Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pros e Contras - Polemico ! Quem viu?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pros e Contras - Polemico ! Quem viu?

    ‘Prós e Contras’ polémico
    Sob o signo da guerra Rangel-PT
















    Marta Vitorino

    O debate da RTP1 foi o mais visto de sempre
    O polémico e longo debate do ‘Prós e Contras’, da RTP 1, que terminou na madrugada de ontem, na Casa do Artista, em Lisboa, pode prosseguir nos tribunais. A PT desmentiu, em comunicado, Emídio Rangel, que acusou a empresa de pagar a jornalistas. Um dos visados não afasta a hipótese de accionar judicialmente o antigo director da SIC e RTP, o qual, entretanto, já se penitenciou por no rol envolver, de forma “inaceitável”, Luís Delgado.






    A pretexto do livro ‘Sob o Signo da Verdade’, da autoria de Manuel Maria Carrilho, lançado recentemente e que coloca em causa jornalistas e agências de comunicação, sendo, neste caso, o presidente de uma empresa do ramo, António Cunha Vaz, um dos principais visados. Manuel Maria Carrilho e Emídio Rangel, na esquerda, Pacheco Pereira e Ricardo Costa, na direita do palco, esgrimiram, ao longo, de 02h43, ideias e, na maior parte das circunstâncias, escaldantes acusações. Na peleja juntou-se Rui Pedro Baptista, ex-pivô da TVI, em representação da agência de António Cunha Vaz – chegou a citar Salazar numa indirecta ao antigo ministro –, e o chefe de Redacção do ‘DN’, Miguel Gaspar. O debate – o mais visto de sempre, cerca de 624 mil espectadores, e um ‘share’ de 30% –, acabaria por conduzir à tomada de posição do presidente da PT e a um pedido de desculpas de Emídio Rangel.

    ‘À boleia’ de Carrilho, que falou nos nomes de Miguel Coutinho, Raul Vaz e Luís Delgado, Rangel disse que “a PT paga dezenas de avenças a uma série de jornalistas que não desempenham lá funções”, entre eles o primeiro e o último dos três nomes citados. Rangel, porém, ontem, através da Lusa, veio qualificar a referência que fizera a Luís Delgado, antigo presidente da Comissão Executiva da Lusomundo Media – pertencia ao Grupo PT –, de “inaceitável” e, por isso, reparou a “ injustiça”. No entanto, não retirou uma vírgula ao remanescente da intervenção na TV.

    Henrique Granadeiro, presidente da PT, através da mesma agência de notícias, rejeitou as acusações, que considerou “graves”. Granadeiro, que diz ter mandado fazer uma auditoria, garante que “os únicos casos identificados que podem ter alguma aproximação ao que foi dito referem-se a acordos de saída, normais e habituais, celebrados com quatro quadros de direcção, na sequência da venda da Lusomundo Media”. Coutinho e Vaz esclarecem que, por razão da saída da direcção do ‘DN’, estão, até Agosto, a receber ‘tranches’ correspondentes ao total da indemnização acordada com a PT, que os contratara para o diário. O primeiro entregou o caso ao advogado, como afirmou ao CM, e o segundo não levará o caso a tribunal. “Tenho mais que fazer”, declarou ao nosso jornal. Delgado remeteu-nos para a retratação de Rangel.

    O CM tentou questionar o presidente da ERC sobre a posição que o organismo adoptará relativamente às queixas públicas de Carrilho, no livro e no debate, e, até, de Rangel, mas Azeredo Lopes não esteve contactável.

    TROCA DE ACUSAÇÕES

    MANUEL M. CARRILHO

    ALVOS: PT e jornalistas; Ricardo Costa

    Miguel Coutinho, Raul Vaz e Luís Delgado (...) são da PT.

    A SIC Notícias foi a FOX News da campanha de Lisboa.

    Foi a estação parcial.

    Você é, a partir de hoje, o rosto da vergonha do jornalismo português!

    RICARDO COSTA

    ALVO: Manuel Maria Carrilho

    O aperto de mão foi uma coisa surreal. Estamos, aqui, com acusações de estalinismo completamente absurdas.

    Os portugueses são sábios, sobretudo nas urnas...

    ...Como você é o rosto da derrota eleitoral!

    PACHECO PEREIRA

    ALVOS: Manuel Maria Carrilho e Emídio Rangel

    Há alturas em que, realmente, não nos devemos pôr a jeito.

    Você, como jornalista, como tratava do assunto eleições autárquicas]?! De forma não muito diferente da que a SIC Notícias, a TVI e as outras fizeram.

    EMÍDIO RANGEL

    ALVOS: Jornalistas

    Uma estação com 50% de ‘share’ tem um poder enorme de dar notoriedade a um eventual candidato à Presidência da República, como a uma determinada marca de sabonetes. Esta afirmação foi deturpada das formas mais variadas.

    R. PEDRO BAPTISTA

    ALVO: Manuel Maria Carrilho

    O Prof. Carrilho tem de provar, uma vez que não foram apresentadas provas e, por isso, avançámos com um processo judicial. Espero que o Prof. Carrilho levante a imunidade parlamentar .



    falhei o programa,quem viu?

    comentarios ..

    #2
    devias ter colocado aqui esse texto

    http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=77954

    ;)

    Comentário


      #3
      quem escreve mereçe que lhe paguem ... [8]

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X