Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toshiba avariado.. Que fazer?? Onde mandar reparar???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toshiba avariado.. Que fazer?? Onde mandar reparar???

    A minha namorada tem um Toshiba M100-157 que sinceramente saiu uma valente mer***...

    Ao fim de +/- 1 ano de vida um dia simplesmente deixou de ligar. Carregava-se no botão, os led's acendiam, mas não fazia absolutamente nada. Foi para a garantia no representante oficial da Toshiba em Viseu e passado um mes lá voltou, a funcionar. Formataram o disco sem perguntar nada e instalaram uma versão do Widndows XP Pro pirata (sim, é verdade isto).. Felizmente tiveram a decência de gravar para um DVD os documentos que tinha no disco...

    Passado uns tempos foi ocarregador que avariou. Deram um novo.

    E passado cerca de uma semana de a garantia acabar, voltou a ter a mesma avaria que da 1º vez. Quando se carrega no botão, os leds acendem, as ventoinhas arrancam, a porta dos CD's abre se carregar lá. Mas de resto não dá qualquer sinal de vida... No monitor não aparece absolutamente nada e não se sente o disco a trabalhar...

    Ela como é natural está bastante desiludida com a Toshiba, porque usa o portatil apenas para os trabalhos da faculdade, nunca o deixou cair, ou qualquer tipo de coisa parecida, e em dois anos, o PC morre duas vezes. Mandou inclusivamente um mail para a Toshiba e eles simplesmente disseram que por 280 euros poderia ter adquirido uma extensão de garantia, como não comprou não têm qualquer responsabilidade.


    Enfim...

    Mas a questão agora é... No representante oficial da Toshiba se depois o PC não ficar lá a reparar cobram mais de 50 euros pelo orçamento. E como é obvio se a reparação for mais de 200 e tal ou 300 euros, sinceramente aos preços a que se ve os portateis é preferivel comprar um novo..

    Por isso, a grande questão é... Já alguém teve uma avaria do genero fora da garantia? Quanto custou a reparação?

    E já agora, conhecem boas lojas de reparação na zona de viseu?

    #2
    atençao que a garantia nao conta o tempo que esteve parado para reparaçao
    ou seja se esteve por exemplo 1 mes a arranjar tens direito a esse mes amais na garantia .

    Comentário


      #3
      Não posso ajudar, na empresa os Toshiba Tecra nunca avariaram. Pensei que a assistência fosse melhor

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
        atençao que a garantia nao conta o tempo que esteve parado para reparaçao
        ou seja se esteve por exemplo 1 mes a arranjar tens direito a esse mes amais na garantia .

        Nem mais.

        Se a garantia acabou só há 1 semana aperta com eles com o tempo que o portátil esteve na garantia da outra vez!

        Tive um problema tb uma vez com um toshiba. 50€ de orçamento e a peça eram uns 200 a 250€.
        Acabei por levar a um Pc Clinic onde ficou tudo por 70€ e ainda hoje funciona!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
          atençao que a garantia nao conta o tempo que esteve parado para reparaçao
          ou seja se esteve por exemplo 1 mes a arranjar tens direito a esse mes amais na garantia .
          Eu sei, contando com esse tempo que teve a reparar, o portátil avariou 4 dias depois da garantia expirar. Por ai, não consigo repara-lo...

          E da parte da Toshiba não houve a mínima abertura para comparticiparem sequer a reparação. A posição deles é mesmo, "temos extensões de garantia, não compraram, lixem-se..."...


          A vontade da minha namorara já era parti-lo e pronto... Porque na altura pagou mais para ter um portátil de uma marca supostamente boa. Com boa autonomia, leve e tal.. E afinal ao fim de dois anos, na altura em que mais precisa dele porque anda a fazer a monografia e uma série de trabalhos de fim de curso, ele morre mais uma vez. E as colegas dela que na altura compraram acers e portáteis a 500 e tal euros, continuam sem a mínimo problema...

          Enfim, agora, é claro que racionalmente se for possivel repara-lo ai até uns 200 euros vale mais mandar compo-lo porque pelo menos de aparencia o PC está absolutamente novo. Só que tirando a loja oficial da Toshiba, não conhecemos mais nenhuma loja que faça reparações de portateis. E na loja da toshiba se depois o orçamento for muito caro e não for para reparar cobram logo uma taxa pelo orçamento.

          Comentário


            #6
            São azares que infelizmente acontecem, todas as marcas estão sujeitas, tenho aqui um Toshiba M70-164 e é de guerra, já lá vão 3 anos, a maior parte do tempo a trabalhar 24/7 e está impecável, máquina de guerra sem dúvida, fibailidade e durabilidade excepcional.

            Quanto ao problema, os sintomas que descreves é típico de motherboard queimada, as led´s acendem, as fans funcionam, sinal nenhum no ecra, etc...

            Se for mesmo esse o problema, o que é provavel, não vale a pena mandar arranjar.

            Comentário


              #7
              E sitios onde façam um orçamento de reparação a preços comedidos, conhecem?

              É que se for uma mainboard (que foi o que levou da 1ª vez) provavelmente não vai ser reparado. Mas até pode ser uma coisa simples.

              Comentário


                #8
                Já estou como o Bolide...o raio do Tecra não Avaria ! LOL

                Mas a PC-Clinic é reparador autorizado Toshiba, experimenta lá !

                Comentário


                  #9
                  Rogério Amaral em Mangualde.



                  ps-estou à espera qe venha o meu portátil o Toshiba Satellite A300 1ID.
                  ps2-a Toshiba e a Asus são as número 1 em portáteis...
                  ps3-tiveste um bocado de azar...
                  ps3-a tua namorada colocou programas pesados no portátil?Qual o processador do portátil?
                  Diz me as características.

                  Comentário


                    #10
                    E formatam o portátil por 30 euros.

                    Comentário


                      #11
                      Os programas que ela usa são praticamente o Firefox, o Thunderbird e o Ms Office. Jogos não tem.. Aquele PC quase que nem aquece sequer..


                      Quanto à qualidade da Toshiba, eu particularmente tenho muitas duvidas. Também tinha essa ideia. Mas a minha namorada, foi o que foi. O Toshiba do primo dela também tem sido um martirio, e uma prima minha tem um desde o Natal e também já teve que ir passar um mes na assistencia porque o LCD deixou de funcionar...


                      Muito sinceramente, eu para mim tão cedo não compro portateis Toshiba. Aliás, andava a pensar em finalmente virar-me para os portateis, mas acho que vou trocar o meu desktop por um desktop novo..

                      Comentário


                        #12
                        Actualmente a gama baixa da Toshiba não é melhor que a Acer

                        Mas a gama profissional... é do melhor.

                        Comentário


                          #13
                          Isso parece-me um caso crónico de MCDC (Mau contacto do Caraças)

                          Visto estar fora de garantia e não teres nada a perder, experimenta abrir a máquina (parafuso por parafuso), retirar e recolocar o processador. Faz o mesmo com as memórias. Com sorte, o bicho volta a trabalhar.

                          Comentário


                            #14
                            O pessoal quando compra portátil mete logo Sony de lado porque é mais caro, e é a mesma coisa que o PC que tá ao lado muito mais barato...

                            A verdade é que o meu Sony avariou, telefonei para lá, no dia seguinte chegou a casa um homem da DHL, levou o PC. Passados dois dias, aparece o PC em casa. Nada de formatações. Foi à Alemanha e voltou

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                              O pessoal quando compra portátil mete logo Sony de lado porque é mais caro, e é a mesma coisa que o PC que tá ao lado muito mais barato...

                              A verdade é que o meu Sony avariou, telefonei para lá, no dia seguinte chegou a casa um homem da DHL, levou o PC. Passados dois dias, aparece o PC em casa. Nada de formatações. Foi à Alemanha e voltou
                              não são maus, mas não se comparam a portáteis de gama empresarial! Além disso em termos de software, trazem lixo como o caraças!!
                              Tecra's HP Compaq e Thinkpad's são gama empresarial. É numa "liga" completamente diferente em termos de construção e materiais! Tou a escrever isto num Thinkpad R50e com perto de 4 anos neste momento. Nem um problema! quero mudar a memória?! vou à net e tem lá videos a explicar como fazê-lo! tipo de memória: OEM's genéricas! mudar de disco: instruções e indicações de como clonar mantendo a partição de reposição!

                              LG neste momento também são interessantes! Bem construídos pela própria LG, com boas specs e a preços bem interessantes!

                              a Toshiba em Portugal funciona muito mal! Sei duma situação em que dois portáteis iguais ficaram com a bateria avariada na mesma altura, foram pedidas as baterias na mesma altura: uma foi entregue passado 3~4 dias, a outra passados 3~4 meses!!! um dos portáteis estava na Roménia, o outro em Portugal! adivinhem qual é qual!!!!
                              Editado pela última vez por ruymoreira; 07 September 2008, 23:33. Razão: acrescentar um parágrafo

                              Comentário


                                #16
                                então não é a toshiba que tem este site?? http://www.toshibanaoavaria.com/ se fosse eu processava-os por publiciade enganosa. lol
                                Agora a serio se o orçamento passar os 300 euros por exemplo não vale apena mandar arranjar mais vale comprar um portatil de gama baixa por pouco mais. Isso das marcas é lixado o meu primeiro portatil foi HP assim que passou a garantia só deu foi barraca.
                                fartei-me comprei um acer, já vai fazer 4 anos e só agora começa a dar sinais de cansaço tem toda a razão pois aquele portatil sofre. Lá por casa tambem já passaram ECS e existe tambem um packard Bell e nunca deram problemas, felizmente. Em relação a garantias, já trabalhei com hp e acer e não tive problemas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Murces Ver Post
                                  então não é a toshiba que tem este site?? http://www.toshibanaoavaria.com/ se fosse eu processava-os por publiciade enganosa. lol
                                  Esse site tem toda a legitimidade ... as taxas de avarias em modelos profissionais ( TECRA) são irrisórias ... ao ponto de eles te darem um toshiba novo case o teu tecra avarie ... e ainda te reparam o antigo e tb to dão.

                                  Só uso toshibas ... e nao tenho razão de queixa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                    Esse site tem toda a legitimidade ... as taxas de avarias em modelos profissionais ( TECRA) são irrisórias ... ao ponto de eles te darem um toshiba novo case o teu tecra avarie ... e ainda te reparam o antigo e tb to dão.

                                    Só uso toshibas ... e nao tenho razão de queixa.
                                    Deixei cair um tecra de cerca de 1,20m de altura. Saltou a bateria e partiu a tampa do disco rígido.

                                    Voltei a colocar a bateria e liguei-o, mas sinceramente não esperava qualquer resposta, ou pelo menos esperava que o ecrã estivesse partido, mas não, continuou a funcionar como se nada fosse...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Em relação a Toshiba, não sei, mas tenho um Asus já á mais de 2 anos e nada!

                                      Mas dou um sério conselho a toda a gente:

                                      Não comprem Portáteis baratos(gama baixa) seja de que marca for!É um risco demasiado grande...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                        Deixei cair um tecra de cerca de 1,20m de altura. Saltou a bateria e partiu a tampa do disco rígido.

                                        Voltei a colocar a bateria e liguei-o, mas sinceramente não esperava qualquer resposta, ou pelo menos esperava que o ecrã estivesse partido, mas não, continuou a funcionar como se nada fosse...

                                        Nesse caso até se admitia uma avaria ... contra quedas normalmente nao há milagres. Mas ainda bem que lhe fizes-te um teste á robustez com sucesso

                                        Toda a vida tenho tido Tecras ... nunca nenhum avariou , andam normalmente na mala da carrinha aos tombos (em standby) e avarias nem velas ... neste momento tenho 2 tecras um A9 e um R500... tou muito satisfeito.

                                        Respondendo ao autor do topico ... podes mandar repara na "Quinta Grande" na Maia.

                                        http://www.quintagrande.com/
                                        Editado pela última vez por Fresh_Fruit; 08 September 2008, 11:19.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                          Não comprem Portáteis baratos(gama baixa) seja de que marca for!É um risco demasiado grande...
                                          Eu sei que um caso não é representativo, mas a minha mulher tem um Acer do mais reles possível que custou 400 e tal euros, e até agora não deu o mínimo problema.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                            São azares que infelizmente acontecem, todas as marcas estão sujeitas, tenho aqui um Toshiba M70-164 e é de guerra, já lá vão 3 anos, a maior parte do tempo a trabalhar 24/7 e está impecável, máquina de guerra sem dúvida, fibailidade e durabilidade excepcional.

                                            Quanto ao problema, os sintomas que descreves é típico de motherboard queimada, as led´s acendem, as fans funcionam, sinal nenhum no ecra, etc...

                                            Se for mesmo esse o problema, o que é provavel, não vale a pena mandar arranjar.
                                            Também tenho um desses... Grande máquina!

                                            Comentário


                                              #23
                                              É uma questão de sorte, só 1 coisa a tua namorada costuma usar muito o portátil em cima da cama? ou no sofa?


                                              É q a marca é boa, pelos vistos a assistencia é q nem por isso.


                                              É q se esse problema está, penso mais q tenha sido, alguma coisa q aqueceu demasiado, e 1 coisa q faz mal a esse ponto é e usar os portáteis em cima da cama, o colchão molda-se a parte de baixo e ñ deixa entrar nenhum ar.


                                              E sempre podes fazer o q já foi ai dito, pega no portatil abre-o e voltar a meter tudo no sitio, pode ser 1 mau contacto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                Eu sei que um caso não é representativo, mas a minha mulher tem um Acer do mais reles possível que custou 400 e tal euros, e até agora não deu o mínimo problema.
                                                Nem mais, não digo que não possa existir exemplos (e muitos até) com uma fiabilidade excelente, mas a grande maioria das incidências de avarias/problemas advêm das gamas baixas

                                                Digo isso mesmo contra a minha marca de eleição:

                                                Asus de gama baixa, provavelmente nunca compraria!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  Eu sei que um caso não é representativo, mas a minha mulher tem um Acer do mais reles possível que custou 400 e tal euros, e até agora não deu o mínimo problema.
                                                  Também eu tenho um Acer com cerca de 3 anos, um Aspire bem rasco e continua a funcionar a 100%.

                                                  Isto é mesmo uma questão de sorte porque a má assistência para este tipo de produtos de entrada de gama parece ser geral.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                    O pessoal quando compra portátil mete logo Sony de lado porque é mais caro, e é a mesma coisa que o PC que tá ao lado muito mais barato...

                                                    A verdade é que o meu Sony avariou, telefonei para lá, no dia seguinte chegou a casa um homem da DHL, levou o PC. Passados dois dias, aparece o PC em casa. Nada de formatações. Foi à Alemanha e voltou
                                                    Exactamente! O meu foi a mesma coisa! Demorou 4 dias úteis (saiu na quinta de manhã, chegou na terça de manhã), também foi à Alemanha e ainda me ofereceram um pano de limpeza do ecrã.
                                                    Fiquei bastante satisfeito com a Sony que também não me cobrou nada.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                                      A minha namorada tem um Toshiba M100-157 que sinceramente saiu uma valente mer***... (...)
                                                      Tenho um igual, comprado na mesma altura. Uso-o regularmente como 2ºpc e até agora não deu problema algum. Só lhe acrescentei +1GB de ram. Uso programas como o Office, VStudio, Adobe Studio, SqlServer, Virtual pc,... sem problemas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        mundano, essa descrição de avaria é exactamente aquilo que tive um Vaio felizmente dentro da garantia. Diagnóstico: motherboard à vida.

                                                        Eu pensave sinceramente num PC novo e em colocar o disco desse numa caixa externa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                                          É uma questão de sorte, só 1 coisa a tua namorada costuma usar muito o portátil em cima da cama? ou no sofa?

                                                          É q se esse problema está, penso mais q tenha sido, alguma coisa q aqueceu demasiado, e 1 coisa q faz mal a esse ponto é e usar os portáteis em cima da cama, o colchão molda-se a parte de baixo e ñ deixa entrar nenhum ar.
                                                          Essa de não usar o portátil na cama ou no sofá é boa, eu estava bem tramado, o meu Vaio há mais de 4 anos que é usado diariamente no colo, na cama e no sofá, o Macbook da minha mãe idem aspas (mas este é mais recente por isso não conta), o portátil tem é sim de ter componentes que aqueçam pouco, e ter saídas de ventilação laterais ou em cima que evitem o aquecimento quando pousados numa cama ou num sofá... não é desculpa, se aquecem demasiado na cama é porque o sistema de ventilação é uma foleirada.

                                                          Cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Já agora, uma pequena pergunta um bocado OT:

                                                            A partir de que temperatura, se pode considerar que já é algo quente para um portátil em funcionamento moderado?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X