Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Higiene

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Higiene

    Abri este tópico com o intuito de ficar a conhecer os bons/maus hábitos higiénicos dos utilizadores deste fórum e para me precaver , mas também para elucidar. Começo pelas seguintes perguntas:

    Quando vão à casa de banho lavam as mãos?
    Se depois da dita ida encontrassem alguém conhecido comprimentavam, sem ter lavado as mãos?
    Lavam as mãos antes de comer e ou mexer em comida para depois dar a alguém?
    Quando dão um espirro usam um lenço, a mão, ou o braço, para tentar não atingir alguém ou o que está à volta?

    É só para ter a noção pois existem uns artistas, pois compreendo ...... não são egoístas, mas há coisas que não se devem partilhar ....... , espera..........já me fizeram isto???....será que já......(nada que não se ultrapasse)

    E outras acerca de aspectos que nos prejudicam mais do que aqueles que nos rodeiam:

    Quantas vezes lavam os dentes por dia?
    Mudam de escova de quanto em quanto tempo?
    Quando mexem em algo "suspeito"( tipo dinheiro ou objectos que possam ter sido usados por pessoas com menos cuidado) lavam as mãos?
    Quando estão na cozinha e têm que mexer em carne ou peixe ( cortar etc) lavam em seguida, e antes de mexer noutros alimentos, os utensílios utilizados e as mãos?

    Mais não pergunto pois não quero ofender ninguém ou espalhar um clima de LOOOL aqui pelo fórum.
    Editado pela última vez por Akor; 09 September 2008, 02:20. Razão: erro ao escrever

    #2
    Ora aqui está um belo tópico.

    Eu sou daqueles que lava as mãos antes e depois de tudo o que referiste.

    Mais, sou daqueles, que depois de ir ao wc (públicos), lavo as mãos e espero que abram a porta para eu sair sem ter de lhe tocar. Caso esteja só, vou procurar papel higiénico para abrir a porta.

    Só para dar uma achega: o manipulo das casas de banho públicas masculinas é o local mais inundado de bactérias e sujo dessas mesmas casas de banho. Estudo que li algures.

    E revoltam-me aqueles artistas (novos e velhos) que mijam e saem. Será que estão com pressa para almoçar?

    Lavar os dentes 3 vezes. Escova de 3/4 meses troco.

    Na cozinha convém não limpar às mãos ao pano que vão usar para limpar a loiça.

    A regra é pensar no que estão a fazer. E se têm dúvidas, é lavar as mãos.

    Comentário


      #3
      E já agora, lavar as mãos não é molhar e secar.

      Existem vários tipos de lavagem de mãos.

      A cirúrgica que antecede procedimentos cirúrgicos e pressupõe lavar e escovar mãos e unhas durante 5 min. E tem regras. Como por exemplo, enxaguar das unhas/dedos/mão/punho/braço, sempre deixando a água escorrer neste sentido. Sempre do local mais limpo para o menos limpo.

      A lavagem Social/higiénica deverá demorar um minuto ou mais, consoante a necessidade, e convém esfregar todas as partes das mãos e dedos.

      Comentário


        #4
        Na loja "Rituals" existe um frasquinho com um líquido para desinfectar as mãos... bastante útil

        Comentário


          #5
          Não esquecer que depois de 1 gripe convém mudar de escova de dentes devido às bactérias que lá ficam.

          1 consulta semestral ao médico dentista de forma a acompanhar a saúde bucal. Para mim é muito importante já que vem da boca muitas complicações: Infecções, problemas oculares, problemas cardíacos etc.

          Lavar os dentes é importante mas não a frequencia mas sim como fazer. 1 boa escovagem demora 120 a 180 segundos especialmente para se lavar os dentes lá atrás. Muita gente não lava a lingua no fim (onde se aloja muitas bactérias.

          Eu estou com esta tese porque ando agora a ser ensinado - mais vale tarde que nunca - e descobri algo fascinante. No meu caso particular, utilizava para mastigar maioritariamente a face esquerda, tendo a mandibula e maxilar do lado direito pouco usada.

          Inverti o processo e começaram a aparecer os problemas. Mas mais vale agora aos 27 do que descobrir aos 40 que os dentes não estão saudaveis apesar de estarem lá.

          Isto foi mais 1 tópico sobre cuidados mas penso que tem a ver com higiene.

          Depois é tentar ter sempre as unhas de forma a nao captarem todo o lixo.

          Comentário


            #6
            Dentes lavo para aí umas 3 a 4 vezes por dia!

            Em relação a lavar as mãos confesso que não sou assim tão paranóico ao ponto de perder 2min a lavar as mãos cada vez que toco em qualquer coisa que outros usaram.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por trtl Ver Post
              Dentes lavo para aí umas 3 a 4 vezes por dia!

              Em relação a lavar as mãos confesso que não sou assim tão paranóico ao ponto de perder 2min a lavar as mãos cada vez que toco em qualquer coisa que outros usaram.
              Também não o faço. Mas convém ter algumas regras de higiene.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Alves Ver Post
                Também não o faço. Mas convém ter algumas regras de higiene.
                Convém perceber que esta paranoia de lavar as maos depende do ambiente que se vive.

                Tem de se adequar. Há ambientes piores que outros.

                Senao qq dia estamos como 1 amigo meu. Quando beija 1 gaja fica sempre com receio que ela tenha estado a fazer 1 servicinho lol

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                  Não esquecer que depois de 1 gripe convém mudar de escova de dentes devido às bactérias que lá ficam.
                  A gripe é provocada por um vírus. O Influenza.

                  Comentário


                    #10
                    Este topico é um bocado obsessivo-compulsivo...

                    Eu tomo banho todos os dias e lavo os dentes 2 vezes por dia. Não lavo as mãos e n me lembro da ultima vez que tive doente.

                    Comentário


                      #11
                      Nem tanto ao mar nem tanto à terra. No meio está a virtude, até porque higiene em exagero pode causar irritação cutânea e infecções. Para além dos anticorpos ficarem pouco "treinados" para uma infecção a sério.


                      No meu caso lavo as mãos antes de comer e no caso das casas de banho públicas abro a porta com a zona externa da mão de forma a não sujar.

                      Quando espirro meto o braço à frente (já é um movimento mecânico) e lavar dentes pelo menos 2x por dia.

                      Banho é todos os dias de manhã sem excepção.

                      Comentário


                        #12
                        Banho diário (no verão chegam a ser 2 por dia). Lavar os dentes, no mínimo 3 vezes.

                        Lavar as mãos sempre que vou à casa de banho. Antes de comer, nem por isso. Depois de comer, geralmente lavo as mãos e a boca.

                        Comentário


                          #13
                          Banho tomo todos os dias seja Verão ou Inverno, 3 dias por semana tomo 2 vezes por dia (os dias do desporto). Lavo os dentes normalmente 3 vezes por dia (de manhã, depois de almoço e antes de me deitar). Lavo as mãos sempre que vou à casa de banho, mas por muitas vezes não o faço em casas de banho públicas pois tenho nojo de tocar na torneira, a não ser aqueles em que a água começa a correr sozinho quando se coloca as mãos. Para sair dessas casas de banho também espero que alguém abra a porta ou tento abri-la com os sapatos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                            Este topico é um bocado obsessivo-compulsivo...

                            Eu tomo banho todos os dias e lavo os dentes 2 vezes por dia. Não lavo as mãos e n me lembro da ultima vez que tive doente.
                            Um duche diário, 2 ou 3 escovagens de dentes e lavar as mãos antes das refeições e depois das idas à casa de banho é o necessário e suficiente. Mais que isso, quanto a mim, é tempo perdido. Por causa da excessiva asepsia é que hoje em dia têm aumentado os casos de alergias e infecções multi-resistentes. Pudera, o corpinho anda sempre tão protegido que nem tem possibilidade de desenvolver defesas naturais!

                            Além disso, a higiene é um dos temas preferidos dos comportamentos obsessivo-compulsivos. Os comportamentos compulsivos são procedimentos repetitivos que as pessoas executam e cuja principal finalidade é conferir ao sujeito uma gratificação emocional. Ou seja, o objectivo mais imediato é ultrapassado por uma necessidade psicológica de organizar o mundo (neste caso através da higiene). Sem esta organização, o indivíduo sente-se inseguro e ansioso. A fronteira entre o hábito/método saudável e o comportamento obsessivo-compulsivo nem sempre é fácil de estabelecer. Por exemplo, lavar as mãos 20 vezes ao dia não é nada de anormal para quem trabalha num restaurante, mas para quem trabalha num escritório é pelo menos estranho. Sentir a necessidade de ir lavar as mãos sempre que se cumprimenta alguém, ou estabelecer métodos repetitivos que não se consegue evitar (por exemplo, pôr sempre x doses de sabonete do doseador (nem mais uma, nem menos uma), contar o número de vezes que se esfrega cada palma, etc), são comportamentos que devem preocupar.
                            Todos temos algum grau de obsessão-compulsão, seja com a higiente, seja com outras coisas, mas quando esses comportamentos interferem de alguma forma com a normalidade social ou com o normal fluir da vida quotidiana da pessoa, então deve procurar-se ajuda especializada.

                            Comentário


                              #15
                              Eu mexo em tudo e nos meus animais e não lavo as mãos... já estou vacinado contra as bacterias normais...

                              o que me faz lavar as mãos é depois de ir ao wc e depois de cumprimentar um homem , não vá ele ter mexido no penis sem ter lavado as mãos

                              antes de cozinhar tb costumo passar as mãos por agua.

                              Comentário


                                #16
                                Bom, deixo aqui um tópico que foi aqui colocado sobre uma coisa tão elementar na higiene como o Lavar de Mãos

                                Lavar as mãos (correctamente), também reduz infecções nos hospitais...


                                A agora faço uma observação, se lavar mãos é importante e é descrito como tal, não percebo porque razão de descura propositadamente algo de tão básico.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tomo banho de 3 em 3 dias, para não estragar a camada de pele protectora. Lavo os dentes só de manha, para não estragar o esmalte.
                                  Lavo as mãos apenas antes de ir à casa de banho para não mandar bacterias para o "dito". Depois de ir à casa de banho não é preciso...senão fico com as mãos muito secas.

                                  O perfume funciona lindamente...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Uam pessoa sente quando tem as mãos sujas...estar sempre a lavar tb pode chegar a ser paranóia. ***** levamos nós todos os dias quando saímos à rua! Lavo os dentes depois de todas as refeições, as mãos antes das refeições e antes e depois do coito.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                      Não esquecer que depois de 1 gripe convém mudar de escova de dentes devido às bactérias que lá ficam.

                                      1 consulta semestral ao médico dentista de forma a acompanhar a saúde bucal. Para mim é muito importante já que vem da boca muitas complicações: Infecções, problemas oculares, problemas cardíacos etc.
                                      O que é que as bactérias da boca têm haver com a gripe?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                        Este topico é um bocado obsessivo-compulsivo...

                                        Eu tomo banho todos os dias e lavo os dentes 2 vezes por dia. Não lavo as mãos e n me lembro da ultima vez que tive doente.
                                        eu basicamente também. Tenho dias q tomo 2 banhos...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                          Bom, deixo aqui um tópico que foi aqui colocado sobre uma coisa tão elementar na higiene como o Lavar de Mãos

                                          Lavar as mãos (correctamente), também reduz infecções nos hospitais...


                                          A agora faço uma observação, se lavar mãos é importante e é descrito como tal, não percebo porque razão de descura propositadamente algo de tão básico.
                                          uma das causas é que na rua não se tem uma torneira sempre que apertamos a mão a alguem.

                                          Já agora acrescento uma coisa curiosa, há mãos e mãos...ou seja á mais que por mais que se lavam tem sempre mais bacterias e microbios que outras mãos com menos lavagens.
                                          Eu por acaso tenho sorte nas mãos que tenho

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por mais que laves as mãos tens sempre bactérias. É uma relação simbiótica que não pode ser simplesmente quebrada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              É bom ter hábitos de higiene, mas com bom senso.

                                              Por um lado, estamos sempre em contacto com bactérias, por mais higiene que tenham. Por outro lado, nem sempre os ambientes estéreis são bons para a saúde. Muitas alergias devem-se a excesso de higiene.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                O que é que as bactérias da boca têm haver com a gripe?
                                                http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias/16326

                                                Como indicado pela Colgate:

                                                Quando devo trocar minha escova dental?
                                                Troque sua escova de dentes a cada três meses ou quando perceber que ela começa a ficar desgastada. Além disso, é muito importante trocar de escova depois de uma gripe ou resfriado para diminuir o risco de nova infecção por meio dos germes que aderem às cerdas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mas se quiseres mais:

                                                  http://www.colgate.com.br/app/Colgat...omaEscova.cvsp

                                                  Com que freqüência devo trocar minha escova dental?
                                                  A maioria dos dentistas concorda que você deve trocar sua escova dental a cada três meses. Estudos mostram que após três meses de uso normal, as escovas são muito menos eficientes na remoção da placa dos dentes e gengivas em comparação com escovas novas. As cerdas se deformam e perdem a eficiência para limpar todos aqueles cantinhos capciosos ao redor dos dentes.

                                                  Também é importante trocar de escova após resfriado, gripe, infecção na boca ou dor de garganta. Isso porque os germes podem se alojar nas cerdas da escova e levar à reinfecção. Mesmo se você não esteve doente, fungos e bactérias podem se desenvolver nas cerdas da sua escova - outra razão para trocar sua escova regularmente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pior que os manipulos das casas de banho públicas só mesmo os corrimões das escadas rolantes!




                                                    Outro local limpinho:

                                                    Editado pela última vez por Milhouse; 09 September 2008, 17:51.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já agora, sabiam que higiene a mais não é bom para o organismo? Porque assim, ha privação de desenvolver anti-corpos para um tipo de doença. Talvez por isso ha pessoas que á minima coisinha ficam uma semana na cama

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sinceramente não vejo nenhum corrimão nessa foto!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Das coisas mais badalhocas que se pode mexer tem vcs todos na mão agora....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Basicamente tomo duche quando acordo e quase sempre antes de jantar, dependendo do tempo que tenho, de resto lavo as mãos antes de comer.
                                                            Quando vou a um WC publico mijar não lavo as mãos:
                                                            1º Não mijo para as mãos
                                                            2º O "vascão" , está mais limpo que as minhas mãos, visto que depois do banho é logo acondicionado e se tiver algum uso que não o acima indicado eu tomo outro duche a seguir.
                                                            Lavo os dentes 2 a 3 vezes por dia, mas com lavagens de 4min, e não de passar a escova como muitos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X