Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ataque à garagem: há algum repelente para ratos que funcione?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ataque à garagem: há algum repelente para ratos que funcione?

    andei este fim de semana às voltas na garagem a arrumar e a limpar tudo depois de ter detectado um ataque de ratos.

    os estragos não são muito elevados (roeram os punhos da bicicleta e de uma das motas, algumas coisas da faculdade que estavam encaixotadas e mais uma ou outra coisa), mas não é nada agradável saber que andaram por lá e ter tido que limpar tudo.

    durante as limpezas, ainda vi dois desses roedores a fugir para garagens de outros vizinhos (eheheh) e pensava que os tivesse espantado, mas...
    comprei uns armários de PVC no AKI para ter as coisas fechadas e resguardadas, calafetei o portão da garagem e espalhei veneno só para confirmar que estava "a salvo", só que hoje quando lá fui abaixo depois de chegar do trabalho vi que umas 2 ou 3 pastilhas de veneno foram roídas, ou seja, continua pelo menos um desses animais lá dentro, isto claro, se ainda estiver vivo.

    o que eu agora preciso é de arranjar uma forma de os manter afastados. sei que há uns anos havia uns aparelhos se ultra-sons que os repeliam mas estou farto de procurar e não encontro nada. será que ainda há disso à venda? alguém me pode ajudar a encontrar uma solução?

    #2
    isso dos ultra sons é dinheiro deitado à rua.

    vai continuando é a comprar pastilhas e cada vez que uma desapareçe coloca outra.


    pelo caminho vai vendo por onde é que os ratos podem entrar: portas mal fechadas, buracos por detrás dos armários, etc....

    e já que viste os ratos a entrar para garagens vizinhas, fala com ele(s) e tratem de arranjar uma solução em conjunto. ( a texuga tinha para ali uns repteés e uns gatos giros )

    Comentário


      #3
      Um gato é remédio santo

      Tivemos problemas com ratos cá em casae um gato para além de fazer companhia, resolveu o problema do rato

      Comentário


        #4
        Solta uma cobra na garagem

        O melhor remédio é mesmo veneno, mas há o perigo de envenenares também os animais das redondezas, porque eles comem o veneno e vão morrer longe...

        Comentário


          #5
          falar com os vizinhos é sempre importante nestes casos, mas como são ao todo umas 30 ou 40 garagens, vai ser difícil chegar a todos.
          por outro lado, a questão do veneno é que não os mantém afastados, e estar a alimentá-los dessa forma não é lá grande opção.

          neste momento, e partindo do princípio que a porta ficou bem vedada, tenho o problema bem localizado: devo ter apenas um lá dentro que deve estar a morrer (comeu veneno das pastilhas) e sem grande risco de entrarem mais desde que a garagem fica fechada. o problema é que sempre que for à garagem arrisco a ter "alguém" a entrar comigo, daí ter falado em formas de os repelir.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por piruças Ver Post
            andei este fim de semana às voltas na garagem a arrumar e a limpar tudo depois de ter detectado um ataque de ratos.

            os estragos não são muito elevados (roeram os punhos da bicicleta e de uma das motas, algumas coisas da faculdade que estavam encaixotadas e mais uma ou outra coisa), mas não é nada agradável saber que andaram por lá e ter tido que limpar tudo.

            durante as limpezas, ainda vi dois desses roedores a fugir para garagens de outros vizinhos (eheheh) e pensava que os tivesse espantado, mas...
            comprei uns armários de PVC no AKI para ter as coisas fechadas e resguardadas, calafetei o portão da garagem e espalhei veneno só para confirmar que estava "a salvo", só que hoje quando lá fui abaixo depois de chegar do trabalho vi que umas 2 ou 3 pastilhas de veneno foram roídas, ou seja, continua pelo menos um desses animais lá dentro, isto claro, se ainda estiver vivo.

            o que eu agora preciso é de arranjar uma forma de os manter afastados. sei que há uns anos havia uns aparelhos se ultra-sons que os repeliam mas estou farto de procurar e não encontro nada. será que ainda há disso à venda? alguém me pode ajudar a encontrar uma solução?
            Gesso misturado com farinha de milho e um recipiente com agua.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
              Gesso misturado com farinha de milho e um recipiente com agua.
              Mais nada, ficas com os modelos para exposição e tudo...

              Comentário


                #8
                Existe uma cola para ratos...a que comprei trazia uma base onde se colocava a cola e também um pouco de queijo por exemplo...pus isso e no outro dia lá estava ele colado

                Comentário


                  #9
                  Escondeste* atrás de uma porta com uma vassoura na mão e imitas o grito do queijo... quando ele aparecer... zás.


                  E um gato?

                  No jardim do prédio dos meus pais havia lá uns quantos roedores, o condominio arranjou uns 4 ou 5 gatos, foi um instatante enquanto os roedores desapareceram. Hoje os gatos vivem lá felizes da vida, e sem ratos.





                  * Estou aqui com dúvidas ao escrever este palavrão, mas fica assim.
                  Editado pela última vez por rum; 27 August 2008, 00:08.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Lippe Ver Post
                    Existe uma cola para ratos...a que comprei trazia uma base onde se colocava a cola e também um pouco de queijo por exemplo...pus isso e no outro dia lá estava ele colado
                    No antigo local de trabalho do meu pai, uma vez descobriram por lá uns ratitos. O meu pai comprou uma placa dessas com cola... e o que conseguiu apanhar, foi uma cobra... Acho que houve por lá um bocado de panico.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rum Ver Post
                      Escondes-te atrás de uma porta com uma vassoura na mão e imitas o grito do queijo... quando ele aparecer... zás.


                      E um gato?

                      No jardim do prédio dos meus pais havia lá uns quantos roedores, o condominio arranjou uns 4 ou 5 gatos, foi um instatante enquanto os roedores desapareceram. Hoje os gatos vivem lá felizes da vida, e sem ratos.





                      * Estou aqui com dúvidas ao escrever este palavrão, mas fica assim.
                      Para não teres dúvidas corrigi a bold
                      Da maneira como tinhas escrito dá a entender que ele escondeu a vassoura e não ele a esconder-se com a vassoura

                      Comentário


                        #12
                        ratos e ratazanas são uma praga.. há uns 2 anos foram-se ao meu w115 e roeram o sistema de agua todo do carro.. ainda ando até hoje a arranjar aquilo porque para um carro de 37 anos existem peças lixadas de arranjar

                        melhor solução.. umas caixinhas que existem com pastilhas lá dentro parecem umas casotas na me lembro do nome mas nunca mais tive problemas..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por piruças Ver Post
                          andei este fim de semana às voltas na garagem a arrumar e a limpar tudo depois de ter detectado um ataque de ratos.

                          os estragos não são muito elevados (roeram os punhos da bicicleta e de uma das motas, algumas coisas da faculdade que estavam encaixotadas e mais uma ou outra coisa), mas não é nada agradável saber que andaram por lá e ter tido que limpar tudo.

                          durante as limpezas, ainda vi dois desses roedores a fugir para garagens de outros vizinhos (eheheh) e pensava que os tivesse espantado, mas...
                          comprei uns armários de PVC no AKI para ter as coisas fechadas e resguardadas, calafetei o portão da garagem e espalhei veneno só para confirmar que estava "a salvo", só que hoje quando lá fui abaixo depois de chegar do trabalho vi que umas 2 ou 3 pastilhas de veneno foram roídas, ou seja, continua pelo menos um desses animais lá dentro, isto claro, se ainda estiver vivo.

                          o que eu agora preciso é de arranjar uma forma de os manter afastados. sei que há uns anos havia uns aparelhos se ultra-sons que os repeliam mas estou farto de procurar e não encontro nada. será que ainda há disso à venda? alguém me pode ajudar a encontrar uma solução?
                          Uma ratoeira daquelas que tem 2 ou mais buracos para eles entrarem funciona lindamente, experiência própria...

                          Comentário


                            #14
                            Actualmente existem aparelhos eléctricos (de ligar à tomada eléctrica desses ultrasónicos, etc) que não façam mal a pessoas, cães, gatos, etc e que sejam eficazes para repelir ratos no exterior de armazéns, de garagens e de casas de campo?

                            Se sim quais marcas/referências?

                            Esses aparelhos são realmente 100% seguros para as pessoas e animais domésticos (cães e gatos) ou podem ser perigosos?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                              Actualmente existem aparelhos eléctricos (de ligar à tomada eléctrica desses ultrasónicos, etc) que não façam mal a pessoas, cães, gatos, etc e que sejam eficazes para repelir ratos no exterior de armazéns, de garagens e de casas de campo?

                              Se sim quais marcas/referências?

                              Esses aparelhos são realmente 100% seguros para as pessoas e animais domésticos (cães e gatos) ou podem ser perigosos?
                              no inicio do topico um user referiu logo, aparelhos de ultrasom é dinheiro deitado ao lixo, não servem para nada, eu mesmo já testei e pude comprovar isso, queres-te livrar de ratos, só mesmo ratoeiras com veneno, é o que toda gente usa em armazens, e são vistoriados por empresas do ramo, mas no teu caso compras as ratoeiras e o veneno...

                              Comentário


                                #16

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                  no inicio do topico um user referiu logo, aparelhos de ultrasom é dinheiro deitado ao lixo, não servem para nada, eu mesmo já testei e pude comprovar isso, queres-te livrar de ratos, só mesmo ratoeiras com veneno, é o que toda gente usa em armazens, e são vistoriados por empresas do ramo, mas no teu caso compras as ratoeiras e o veneno...
                                  O inicio do tópico foi há 10 anos atrás por isso é que comecei por dizer "actualmente..." podem as tecnologias terem sido aperfeiçoadas e agora existirem aparelhos desse tipo eficazes.

                                  Os ratos andam é no exterior e o objectivo é apenas fazer com que eles não se aproximem das instalações, carros e árvores de fruto.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X