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Mais uma para aquecer a discussão sobre as low-cost

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    Mais uma para aquecer a discussão sobre as low-cost

    Mais uma notícia para aquecer a discussão sobre as low-cost e as suas vantagens / devantagens

    ------------------------------------------------

    A companhia «lowcost» Ryanair está, segundo vários pilotos da companhia, a limitar as reservas de combustível necessária a situações de emergência. A denúncia foi feita pelos profissionais ao jornal inglês The Sunday Times.

    A empresa terá, de acordo com a notícia, imposto aos pilotos que limitassem ao máximo a reserva de combustível necessária para qualquer emergência. A medida visa reduzir custos, mas de acordo com os pilotos, coloca em causa a segurança dos voos. Podendo mesmo estar a violar normas comunitárias.
    Vários profissionais da companhia aérea relataram ao The Sunday Times que receberam instruções para não ultrapassar os 300 kg de combustível «extra». Segundo os especialistas no caso de um Boing 747, esta quantidade, dá para pouco mais do que cinco minutos de voo. «E se for preciso fazer um desvio para outro aeroporto?», questionam.

    #2
    Esta notícia é tão ridícula que só pode ser tanga...

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      #3
      Realmente, se isso se confirmar é realmente uma grande irresponsabilidade da companhia aérea, pois está a ocupar todos os seus passageiros em grande risco, caso o avião precise por algum motivo de fazer um desvio de rota...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
        Mais uma notícia para aquecer a discussão sobre as low-cost e as suas vantagens / devantagens

        ------------------------------------------------

        A companhia «lowcost» Ryanair está, segundo vários pilotos da companhia, a limitar as reservas de combustível necessária a situações de emergência. A denúncia foi feita pelos profissionais ao jornal inglês The Sunday Times.

        A empresa terá, de acordo com a notícia, imposto aos pilotos que limitassem ao máximo a reserva de combustível necessária para qualquer emergência. A medida visa reduzir custos, mas de acordo com os pilotos, coloca em causa a segurança dos voos. Podendo mesmo estar a violar normas comunitárias.
        Vários profissionais da companhia aérea relataram ao The Sunday Times que receberam instruções para não ultrapassar os 300 kg de combustível «extra». Segundo os especialistas no caso de um Boing 747, esta quantidade, dá para pouco mais do que cinco minutos de voo. «E se for preciso fazer um desvio para outro aeroporto?», questionam.
        Nada mais a acrescentar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
          Nada mais a acrescentar.
          Concordo!

          Comentário


            #6
            Não acho que seja assim tanta tanga...


            Fonte: TimesOnline
            ------------
            Ryanair pilots have denounced as “insane” attempts to pressurise them into flying with less fuel by imposing a cap on their safety reserves.
            The low-cost airline is saving money by curbing the discretionary rights of pilots to request extra fuel.
            The disclosure, made in internal company documents seen by The Sunday Times, has led to claims that the safety of passengers is being compromised as the price of oil soars.
            Details of Ryanair’s policies emerged as the Civil Aviation Authority revealed that the number of emergencies declared in British airspace because of fuel shortages had doubled in five years. Last year, 27 planes were given the right to make priority landings, up from 11 in 2003.
            There were also 18 “May-days” caused by fuel shortages in the same period, when British airports had to go on an emergency footing with fire engines on the runway.



            Under European rules, every plane must carry a “contingency” load of about 5% of a trip’s fuel, and enough to divert to an alternative airport. Across the airline industry, captains also have a duty to anticipate delays from headwinds, storms and rerouting, and to request extra fuel to cope with this.
            Pilots at Ryanair, Europe’s largest low-cost airline, must now abide by a limit of 300kg of extra fuel, costing £180. This provides about five minutes of extra stacking time for a Boeing 737.
            Evan Cullen, a pilot with 19 years’ experience and president of the Irish Air Line Pilots’ Association, said commercial pressure on pilots to pare down the fuel they carry was compromising safety.
            The internal Ryanair memo, sent to pilots in May, reveals that the company insisted that any request by a captain for extra fuel should be the “exception”. It referred to the 300kg maximum.
            The memo shows that Ryanair is issuing warning letters to pilots who request extra fuel without explanation. Pilots claim such letters can be used in disciplinary proceedings.
            The pilots have responded by complaining in anonymous postings on the Ryanair European Pilots’ Association website.
            One says: “It is insane to push pilots to fly with the minimum fuel and take the risk of ending with a low fuel situation and maybe no place to go because the only diversion airport within reach will be mobbed by other aeroplanes.”
            Pilots say Ryanair ranks them according to how much extra fuel they use. A spokesman for the airline rejected the pilots’ claims as “anonymous, unverified and inaccurate”. He said: “No pilot is allowed to fly with minimum fuel as these clowns claim.”
            He admitted, however, that pilots were allowed extra fuel only in “exceptional cases”. He said Ryanair had suffered one Mayday in the past three years caused by fuel shortages.
            A spokesman for the CAA said it would not comment because Ryanair’s fuel policy was monitored by the Irish Aviation Authority (IAA).

            Comentário


              #7
              Há entidades que regulam a actividade das Companhias Aéreas.

              Se a Ryanair está a descurar alguma delas, que intervenham.

              Se não intervêm, é porque se calhar há é muita dor de cotovelo espalhada por muitas empresas de aviação...

              Comentário


                #8
                Não vejo qual é a poupança.

                Se é combustível a ser usado numa emergência, se não acontecer nenhuma, não é gasto e portanto não precisa de ser reposto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LM Ver Post
                  Não vejo qual é a poupança.

                  Se é combustível a ser usado numa emergência, se não acontecer nenhuma, não é gasto e portanto não precisa de ser reposto.
                  Peso extra, não? Está explícito nas notícias postadas, para esclarecer quem pudesse vir a ter esse raciocínio.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                    Há entidades que regulam a actividade das Companhias Aéreas.

                    Se a Ryanair está a descurar alguma delas, que intervenham.

                    Se não intervêm, é porque se calhar há é muita dor de cotovelo espalhada por muitas empresas de aviação...
                    Neste campo, geralmente são muito rigorosas e não muitas abebias, seja a quem for.
                    Pode-se é falar de muitas estrategias de poupança de combustivel durante os voos, mas isso é outra coisa.

                    Comentário


                      #11
                      Tal como ja aqui foi dito, essa noticia de verdade deve ter muito pouco, pois a actividade aérea tem que ser e é muito controlada, devido ao elavado número de vidas humanas em jogo.
                      Que a companhia reduza no número de voos, no pessoal de terra e de bordo, tudo bem... Agora reduzir a quantidade de combústivel??! não me "cheira"... "Cheira-me" mais a noticia para fazer vender que outra coisa. ou então alguem ganhou uns belos €€€....

                      Comentário


                        #12
                        Mas cabe na cabeça de alguém que os aviões apenas têm uma reserva de combustível para 5 minutos ?

                        Basta ver que por vezes têm que voar à volta do aeroporto durante quase meia hora há espera de "vez" para aterrar

                        Comentário


                          #13
                          A noticia é verdadeira na sua essência.
                          De facto a ryanair está a limitar UMA das quantidades de combustível que se leva, neste caso e evidentemente a mais superfula de todas...

                          Passo a explicar:

                          No calculo OBRIGATÓRIO de combustível para um voo e que NINGUÉM pode cortar uma gota sequer, são tidos em conta:

                          - combustível para a viagem de A a B +
                          - combustível para voar para o aeroporto secundário se o de destino tiver fechado +
                          - combustível de espera para 45m ás voltas devido a saturação de tráfego aéreo +
                          - Combustível de manobra até á pista e da pista até á gare


                          O total de todas estas quantidades OBRIGATÓRIAS e TABELADAS OFICIALMENTE dá o combustível OBRIGATÓRIO que é necessário levar e que tem em consideração todos os factores acima referidos...

                          NENHUM vôo descola sem ser conferida a ficha de combustivel pelas autoridades do aeroporto.

                          Acima destas quantidades obrigatorias é dada á descrição do piloto a escolha de transportar uma quantidade adicional até ao limite máximo sobrante nos depósitos, e é o chamado "combustível de cagaço extra" para que der e vier....

                          Esta quantidade é definida pelos pilotos á sua descrição, e é esta quantidade que está a ser limitada a 300Kg pela ryanair, visto ser peso extra a ser transportado sem utilidade nenhuma em 99,99999% das situações....

                          Isto foi considerado pelos pilotos como uma "afronta" á sua autoridade final sobre o avião, uma limitação das suas funções e como tal decidiram "denunciar" esta situação que é como se pode verificar completamente LEGAL!!

                          Comentário


                            #14
                            Quanto ás declarações de emergência por parte dos pilotos da ryanair, alegadamente por falta de combustível, a unica parte que corresponde á verdade é a declaração de emergência ( mas não por falta de combustível)

                            Passo a explicar...
                            È sabido que a ryanair tem as suas tabelas de vôo com pouquíssimas folgas para atrasos, mantendo o mínimo de tempo possível os aviões no chão, e mantendo mínimo de tempo possível os aviões ás voltas no ar sobre o aeroporto á espera de aterrar...

                            Muitas vezes o voo chega á zona do aeroporto de destino a horas, mas devido a congestionamento de tráfego aéreo é obrigado a aguardar a sua vez para aterrar, conforme a lista de espera, isto faz um voo perder tempo....


                            O que muitos dos casos de emergência referidos são, é respostas Ardilosas de alguns pilotos que mesmo não tendo uma real situação de emergência, a declaram para obterem prioridade na aterragem...

                            Lembro que a declaração de emergência (falsa) não é crime nem punível pois baseia-se na confiança e decisão da tripulação e nunca é colocada em causa. De qualquer modo nenhum piloto admite ser uma falsa emergência pois basta ALEGAR que se acendeu uma luz de no painel de bordo e que a seguir á aterragem se apagou, para que seja aceite essa sua decisão de declarar emergência e o caso fica por ai, apesar de ficar registado para as estatísticas...

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