoridades da República do Quirguizistão, que revelaram incapacidade para efectuar uma adequada fiscalização da segurança, estas novas transportadoras aéreas devem ser incluídas na lista do anexo A.

                                                (27) As autoridades da República do Quirguizistão facultaram à Comissão elementos de prova da retirada do certificado de operador aéreo às seguintes transportadoras aéreas: British Gulf International Airlines FEZ e Kyrgyz General Aviation. Atendendo a que, consequentemente, cessaram as suas actividades, estas transportadoras, certificadas na República do Quirguizistão, devem ser retiradas da lista do anexo A.

                                                (...)

                                                ANEXO A
                                                LISTA DE TRANSPORTADORAS AÉREAS CUJA TOTALIDADE DE OPERAÇÕES É OBJECTO DE PROIBIÇÃO NA COMUNIDADE

                                                (...)

                                                ITEK AIR | 04 | IKA | República do Quirguistão |

                                                http://eur-lex.europa.eu/smartapi/cg...doc=0787&lg=pt

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X