Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida sobre Aeroportos!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida sobre Aeroportos!

    Boas pessoal!

    É o seguinte, eu amanhã pela manhã irei para Fuerteventura nas Canárias, e como vai ser a minha primeira vez a andar de avião, gostaria de saber se nos Aeroportos eles controlam as malas dos portáteis, isto é, se vêm se existem CD's piratas e etc...Podem achar uma pergunta ridícula, mas é como se diz no ditado: Quem não sabe é como quem não vê

    Cumps

    #2
    Quando vim de Macau trouxe na mala à volta de 40 cds piratas que comprei lá e ninguem me disse nada.

    Comentário


      #3
      Em princípio não. Era bonito ver o tempo que perdiam a controlar essas coisas todas, mas podes sempre levar os cds na mala de porão, just in case. Essa só costumam abrir se os cães farejarem alguma coisa, digo eu.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fmsantos Ver Post
        Quando vim de Macau trouxe na mala à volta de 40 cds piratas que comprei lá e ninguem me disse nada.
        Eu quando vim de Macau trouxe material contrafeito, recordações, relógios, e ainda uma bela duma máquina fotográfica Nikon D80 (esta veio como bagagem de mão). A única coisa que aconteceu foi em Frankfurt o tipo da alfândega olhar para mim com ar de caso, e quando me apontou para a máquina, eu só lhe disse: "it's my personal photo equipment". Não houve problemas.

        Se soubesse o que sei hoje, tinha gasto lá mais dinheiro...

        Comentário


          #5
          O normal é passarem a malado portátil pelo RX...se aparecer o PC e Cd's não há problemas.

          Comentário


            #6
            O PC tens que o tirar para fora da mala, e tudo passa pelo RX

            Comentário


              #7
              Agora é a porcaria da mala! São 3 semanas de estadia e nunca na vida vou conseguir levar os 20kg permitidos...De certeza que vai passar um bom bocado, estou lixado

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fr_Power Ver Post
                Agora é a porcaria da mala! São 3 semanas de estadia e nunca na vida vou conseguir levar os 20kg permitidos...De certeza que vai passar um bom bocado, estou lixado

                Aqui em Tenerife não controlam...pela experiência que tenho

                E isso dos 20 kg's é treta!

                Eu mudei-me para cá, e trouxe 20 ou 21 no porão, e quase 10 de bagagem de mão. Para 3 semanas......

                Comentário


                  #9
                  Quanto ao peso da mala, vai bastante cedo para o aeroporto... Se fores dos primeiros a fazer o check-in, não devem implicar com o peso. Geralmente só começam a chatear quando vêem que o avião está a ficar cheio.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                    Aqui em Tenerife não controlam...pela experiência que tenho

                    E isso dos 20 kg's é treta!

                    Eu mudei-me para cá, e trouxe 20 ou 21 no porão, e quase 10 de bagagem de mão. Para 3 semanas......
                    Pois, mas é que a minha mala deve ter acima dos 20kg, e não é 1kg ou 2..

                    A bagagem de mão é a mochila que comprei para o portátil e imaginem bem: levo aí uns ténis e uns chinelos, porque a mala já vai cheia

                    Comentário


                      #11
                      Limpa é o pó dos cds para eles não pensarem que é coca...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rum Ver Post
                        Limpa é o pó dos cds para eles não pensarem que é coca...

                        Comentário


                          #13
                          Não pegam com os cd's ou jogos! E falo por experiência própria que costumo levar sempre quando viajo para oferecer ao pessoal amigo!


                          Quanto ao peso, podes abusar nas malas de mão, porque as outras podes bem apanhar um carrasco pela frente que te vai cobrar dinheiro...


                          Boa Viagem

                          Comentário


                            #14
                            Quando vieres faz uma review da tua trip que eu também quero ir para Fuereteventura para a semana..

                            Já agora,alguém conhece?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por fmsantos Ver Post
                              Quando vim de Macau trouxe na mala à volta de 40 cds piratas que comprei lá e ninguem me disse nada.
                              Tiveste sorte se eras mandado parar na alfandega ficavas sem eles.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                Aqui em Tenerife não controlam...pela experiência que tenho

                                E isso dos 20 kg's é treta!

                                Eu mudei-me para cá, e trouxe 20 ou 21 no porão, e quase 10 de bagagem de mão. Para 3 semanas......
                                É treta... depende.

                                Até uns 22/24Kg por vezes não chateiam e com as malas de mão as vezes tb se escapam.

                                Mas em certos aeroportos passas 1Kg do máximo e pimbas! Pagas mais! E mesmo a mala de mão, tem um peso máximo e um tamanho máximo.

                                Acho absurdo o desleixo dos aeroportos nacionais nestas questões!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                  O normal é passarem a malado portátil pelo RX...se aparecer o PC e Cd's não há problemas.
                                  Já agora uma pergunta parva ... mas quem não sabe pergunta.

                                  Faz mal aos PC passarem nas máquinas RX ? ... não danifica o disco ?

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fr_Power Ver Post
                                    Boas pessoal!

                                    É o seguinte, eu amanhã pela manhã irei para Fuerteventura nas Canárias, e como vai ser a minha primeira vez a andar de avião, gostaria de saber se nos Aeroportos eles controlam as malas dos portáteis, isto é, se vêm se existem CD's piratas e etc...Podem achar uma pergunta ridícula, mas é como se diz no ditado: Quem não sabe é como quem não vê

                                    Cumps
                                    Já lá estive (Sunrise Costa Calma Palace) e gostei bastante se vem que é bastante ventoso. daí o nome de Fuerteventura...
                                    Quanto ao pc apenas o tiras fora da mala.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Tiveste sorte se eras mandado parar na alfandega ficavas sem eles.
                                      Pois teve. A mim, em 3 ou 4 regressos do Brasil, mandaram-me abrir as malas uma vez. Mas estava tudo em ordem. Tinha declarações da alfândega das coisas que tinha levado para lá (maq. fotográfica, portátil, etc).

                                      Comentário


                                        #20
                                        É uma questão de sorte.

                                        Eu já vim de Doha, Qatar, com 6 volumes de tabaco dentro da bagagem de mão e ninguem me disse nada. Arrsiquei e passei, mas podia ter ficado sem o tabaco a 7€ o volume...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Cuidado ao abusar nas malas de mão, nunca me aconteceu mas já vi pegarem por isso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Basicamente há duas coisas distinctas:

                                            - Segurança (passas à saida para QUALQUER destino)
                                            Aí não andam à procura de nada a não ser de coisas perigosas. Conheço vários casos de pessoas que trouxeram lembranças de amesterdão, num dos casos na mala.
                                            Aí estão-se nas tintas para CDs e afins. Penso que nem sequer tem competências para apreender essas coisas (excepto droga e material perigoso penso eu, mas era bom alguem esclarecer)

                                            - Alfandega: Passas à saida e à entrada para destinos fora do espaço Shenguen. Á entrada podem controlar as malas, e chatear por:
                                            -Contrafações. CUIDADO, ao vir da china por exemplo. Existem 3 saidas possiveis se apanharem carteiras (p.ex) - crime de contrafação / pagar IVA sobre o valor das carteiras verdadeiras (se não quiserem apanhar com o crime de contrafação e disserem que são verdadeiras / deixarem andar se for pouca coisa. O caso dos CDs está incluido aí.
                                            - Material de valor importado, sobretudo electronica (PCs, Maquinas fotograficas, Objectivas, Relogios?) - Há que ter facturas, declaração de saida, ou convencer a pessoa que já se tinha antes . Senão, pagar IVA + taxas alfandegárias.
                                            - Drogas e material ilicito - aí sim podem chatear muito.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por michaelvasconcelos Ver Post
                                              Já agora uma pergunta parva ... mas quem não sabe pergunta.

                                              Faz mal aos PC passarem nas máquinas RX ? ... não danifica o disco ?

                                              Cumprimentos
                                              Supostamente não...

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X