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Boeing 737 da Ryanair aterra de emergência e faz 16 feridos

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    Boeing 737 da Ryanair aterra de emergência e faz 16 feridos

    Mais um caso ..


    "Um Boeing 737 da companhia Ryanair fez na noite desta segunda-feira (25) uma aterrissagem de emergência em Limoges (sudoeste da França), após ter sofrido uma queda de 8 mil metros em cinco minutos e uma despressurização da cabine. O avião carregava 168 passageiros. De acordo com a agência de notícias France Presse, 16 pessoas foram hospitalizadas.

    O vôo ia de Bristol (Inglaterra) para Barcelona, na Espanha. Segundo a companhia aérea, a aeronave decolou do aeroporto de Bristol e foi desviada como medida de precaução para Limoges, onde um técnico da Ryanair se deslocou para investigar o que ocorreu na aeronave.

    "Eu diria que as pessoas pensaram que iriam morrer", disse Hadow, que estava no vôo com sua mulher, Mary, o filho de nove anos, Wilf, e a filha Freya, de seis anos. Ele afirmou à agência France Presse que sua máscara não estava funcionando direito e nem a do seu filho. O chefe da empresa, Michael O'Leary, no entanto, insistiu que todas as máscaras estavam funcionando corretamente.

    Outro avião da mesma companhia transferiu 127 passageiros para seu destino; os outros não quiseram partir logo depois do incidente"


    ---- Fonte: Jornal O Globo

    #2
    Um desastre de avião é das coisa mais assustadoras que existe.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
      Ele afirmou à agência France Presse que sua máscara não estava funcionando direito e nem a do seu filho.
      Hummm... será q o homem está muito habituado a usar a máscara no avião para saber se está a funcionar ok?

      Comentário


        #4
        Caro forunista, não perca os comentários acerca das low-cost e a manutenção, já a seguir.

        Comentário


          #5
          Só para clarificar que a "queda" do avião é PROPOSITADA, e é o procedimento PADRÃO para casos de despressurização da cabine, sendo uma manobra, planeada, e efectuada controladamente pelos pilotos....

          Isto porque em caso de despressurização da cabine, o ar é fornecido automaticamente aos passageiros pelas mascaras de oxigénio que caem do tecto..

          ... mas este oxigénio não é infinito, tem uma capacidade limitada dai que é necessário fazer o avião descer até uma altitude onde o ar não seja tão rarefeito ( por volta dos 10 000 pés = 3 Km +-)....

          Assim é necessário fazer uma descida RÁPIDA sem duvida, demasiado forte para a noção dos passageiros, mas é completamente seguro, controlado, propositado, e para o bem de todos os que nele se encontrem.

          Comentário


            #6
            Bem parece-me que nos próximos dias, qq coisa que saía um pouco da normalidade num avião, vai ter notícia de destaque.

            Pelos vistos, para algumas pessoas, os problemas são da companhia e não dos aparelhos - o que se nota tb nos carros (já que estamos num forum de automóveis), questiona-se a Marca e não o modelo - aqui questiona-se a Companhia e não se o aparelho estará em condições, por ex.

            Comentário


              #7
              Vou juntar no meu desktop, ao lado das cotações, um serviço de alertas para assaltos em Portugal e acidentes com aviões.

              Porra !!

              Comentário


                #8
                Uma feijoadazita antes do embarque e iam ver se a cabine nao estava sempre pressurizada...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                  Vou juntar no meu desktop, ao lado das cotações, um serviço de alertas para assaltos em Portugal e acidentes com aviões.

                  Porra !!
                  Vai-te "comer" o processador

                  Comentário


                    #10
                    uma descida dessas em 5 minutos deve parecer uma queda a pique la de dentro... entao para os passageiros que nao conhecem o procedimento em caso de despressurizacao, deve assustar bem.
                    Esta 6a vou apanhar um aviao, justamente da Ryanair. E com confianca

                    Comentário


                      #11
                      agora qualquer coisa é noticia, ainda vamos ler

                      avião aterra com 1 sandes só com 2 trincadelas dadas

                      avião aterra com meia lata de coca cola por beber

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        Hummm... será q o homem está muito habituado a usar a máscara no avião para saber se está a funcionar ok?
                        Se tivesse tido uma descrição destas provavelmente saberia.
                        Editado pela última vez por pacxito; 26 August 2008, 16:13.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                          agora qualquer coisa é noticia, ainda vamos ler

                          avião aterra com 1 sandes só com 2 trincadelas dadas

                          avião aterra com meia lata de coca cola por beber


                          Isso é verdade, mas nesta altura do campeonato e após diversos acidentes na mesma semana, isto é definitivamente notícia

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                            Vou juntar no meu desktop, ao lado das cotações, um serviço de alertas para assaltos em Portugal e acidentes com aviões.

                            Porra !!
                            É o que está na moda nos media...

                            Há uns tempos atrás era a perigosa (!) gripe das aves

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                              É o que está na moda nos media...

                              Há uns tempos atrás era a perigosa (!) gripe das aves
                              O que vale é que vem aí um Benfica-Porto, senão...

                              Comentário


                                #16
                                Essas mascaras servem pra manter os minimos de oxigenio e no caso de uma despressurizaçao explosiva os passageiros ja se sentem tao esquisitos que devem pensar que a mascara pouco faz. No entanto elas devem cumprir a sua funçao em teoria... mas cm é uma low cost nunca se sabe
                                Eu pessoalmente recuso me a voar numa low cost.
                                Uma despressurização explosiva é algo de muito adverso pro nosso corpo e é normal que tenham resultado alguns feridos.
                                É de frisar que mm uma companhia de topo não deve ter um unico aviao a 100%, todos os avioes voam com um problemita aqui e outro ali. nada de grave, nada que por si so afecte a segurança de voo, o problema é quando tudo somado e se ocorrer outro problemita se torna num problema serio.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por strangletmuh Ver Post
                                  Essas mascaras servem pra manter os minimos de oxigenio e no caso de uma despressurizaçao explosiva os passageiros ja se sentem tao esquisitos que devem pensar que a mascara pouco faz. No entanto elas devem cumprir a sua funçao em teoria... mas cm é uma low cost nunca se sabe
                                  Eu pessoalmente recuso me a voar numa low cost.
                                  Uma despressurização explosiva é algo de muito adverso pro nosso corpo e é normal que tenham resultado alguns feridos.
                                  É de frisar que mm uma companhia de topo não deve ter um unico aviao a 100%, todos os avioes voam com um problemita aqui e outro ali. nada de grave, nada que por si so afecte a segurança de voo, o problema é quando tudo somado e se ocorrer outro problemita se torna num problema serio.
                                  E eu pessoalmente recuso-me a voar em companhias low cost OU não, que não tenham os certificados de segurança e das tripulações em dia, que não tenham registos aditados de segurança, e que não sejam autorizadas a voar em algum local por histórico de insegurança, Independentemente se são low cost ou não...

                                  Assim de repente, consigo indicar umas 10 companhias aéreas tradicionais ( isto é NÃO low cost) nas quais nunca me apanhariam....

                                  O ser low cost ou não é irrelevante.

                                  Os aviões são os mesmos, os pilotos também, as tripulações de cabine também, as manutenções também, os combustíveis também, o controlo de tráfego aéreo também.....

                                  A unica diferença é o modelo de negocio, nada mais.

                                  Se estão devidamente certificados e autorizados a voar em espaço aéreo aditado, então embarco em qualquer avião nos quais os pilotos entrem.


                                  És livre de voar onde muito bem entendes, mas limitar as tuas escolhas baseado meramente no critério do modelo de negocio de uma companhia aérea é extremamente redutor, não é um critério bom indicador de segurança, ao contrario de outros critérios de selecção.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ainda noutro dia postei no tópico do acidente de Madrid, algo sobre a Qantas, companhia da Austrália considerada um paradigma de confiança.

                                    Comentário


                                      #19
                                      não voam em low cost porque na maior parte das vezes gostam de voar em aviões com mais de 5 anos, coisa que nas grandes low cost não podem fazer

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por strangletmuh Ver Post
                                        Essas mascaras servem pra manter os minimos de oxigenio e no caso de uma despressurizaçao explosiva os passageiros ja se sentem tao esquisitos que devem pensar que a mascara pouco faz. No entanto elas devem cumprir a sua funçao em teoria... mas cm é uma low cost nunca se sabe
                                        Eu pessoalmente recuso me a voar numa low cost.
                                        Uma despressurização explosiva é algo de muito adverso pro nosso corpo e é normal que tenham resultado alguns feridos.
                                        É de frisar que mm uma companhia de topo não deve ter um unico aviao a 100%, todos os avioes voam com um problemita aqui e outro ali. nada de grave, nada que por si so afecte a segurança de voo, o problema é quando tudo somado e se ocorrer outro problemita se torna num problema serio.
                                        Parece que o oxigenio dura 10 min......o tempo necessario para o piloto fazer uma manobra dessas....

                                        Comentário


                                          #21
                                          o problema nao e a companhia mas sim o aviao. o 737 e um aviao com um grande historial de problemas. a fuselagem separava-se das asas, o rudder bloqueava e o aviao caia, etc. a mim e q nao me apanham num 737 isso é garantido. prefiro pagar mais e ir na segurança dum airbus 320 por ex.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por aviatorboy Ver Post
                                            o problema nao e a companhia mas sim o aviao. o 737 e um aviao com um grande historial de problemas. a fuselagem separava-se das asas, o rudder bloqueava e o aviao caia, etc. a mim e q nao me apanham num 737 isso é garantido. prefiro pagar mais e ir na segurança dum airbus 320 por ex.
                                            desculpa la mas tu querias responder aqui neste topico

                                            http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=161&page=81

                                            só os 737 são quase tantos como os airbus todos no mundo
                                            a cada 30 segundos descola ou aterra 1 737 no mundo

                                            a familia 320 tambem ja teve muitos acidentes, claro que poucos comparado com o 737, mas tambem tem menos 10 ou 15 anos de serviço


                                            ja agora em que episodio as asas se separavam e o rudder bloqueava???

                                            é que problemas de rudder lembro-me de a300 e a310, assim acidentes +- recentes

                                            Comentário


                                              #23
                                              A Ryanair não tem só 737?Depois acho que tem variantes do 737...

                                              Agora qualquer coisa com aviões é noticia, sempre foi, não é de agora...o que não faltam são aterragens de emergência...

                                              Em Pedras Rubras já presenciei um "borrego" (acho que é assim que se chama) da Ryanair, quase a tocar a pista os motores voltam ao máximo e o avião levanta novamente...passado uns minutos lá voltou ele...foi engraçado, não sei se dentro do avião também o foi

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                                desculpa la mas tu querias responder aqui neste topico

                                                http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=161&page=81

                                                só os 737 são quase tantos como os airbus todos no mundo
                                                a cada 30 segundos descola ou aterra 1 737 no mundo

                                                a familia 320 tambem ja teve muitos acidentes, claro que poucos comparado com o 737, mas tambem tem menos 10 ou 15 anos de serviço


                                                ja agora em que episodio as asas se separavam e o rudder bloqueava???

                                                é que problemas de rudder lembro-me de a300 e a310, assim acidentes +- recentes
                                                sim isso e verdade! os 737 q davam msm problemas a serio eram os das antigas series (200 e 300/400) q sao os q mais voam pelos ceus desse mundo fora. mas o 737 nao me inspira mta confiança.

                                                os problemas dos rudders bloquados foram 7 e em alguns dos casos o problema so foi detectado no ar ou seja o aviao caiu. o da separaçao da fuselagem das asas acho q so foi um num da serie 200 (acho q foi no inicio da decada de 80) dps disso foram feitas alteraçoes nas estruturas

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                                  desculpa la mas tu querias responder aqui neste topico

                                                  http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=161&page=81

                                                  só os 737 são quase tantos como os airbus todos no mundo
                                                  a cada 30 segundos descola ou aterra 1 737 no mundo

                                                  a familia 320 tambem ja teve muitos acidentes, claro que poucos comparado com o 737, mas tambem tem menos 10 ou 15 anos de serviço


                                                  ja agora em que episodio as asas se separavam e o rudder bloqueava???

                                                  é que problemas de rudder lembro-me de a300 e a310, assim acidentes +- recentes
                                                  Realtivamente ao rudder a boeing susbituiu-os em centenas de 737. Foi um problema que causou 2 quedas sem sobreviventes (United Airlines 585 e US Air 427) e ainda um grande susto no voo Eastwind 517. Foi aliás por esse ter sobrevivido intacto que descobriram o problema. Quando exposto a diferenças de temperatura bruscas o rudder bloqueava e funcionava ao contrário.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por aviatorboy Ver Post
                                                    sim isso e verdade! os 737 q davam msm problemas a serio eram os das antigas series (200 e 300/400) q sao os q mais voam pelos ceus desse mundo fora. mas o 737 nao me inspira mta confiança.
                                                    Exacto, e no caso da Ryanair actualmente toda a frota é constituida por 737-800 pelo que são modelos bem mais recentes e com os problemas das series anteriores corrigidas.

                                                    Cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                      Realtivamente ao rudder a boeing susbituiu-os em centenas de 737. Foi um problema que causou 2 quedas sem sobreviventes (United Airlines 585 e US Air 427) e ainda um grande susto no voo Eastwind 517. Foi aliás por esse ter sobrevivido intacto que descobriram o problema. Quando exposto a diferenças de temperatura bruscas o rudder bloqueava e funcionava ao contrário.
                                                      mas porque falar só mal da boeing quando sabemos que o mesmo aconteceu em aviões de outros fabricantes, será algum sindroma anti americano???

                                                      ja agora ontem estava desaparecido um c130 que se suspeita ter sido abatido

                                                      um avião foi desviado no sudão ou la para esses sitios


                                                      e um 747 da air france ( muitos vão dizer que tambem é low cost), derrapou na pista em montreal

                                                      algo que aconteceu tambem em lisboa ou o ano passado ou a 2 anos com um md87 da iberia

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                                        mas porque falar só mal da boeing quando sabemos que o mesmo aconteceu em aviões de outros fabricantes, será algum sindroma anti americano???

                                                        ja agora ontem estava desaparecido um c130 que se suspeita ter sido abatido

                                                        um avião foi desviado no sudão ou la para esses sitios


                                                        e um 747 da air france ( muitos vão dizer que tambem é low cost), derrapou na pista em montreal

                                                        algo que aconteceu tambem em lisboa ou o ano passado ou a 2 anos com um md87 da iberia
                                                        Calma, eu não estou a falar mal da boeing, tenho mais que fazer do que perder tempo com a eterna discussão "airbus vs boeing", até porque não sou piloto nem Eng. aeronautico, nunca pilotei nem um nem outro (tirando no FS) e tudo que teria para dizer seria sem qualquer conhecimento técnico ou de causa. O que te disse aprendi num programa da national geografic.

                                                        Apenas respondi à tua pergunta sobre qual tinha sido o problema no rudder que tinha afectado os 737.

                                                        Quanto ao resto, quando se der inicio à temporada política estas noticias desaparecem. Estas e as dos assaltos a cafés, pastelarias e estações dos CTT.
                                                        Editado pela última vez por pacxito; 27 August 2008, 10:54.

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