Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Situação Militar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Situação Militar

    Pessoal estou aqui com uma dúvida.

    Eu quando fiz os 18 anos (ou era aos 17... já nem me lembro) fui lá inscrever-me tudo certinho. Mas pedi um adiantamento por causa de estudos! Pois tinha acabado de entrar na universidade. Deram-me 4 anos de adiantamento visto o curso ser de 5 anos, para obrigar a uma pessoa ir antes de acabar o curso mostrar em que ano estava e se ainda estudava etc etc e ter a declaração de inscrição desse ano na universidade.

    Quando lá voltei aos 22 anos, foi na altura que o Paulinho Portas era Ministro da Defesa e acabaou com o Serviço Militar Obrigatório.

    Eu ia pedir mais um adiantamento de 1 ano, e já nem me deixaram. Ninguém sabia ao certo o que fazer! E disseram-me que não tinha de me preocupar e podia ir para casa que depois um dia (talvez diziam) iria receber uma carta a explicar a situação!

    Tal carta nunca veio e nunca mais fiz nada!

    Agora nuns papeis que tinha de preencher, pedem-me a situação militar!

    O que é que eu ponho? Reserva? Eu nem a recruta fiz!

    Para onde posso ligar para saber a minha situação?

    Ainda vou de Cana! LOL


    Será de ligar para este número? 800 20 12 74 ? (http://www.mdn.gov.pt/mdn/pt/Recrutamento/contactos/)
    Já vi que para 2009 nem se tem de fazer resenceamento. É logo tudo automático! Já não era sem tempo!
    Editado pela última vez por SilverArrow; 10 September 2008, 18:47.

    #2
    Foste à Inspecção?

    Comentário


      #3
      eu nasci em 84, fui adiando até que me passaram pra reserva. nem à inspecção fui.

      Comentário


        #4
        Nesse caso na Situaçao Militar o que tens a por é: Resolvida !!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
          Foste à Inspecção?
          nopes.

          Comentário


            #6
            Em principio, com inspecção ou não, pões que tás na reserva.
            Eu também nunca soube a minha situação militar até que tive de ir ao terreiro do paço ao ministério da defesa? e lá carimbaram-me a cédula militar que nunca tinha sido carimbada, agora tou na reserva até 31 de dezembro do ano em que completo 35 anos.

            Comentário


              #7
              Como nasceste em 82, passaste automaticamente à Reserva Territorial.

              Comentário


                #8
                Será que vale a pena ir carimbar a cédula?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                  Como nasceste em 82, passaste automaticamente à Reserva Territorial.
                  Segundo o artigo 2º

                  Artigo 2.o
                  Situações do serviço militar
                  O serviço militar abrange as seguintes situações:
                  a) Serviço efectivo;
                  b) Reserva de recrutamento;
                  c) Reserva de disponibilidade.

                  Comentário


                    #10
                    Meu, estás na reserva

                    Tens de ir atestar

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      Meu, estás na reserva

                      Tens de ir atestar
                      Pudera... Anda sempre nas 7458rpm

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por maia Ver Post
                        Pudera... Anda sempre nas 7458rpm
                        Acho que é mais 7250 rpm

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Será que vale a pena ir carimbar a cédula?

                          Mal não faz, e ficas com mais certezas.

                          Comentário


                            #14
                            Telefona para lá... Pode ser que tenhas sorte em ser atendido após 10 transferências de chamadas... LOL

                            Comentário


                              #15
                              SilverArrow ,salvo erro, tens que falar é com a DGPRM (Direcção Geral de Pessoal e Recrutamento Militar), o numero directo não sei qual é, mas o geral é o 213 038 500. Explicas a situação e depois reencaminhar-te-ão pra secção correcta.

                              Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
                              Em principio, com inspecção ou não, pões que tás na reserva.
                              Eu também nunca soube a minha situação militar até que tive de ir ao terreiro do paço ao ministério da defesa?
                              Tu foste foi a uma repartição do EME (Estado Maior do Exército), o MDN (Ministério da Defesa Nacional) é no Restelo

                              Comentário


                                #16
                                Sou de 81 e a minha situação é igual à tua.

                                Nem faço ideia onde tenho a minha cédula militar .

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                  Sou de 81 e a minha situação é igual à tua.

                                  Nem faço ideia onde tenho a minha cédula militar .

                                  Tenrinhos, pá!

                                  Haviam de Ter ido à inspecção! Seus larilas !



                                  Abraço,
                                  McDriver

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ninguem nasceu em 81...

                                    Eu, para variar, sou de 72 e fiquei na Reserva Territorial por excesso de contingente, tal como 99,9% do pessoal desse ano......á excepção de um amigo meu! Ficou piurso, pudera!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Gajos cheios de sorte

                                      Eu tive de apanhar umas filas do caraças para pedir adiamento, para depois 4 anos depois pedir mais adiamento (curso de 5 anos) de 1 ano, depois mais adiamento de 1 ano -> o raça do curso táva longo

                                      No limite dos limites, lá tive de ir ao dia da inspecção...lembro-me bem, pois raro deve ter sido o dia mais inutil que tive Foi ali pela Ajuda, tive de lá chegar de madrugada e por acaso disseram-me que podia levar o carro lá para dentro para um pátio...fixe.

                                      Era dia de verão tórrido, e horas se passaram ali a olhar para o ar...felizmente, ao contrário da maioria, tinha carrinho (lembro-me, um mancebo de Golf GTI sentadinho lá nas calmas eu) e sempre lá fiquei sentado dentro enquanto esperava que chamassem por um megafone que metade não se percebia

                                      Estive lá desde as 7?, 8? até depois das 16h...devo ter estado na inspecção mesmo 1hora se tanto, o resto foi secar.

                                      Situação Militar -> Inapto

                                      Comentário


                                        #20
                                        Foste à inspecção ao Regimento de Lanceiros... Sorte a tua, tinhas os Pasteis de Belem ali ao pé

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                          Foste à inspecção ao Regimento de Lanceiros... Sorte a tua, tinhas os Pasteis de Belem ali ao pé
                                          Não deve ter sido em Lanceiros II mas sim no que está ao lado/encostado, mais acima.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Pessoal estou aqui com uma dúvida.

                                            Eu quando fiz os 18 anos (ou era aos 17... já nem me lembro) fui lá inscrever-me tudo certinho. Mas pedi um adiantamento por causa de estudos! Pois tinha acabado de entrar na universidade. Deram-me 4 anos de adiantamento visto o curso ser de 5 anos, para obrigar a uma pessoa ir antes de acabar o curso mostrar em que ano estava e se ainda estudava etc etc e ter a declaração de inscrição desse ano na universidade.

                                            Quando lá voltei aos 22 anos, foi na altura que o Paulinho Portas era Ministro da Defesa e acabaou com o Serviço Militar Obrigatório.

                                            Eu ia pedir mais um adiantamento de 1 ano, e já nem me deixaram. Ninguém sabia ao certo o que fazer! E disseram-me que não tinha de me preocupar e podia ir para casa que depois um dia (talvez diziam) iria receber uma carta a explicar a situação!

                                            Tal carta nunca veio e nunca mais fiz nada!

                                            Agora nuns papeis que tinha de preencher, pedem-me a situação militar!

                                            O que é que eu ponho? Reserva? Eu nem a recruta fiz!

                                            Para onde posso ligar para saber a minha situação?

                                            Ainda vou de Cana! LOL


                                            Será de ligar para este número? 800 20 12 74 ? (http://www.mdn.gov.pt/mdn/pt/Recrutamento/contactos/)
                                            Já vi que para 2009 nem se tem de fazer resenceamento. É logo tudo automático! Já não era sem tempo!
                                            Isso do primeiro adiamento foi em 98? Se sim... estás como eu.

                                            Em 98 pedia adiamento de 5 anos. Em 99 pedi mais 1 (o ano de caloiro é lixado! )
                                            Fui lá este ano, porque achei que estava a esticar-me lol...

                                            Mal entreguei a cedula militar, a senhora pediu para eu preencher a minha morada num envelope e nome, obviamente.
                                            Passado uma semana apareceu em casa a cedula com um carimbo a dizer:

                                            Alistado na reserva de recrutamento segundo art * de *...

                                            Ou seja, não te preocupes, mas vai limpar isso... sempre se fica mais descansado ! ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              Não deve ter sido em Lanceiros II mas sim no que está ao lado/encostado, mais acima.
                                              Nem mais.

                                              Eu tive de ir dois dias. No primeiro foi seca até ás 16h e no segundo até ás 12h.

                                              Fiquei na reserva territorial!


                                              Abraço,
                                              McDriver

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                                Foste à inspecção ao Regimento de Lanceiros... Sorte a tua, tinhas os Pasteis de Belem ali ao pé
                                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                Não deve ter sido em Lanceiros II mas sim no que está ao lado/encostado, mais acima.
                                                Pois, não sei...sei que é perto dos pasteis, pois foi aí que vim comer qq coisa a butes

                                                Mas ainda subia um bom bocado a pé a Calçada da Ajuda e ficava algures do lado direito de quem sobe. Lembro-me que com uma entrada, pequena para carros via um arco e que dáva para um pátio interior ainda bastante grande.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                                                  Nem mais.

                                                  Eu tive de ir dois dias. No primeiro foi seca até ás 16h e no segundo até ás 12h.

                                                  Fiquei na reserva territorial!


                                                  Abraço,
                                                  McDriver
                                                  Eu também acho que me iria calhar o 2º dia se não fosse na "visita" ao médico ter ficado inapto...sou um inapto

                                                  O que eu me ri do discurso que fizeram de despedida, à meia dúzia de inaptos -> tipo, é com pena que vos informo disto, se quiserem recorrer...algo do estilo...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                    Ninguem nasceu em 81...

                                                    Eu, para variar, sou de 72 e fiquei na Reserva Territorial por excesso de contingente, tal como 99,9% do pessoal desse ano......á excepção de um amigo meu! Ficou piurso, pudera!
                                                    Eu faço parte dos 0.1% , mas até gostei de ir à tropa

                                                    Abraço

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Então onde é o melhor sítio para ir resolver a situação?

                                                      Ainda é na Av de Berna?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Onde foste da primeira vez?
                                                        Vai outra vez!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                          Gajos cheios de sorte

                                                          Eu tive de apanhar umas filas do caraças para pedir adiamento, para depois 4 anos depois pedir mais adiamento (curso de 5 anos) de 1 ano, depois mais adiamento de 1 ano -> o raça do curso táva longo

                                                          No limite dos limites, lá tive de ir ao dia da inspecção...lembro-me bem, pois raro deve ter sido o dia mais inutil que tive Foi ali pela Ajuda, tive de lá chegar de madrugada e por acaso disseram-me que podia levar o carro lá para dentro para um pátio...fixe.

                                                          Era dia de verão tórrido, e horas se passaram ali a olhar para o ar...felizmente, ao contrário da maioria, tinha carrinho (lembro-me, um mancebo de Golf GTI sentadinho lá nas calmas eu) e sempre lá fiquei sentado dentro enquanto esperava que chamassem por um megafone que metade não se percebia

                                                          Estive lá desde as 7?, 8? até depois das 16h...devo ter estado na inspecção mesmo 1hora se tanto, o resto foi secar.

                                                          Situação Militar -> Inapto

                                                          Bla bla bla.. praticamente a mesma coisa, mas tinha ido de transportes... depois para voltar, cravei boleia a um gajo que nunca mais o vi

                                                          Tambem fiquei com a situação militar resolvida nesse dia e não precisei de levar kg e kgs de radiografias e atestados para tentar escapar

                                                          Nunca fui levantar a cédula...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                            Eu também acho que me iria calhar o 2º dia se não fosse na "visita" ao médico ter ficado inapto...sou um inapto

                                                            O que eu me ri do discurso que fizeram de despedida, à meia dúzia de inaptos -> tipo, é com pena que vos informo disto, se quiserem recorrer...algo do estilo...

                                                            Ya, tambem levei com o carimbo vermelho nos testes... o gajo disse que era demasiado pesado

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X