Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(Tintas)Esmalte aquoso vs Esmalte sintectico qual o melhor?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    (Tintas)Esmalte aquoso vs Esmalte sintectico qual o melhor?

    Tou com uma duvida e precisava de um conselho de alguem entendido em tintas.
    A questão é a seguinte:
    Vou pintar a wc de casa e quero pintar os azuleijos, como tal já comprei um aparelho para aplicar em cima dos azuleijos e depois irá ser aplicado esmalte. A duvida é que esmalte aplicar eu gostava de aplicar esmalte aquoso pela facilidade e por não ter cheiro mas na loja(uma grande superficie) disseram-me que era melhor em esmalte sintetico pois era mais resistente... eu fico na duvida o que esse pessoa possa ou não perceber de tintas mas por outro lado eu tambem não tenho experiência com esmaltes sintécticos para ter uma opinião formada, como tal estou baralhado...
    O esmalte aquoso é menos resistente que o sintéctico ou isso é mito?
    Vantagens e desvantagens de cada um?

    Se algum souber agradecia
    Editado pela última vez por Nephilim; 25 August 2008, 13:32.

    #2
    Então mas ninguem sabe nada sobre tintas?

    Comentário


      #3
      Se o tópico não tivesse sido criado por ti, já cá tinhas vindo mandar um "bitaite"


      Não perecebo nada de tintas.....

      O aparelho que tens é compatível com esmalte aquoso e sintético?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
        Então mas ninguem sabe nada sobre tintas?
        Experimenta consultar os sites de marcas de tintas. Normalmente têm uma explicação detalhada sobre a aplicação de cada tipo de tinta.

        www.cin.pt
        www.barbot.pt
        www.dyrup.pt
        www.kenitex.pt

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
          Se o tópico não tivesse sido criado por ti, já cá tinhas vindo mandar um "bitaite"


          Não perecebo nada de tintas.....

          O aparelho que tens é compatível com esmalte aquoso e sintético?
          o aparelho é compativel com as duas...

          a duvida é qual o mais resistente.

          e o meu medo é se coloco esmalte aquoso e se á minima coisa aquilo esfola ou seja se fica pouco resistente.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            o aparelho é compativel com as duas...

            a duvida é qual o mais resistente.

            e o meu medo é se coloco esmalte aquoso e se á minima coisa aquilo esfola ou seja se fica pouco resistente.

            Eu presumo que o sintético seja mais resistente. E o cheiro desaparece ao fim de algum tempo... Dá mais trabalho, mas é só um WC, também não te vai matar

            Comentário


              #7
              Eu já fiz o que tu apontas como a solução mais resistente: primário sobre o azulejo e depois esmalte sintético. Isto num WC.

              Apesar de ser a mais resistência, ainda assim não é nenhum espanto de resistência: risca-se a pintura com alguma facilidade.

              Prepara-te p/ dar 2 demãos quer de primário quer de tinta. E, já agora, de andar com um pincelinho numa mão a encher as jubtas e um rolinho apropriado p/ esmalte sintéctico p/ puxar a tinta.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Eu já fiz o que tu apontas como a solução mais resistente: primário sobre o azulejo e depois esmalte sintético. Isto num WC.

                Apesar de ser a mais resistência, ainda assim não é nenhum espanto de resistência: risca-se a pintura com alguma facilidade.

                Prepara-te p/ dar 2 demãos quer de primário quer de tinta. E, já agora, de andar com um pincelinho numa mão a encher as jubtas e um rolinho apropriado p/ esmalte sintéctico p/ puxar a tinta.
                Eu hoje fui a uma loja de tintas inspirar-me em ideias...e a ideia que fiquei para já foi de aplicar primário e dar um esmalte aquoso...
                e isto porque com o sintectico tambem se pode riscar como tal que se lixe prefiro o que seja mais simples, isto porque pintar paredes a sintectico enfim, só o cheiro e a javardice

                Mas o melhor para azulejos é o esmalte epoxi de 2 componentes, isso é aplicado como pavimento em naves industriais e caves e garagens e parede ceramica no chão, fica apto ao fim de 10dias, melhor que isso não existe.
                Mas nas obras nunca gostei do esmalte epoxi por uma razão muito simples é bastante caro, fica quase como ladrilhar a area toda como tal para aplicar o esmalte epoxy teria de gastar tanto que ladrilhar a wc de novo e se calhar nem precisava de comprar os azulejos visto ser pouca area, algum resto de coleção ou em saldos podia servir desde que fosse o que pretendo.

                enfim este upgrade da wc está a ser uma odisseia e a pintura é apenas um pormenor

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X