A minha namorada tem um Toshiba M100-157 que sinceramente saiu uma valente mer***...
Ao fim de +/- 1 ano de vida um dia simplesmente deixou de ligar. Carregava-se no botão, os led's acendiam, mas não fazia absolutamente nada. Foi para a garantia no representante oficial da Toshiba em Viseu e passado um mes lá voltou, a funcionar. Formataram o disco sem perguntar nada e instalaram uma versão do Widndows XP Pro pirata (sim, é verdade isto).. Felizmente tiveram a decência de gravar para um DVD os documentos que tinha no disco...
Passado uns tempos foi ocarregador que avariou. Deram um novo.
E passado cerca de uma semana de a garantia acabar, voltou a ter a mesma avaria que da 1º vez. Quando se carrega no botão, os leds acendem, as ventoinhas arrancam, a porta dos CD's abre se carregar lá. Mas de resto não dá qualquer sinal de vida... No monitor não aparece absolutamente nada e não se sente o disco a trabalhar...
Ela como é natural está bastante desiludida com a Toshiba, porque usa o portatil apenas para os trabalhos da faculdade, nunca o deixou cair, ou qualquer tipo de coisa parecida, e em dois anos, o PC morre duas vezes. Mandou inclusivamente um mail para a Toshiba e eles simplesmente disseram que por 280 euros poderia ter adquirido uma extensão de garantia, como não comprou não têm qualquer responsabilidade.
Enfim...
Mas a questão agora é... No representante oficial da Toshiba se depois o PC não ficar lá a reparar cobram mais de 50 euros pelo orçamento. E como é obvio se a reparação for mais de 200 e tal ou 300 euros, sinceramente aos preços a que se ve os portateis é preferivel comprar um novo..
Por isso, a grande questão é... Já alguém teve uma avaria do genero fora da garantia? Quanto custou a reparação?
E já agora, conhecem boas lojas de reparação na zona de viseu?
Ao fim de +/- 1 ano de vida um dia simplesmente deixou de ligar. Carregava-se no botão, os led's acendiam, mas não fazia absolutamente nada. Foi para a garantia no representante oficial da Toshiba em Viseu e passado um mes lá voltou, a funcionar. Formataram o disco sem perguntar nada e instalaram uma versão do Widndows XP Pro pirata (sim, é verdade isto).. Felizmente tiveram a decência de gravar para um DVD os documentos que tinha no disco...
Passado uns tempos foi ocarregador que avariou. Deram um novo.
E passado cerca de uma semana de a garantia acabar, voltou a ter a mesma avaria que da 1º vez. Quando se carrega no botão, os leds acendem, as ventoinhas arrancam, a porta dos CD's abre se carregar lá. Mas de resto não dá qualquer sinal de vida... No monitor não aparece absolutamente nada e não se sente o disco a trabalhar...
Ela como é natural está bastante desiludida com a Toshiba, porque usa o portatil apenas para os trabalhos da faculdade, nunca o deixou cair, ou qualquer tipo de coisa parecida, e em dois anos, o PC morre duas vezes. Mandou inclusivamente um mail para a Toshiba e eles simplesmente disseram que por 280 euros poderia ter adquirido uma extensão de garantia, como não comprou não têm qualquer responsabilidade.
Enfim...
Mas a questão agora é... No representante oficial da Toshiba se depois o PC não ficar lá a reparar cobram mais de 50 euros pelo orçamento. E como é obvio se a reparação for mais de 200 e tal ou 300 euros, sinceramente aos preços a que se ve os portateis é preferivel comprar um novo..
Por isso, a grande questão é... Já alguém teve uma avaria do genero fora da garantia? Quanto custou a reparação?
E já agora, conhecem boas lojas de reparação na zona de viseu?
Comentário