Anúncio

Collapse
No announcement yet.

pessoal da CP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    pessoal da CP

    boas estou a abrir este topico pois queria saber se alguem aqui do forum trabalha na CP ?? pois tenho umas duvidas que queria esclarecer com alguem que la trabalhe!

    se nao queiserem dizer aqui contactem-me por PM

    abraço
    leandro

    #2
    Posso-te indicar um forum em que concerteza te podem ajudar. Se quiseres PM ;)

    Mas faz a pergunta, quem sabe não sei a resposta

    Comentário


      #3
      chuta a questão, se for jurídica melhor ainda.

      Comentário


        #4
        Tenho familiares a trabalhar lá...

        Comentário


          #5
          boas entao e o seguinte estive a ver no site da cp! sobre ser maquinista da cp tem que ter o 12 ano isso ja tenho e agora se enviar para la o curriculo sera dificil entrar na cp???

          qual e o ordenado base dos maquinistas?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por iceshot1985 Ver Post
            boas entao e o seguinte estive a ver no site da cp! sobre ser maquinista da cp tem que ter o 12 ano isso ja tenho e agora se enviar para la o curriculo sera dificil entrar na cp???

            qual e o ordenado base dos maquinistas?
            Pelo que ouço dizer infelizmente é à base de cunhas...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por iceshot1985 Ver Post
              boas entao e o seguinte estive a ver no site da cp! sobre ser maquinista da cp tem que ter o 12 ano isso ja tenho e agora se enviar para la o curriculo sera dificil entrar na cp???

              qual e o ordenado base dos maquinistas?

              Fácil fácil não é.
              Tens que passar em vários testes psicotécnicos, e depois testes médicos.
              Depois mais 6 meses de curso. O processo demora prai 7 a 8 meses.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rks Ver Post
                Pelo que ouço dizer infelizmente é à base de cunhas...
                Sim sim.. Mtas cunhas.
                Lembro-me de concorrer e era filhos de Inspectores, e chefes de estações. E no fim só havia 5/6 lugares que foram ocupados sabe-se logo por quem.

                Comentário


                  #9
                  Que novidade...já nem me surpreende. Muitos casos em que quem lá está não é o melhor mas o que se arranjou...

                  Comentário


                    #10
                    bem ja me parecia isso onde e que eu vou arranjar uma cunha grande para la entrar???

                    isso dos testes psicotecnicos e que nao entendo muito bem isso ainda tambem so fiz uma vez esses testes! nao me sabem explicar melhor isso!
                    Editado pela última vez por iceshot1985; 04 September 2008, 21:19.

                    Comentário


                      #11
                      Sou maquinista na cp... não entrei com cunha, mas existe essa "tradição" na empresa. No meu curso posso dizer que só 3 ou 4 de um total de 13 não teriam familiares bem colocados na empresa.

                      Eu entrei à cerca de 8 anos e após mandar curriculo, passas por 2 fases de psicotécnicos, entrevista com psicóloga, entrevista com o responsável da unidade para onde abriu o concurso e exames médicos, sendo que cada etapa é eliminatória. Em seguida inicias curso de formação remunerado com uma bolsa equivalente ao salário minimo, com 7 meses ( cinco teóricos e 2 de estágio prático ao lado de máquinistas já a trabalhar). Esta parte também é a eliminar, ou seja, se não concluires o curso com aproveitamento ficas sem emprego.

                      Salário base a rondar, no inico da carreira os 850 a 900 euros. Tens também os variáveis que te permitem chegar aos 1200 euros mensais liquidos.

                      Estou disponivel para te esclarecer mais duvidas.

                      Abraços

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por cpmonteiro Ver Post
                        Sou maquinista na cp... não entrei com cunha, mas existe essa "tradição" na empresa. No meu curso posso dizer que só 3 ou 4 de um total de 13 não teriam familiares bem colocados na empresa.

                        Eu entrei à cerca de 8 anos e após mandar curriculo, passas por 2 fases de psicotécnicos, entrevista com psicóloga, entrevista com o responsável da unidade para onde abriu o concurso e exames médicos, sendo que cada etapa é eliminatória. Em seguida inicias curso de formação remunerado com uma bolsa equivalente ao salário minimo, com 7 meses ( cinco teóricos e 2 de estágio prático ao lado de máquinistas já a trabalhar). Esta parte também é a eliminar, ou seja, se não concluires o curso com aproveitamento ficas sem emprego.

                        Salário base a rondar, no inico da carreira os 850 a 900 euros. Tens também os variáveis que te permitem chegar aos 1200 euros mensais liquidos.

                        Estou disponivel para te esclarecer mais duvidas.

                        Abraços
                        É mais ou menos isso.
                        Tenho lá em casa um Senhor em fim de carreira com 38 Anos de Maquinista CP.

                        No meu caso, passei as duas primeiras fases, e acabei por desistir porque fui promovido onde trabalhava e onde ainda trabalho. Isto acerca de 5 / 6 anos.

                        Mas continuo a ser um fanático por Comboios, e sempre que posso lá vou eu na cabine com o velho.

                        Comentário


                          #13
                          A minha casa em Portugal não fica muito longe da estação da CP em Famalicão e quando era puto costumava ir com outros garotos "ver os comboios". Certo dia estava uma composição de mercadorias parada na plataforma, à espera do comboio que vinha do Porto, e fui com um primo espreitar a cabine de uma daquelas locomotivas vermelhas e brancas com motor Rolls Royce, a porta estava entreaberta e o maquinista estava lá dentro reparando que estávamos a espreitar...

                          Ficamos cheios de medo mas ele sorriu e convidou-nos a subir, com a permissão do chefe de estação, o coração batia forte mas acalmamos enquanto nos mostrava e explicava as entranhas da locomotiva, lembro-me que era verde claro o interior e cheio de alavancas e mostradores. Depois o comboio do Porto chegou e fomos à nossa vida ficando a acenar ao maquinista enquanto o comboio ia devagarinho arrancando.

                          Daquelas memórias de infância inesquecíveis.

                          Claro que durante muitos anos queria ser maquinista.

                          Comentário


                            #14
                            Maquinista cp

                            Olá a todos. Tenho 16 anos e estou no 11ºano. Gostaria de ser, no futuro maquinista da cp. Li que é necessário no minimo o 12ºano de escolaridade e que são necessários conhecimentos de inglês e de electricidade. Bem, eu de inglês perçebo bem, mas de electricidade perçebo pouco, será que tem muita importância?. Gostaria tembém de saber se é complicado entrar na empresa e se chegar a maquinista?, alguém sabe qual o ordenado inicial para maquinistas?. A todos, obrigado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por iceshot1985 Ver Post
                              bem ja me parecia isso onde e que eu vou arranjar uma cunha grande para la entrar???

                              isso dos testes psicotecnicos e que nao entendo muito bem isso ainda tambem so fiz uma vez esses testes! nao me sabem explicar melhor isso!
                              Inscreve-te num partido politico (PS).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rks Ver Post
                                Posso-te indicar um forum em que concerteza te podem ajudar. Se quiseres PM ;)

                                Mas faz a pergunta, quem sabe não sei a resposta
                                Bom dia! Alguém sabe me dar informações sobre o serviço de motorista na CP . Abriu vaga e gostaria de falar com alguém que esteja a desempenhar essa função cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  Desde 2007/2008 que o curso deixou de ser pago por fundos comunitários.

                                  Para concorrer a maquinista da CP ( ou Medway, Takargo, etc ) tem que se ter carta de condução ferroviária válida.

                                  Para a ter é preciso tirar o curso ( 12300 euros ) numa entidade certificada , naturalmente. Por exemplo a Fernave.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Desde 2007/2008 que o curso deixou de ser pago por fundos comunitários.

                                    Para concorrer a maquinista da CP ( ou Medway, Takargo, etc ) tem que se ter carta de condução ferroviária válida.

                                    Para a ter é preciso tirar o curso ( 12300 euros ) numa entidade certificada , naturalmente. Por exemplo a Fernave.
                                    Boa tarde amigo, obrigado pela informação. No entanto no post anterior estou me a referir a uma vaga para motorista, creio que para serviço interno tal como transportar maquinistas em dias de greve e situações parecidas. Gostaria de saber mais sobre essa função dentro da CP. Obrigado
                                    You do not have permission to view this gallery.
                                    This gallery has 1 photos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      ah ok, my bad :D entendi que seria para maquinista ( algumas pessoas chamam também de motoristas )

                                      Mas olha, se vês que o perfil da vaga se adequa a ti, candidata-te ! Não perdes nada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        É uma pena que o pessoal da cp e especialmente os maquinistas, façam greve pensando que me estão a prejudicar e a outros como eu.
                                        É uma pena que não pensem no pessoal também trabalhador e que necessita, como pão para a boca, do comboio para ir trabalhar para angariar o seu sustento e o dos seus. Talvez porque têm emprego certo...
                                        Irrita-me que "gozem" com os seus colegas trabalhadores (os que necessitam do comboio)!!
                                        Fica aqui meu o registo/protesto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          É tema complexo Snake1.
                                          É claro que os sindicatos abusam nas greves. De uma forma absolutamente vergonhosa.

                                          No entanto, viver em sociedade também é lidar com greves desde que de forma logica e não constante.

                                          Porque as pessoas querem que os maquinistas e revisores e afins se preocupem com os passageiros mas os passageiros não se preocupam com o facto de ( nos casos que tais ) os trabalhadores da CP ficarem prejudicados em salários e afins.

                                          Mas lá está no fundo acho que tudo se resume a bom senso. Que os sindicatos não têm.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sem dúvida. Mas foi mais em estilo de desabafo. O mesmo sentimento para todos os grevistas

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post
                                              É uma pena que o pessoal da cp e especialmente os maquinistas, façam greve pensando que me estão a prejudicar e a outros como eu.
                                              É uma pena que não pensem no pessoal também trabalhador e que necessita, como pão para a boca, do comboio para ir trabalhar para angariar o seu sustento e o dos seus. Talvez porque têm emprego certo...
                                              Irrita-me que "gozem" com os seus colegas trabalhadores (os que necessitam do comboio)!!
                                              Fica aqui meu o registo/protesto.


                                              nem todos são assim.

                                              já vi maquinistas que furaram greves para ajudarem as pessoas que estavam ali apeadas, e depois vi também os canalhas dos sindicatos a insultá-los e até a apedrejá-los (!!!!).

                                              isto para dizer que a culpa normalmente não é dos trabalhadores, mas dos terroristas sociais que os influenciam e manipulam.

                                              Comentário


                                                #24
                                                candidata te é para revisor da cp
                                                nao fazem nada a não ser pedir o pass
                                                está agora aqui um revisor que pediu o pass a 4 pessoas e está na boa vida só na conversa com uma pessoa amiga que
                                                encontrou
                                                enfim há vidas e vidas

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Revisor não é propriamente um grande tacho.

                                                  Sim é certo que muitos vêm determinado numero de passes e encostam-se, outros vão para uma das cabines descansar, etc.

                                                  Mas um revisor digno desse nome é mt mais que isso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Revisor não é propriamente um grande tacho.

                                                    Sim é certo que muitos vêm determinado numero de passes e encostam-se, outros vão para uma das cabines descansar, etc.

                                                    Mas um revisor digno desse nome é mt mais que isso.
                                                    Tou a apanhar um revisor digno e bastante profissional.
                                                    Tá a dar descasca a pessoas que não validaram aqueles bilhetes pré pagos que tem mesmo de se validar para a viagem ficar paga e passou multa a um gajo que reparou que estava tipo a saltar de carruagem em carruagem..disse que ou lhe dava o cartão de cidadão ou parava o comboio e chamava a polícia,foi mesmo bruto e assim é que tem de ser
                                                    Muito bem, adoro pessoas profissionais
                                                    E é um rapaz novo,normalmente achamos que os mais novos são os mais mansos mas não é o caso deste


                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X