Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ligar 2 ps'c em rede

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ligar 2 ps'c em rede

    Expert's da informática acusem-se: quero passa alguma (bastante) informação do meu desktop para o portátil.

    Qual a maneira mais rápida e fácil de fazer?

    Material disponível: desktop, portátil, e cabo de rede normal e um cruzado.

    No desktop tenho o filezilla instalado...

    Aguardo sugestões

    #2
    Basicamente ligas os dois com o cabo de rede cruzado, metes os dois no mm grupo de trabalho, e metes as pastas que quiseres a partilhar.
    Podes dar IP's fixos aos dois por ex
    192.168.1.1
    192.168.1.2

    Comentário


      #3
      Assim de repente, tightvnc nas duas máquinas e usas o próprio sistema de transferência de ficheiros do programa. Ficas também com controlo remoto nas duas máquinas (se quiseres).

      Podes também fazer isso por ftp. Instalas um servidor num, um cliente noutro (o filezilla deve dar) e tá a andar de mota.

      Pelo windows, tb dá, mas tens que meter as duas máquinas no mesmo workgroup, partilhar pastas, bla bla, um não vê o outro, marretada no teclado e chamar nomes ao cabo cruzado.

      PS: Lembrei-me disto: Duas contas diferentes do messenger e usas o "shared directories" mas não sei se ele assume as transferências como estando numa rede local.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por capitão iglo Ver Post
        Assim de repente, tightvnc nas duas máquinas e usas o próprio sistema de transferência de ficheiros do programa. Ficas também com controlo remoto nas duas máquinas (se quiseres).

        Podes também fazer isso por ftp. Instalas um servidor num, um cliente noutro (o filezilla deve dar) e tá a andar de mota.

        Pelo windows, tb dá, mas tens que meter as duas máquinas no mesmo workgroup, partilhar pastas, bla bla, um não vê o outro, marretada no teclado e chamar nomes ao cabo cruzado.

        PS: Lembrei-me disto: Duas contas diferentes do messenger e usas o "shared directories" mas não sei se ele assume as transferências como estando numa rede local.
        Bem que complicação aí vai....
        Se ele mal sabe ligar dois computadores em rede axas que vai saber instalar um servidor de ftp?
        Para usar vnc tem que ter a rede configurada.
        A solução é a que o VASCO83 disse, é a mais simples, apenas tens que usar o assistente de ligação de rede para configurar melhor isso. Não é necessário meter os IP, ao usares o assistente ele mete automáticamente.
        E não precisas do filezilla para nada, fazes isso pela partilha de pastas do windows no PC onde queres aceder, e depois no outro usas o explorador, e vais à parte da rede.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vasco83 Ver Post
          Basicamente ligas os dois com o cabo de rede cruzado, metes os dois no mm grupo de trabalho, e metes as pastas que quiseres a partilhar.
          Podes dar IP's fixos aos dois por ex
          192.168.1.1
          192.168.1.2
          ou então usas a partilha de net do windows que alem de teres net nos dois retira a necessiade de utilizar ips fixos, e é muito facil de fazer..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
            Bem que complicação aí vai....
            Se ele mal sabe ligar dois computadores em rede axas que vai saber instalar um servidor de ftp?
            Para usar vnc tem que ter a rede configurada.
            A solução é a que o VASCO83 disse, é a mais simples, apenas tens que usar o assistente de ligação de rede para configurar melhor isso. Não é necessário meter os IP, ao usares o assistente ele mete automáticamente.
            E não precisas do filezilla para nada, fazes isso pela partilha de pastas do windows no PC onde queres aceder, e depois no outro usas o explorador, e vais à parte da rede.
            Não vai complicação nenhuma. Por ftp ou com o vnc, concordo que tenha se empenhar (pouco) mais, mas por outro lado, pelo windows, pelo menos para mim, não cola. Mesmo que a partilha de ficheiros esteja correctamente configurada, é costume ela não funcionar (não, não é só comigo).

            Comentário


              #7
              Viva malta!!!

              Fui pela opção que disseram ser a mais simples, a das pastas partilhadas e já passei tudo o que precisava!

              Obrigado a todos.

              Falaram aí do acesso remoto ao pc; se quiserem podem-se alargar no tópico, visto que se soubesse fazer, não me importava.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X