Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda IST- Instituto Superior Técnico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda IST- Instituto Superior Técnico

    Olá a todos,
    Sou nova neste fórum, inscrevi-me muito recentemente.
    Também sou uma possível aluna do IST (instituto superior técnico) este ano lectivo. Como vivo a mais de 400 kms de Lisboa (Bragança) e conheço pouco a cidade gostaria de saber se alguém que frequente o IST ou que conheça bem Lisboa me possa indicar algumas hipóteses de alojamento, desde quartos, apartamentos, residências, etc perto do IST…
    (Picoas, Saldanha, etc…)
    Todas as ajudas são bem vindas, dado que estou com dificuldades em encontrar!
    Obrigada,
    Ana Miranda

    #2
    Originalmente Colocado por AnaMiranda Ver Post
    Olá a todos,
    Sou nova neste fórum, inscrevi-me muito recentemente.
    Também sou uma possível aluna do IST (instituto superior técnico) este ano lectivo. Como vivo a mais de 400 kms de Lisboa (Bragança) e conheço pouco a cidade gostaria de saber se alguém que frequente o IST ou que conheça bem Lisboa me possa indicar algumas hipóteses de alojamento, desde quartos, apartamentos, residências, etc perto do IST…
    (Picoas, Saldanha, etc…)
    Todas as ajudas são bem vindas, dado que estou com dificuldades em encontrar!
    Obrigada,
    Ana Miranda
    Infelizmente nao te posso ajudar.

    Mas há-de aparecer alguem que te possa ajudar

    Comentário


      #3
      Eu também não te posso ajudar, mas também vou ser aluno do IST este ano. eheh

      Comentário


        #4
        Bem,

        Podes sempre procurar algo aqui:

        http://ae.ist.utl.pt/index.php?optio...per&Itemid=114

        Assim de repente não me lembro de mais nada, mas existe, se me lembrar entretanto logo digo.

        cumpts

        Comentário


          #5
          Tens a residência do IST: 130€ quarto duplo/160€ quarto simples

          e depois há sempre quartos para alugar perto do IST.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por empyrion Ver Post
            Eu também não te posso ajudar, mas também vou ser aluno do IST este ano. eheh
            De qualquer das formas obrigada! Já agora, para que curso vais?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              Tens a residência do IST: 130€ quarto duplo/160€ quarto simples

              e depois há sempre quartos para alugar perto do IST.
              Mas essa residência é por concurso público ou é privada? Estás a falar da residência ao pé do parque das nações?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                Bem,

                Podes sempre procurar algo aqui:

                http://ae.ist.utl.pt/index.php?optio...per&Itemid=114

                Assim de repente não me lembro de mais nada, mas existe, se me lembrar entretanto logo digo.

                cumpts
                Obrigada pelo link!
                Não conhecia... Já vou pesquisar

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AnaMiranda Ver Post
                  Mas essa residência é por concurso público ou é privada? Estás a falar da residência ao pé do parque das nações?
                  Sim. É por concurso, penso eu de que...terá a ver com os vencimentos familiares, etc, etc.

                  Caso seja necessário, não te esqueças de te inscrever também para as bolsas:

                  http://www.sas.utl.pt/

                  Comentário


                    #10
                    Bem


                    Eu se as médias nao subirem muito, também devo ir pa lá.

                    Sim realmente, as bolsas tem a ver com os vencimentos familiares, com o agregado etc.

                    Comentário


                      #11
                      Na zona da Alameda também costuma haver por vezes apartamentos... mas já se sabe, tudo caríssimo, até os quartos andam caríssimos. Tenta pesquisar sítios ao pé da linha verde, és capaz de encontrar melhores propostas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                        Sim. É por concurso, penso eu de que...terá a ver com os vencimentos familiares, etc, etc.

                        Caso seja necessário, não te esqueças de te inscrever também para as bolsas:

                        http://www.sas.utl.pt/
                        A questão é que tenho de ponderar as piores hipóteses... E possivelmente não terei bolsa, ou seja... Se concorrer irei ocupar um lugar como "não-bolseira" e pode nem sequer haver vagas etc... Assim torna-se complicado. Vi online uma residência da SPRU em plena baixa Pombalina... Mas os preços são um pouco puxados! E não queria ficar na periferia, mas sim na zona envolvente do IST ou muito perto

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AnaMiranda Ver Post
                          A questão é que tenho de ponderar as piores hipóteses... E possivelmente não terei bolsa, ou seja... Se concorrer irei ocupar um lugar como "não-bolseira" e pode nem sequer haver vagas etc... Assim torna-se complicado. Vi online uma residência da SPRU em plena baixa Pombalina... Mas os preços são um pouco puxados! E não queria ficar na periferia, mas sim na zona envolvente do IST ou muito perto
                          Então procura arranjar um quarto para alugar! Há muitos por lá! É só ir a um placard em qualquer parte do técnico e há imensos anúncios

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                            Na zona da Alameda também costuma haver por vezes apartamentos... mas já se sabe, tudo caríssimo, até os quartos andam caríssimos. Tenta pesquisar sítios ao pé da linha verde, és capaz de encontrar melhores propostas.
                            Situa-me a linha verde pf... Só conheço o trajecto da linha vermelha e da linha amarela... Vou um pouco à deriva, já que conheço pouco de Lisboa

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AnaMiranda Ver Post
                              Situa-me a linha verde pf... Só conheço o trajecto da linha vermelha e da linha amarela... Vou um pouco à deriva, já que conheço pouco de Lisboa
                              É a que faz Cais do Sodré - Telheiras.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                Então procura arranjar um quarto para alugar! Há muitos por lá! É só ir a um placard em qualquer parte do técnico e há imensos anúncios
                                Pois, já tinha pensado nisso! Mas vai ficar muito em cima da hora... Dia 15 saem as candidaturas, ou seja... Dia 16 estou a caminho de Lisboa em princípio! Entre procurar onde ficar, fazer as matrículas e concorrer para a bolsa até dia 22 sem conhecer quase a cidade... Vai ser difícil

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AnaMiranda Ver Post
                                  De qualquer das formas obrigada! Já agora, para que curso vais?
                                  Mestrado em informatica. e tu?
                                  Editado pela última vez por empyrion; 03 September 2008, 21:55. Razão: faltava o quote

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                                    É a que faz Cais do Sodré - Telheiras.
                                    Diz-me alguns pontos de referência... Conheço tão pouco da cidade

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AnaMiranda Ver Post
                                      Pois, já tinha pensado nisso! Mas vai ficar muito em cima da hora... Dia 15 saem as candidaturas, ou seja... Dia 16 estou a caminho de Lisboa em princípio! Entre procurar onde ficar, fazer as matrículas e concorrer para a bolsa até dia 22 sem conhecer quase a cidade... Vai ser difícil
                                      Pois é complicado, mas se não arranjares mais nada dormes numa pensão! Mas penso que não será necessário.

                                      As inscrições são por cursos mas nada de impede de te inscreveres apenas no último dia

                                      Não podes desanimar ou pensar que vai ser difícil fazer isso tudo! Montes de pessoas já o fizeram e safaram-se bem!

                                      Não conheces ninguém em Lisboa, que te possa orientar nos primeiros dias?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por empyrion Ver Post
                                        Mestrado em informatica. e tu?
                                        Mestrado em engenharia biológica

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AnaMiranda Ver Post
                                          Diz-me alguns pontos de referência... Conheço tão pouco da cidade
                                          Passa pelo estádio do Sporting, por Alvalade, pelo Martim Moniz, pelo Rossio, pela Baixa...

                                          Já sabes, se fores para um apartamento, conta em desembolsar uns 500€, em quartos a coisa anda pelos 250€, 300€... Também depende de certos factores. Se fores para um quarto, dá jeito ser uma casa com net, por exemplo, ou se a residência tem alguma empregada...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                            Pois é complicado, mas se não arranjares mais nada dormes numa pensão! Mas penso que não será necessário.

                                            As inscrições são por cursos mas nada de impede de te inscreveres apenas no último dia

                                            Não podes desanimar ou pensar que vai ser difícil fazer isso tudo! Montes de pessoas já o fizeram e safaram-se bem!

                                            Não conheces ninguém em Lisboa, que te possa orientar nos primeiros dias?
                                            Não...
                                            Só um amigo do meu pai, mas como ele é professor não sei se terá disponibilidade para me poder ajudar...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                                              Passa pelo estádio do Sporting, por Alvalade, pelo Martim Moniz, pelo Rossio, pela Baixa...

                                              Já sabes, se fores para um apartamento, conta em desembolsar uns 500€, em quartos a coisa anda pelos 250€, 300€... Também depende de certos factores. Se fores para um quarto, dá jeito ser uma casa com net, por exemplo, ou se a residência tem alguma empregada...
                                              Pois! Eu já estive a comparar preços e o que fica mais em conta nessa zona é uma residência dos serviços SPRU em plena baixa pombalina, conheces?
                                              Os preços em Lisboa são puxados eu já reparei ...ando a tentar encontrar as coisas mais em conta

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por AnaMiranda Ver Post
                                                Pois! Eu já estive a comparar preços e o que fica mais em conta nessa zona é uma residência dos serviços SPRU em plena baixa pombalina, conheces?
                                                Os preços em Lisboa são puxados eu já reparei ...ando a tentar encontrar as coisas mais em conta
                                                Na baixa já ouvi falar, acho que é mais virada para a malta de belas-artes... Conheço uma na no fim da 5 de Out, em frente ao Descampado Bragaparques (ex-Feira Popular), mesmo ao pé do metro... é um prédio ja velhinho, mas com óptima localização.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AnaMiranda Ver Post
                                                  Não...
                                                  Só um amigo do meu pai, mas como ele é professor não sei se terá disponibilidade para me poder ajudar...
                                                  Opá se não arranjares mais ninguém, eu não me importo de te ajudar

                                                  Enviei PM.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se não conheces ninguem em Lisboa deixa lá que aparecem já montes de voluntários

                                                    Eu voluntario-me já, mas a minha disponibilidade não é a de um estudante, visto que estou a trabalhar.

                                                    Trabalho um pouco mais abaixo do IST.

                                                    Tens aqui uns sites para procurar quartos:

                                                    http://www.bquarto.pt/

                                                    http://www.slando.pt/

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O que é que dizes por "mais em conta"???


                                                      Por exemplo 250/300€ é o normal para quartos.


                                                      Mais barato que isto, só prédios devolutos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tive a ver essa da baixa, é extremamente cara mesmo se precisares de qualquer tipo de ajuda para esses dias, podes mandar-me uma PM depois também.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Em termos de zonas, procura Alameda, Arroios ou Areeiro.

                                                          São as zonas ali mais perto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            residências:
                                                            http://www.lxjovem.pt/?id_tema=70

                                                            http://www.agencia.ecclesia.pt/insti...oticiaid=32401

                                                            depois aqui tens o mapa da carris para te orientares:
                                                            http://www.carris.pt/downloads/Mapa%...%202008_A4.pdf
                                                            Editado pela última vez por panpipe; 03 September 2008, 22:36.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X