Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Universidades - deem a vossa opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Universidades - deem a vossa opinião

    Bem este ano vou para a univ e gostava de saber "algo mais" sobre algumas das que pus. E mesmo das que não pus gostava de ter alguma informação.

    O que acham de:

    ESHTE (escola superior de hotelaria e turismo do estoril)

    ISCAL (Instituto Superior de contabilidade e aministração de Lisboa)

    ISCTE (Instituto Superior das Ciencias do Trabalho e da Empresa)

    ISEG (Instituto Superior Economia e Gestão)

    Estas 3 primeiro.. alguem ja andou em alguma, sabe "alguma coisa" sobre alguma?

    #2
    Eu escolhia a última por ter uma letra a menos que as outras... as três primeiras tem um nome demasiado grande

    Comentário


      #3
      Já agora, se não te importares e já souberes, qual é o curso em causa?

      Comentário


        #4
        Puseste 4 e não 3

        Mas qual é o curso que vais tirar? A 1ª tem a ver com hotelaria e turismo...as outras não são especificas

        A última é do melhor em Economia e Gestão...o ISCTE tem subido e muito, não ficando nada atrás e em certos pontos surpreende.

        Comentário


          #5
          humm, tu ainda nao te decidiste pelo curso ou pela faculdade?? Nas faculdades nao te posso ajudar andei na Faculdade de Letras da Un de Lx

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
            Já agora, se não te importares e já souberes, qual é o curso em causa?
            Gestão hoteleira/turistica (principal) ou gestão/ economia geral e mestrado depois.

            na 1ª era pa hoteleira, na 2ª para gestão, e nas outras para economia e gestão.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
              Puseste 4 e não 3

              Mas qual é o curso que vais tirar? A 1ª tem a ver com hotelaria e turismo...as outras não são especificas

              A última é do melhor em Economia e Gestão...o ISCTE tem subido e muito, não ficando nada atrás e em certos pontos surpreende.
              Resposta acima

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                humm, tu ainda nao te decidiste pelo curso ou pela faculdade?? Nas faculdades nao te posso ajudar andei na Faculdade de Letras da Un de Lx
                Inscnrever ja me inscrevi... agora quero saber é o que valem elas... sobretudo o ISCAL que se houve falar pouco e o ISEG.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                  Bem este ano vou para a univ e gostava de saber "algo mais" sobre algumas das que pus. E mesmo das que não pus gostava de ter alguma informação.

                  O que acham de:

                  ESHTE (escola superior de hotelaria e turismo do estoril)

                  ISCAL (Instituto Superior de contabilidade e aministração de Lisboa)

                  ISCTE (Instituto Superior das Ciencias do Trabalho e da Empresa)

                  ISEG (Instituto Superior Economia e Gestão)

                  Estas 3 primeiro.. alguem ja andou em alguma, sabe "alguma coisa" sobre alguma?
                  Mas ainda não escolheste o curso nem a universidade (???)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                    Mas ainda não escolheste o curso nem a universidade (???)
                    Ja.. em julho quero saber o que presta o que é melhor e o que é menos melhor.. saidas profissionais se são boas em todas elas etc etc

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                      Gestão hoteleira/turistica (principal) ou gestão/ economia geral e mestrado depois.

                      na 1ª era pa hoteleira, na 2ª para gestão, e nas outras para economia e gestão.
                      Primeiro tens de resolver essa questão então...se é directo para hotelaria, a escola do Estoril é, pelo que ouvi falar ou li, do melhor!

                      Se a ideia é um curso mais generalista (tem vantagens e desvantagens) com mais oportunidades...eu apontaria ISEG ou ISCTE das que dizes (nem tenho nenhuma preferência que tirei o meu noutra), colocando em 1º o ISEG...a 3ª...hummm, nahhhhh

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                        Primeiro tens de resolver essa questão então...se é directo para hotelaria, a escola do Estoril é, pelo que ouvi falar ou li, do melhor!

                        Se a ideia é um curso mais generalista (tem vantagens e desvantagens) com mais oportunidades...eu apontaria ISEG ou ISCTE das que dizes (nem tenho nenhuma preferência que tirei o meu noutra), colocando em 1º o ISEG...a 3ª...hummm, nahhhhh
                        O que quero mesmo é o estoril , apenas meti as outras porque me falaram que é melhor tirar uma coisa geral do que uma especifica.. mas enfim.. eu bem tinha essa ideia do que disseste agora.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                          O que quero mesmo é o estoril , apenas meti as outras porque me falaram que é melhor tirar uma coisa geral do que uma especifica.. mas enfim.. eu bem tinha essa ideia do que disseste agora.
                          Se queres mesmo seguír essa área em turismo e hotelaria, teres um curso lá é sempre uma mais valia num CV pois é um curso mesmo feito para a área

                          Podes sempre depois fazer algo em gestão como um MBA ou pós-graduação que fica um mimo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                            Bem este ano vou para a univ e gostava de saber "algo mais" sobre algumas das que pus. E mesmo das que não pus gostava de ter alguma informação.

                            O que acham de:

                            ESHTE (escola superior de hotelaria e turismo do estoril)

                            ISCAL (Instituto Superior de contabilidade e aministração de Lisboa)

                            ISCTE (Instituto Superior das Ciencias do Trabalho e da Empresa)

                            ISEG (Instituto Superior Economia e Gestão)

                            Estas 3 primeiro.. alguem ja andou em alguma, sabe "alguma coisa" sobre alguma?
                            Eu sou aluno da ESHTE, mas do curso de PAR. DGH ao que parece é bastante bom, além de termos professores em comum. Mais alguma dúvida apita, ou manda pm. O Tiago Leal tb foi aluno da ESHTE.

                            Comentário


                              #15
                              Eu tirei na Lusiada de Lx, tb não te posso ajudar...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rover_214 Ver Post
                                Eu sou aluno da ESHTE, mas do curso de PAR. DGH ao que parece é bastante bom, além de termos professores em comum. Mais alguma dúvida apita, ou manda pm. O Tiago Leal tb foi aluno da ESHTE.
                                Eu estou/estava bastante inclinado par air para ai.. aliás era mesmo o que eu queria. Já agora com que media entras-te? Tens boas referencias em termos de saidas profissionais?

                                Produção Alimentar em Restauração é um curso que tambem estive a ver, mas a "micro biologia" deixou-me de pé atrás , visto eu ser de economia e nunca ter tido biologia na vida.
                                Eu meti turistica também na eshte, o que achas do curso de turistica?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                  Se queres mesmo seguír essa área em turismo e hotelaria, teres um curso lá é sempre uma mais valia num CV pois é um curso mesmo feito para a área

                                  Podes sempre depois fazer algo em gestão como um MBA ou pós-graduação que fica um mimo
                                  Pois... o que queria mesmo era o estoril so que após uma conversa com um "Gestor" este baralhou-me as ideias todas e disse que aquilo não era muito boa ideia, que um gajo que saia de lá não era bom gestor de tudo enquanto um gestor de tudo era um bom gestor hoteleiro .
                                  Ouvir isto duma boca daquelas fica-se de pé atrás, mas meti a mesma

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                                    Eu estou/estava bastante inclinado par air para ai.. aliás era mesmo o que eu queria. Já agora com que media entras-te? Tens boas referencias em termos de saidas profissionais?

                                    Produção Alimentar em Restauração é um curso que tambem estive a ver, mas a "micro biologia" deixou-me de pé atrás , visto eu ser de economia e nunca ter tido biologia na vida.
                                    Eu meti turistica também na eshte, o que achas do curso de turistica?
                                    A minha média de entrada, sinceramente não me lembro, lembro-me só que entrei em 3º lugar, se bem que na altura as médias não eram muito altas.

                                    Em relação às saídas profissionais, felizmente na ESHTE, são bastante diversas e normalmente quase toda a gente arranja emprego. No curso de DGH então é quase garantido, não se pense no entanto que é sair de ser gestor hoteleiro, nada disso, há que começar por baixo. O que é bom na ESHTE, é que antigamente os 3 anos do bacherlato tinham estágio, hoje em dia são só dois obrigatórios (2º e 3º ano) o que acho mal. O primeiro estágio é sempre na parte operacional (mesa/bar ou cozinha/pastelaria) e terás estas disciplinas todas (algumas são comuns ao meu curso).

                                    Relativamente a PAR, eu vim de humaninades, e por acaso nem foi das disciplinas que achei mais difícieis (acho bem pior as disciplinas de contabilidade por exemplo)

                                    Turistica, escolheste gestão turística, ou informação turistica?

                                    Mais dúvidas diz, ou então pm

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rover_214 Ver Post
                                      A minha média de entrada, sinceramente não me lembro, lembro-me só que entrei em 3º lugar, se bem que na altura as médias não eram muito altas.

                                      Em relação às saídas profissionais, felizmente na ESHTE, são bastante diversas e normalmente quase toda a gente arranja emprego. No curso de DGH então é quase garantido, não se pense no entanto que é sair de ser gestor hoteleiro, nada disso, há que começar por baixo. O que é bom na ESHTE, é que antigamente os 3 anos do bacherlato tinham estágio, hoje em dia são só dois obrigatórios (2º e 3º ano) o que acho mal. O primeiro estágio é sempre na parte operacional (mesa/bar ou cozinha/pastelaria) e terás estas disciplinas todas (algumas são comuns ao meu curso).

                                      Relativamente a PAR, eu vim de humaninades, e por acaso nem foi das disciplinas que achei mais difícieis (acho bem pior as disciplinas de contabilidade por exemplo)

                                      Turistica, escolheste gestão turística, ou informação turistica?

                                      Mais dúvidas diz, ou então pm
                                      Gestão Turistica , é organização de eventos, etc

                                      Acho a ESHTE bastante porreira mesmo queria ir para ai vamos la ver o que me calha dia 15 .. se me calhar algo que não gosto la terei de me ir po pa segunda fase...

                                      Quanto a essas disciplinas de contabilidade penso que para mim não serão grande problema isso também ha em GH e GT, agora ha.. o trabalo de universidade.. tens de me dizer como é que são as festas

                                      Comentário


                                        #20
                                        Estava à espera que me perguntasses isso... Rapaz, se quiseres festas vai para o ISCTE. Na ESHTE, digamos que o espírito académico (no que às festas e esse tipo de coisas) diz respeito não está bem enraizado. No entanto existe uma associação de estudantes, e fazem sempre a praxe e tal....

                                        Quanto às disciplinas de contabilidade é provável que não tenhas muitos problemas, o problema são os trabalhos que eles mandam, aí já n é pêra doce.

                                        Comentário


                                          #21
                                          iscte é bom.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X