Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje cheguei ao carro e tinha lá isto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hoje cheguei ao carro e tinha lá isto




    Será que isto é um algum teste ao "Português".

    #2
    Sisso é verdade u tipo tem cá uma mural!
    Debde pensar qué um rumanssista!

    Comentário


      #3
      Cum catano, e ainda falam da escrita dos putos.

      Comentário


        #4
        A conclusão que tiro é que o programa "Novas Oportunidades" para além de oferecer computadores também deveria oferecer manuais escolares...

        Comentário


          #5
          Não é da minha rede... Se não dava-lhe uma aula.

          Comentário


            #6
            Eu prefiro pegar na mensagem do texto para contar uma pequena história sobre a "mural" do povo português.


            Já há vários anos que estaciono num parque de estacionamento ao ar livre. O piso era em terra e tinha alguns sitios que eram realmente maus e requeria algum cuidado ao estacionar para não estragar o carro (muitos buracos e irregular).

            A parte que estava em pior estado era a que ao final do dia tinha sombra, nesse espaço cabem 5 carros. Eu colocava sempre o carro num desses lugares, sempre no mesmo sitio, quem chegava antes de mim não o colocava lá porque o piso era mau.

            Há alguns meses o piso foi todo arranjado e está por todo em bom estado.

            Esses senhores e senhoras (não sei se merecem uma palavra tão simpática) agora quando chegam antes dos que já colocavam lá o carro ocupam esses espaços. Os burros (como eu) que anteriormente não se importavam com os buracos só queriam era o carro à sombra, agora que tem o piso arranjado tem de gramar com o sol.

            Eu quando chego ao parque se o lugar à sombra que antes era "meu" estiver ocupado e mesmo ao lado estiver um lugar vago (à sombra) que antes era dum dos que também gramavam os buracos eu deixo-o vago para se a pessoa quiser estacionar ter direito ao "seu" lugar.


            Mas isto sou eu...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
              (...)
              Mas isto sou eu...
              Realmente isso és tu, porque que eu saiba não existem lugares marcados nesses espaços Desde que não ocupem dois lugares e fiquem bem estacionados, nada contra.

              Comentário


                #8
                Independente do Português empregue ( convenhamos que não é fácil passar ao lado de tamanha barbaridade) acho igualmente um abuso a mensagem transmitida...

                Que eu saiba a via publica, é... publica.
                Qualquer utilizador da mesma tem os mesmo direitos sobre ela, incluindo o estacionar onde bem entender, desde que o local seja a isso destinado.

                Ser residente de uma determinada zona, não implica ter o direito a um local de estacionamento "privado" na via publica, e nem sequer deveria dar isenção de pagamento caso seja uma zona de estacionamento pago.

                Pouparam dinheiro ao não construírem garagens no prédio, ou pouparam dinheiro ao não comprarem garagens na zona.

                Não podem exigir que seja o estado, ou seja todos nós, a fornecer o estacionamento especifico a residentes em espaços PÚBLICOS.

                Sei que custa ter que pagar todos os dias o estacionamento ao pé de casa, ou chegar a casa e não ter sitio para estacionar....

                ... para evitar estes incómodos é que os cidadãos compram garagens particulares.

                Não se pode de forma alguma atribuir um regime de excepção e de privilegio sobre o espaço publico a cidadãos que pretendem usar o espaço publico, de todos, para seu beneficio exclusivo, sem terem que pagar por isso..

                Morar numa zona sem estacionamento, não é motivo para ter direito a usufruírem de uma infraestrutura publica para fins privados e exclusivos, ainda por cima sem qualquer tipo de pagamento.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                  Realmente isso és tu, porque que eu saiba não existem lugares marcados nesses espaços Desde que não ocupem dois lugares e fiquem bem estacionados, nada contra.
                  Claro!
                  Por isso é que me apelidei de -burro- e coloquei o -meu- e -seu- entre aspas.

                  Em todo o caso continuarei a ser burro, gosto disso...

                  Comentário


                    #10
                    ja fui ao meu carro por 1 papel a dizer que se por acaso alguem metia o carro onde esta o meu, para dar um toque que eu vou la tirar


                    não vejo porque meteram la o papel, aquilo é privado???'
                    pois não me parece

                    Comentário


                      #11
                      Cum catano

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
                        Eu prefiro pegar na mensagem do texto para contar uma pequena história sobre a "mural" do povo português.


                        Já há vários anos que estaciono num parque de estacionamento ao ar livre. O piso era em terra e tinha alguns sitios que eram realmente maus e requeria algum cuidado ao estacionar para não estragar o carro (muitos buracos e irregular).

                        A parte que estava em pior estado era a que ao final do dia tinha sombra, nesse espaço cabem 5 carros. Eu colocava sempre o carro num desses lugares, sempre no mesmo sitio, quem chegava antes de mim não o colocava lá porque o piso era mau.

                        Há alguns meses o piso foi todo arranjado e está por todo em bom estado.

                        Esses senhores e senhoras (não sei se merecem uma palavra tão simpática) agora quando chegam antes dos que já colocavam lá o carro ocupam esses espaços. Os burros (como eu) que anteriormente não se importavam com os buracos só queriam era o carro à sombra, agora que tem o piso arranjado tem de gramar com o sol.

                        Eu quando chego ao parque se o lugar à sombra que antes era "meu" estiver ocupado e mesmo ao lado estiver um lugar vago (à sombra) que antes era dum dos que também gramavam os buracos eu deixo-o vago para se a pessoa quiser estacionar ter direito ao "seu" lugar.


                        Mas isto sou eu...
                        Então mas há lugares marcados? Quem chega primeiro escolhe o que mais lhe convém. Antes a prioridade deles entre estragar o carro ou tê-lo ao sol preferiam tê-lo ao sol. Agora que não se mete a hipótese de estragar o carro claro que o metem à sombra..

                        Não vejo onde está o mal...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nthor Ver Post



                          Será que isto é um algum teste ao "Português".
                          e tiveste muita sorte em ser só o papel.
                          houve uma altura, em que estacionei o carro à frente do estacionamento do prédio vizinho, que é espaço publico, e quando o fui tirar, estava todo riscado, concerteza por algum vizinho que achou que aquele espaço era seu

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nthor Ver Post



                            Será que isto é um algum teste ao "Português".
                            "(...) pessoas que nem sequer cá ABATIAM se acham(...)" esta parte-me todo...
                            é preciso ter "quilhões" para colocar uma folha destas num carro...

                            Então, mas o word não tem correcção automática??? Ou ainda foi na maquina de escrever???

                            Comentário


                              #15
                              Onde eu morava antigamente, havia um ''senhor'' que ''reservava'' o espaço defronte da sua janela - morava no rés-do-chão -, e mais ninguém lá estacionava.
                              Um dia em conversa com um senhor que morava no mesmo prédio e era deficiente, ''sugeri-lhe'' que fosse pedir um lugar reservado para si, apesar de este nunca ter querido.
                              Passados poucos dias, o lugar que estava ''reservado''' ao dito ''senhor'', estava agora reservado ''devidamnete'' para deficiente e com matrícula afixada.

                              Comentário


                                #16
                                Parece-me estar em PT do Brasil... foi má escolha do idioma.

                                Nthor afinal onde tinhas o carro? Em frente ao prédio desse Sr., mas como não és morador naquela rua ficou incomodado?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                  Parece-me estar em PT do Brasil... foi má escolha do idioma.

                                  Nthor afinal onde tinhas o carro? Em frente ao prédio desse Sr., mas como não és morador naquela rua ficou incomodado?

                                  Acho que não tem nada a ver com PT. Brasil...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                    Parece-me estar em PT do Brasil... foi má escolha do idioma.

                                    Nthor afinal onde tinhas o carro? Em frente ao prédio desse Sr., mas como não és morador naquela rua ficou incomodado?
                                    Exacto

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                      Parece-me estar em PT do Brasil... foi má escolha do idioma.

                                      Nthor afinal onde tinhas o carro? Em frente ao prédio desse Sr., mas como não és morador naquela rua ficou incomodado?
                                      Não, é uma rua sem saída com estacionamento do lado direito, o "autor" vive do lado esquerdo onde habitualmente estaciona em cima do passeio.

                                      Como vive numa casa baixa é o único na referida rua que não tem parqueamento próprio e tem por habito estacionar de qql forma, digno do tópico; "estacionas como um imbecil".

                                      A minha casa fica na rua paralela a esta, onde devido ao elevado tráfego, é de todo impossível estacionar, importa referir que na minha rua, a maioria das casas tb não tem parqueamento e por esta razão vejo-me obrigado a estacionar ali, assim como todos os meus vizinhos ou então num pequeno largo junto a linha do comboio no fim da rua.

                                      Mas parece que ele entende que os lugares do outro lado da rua lhe pertencem, já que havia mais destas preciosidades colocadas nos outros carros estacionados.

                                      Eu até nem tenho o habito de estacionar ali, já que o que não falta são pequenos lugares que sobram para todos ali perto, mas ontem lá calhou.

                                      Comentário


                                        #20
                                        hoje já é tarde amanha no escritório vou telefonar para este senhor

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                          Será que isto é um algum teste ao "Português".
                                          O contacto e morada dele está na carta. Sugiro uma resposta tipo: "Caro Sr. F. Oliveira: após analisar a sua missiva, colocada no meu veículo, cheguei à conclusão que está na altura de começar a frequentar aulas de Português. Deste modo, futuras notificações colocadas em veículos serão levadas a sério, em vez de simplesmente causarem risos (e, de certo modo, alguma tristeza pelos erros dados) a quem as lê."

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nem escrever sabe. É brutal. lol Já não deviam existir pessoas assim.

                                            Comentário


                                              #23
                                              deleted

                                              Comentário


                                                #24
                                                por essa lógica não se podia estacionar na rua! que falta de respeito estacionar em frente à casa dos outros pá!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                  Nem escrever sabe. É brutal. lol Já não deviam existir pessoas assim.
                                                  Eu cada vez vejo mais! E os mais novos então...........

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por dantares Ver Post
                                                    O contacto e morada dele está na carta. Sugiro uma resposta tipo: "Caro Sr. F. Oliveira: após analisar a sua missiva, colocada no meu veículo, cheguei à conclusão que está na altura de começar a frequentar aulas de Português. Deste modo, futuras notificações colocadas em veículos serão levadas a sério, em vez de simplesmente causarem risos (e, de certo modo, alguma tristeza pelos erros dados) a quem as lê."

                                                    Brutal, era isto mesmo que ele merecia

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      não sabe escrever moral, mas sabe escrever compreensão e coerente???

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                        Que direito tens tu de um lugar num parque de estacionamento publico grátis?...tipo wtf?
                                                        O mesmo direito dos outros!

                                                        Agora imagina que na tua rua estacionas sempre no mesmo sitio, o que foi acontecendo naturalmente igualmente com os outros, simplesmente porque ía sendo a maneira mais prática para todos.


                                                        Um dia a camara municipal decide (enfim porque lhe apeteceu ) colocar uma cobertura sobre a lugar em que sempre estacionaste mais umas paredes do lado e quem sabe um portão, para ficar mais melhor bem, imagina que até tinhas direito a ficha para ligares o aspirador . Certo dia o caramelo que sempre estacionou dois lugares à frente decide começar a chegar mais cedo e a ocupar o "teu" lugar...


                                                        Está no direito dele?
                                                        Está! Os direitos são iguais, mas...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          eu compreendo o teu ponto de vista, mas na sociedade em que vivemos é o salve-se quem puder. com a quantidade de carros que existe, se vires um lugar vago e não o ocupas por ser o lugar habitual de outra pessoa, quando fores a ver, nem tu nem essa pessoa vão ter o lugar vago. a não ser que estejas a falar numa aldeia ou num sítio isolado com poucos habitantes?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
                                                            O mesmo direito dos outros!

                                                            Agora imagina que na tua rua estacionas sempre no mesmo sitio, o que foi acontecendo naturalmente igualmente com os outros, simplesmente porque ía sendo a maneira mais prática para todos.


                                                            Um dia a camara municipal decide (enfim porque lhe apeteceu ) colocar uma cobertura sobre a lugar em que sempre estacionaste mais umas paredes do lado e quem sabe um portão, para ficar mais melhor bem, imagina que até tinhas direito a ficha para ligares o aspirador . Certo dia o caramelo que sempre estacionou dois lugares à frente decide começar a chegar mais cedo e a ocupar o "teu" lugar...


                                                            Está no direito dele?
                                                            Está! Os direitos são iguais, mas...
                                                            Exacto os direitos são iguais e mais nada! Não há mas nem meio mas. É um lugar publico, não está reservado a ninguém, que chegar 1º tem direito a ele.

                                                            Eu sei de um caso de uma pessoa que costumava estacionar no mesmo local e quase sempre tinha esse lugar disponível. Tal mudou no dia em que abriu um café à porta de casa. Desde aí que raramente tinha lugar disponível. Como tem uma deficiencia motora foi à CM e pediu um lugar para ele. Assim foi feito. Nestes casos compreende-se a indignação de alguém lá estacionar.

                                                            Além do mais tu queixas-te que estacionavas e tal naquele lugar e nem te importavas com os buracos. Parece-me que não fazias isso para deixar os lugares menos maus para os outros mas sim para "aproveitar" a sombra.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X