Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto ganha um padre?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quanto ganha um padre?

    Hoje atravez de trabalho almoçei com um Padre e tive a ver as suas instalações e o que ele pretende fazer de futuro no seu terreno...

    Sem citar localidades e nomes por uma questão de respeito á privacidade fiquei surpreendido com a vida que aquele padre leva
    Dá umas missas em 2 paroquias e tem terrenos, uma bela moradia com um pomar, 2 carros(um é antigo o outro é novo de 40mileuros e uma mota antiga) enfim digamos que está bem na vida....só dá umas missas e só de manhã, e não é todos os dias.

    até aqui seria tudo normal para uma classe pelo menos media-alta...não fosse ele padre... é que a ideia que tinha é que os padres viviam uma vida mais modesta

    Vinha no carro no regresso e vinha a pensar? quanto é que será que um padre ganha?

    Alguem sabe qto será o salário de um padre?
    Editado pela última vez por Nephilim; 31 August 2008, 17:52.

    #2
    Estas-te a esquecer que mora sempre uma prima com ele

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      Hoje atraz de trabalho almoçei com um Padre e tive a ver as suas instalações e o que ele pretende ver de futuro no seu terreno...

      Sem citar localidades e nomes por uma questão de respeito á privacidade fiquei surpreendido com a vida que aquele padre leva
      Dá umas missas em 2 paroquias e tem terrenos, uma bela moradia com um pomar, 2 carros(um é antigo o outro é novo de 40mileuros e uma mota antiga) enfim digamos que está bem na vida....só dá umas missas e só de manhã, e não é todos os dias.

      até aqui seria tudo normal para uma classe pelo menos media-alta...não fosse ele padre... é que a ideia que tinha é que os padres viviam uma vida mais modesta

      Vinha no carro no regresso e vinha a pensar? quanto é que será que um padre ganha?

      Alguem sabe qto será o salário de um padre?
      Não sei quanto ganha, mas não será possível que muito do que ele tenha provenha da família? Herança por exemplo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
        Não sei quanto ganha, mas não será possível que muito do que ele tenha provenha da família? Herança por exemplo.
        sim os terrenos eram de familia...mas gerir tudo agora é pago por ele , e pelo dinheiro que gasta de ter uma fonte de riqueza, pode ter negócios mas nao creio.

        Comentário


          #5
          Os religiosos não se envolvem, ou não devem envolver-se, de bens terrenos, pois assim ensinou Cristo. Até porque
          “É Mais Fácil um camelo passar pelo buraco da agulha, que um rico entrar no reino dos céus”

          ...

          Comentário


            #6
            O salário dos padres é pago pelo estado e penso que ronda os 500euros.
            Acho mal ser o estado a pagar o salário do padre, devia ser as pessoas que vão há missa, essas é que os deviam sustentar. O Estado devia ser laico.

            Comentário


              #7
              Tens a certeza disso? É a primeira vez que leio isso.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                O salário dos padres é pago pelo estado e penso que ronda os 500euros.
                Acho mal ser o estado a pagar o salário do padre, devia ser as pessoas que vão há missa, essas é que os deviam sustentar. O Estado devia ser laico.
                Mais que isso gasta aquele padre só em almoçaradas e jantaradas por mês..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                  O salário dos padres é pago pelo estado e penso que ronda os 500euros.
                  Acho mal ser o estado a pagar o salário do padre, devia ser as pessoas que vão há missa, essas é que os deviam sustentar. O Estado devia ser laico.
                  a mim disseram que era a paroquia que pagava e quem vai á missa ,,,mas sinceramnte não sei de onde vem o dinheiro.

                  Comentário


                    #10
                    o dinheir dos padres bem das dioceses a que eles pertencem! e claro o que uma pessoa da na igreija e para a diocese que depois paga aos padres!!

                    aqui na minha zona a padres com mercedes clk 220 cdi com um ano no maximo ser padre e que esta a dar!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                      a mim disseram que era a paroquia que pagava e quem vai á missa ,,,mas sinceramnte não sei de onde vem o dinheiro.
                      A mim sempre me disseram que era a junta de freguesia das paroquias que pagava ao padre e sejamos realistas, muitas das pessoas que dá esmola nunca dá muito, achas que dava para sustentar um padre?

                      Claro que há padres que tem fontes de rendimento alternativas, mas isso só são padres por interesse.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por iceshot1985 Ver Post
                        o dinheir dos padres bem das dioceses a que eles pertencem! e claro o que uma pessoa da na igreija e para a diocese que depois paga aos padres!!

                        aqui na minha zona a padres com mercedes clk 220 cdi com um ano no maximo ser padre e que esta a dar!
                        pois por acaso na terra do meu tio o padre tb anda de BMW novo com extras e tudo e vive numa mansao senhorial que era de familia mas tb ele gere aquilo e tem sempre dinheiro para tudo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                          pois por acaso na terra do meu tio o padre tb anda de BMW novo com extras e tudo e vive numa mansao senhorial que era de familia mas tb ele gere aquilo e tem sempre dinheiro para tudo.
                          Isso é contraditorio com o juramento que fizeram em que deveria viver na pobreza e não no luxo. Também acho estranho um padre ter tantos rendimentos para ter um BMW, isso devia ser investigado.

                          Comentário


                            #14
                            Segurança Social: Padres declaram salário médio de 366 euros

                            O clero opta por descontar o valor mais baixo possível, dentro do regime legal que lhe é aplicável.

                            Os membros do clero secular e religioso da Igreja Católica, os ministros de outras igrejas, associações e confissões religiosas optam por declarar uma média de 366 euros mensais à Segurança Social, adianta o DN, que cita dados oficiais do Ministério do Trabalho.

                            No âmbito do regime contributivo excepcional que lhes é aplicável, os padres podem optar por declarar o seu salário dentro de um intervalo que vai dos 285 euros (70 por cento do indexante dos apoios sociais) a 1221 euros (referente a três indexantes).

                            Segundo dados oficiais da tutela, na categoria de "membros das igrejas, associações e confissões religiosas" estão inscritos 5.474 padres.

                            Tendo em conta a remuneração média declarada de 366 euros, a sua contribuição efectiva para os cofres da Segurança Social é de 14,6 euros por mês. Ao passo que a dos trabalhadores independentes é de 132 euros. Nos trabalhadores dependentes, o contributo centra-se nos 84 euros mensais, lembra o diário.
                            Fonte
                            Cá está, afinal nem chega ao salario minimo. Declaram abaixo

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                              Isso é contraditorio com o juramento que fizeram em que deveria viver na pobreza e não no luxo. Também acho estranho um padre ter tantos rendimentos para ter um BMW, isso devia ser investigado.
                              Há uns tempos deu uma noticia na tv que deram porrada a um padre no norte por um ajuste de contas e o carro do padre apareceu nas imagens era um mercedes sportcoupe
                              Editado pela última vez por Nephilim; 31 August 2008, 17:52.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                                O salário dos padres é pago pelo estado e penso que ronda os 500euros.
                                Acho mal ser o estado a pagar o salário do padre, devia ser as pessoas que vão há missa, essas é que os deviam sustentar. O Estado devia ser laico.

                                O quê????????????

                                Eu pago salários a Padres?

                                Eu não ponho os pés numa igreja, nem acredito em Deus sequer....

                                Por que é que tenho que pagar para isso?


                                E isso de terem grandes carros, não é de agora....Há tantos assim...

                                Lembro-me de ler, há muitos anos, num jornal (T&Q??), sobre um Padre que tinha um Porshe amarelo.


                                O lema é "faz o que eu digo, não faças o que eu faço"

                                E não me choca nada ver um Padre de BMW...E até podia ser pago pela Igreja, ou fiéis...Porque não? Há por aí tantas igrejas cheias de ouro, prata e bens extremamente valiosos, porque não carros também?

                                Para mim é exactamente igual, ostentação é ostentação.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                                  A mim sempre me disseram que era a junta de freguesia das paroquias que pagava ao padre e sejamos realistas, muitas das pessoas que dá esmola nunca dá muito, achas que dava para sustentar um padre?

                                  Claro que há padres que tem fontes de rendimento alternativas, mas isso só são padres por interesse.

                                  Para quem não sabe, cada paróquia tem uma Comissão Fabriqueira, que é constituída pelo padre e por 2 a 4 membros da paróquia, que ficam encarregues de administrar os bens e receitas da Paróquia, sob tutela da diocese. As receitas de uma maneira geral são os contributos dos paroquianos nos ofertórios das missas, a celebração de missas, contributos particulares, o pagamento dos direitos paroquiais, etc...
                                  O ordenado do padre é pago através dessas receitas, e nunca pelo estado português (excepto aos padres que são professores nas escolas públicas).
                                  Posso dar o exemplo de um padre que conheço que ganha cerca de 1250€ pelo serviço que presta em quatro paróquias.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                                    Isso é contraditorio com o juramento que fizeram em que deveria viver na pobreza e não no luxo. Também acho estranho um padre ter tantos rendimentos para ter um BMW, isso devia ser investigado.
                                    Fizeram algum juramento a dizer que ia viver na pobreza? Serão todos franciscanos?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Concordo contigo, muitos padres, senão a maioria, não respeita o que jurou respeitar, vivem bem e isso vai contra a propria religiao. È só falsos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Um padre em início de carreira ganha mil euros pagos pelo Clero (li no jornal uma vez)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                          Fizeram algum juramento a dizer que ia viver na pobreza? Serão todos franciscanos?
                                          Ès catolico? sabes que um padre não pode ter luxos?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pferreira Ver Post
                                            Para quem não sabe, cada paróquia tem uma Comissão Fabriqueira, que é constituída pelo padre e por 2 a 4 membros da paróquia, que ficam encarregues de administrar os bens e receitas da Paróquia, sob tutela da diocese. As receitas de uma maneira geral são os contributos dos paroquianos nos ofertórios das missas, a celebração de missas, contributos particulares, o pagamento dos direitos paroquiais, etc...
                                            O ordenado do padre é pago através dessas receitas, e nunca pelo estado português (excepto aos padres que são professores nas escolas públicas).
                                            Posso dar o exemplo de um padre que conheço que ganha cerca de 1250€ pelo serviço que presta em quatro paróquias.
                                            Isso acontece quando as esmolas chegam para pagar ao padre, advinha lá quando não chegam.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                                              Ès catolico? sabes que um padre não pode ter luxos?
                                              Onde está escrito que um padre não pode ter luxos?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Os padres não podem ter heranças ? ....familiares que lhes deixam dinheiro ? ....Ou bens ? ....Ou lhe dão carros ? .....

                                                Ou ter um ordenado só para eles ?

                                                Só "dá" umas missas ? Tens a certeza ? Dorme o resto do tempo ?
                                                O que conheço mais são padres com muito ocupados e com muita falta de tempo.
                                                Editado pela última vez por Omega; 31 August 2008, 18:07.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                                                  Ès catolico? sabes que um padre não pode ter luxos?
                                                  Ok, mostra lá onde isso está escrito .... Ou ouviste dizer ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Isso é uma situação hipotetica e embora possa ter esses luxos, não o deve ter, o que acontece é que a maioria tem esses luxos, mas aí entramos noutra questão, deve a igreja pedir nos sacrificios e ajudar os outros e etc etc quando eles não o fazem e vivem para eles apenas?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                      Ok, mostra lá onde isso está escrito .... Ou ouviste dizer ?
                                                      Por acaso ambos, li e ouvi dizer. Mas porque, mostra lá onde está escrito que podem?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                                                        Isso é uma situação hipotetica e embora possa ter esses luxos, não o deve ter, o que acontece é que a maioria tem esses luxos, mas aí entramos noutra questão, deve a igreja pedir nos sacrificios e ajudar os outros e etc etc quando eles não o fazem e vivem para eles apenas?
                                                        Tens a certeza do que dizes? Ia jurar que muitas instituições religiosas ajudam os mais desfavorecidos...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                          Tens a certeza do que dizes? Ia jurar que muitas instituições religiosas ajudam os mais desfavorecidos...
                                                          Muitas não...diz-me só uma coisa, és praticamente? se fores nem vale a pena falarmos deste tema porque vais sempre ver de forma diferente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                            Os padres não podem ter heranças ? ....familiares que lhes deixam dinheiro ? ....Ou bens ? ....Ou lhe dão carros ? .....

                                                            Ou ter um ordenado só para eles ?

                                                            Só dá umas missas ? Tens a certeza ? Dorme o resto do tempo ?
                                                            O que conheço mais são padres com muito ocupados e com muita falta de tempo.
                                                            Sim este acho que o terreno fui herança... mas o resto é com dinheiro que ele compra... sem estar em comparações pelo que vi o nivel de vida dele é equivalente a um medio empresario de sucesso em Portugal
                                                            Darem dinheiro não por já nem tem os pais vivos que tambem eram da Aldeia...
                                                            E depois tem sempre dinheiro para gastar desafogadamente...alias eu fui lá e bem vi o que ele comprou e quer fazer ainda

                                                            E eu sei quanto é em dinheiro que sou eu que lhe vou dar os custos do que ele ainda quer fazer.. acredita que em conversa e como é habito qdo se quer fazer algo de muitos milhares de euros eu ainda falei se era viavel a nivel de emprestimos mas rapidamente percebi que creditos não eram com ele e os valores tambem não o assustavam...por isso tas a ver


                                                            Alem das missas , tb faz casamentos , funerais, batizados , essas coisas que faz um padre.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X