Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Testemunhas de Jeová

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Testemunhas de Jeová

    Pois,todas as manhãs tenho a infelicidade de me cruzar com estas criaturas
    E hoje, pela enésima vez lá vinham elas com o livrinho na mão, prontinhas para debitar o esquema...Nos outros dias ainda digo "Não estou interessada", ou "Estou com pressa", mas hoje apanharam-me com a "telha", e quando disseram "Bom dia", nem respondi.
    Qual é o meu espanto quando oiço uma das "senhoras" (A mais nova, por sinal) a dizer "Ao menos podia dizer bom dia...ESTÚPIDA"
    Epá, se eu não fosse já atrasada para o trabalho, ainda lhe respondia À altura, mas assim, ficou ela a rir-se..

    Agora a pergunta: Qual a resposta a dar para as calar quando vêm de livrinho na mão na nossa direcção? Mas assim uma que as deixe mesmo encavacadas..

    #2
    Não olhes para as pessoas. Ao evitar o contacto visual as pessoas não se aproximam.

    Well, para quem anda a pregar a tolerância e a fraternidade era bem escusado o comentário da mulher.

    Comentário


      #3
      Uma vez ia na rua...

      Vira-se uma para mim "não quer ser testemunha?"

      E eu "Testemunha? Testemunha de quê? Eu não vi nada!"

      Escusado será a dizer que a mulher ficou a olhar para mim com cara de quem me queria bater.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
        Pois,todas as manhãs tenho a infelicidade de me cruzar com estas criaturas
        E hoje, pela enésima vez lá vinham elas com o livrinho na mão, prontinhas para debitar o esquema...Nos outros dias ainda digo "Não estou interessada", ou "Estou com pressa", mas hoje apanharam-me com a "telha", e quando disseram "Bom dia", nem respondi.
        Qual é o meu espanto quando oiço uma das "senhoras" (A mais nova, por sinal) a dizer "Ao menos podia dizer bom dia...ESTÚPIDA"
        Epá, se eu não fosse já atrasada para o trabalho, ainda lhe respondia À altura, mas assim, ficou ela a rir-se..

        Agora a pergunta: Qual a resposta a dar para as calar quando vêm de livrinho na mão na nossa direcção? Mas assim uma que as deixe mesmo encavacadas..
        "Sou enfermeira no Instituto Português do Sangue. Os senhores estariam interessados em doar sangue? Demora pouco e pode salvar vidas!!"

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Não olhes para as pessoas. Ao evitar o contacto visual as pessoas não se aproximam.

          Well, para quem anda a pregar a tolerância e a fraternidade era bem escusado o comentário da mulher.
          Não resulta com estas..Eu até chego a ir para o outro lado da estrada..

          Pois, foi o que fiquei a pensar..."Bem prega o Frei Tomás, faz o que ele diz e não o que ele faz"

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
            "Sou enfermeira no Instituto Português do Sangue. Os senhores estariam interessados em doar sangue? Demora pouco e pode salvar vidas!!"
            Eia Bruno! Foi mesmo a matar!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
              Uma vez ia na rua...

              Vira-se uma para mim "não quer ser testemunha?"

              E eu "Testemunha? Testemunha de quê? Eu não vi nada!"

              Escusado será a dizer que a mulher ficou a olhar para mim com cara de quem me queria bater.

              Opá, era uma boa resposta, só que elas nunca começam assim... Vêm ao pé de mim "Bom dia, eu ando a..." e já nem oiço o resto.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                "Sou enfermeira no Instituto Português do Sangue. Os senhores estariam interessados em doar sangue? Demora pouco e pode salvar vidas!!"
                Também é boa..

                Comentário


                  #9
                  eu estou sempre com pressa, se me tocam a campainha estou sempre muito ocupada com os meninos...

                  Comentário


                    #10
                    Eu digo apenas que não estou interessado... Resulta...

                    Comentário


                      #11
                      Tinha uma colega minha e sempre com a Fé: Jeová castiga etc.... eu um dias descaí e disse: fonix, isto parece as testemunhas de jeová. Em fúria a tipa armou durante 5 minutos um festival de bocas etc.

                      Comentário


                        #12
                        Esses tipos são uns chatos do pior.

                        O que eu faço é dizer-lhes logo que não acredito em nada daquilo e não vale a pena estarem a perder tempo. Digo-lhes bom dia e fecho a porta, e eles vão à vida deles

                        Comentário


                          #13
                          Curioso, sempre q vou para o trabalho de manhã tambem as apanho todos os dias e la me tentam dar o folheto, passo por elas com os fones e digo bom dia e faço um sinal ca mao a dizer q nao quero o folheto. As vezes devem ser as mesmas q ja nem me oferecem o folheto so dizem bom dia e la sigo o caminho.

                          Tenho grandes amigos que sao e nunca me tentaram impingir nada, mas tinha uns vizinhos q ao inicio a minha mae diz que iam sempre la bater á porta ate q a minha mae teve uma conversa com eles e eles passaram a respeitar q as pessoas podem ter religioes diferentes e ate lhe ofereceram uma biblia. Quando era muito pequenina a minha mae lia-me as historias dessa biblia e mais tarde quando estava em arrumaçoes e a encontrei vi que em vez de "Deus" diz "Jeová", a minha mãe é q mudava as palavras e lia sempre "Deus"... de resto é igual.

                          Tambem tive uma grande conversa com um amigo meu q é testemunha de jeóva e ele dizia.me q realmente acreditava q ele um dia ia voltar e castigar todos os que nao seguiam a sua fé... digo-vos foi assustador ver a certeza com q ele me dizia aquilo!

                          Cada um acredita no q quer mas a cena de eles tentarem impingir a fé deles dá cabo do juizo de qualquer um...

                          Comentário


                            #14
                            Eu também tive uma boa, ou razoávelzinha vá, tentaram-me abordar a caminho do trabalho mas como geralmente venho sempre a ouvir música nos fones disse que não conseguia ouvir, pedi desculpa e continuei a andar.

                            Não tenho pachorra.

                            São estes e os gajos do Citibank. Agora para mal dos meus pecados costumo ir almoçar ao CC do Campo Pequeno e está lá sempre uma bancazinha com um caramelo que tem uma das técnicas de venda mais agressivas que vocês possam imaginar. Eu bem que uso todas aquelas técnicas já por aqui descritas (não olhar, acelerar o passo) mas com este gajo não há nada a fazer, ele persegue-nos e não aceita uma daquelas respostas-padrão que dizemos enquanto continuamos a andar ("Não tenho tempo/estou atrasado/não estou interessado"). Ainda hei-de ver chegar o dia em que o rapaz pegue alguém pelo braço e obrigue a pessoa a ouvi-lo até ao fim.

                            Por outro lado sinto alguma compaixão por estas pessoas, não deve ser um trabalho nada fácil, constantemente a ouvir negas e muito provavelmente a depender das vendas efectuadas para receber no fim do mês.

                            [Edit]: Ok, aqui acabei por fugir um pouco ao tópico, tenho compaixão pelo pessoal da Citibank já que, que eu saiba, as testemunhas de jeová não ganham "x" por pessoa convertida. Ou ganham?
                            Editado pela última vez por SupermanTorras; 03 September 2008, 14:21.

                            Comentário


                              #15
                              Epa, passaram uma vez por minha casa.
                              Deram um livro, disseram boa tarde e foram embora!

                              Comentário


                                #16
                                A mim não é na rua mas em casa... é que são quase todas as semanas em dias diferenciados. Ás vezes estou á espera de alguém e nem olho pelo "olho" da porta, jás aparecem-me esses trastes...

                                Qualquer dia viro-me e digo: "Olhe fiquem pra almoçar/jantar, estou a fazer ali uma cabidela de galinha, humm maravilha..." ou então "Tou aqui a petiscar uma bucha no pão, quer um bocadinho? Leva morçela frita!"...

                                Pode ser que tratando mal deixem de me chatear(duvido)...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por superman_torras Ver Post
                                  Eu também tive uma boa, ou razoávelzinha vá, tentaram-me abordar a caminho do trabalho mas como geralmente venho sempre a ouvir música nos fones disse que não conseguia ouvir, pedi desculpa e continuei a andar.

                                  Não tenho pachorra.

                                  São estes e os gajos do Citibank. Agora para mal dos meus pecados costumo ir almoçar ao CC do Campo Pequeno e está lá sempre uma bancazinha com um caramelo que tem uma das técnicas de venda mais agressivas que vocês possam imaginar. Eu bem que uso todas aquelas técnicas já por aqui descritas (não olhar, acelerar o passo) mas com este gajo não há nada a fazer, ele persegue-nos e não aceita uma daquelas respostas-padrão que dizemos enquanto continuamos a andar ("Não tenho tempo/estou atrasado/não estou interessado"). Ainda hei-de ver chegar o dia em que o rapaz pegue alguém pelo braço e obrigue a pessoa a ouvi-lo até ao fim.

                                  Por outro lado sinto alguma compaixão por estas pessoas, não deve ser um trabalho nada fácil, constantemente a ouvir negas e muito provavelmente a depender das vendas efectuadas para receber no fim do mês.

                                  a esses pode sempre dizer que já tem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por superman_torras Ver Post
                                    Por outro lado sinto alguma compaixão por estas pessoas, não deve ser um trabalho nada fácil, constantemente a ouvir negas e muito provavelmente a depender das vendas efectuadas para receber no fim do mês.

                                    [Edit]: Ok, aqui acabei por fugir um pouco ao tópico, tenho compaixão pelo pessoal da Citibank já que, que eu saiba, as testemunhas de jeová não ganham "x" por pessoa convertida. Ou ganham?
                                    Pois..elas não devem viver do ar, né?.. Digo eu... Ou então é gente abastada...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Esses a mim nunca me abordaram, nem os Testemunhas de Citibank!

                                      Tendo em conta que tenho uma visual normal, concluo que devo ter cara de assassino em série. Ou então tenho jeito para apenas com um olhar conseguir dizer "não, obrigado"!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                        Epa, passaram uma vez por minha casa.
                                        Deram um livro, disseram boa tarde e foram embora!
                                        Quem me dera que tivesse sido só uma vez!
                                        Eu vejo-as quase todos os dias a caminho do trabalho.. Tem dias que atravesso para o outro lado da rua..mas outros só as vejo quando já estou em cima delas e lá vêm elas com a conversa de treta...
                                        Mas com tanta vez que já abordaram, ainda não decoraram a minha cara? Ou será que fizeram de missão de vida converter-me? É que são sempre as mesmas!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
                                          Quem me dera que tivesse sido só uma vez!
                                          Eu vejo-as quase todos os dias a caminho do trabalho.. Tem dias que atravesso para o outro lado da rua..mas outros só as vejo quando já estou em cima delas e lá vêm elas com a conversa de treta...
                                          Mas com tanta vez que já abordaram, ainda não decoraram a minha cara? Ou será que fizeram de missão de vida converter-me? É que são sempre as mesmas!

                                          Talvez a solução seja parar uma vez e ouvir o que têm para dizer. Talvez aí passes para a coluna das pessoas que eles já abordaram e às quais deixam passar sem importunar.

                                          Depois não te esqueças de informar aqui o resultado prático dessa experiência.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pink_star Ver Post
                                            Curioso, sempre q vou para o trabalho de manhã tambem as apanho todos os dias e la me tentam dar o folheto, passo por elas com os fones e digo bom dia e faço um sinal ca mao a dizer q nao quero o folheto. As vezes devem ser as mesmas q ja nem me oferecem o folheto so dizem bom dia e la sigo o caminho.

                                            Tenho grandes amigos que sao e nunca me tentaram impingir nada, mas tinha uns vizinhos q ao inicio a minha mae diz que iam sempre la bater á porta ate q a minha mae teve uma conversa com eles e eles passaram a respeitar q as pessoas podem ter religioes diferentes e ate lhe ofereceram uma biblia. Quando era muito pequenina a minha mae lia-me as historias dessa biblia e mais tarde quando estava em arrumaçoes e a encontrei vi que em vez de "Deus" diz "Jeová", a minha mãe é q mudava as palavras e lia sempre "Deus"... de resto é igual.

                                            Tambem tive uma grande conversa com um amigo meu q é testemunha de jeóva e ele dizia.me q realmente acreditava q ele um dia ia voltar e castigar todos os que nao seguiam a sua fé... digo-vos foi assustador ver a certeza com q ele me dizia aquilo!

                                            Cada um acredita no q quer mas a cena de eles tentarem impingir a fé deles dá cabo do juizo de qualquer um...
                                            Jeova é o nome de Deus em Hebraico

                                            http://pt.wikipedia.org/wiki/Tetragrama_YHVH
                                            Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 03 September 2008, 14:46.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rtavares2 Ver Post
                                              Esses a mim nunca me abordaram, nem os Testemunhas de Citibank!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                                                a esses pode sempre dizer que já tem.
                                                Isto até pode parecer um pouco estúpido ou mesmo desfasado em relação aos tempos de hoje mas não gosto muito de mentir. E quando o "tenho" de fazer, tento que seja apenas em situações em que tem mesmo de ser.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
                                                  Pois..elas não devem viver do ar, né?.. Digo eu... Ou então é gente abastada...
                                                  Vivem do trabalho e das reformas como toda a gente...

                                                  o que fazem pela fé é gratuito e fazem-no em tempos livres com dedicação sem fins lucrativos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                    Vivem do trabalho e das reformas como toda a gente...

                                                    o que fazem pela fé é gratuito e fazem-no em tempos livres com dedicação sem fins lucrativos.
                                                    Pois ouvi precisamente o contrário... Disseram-me que são pagos um X por cada novo cliente que arranjam mas se não os arranjam não são despedidos como as Testemunhas de Citybank...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Uma das vezes que me abordaram, disse que estava com pressa, mas se me acompanhassem, teria gosto em ouvir.

                                                      As senhoras acompanharam-me durante algum tempo e iam falando, mas depois ficaram para trás... eu não ia a correr, mas ia num passo acelerado!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rtavares2 Ver Post
                                                        Esses a mim nunca me abordaram, nem os Testemunhas de Citibank!
                                                        A mim ou é Citybank ou Barclays

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                                                          Esses tipos são uns chatos do pior.

                                                          O que eu faço é dizer-lhes logo que não acredito em nada daquilo e não vale a pena estarem a perder tempo. Digo-lhes bom dia e fecho a porta, e eles vão à vida deles
                                                          É o que faço também, tentando não ser demasiado rude.

                                                          Quando esboçam alguma tentativa de argumentação.... acrescento que não há mesmo nada que possam dizer que me leve a acreditar, sou um caso perdido!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                            Pois ouvi precisamente o contrário... Disseram-me que são pagos um X por cada novo cliente que arranjam mas se não os arranjam não são despedidos como as Testemunhas de Citybank...
                                                            nem penses nisso...não tem fins lucrativos.

                                                            No fundo as testemunhas de joevá sao uma religião tipo protestante oriunda dos EUA, divulgaram-se por cá nos anos 60 e apartir de 1975 ficaram legais.

                                                            Tem como base acreditar em toda a biblia segamente tanto no velho como no novo testamento, seguem a biblia como se fosse um unico livro

                                                            e são muito devotos e convictos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X