Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ARMAS:só para alguns ou nem por isso ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ARMAS:só para alguns ou nem por isso ?

    Como sabem, está vigente no ambito do regime juridico da armas a Lei 5/2006 de 23 de Fevereiro que estabelece principalmente na propalada licença de uso e porte de armas (principalmente a B1)ou sua detenção uma série de inovações como os cursos de formação técnica e civíca e actualização, exames e certificados de aprovação.Para quem anda nisto há bastantes anos, tem-se constatado uma tendencia para haver cada vez mais pedidos para obtenção desta licença que obriga a que critérios como a idoneidade e demonstração da necessidade de carecer da licença por motivos profissionais ou circunstancias de defesa pessoal ou de propriedade que antes eram algo neglicenciados, agora estejam a ser alvo de uma interpretação mto mais rigorosa por parte do comando geral da psp acompanhados de exames médicos e formação. Estaremos bem assim?
    A questão é a seguinte: Deveriamos ter um regime mais liberal ao estilo americano em função da escalada da criminalidade violenta sendo que, os maus da fita andariam menos propensos a cobiçar o bem alheio sabendo que em cada cidadão há um potencial "Dirty Harry" ? Assim ao menos, o mercado negro das 6.35 da candonga n iria proliferar tanto e se alguem da um tiro com uma arma ao menos sabe-se de que arma veio o tiro!
    Ou seria um erro grosseiro dotar os cidadãos de armas que só serviriam para aumentar o clima de insegurança podendo virar-se o feitiço contra o feiticeiro e fazer disto um far-west entre vizinhos/comadres? Qualquer episodio de road rage tendencialmente acabaria em bang-bang? Deveriamos ter o direito de nos proteger com os mesmos meios do metralha ou não e pq?
    Não sei se sabem mas o mercado paralelo de venda de armas ilegais esta em grande e os clientes são do mais variado (desde o chico xunga até o Dr. da mula russa).

    #2
    Nem li metade mas já vi o que se trata na minha opnião sou contra o porte legal de armas, qualquer dia andamos ai todos aos tiros

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por biker Ver Post
      Nem li metade mas já vi o que se trata na minha opnião sou contra o porte legal de armas, qualquer dia andamos ai todos aos tiros

      lol tipica resposta de um tuga mal informado.

      nem me dou ao trabalho de justificar porquê...

      saber nao ocupa lugar...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
        lol tipica resposta de um tuga mal informado.

        nem me dou ao trabalho de justificar porquê...

        saber nao ocupa lugar...
        Meu caro cereal, fiquei sem saber a sua opinião/respectiva fundamentação.
        Fico a aguardar

        Comentário


          #5
          Eu por principio, sou contra, pois sabemos que as armas podem gerar mais conflito, ainda para mais com um sistema em que se desautoriza as forças de segurança.

          Mas, havendo uma mudança do cp, havendo uma policia mais forte e que não é desautorizada, concedo que poderia ser uma solução para desincentivar a criminalidade, desde que, fosse proibido transportar armas ocultas (a ocultação de arma de fogo seria motivo imediato para a sua apreensão e constituiria crime) e desde que fossem efectuados rigorosos testes psicológicos aos requerentes da licença, (claro que os cidadão com registo criminal sujo ficariam automaticamente proibidos do uso de armas).

          Mas só com uma completa mudança do actual cp no sentido de reforçar as forças de autoridade e como resultado, colocando a magistratura no lugar que merece, são afinal um pilar de uma sociedade justa e democrática, não um objecto que pode ser pressionado (ou estar sujeita à pressões) pelo poder politico.
          Editado pela última vez por Nthor; 25 August 2008, 22:14.

          Comentário


            #6
            Para mim, só deveriam ter acesso a armas, apenas e só, militares e forças policiais.

            Civis com armas são um perigo.
            Não há nenhum método infalível para distinguir civis respeitadores e cumpridores, de possíveis assassinos, logo eliminava-se o mal pela raiz...

            E o argumento de gostar de armas, e de campos de tiro e de caça, a mim não me convencem, armas não são objectos recreativos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
              lol tipica resposta de um tuga mal informado.

              nem me dou ao trabalho de justificar porquê...

              saber nao ocupa lugar...
              Eu já vi um dono de uma discoteca a disparar contra um cliente embriagado que estava em picardias com o segurança, imagino eu se esse cliente tambem tivesse a auto defessa nas mãos em plena entrada da discoteca, e o que adianta que, para ter o porte de arma é precisso ter formação cívica e etc, se até os caçadores matam-se a eles proprios e só têm licença pra caçar...
              Tou a imaginar um tipo com licença a defender-se com a sua arma e o outro aparecer de bazuca.

              Comentário


                #8
                Aconselho este documentario http://www.imdb.com/title/tt0310793/ e em especial atenção uma parte do filme que compara duas cidades separadas por uma ponte, uma americana e uma canadiana.

                Comentário


                  #9
                  Tópico relacionado:

                  Licença de Uso e Porte de Arma

                  Comentário


                    #10
                    Atenção que há bastantes crimes cometidos com armas de caça (n há mto tempo qualquer civil, mesmo n tendo nenhum conhecimento de especies protegidas ou outro tipo de conhecimentos tidos hoje como básicos) podia ter licença de caça.Também chamo a atenção que, potencialmente qualquer pessoa pode obter uma arma calibre 22 num armeiro (a Mossad utiliza/utilizou esta arma para situações menos catolicas).
                    Assim, mesmo n tendo acesso a uma licença B1, as pessoas podem ter acesso a armas de caça e de calibre desportivo.

                    Comentário


                      #11
                      isto é proibido? img_433159_fabeeb2c2184763fdee7538ce13f3524_abig.jpg

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                        Tópico relacionado:

                        Licença de Uso e Porte de Arma
                        O enquadramento deste tópico é capaz de n ser igual ao que mencionaste.
                        De qualquer forma, fizeste bem em salientar (á boa maneira do pastor alemão
                        Mano P.A.
                        cumptos
                        Editado pela última vez por pmv6; 25 August 2008, 22:28.

                        Comentário


                          #13
                          Pessoalmente creio que um sistema tipo americano, como se pode constatar, não trás vantagens.
                          1º os EUA não são propriamente um exemplo de baixa criminalidade.
                          2º vemos que é mais fácil o acesso a uma arma, que a uma cerveja ou tabaco por parte de um menor (mas que consegue tb tirar a carta aos 16), e de vez em quando lá um desata aos tiros aos colegas.
                          3º se as pessoas tem pistolas, os ladrões vão ter caçadeiras ou metralhadoras

                          Vejo uma vantagem: realmente tentar saber quem tem armas, mas (e este mas é grande) obviamente os bandidos não vão registar as suas e pedir Licença.

                          Já imagino uma ultrapassagem manhosa no trânsito e em vez de um estalo ou outro, haver mortos...

                          Não me agrada. Melhores meios às policias para fazer o seu trabalho, isso sim.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                            Pessoalmente creio que um sistema tipo americano, como se pode constatar, não trás vantagens.
                            1º os EUA não são propriamente um exemplo de baixa criminalidade.
                            2º vemos que é mais fácil o acesso a uma arma, que a uma cerveja ou tabaco por parte de um menor (mas que consegue tb tirar a carta aos 16), e de vez em quando lá um desata aos tiros aos colegas.
                            3º se as pessoas tem pistolas, os ladrões vão ter caçadeiras ou metralhadoras

                            Vejo uma vantagem: realmente tentar saber quem tem armas, mas (e este mas é grande) obviamente os bandidos não vão registar as suas e pedir Licença.

                            Já imagino uma ultrapassagem manhosa no trânsito e em vez de um estalo ou outro, haver mortos...

                            Não me agrada. Melhores meios às policias para fazer o seu trabalho, isso sim.
                            Há uma diferença na EUA existe a MAFIA e todo o tipo de bandos aqui ainda não é assim ...
                            Vou dar um exemplo do contra o porte de armas, se criarmos uma elite de pessoas com porte de armas legais automaticamente vai-se criar outra de armas ilegais, vamos ter como nos filmes americanos o bom e o mau da fita

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por biker Ver Post
                              Há uma diferença na EUA existe a MAFIA e todo o tipo de bandos aqui ainda não é assim ...
                              Vou dar um exemplo do contra o porte de armas, se criarmos uma elite de pessoas com porte de armas legais automaticamente vai-se criar outra de armas ilegais, vamos ter como nos filmes americanos o bom e o mau da fita
                              Estou de acordo, por isso digo que não concordo com um sistema desse tipo, onde é consagrado o direito ao uso e porte de arma

                              Comentário


                                #16
                                Armas de fogo ->policia, exercito e forças para-militares
                                Para todos os outros -> taisers, pepper sprays, armas só pressão de ar e armas de paintball

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Shark Ver Post
                                  Armas de fogo ->policia, exercito e forças para-militares
                                  Para todos os outros -> taisers, pepper sprays, armas só pressão de ar e armas de paintball
                                  Nem mais...
                                  Quer dizer andam a desenvolver armas não letais taiser paras as policias e os civis andam de 6.35

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                    Para mim, só deveriam ter acesso a armas, apenas e só, militares e forças policiais.

                                    Civis com armas são um perigo.
                                    .
                                    Eu diria que é ela por ela... as maiores destruições com armas da história foram feitas por militares...mas compreendo o que querias dizer.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                      Nem mais...
                                      Quer dizer andam a desenvolver armas não letais taiser paras as policias e os civis andam de 6.35
                                      Ter presente que as 6.35 devem ser das armas mais vendidas no mercado negro e que as nossas forças policiais vão ter um upgrade nas armas de fogo:a bela glock 19 sem patilha de segurança (8750 destas vão finalmente ser entregues à psp e gnr depois do impasse hilariante dos coldres)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Completamente contra. Penso que muita gente facilmente a usaria sem noção das consequências. Acredito que dava para aumentar o ego a muita gente...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                          isto é proibido? [ATTACH]39631[/ATTACH]
                                          Penso que não e é muito mais eficaz a curta distância do que uma pistola.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                            Penso que não e é muito mais eficaz a curta distância do que uma pistola.
                                            Sempre ouvi dizer que era proibido, agora se não é está ai uma boa opção de defesa pessoal, pelo menos no jogo que ando a jogar na net Swat 4 e eficaz

                                            Comentário


                                              #23
                                              o meu pai durante 20 e tal anos teve uma Astra calibre 38 em casa, so foi disparada na carreira da policia ( ou la como se chama ). O ano passado na renovação, acharam que em virtude da injustificação dessa mesma licença a mesma foi-lhe negada.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BLACK_KNIGHT Ver Post
                                                Completamente contra. Penso que muita gente facilmente a usaria sem noção das consequências. Acredito que dava para aumentar o ego a muita gente...
                                                e tu achas que todos nós podemos ter uma licença? este pessoal pensa que ter uso e porte de arma sai na farinha amparo...
                                                sabes quantas provas de seres um bom cidadao tens que provar e prestar ás autoridades?




                                                ...chiça...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                                                  e tu achas que todos nós podemos ter uma licença? este pessoal pensa que ter uso e porte de arma sai na farinha amparo...
                                                  sabes quantas provas de seres um bom cidadao tens que provar e prestar ás autoridades?




                                                  ...chiça...
                                                  Bem é a mesma coisa que conduzir um carro bebado e nunca ter sido apanhado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                                                    e tu achas que todos nós podemos ter uma licença? este pessoal pensa que ter uso e porte de arma sai na farinha amparo...
                                                    sabes quantas provas de seres um bom cidadao tens que provar e prestar ás autoridades?




                                                    ...chiça...
                                                    Para ser mais claro... Tenho noção que a licença de arma não sai na farinha amparo, mas mesmo assim apenas concordo que as autoridades policiais neste país tenham acesso a armas.
                                                    Um aumento de armas a circular no meu entender não beneficia ninguém.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                      Já imagino uma ultrapassagem manhosa no trânsito e em vez de um estalo ou outro, haver mortos...
                                                      Nem precisa de ser manhosa... há uns anos atrás um "ultrapassado" fez questão de ultrapassar o meu pai e de caminho acenar-lhe com a pistola.

                                                      Quanto maior for a facilidade de acesso às armas maior é a probabilidade de os burgessos desta vida lhe deitarem as mãos, por isso mais armas não...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tou a ver mas é alguem ficar sem arma e ser alvejado ainda por cima

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                                          Tou a ver mas é alguem ficar sem arma e ser alvejado ainda por cima
                                                          Já aconteceu na minha zona com essa figura simpatica chamada "guarda nocturno".

                                                          Sobre o acesso às armas, se alguem quer mesmo uma arma de defesa e não consegue a licença,vai ao mercado paralelo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            ...

                                                            Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                                            isto é proibido? [ATTACH]39631[/ATTACH]
                                                            São armas da categoria E, não são proibidas, sendo no entanto necessária a respectiva licença.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X