Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Subsídio de Alimentação em Tickets

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] Subsídio de Alimentação em Tickets

    Boas,

    Estou prestes a ir trabalhar para uma empresa em que o subsídio de alimentação é pago em tickets.
    Gostava de saber se alguém é pago desta forma e se existe algum truque para trocar estes tickets por dinheiro?

    Cumprimentos e obrigado desde já

    #2
    Normalmente há estabelecimentos que aceitam os tickets para pagamento de compra de produtos alimentares.

    Se não erro já vi o Jumbo e Feira Nova aceitar

    Comentário


      #3
      Depende dos tickets; se forem os da Euroticket da Accor, além dos que o Excalibur referiu, tens ainda o Pingo Doce, alguns Modelo e os intermarchés.

      Em alguns restaurantes, com jeito trocam-te isso

      Já agora, vais para uma empresa de construção?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
        Depende dos tickets; se forem os da Euroticket da Accor, além dos que o Excalibur referiu, tens ainda o Pingo Doce, alguns Modelo e os intermarchés.

        Em alguns restaurantes, com jeito trocam-te isso

        Já agora, vais para uma empresa de construção?

        Não, é uma empresa de consultoria na área das Ti's no parque das nações!!!

        Comentário


          #5
          As lojas depositam aquilo com os cheques o dinheiro e os vales.
          Agora não sei se uma pessoa que chegue lá pode depositar sem mais nem menos ou se há alguma condicionante, por exemplo é necessário ser uma loja que aderiu a alguma coisa...
          É uma questão de perguntares no banco.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por krabby Ver Post
            Não, é uma empresa de consultoria na área das Ti's no parque das nações!!!
            Ok. Só falei isso, porque é um sistema muito utilizado nas empresas grandes da área da construção.

            Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
            As lojas depositam aquilo com os cheques o dinheiro e os vales.
            Agora não sei se uma pessoa que chegue lá pode depositar sem mais nem menos ou se há alguma condicionante, por exemplo é necessário ser uma loja que aderiu a alguma coisa...
            É uma questão de perguntares no banco.
            No banco, pelo menos na CGD, não trocam, ainda tentei...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por krabby Ver Post
              Não, é uma empresa de consultoria na área das Ti's no parque das nações!!!
              N B ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                Ok. Só falei isso, porque é um sistema muito utilizado nas empresas grandes da área da construção.



                No banco, pelo menos na CGD, não trocam, ainda tentei...
                Pois isso é que era importante, é que o dinheiro dava-me bem mais jeito que os ticket's...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                  N B ?
                  Nop, mais para o lado de moscavide!!!!! Mas não vou divulgar o nome!!

                  Edit: Achei por Bem retirar o nome do grupo da empresa!!!

                  Cumps
                  Editado pela última vez por krabby; 10 September 2008, 22:51.

                  Comentário


                    #10
                    Já vi a Feira Nova aceitar isso, e o desconto não era só em bens alimentares, era nas compras todas.
                    São hipermercados que tem produtos que são sempre bens essenciais, por isso não vejo qual a finalidade em trocar por dinheiro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por XicoZe Ver Post
                      Já vi a Feira Nova aceitar isso, e o desconto não era só em bens alimentares, era nas compras todas.
                      São hipermercados que tem produtos que são sempre bens essenciais, por isso não vejo qual a finalidade em trocar por dinheiro.
                      Tipo, vivo com os meus pais, que por enquanto ainda me pagam a alimentação, entre outras coisas.

                      Assim, o dinheiro dava-me muito mais jeito para curtir a vida!!!

                      cumps

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por krabby Ver Post
                        Tipo, vivo com os meus pais, que por enquanto ainda me pagam a alimentação, entre outras coisas.

                        Assim, o dinheiro dava-me muito mais jeito para curtir a vida!!!

                        cumps
                        Tens boa solução: fazer as "compras do mês" com os tickets

                        Comentário


                          #13
                          Ok pessoal, já percebi que vou ter obrigatoriamente que trocar os vales por produtos/Serviços, dado que pelo que disseram não dá pa trocar por dinheiro!

                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            Trocas com os teus pais.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                              Trocas com os teus pais.
                              Exactamente o que me lembrei!

                              ----------------------------



                              Já agora, qual é a vantagem de pagar em "tickets"?

                              E como é que esses "tickets" se enquadram legalmente? Papeis que valem dinheiro? Isso não está reservado aos bancos centrais?

                              Comentário


                                #16
                                Esta é uma questão muito antiga...

                                Como sabes, todos os rendimentos do trabalho devem ser taxados. Claro que as empresas que oferecem almoço em refeitórios, não é considerado um pagamento em géneros, mas sim uma acção social ou coisa do género.
                                E vai daí, os que não têm cantina como é que fazem?

                                E então instituiu-se os ticket refeição, que assegurava que as pessoas só gastariam o dinheiro da sopa em comida.

                                Entretanto o mundo foi evoluindo e já há muito tempo que o subs. alimentação pode ser pago em dinheiro, dentro do recibo de ordenado, não sendo taxado de imposto desde que não ultrapasse o valor estabelecido para a FP em OE.

                                Agora não sei se com os Ticket se pode ultrapassar esse valor e é por isso que ainda é usado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                  Exactamente o que me lembrei!

                                  ----------------------------



                                  Já agora, qual é a vantagem de pagar em "tickets"?

                                  E como é que esses "tickets" se enquadram legalmente? Papeis que valem dinheiro? Isso não está reservado aos bancos centrais?
                                  Penso que as empresas que usam este sistema, teem uma redução da Segurança Social!

                                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                  Esta é uma questão muito antiga...

                                  Como sabes, todos os rendimentos do trabalho devem ser taxados. Claro que as empresas que oferecem almoço em refeitórios, não é considerado um pagamento em géneros, mas sim uma acção social ou coisa do género.
                                  E vai daí, os que não têm cantina como é que fazem?

                                  E então instituiu-se os ticket refeição, que assegurava que as pessoas só gastariam o dinheiro da sopa em comida.

                                  Entretanto o mundo foi evoluindo e já há muito tempo que o subs. alimentação pode ser pago em dinheiro, dentro do recibo de ordenado, não sendo taxado de imposto desde que não ultrapasse o valor estabelecido para a FP em OE.

                                  Agora não sei se com os Ticket se pode ultrapassar esse valor e é por isso que ainda é usado.
                                  Eu recebia tickets e subsidio de alimentação, tendo ou não cantina nos locais onde trabalhava.

                                  Recebia o triplo em tickets, do que recebia em subsídio de alimentação, embora estes não fossem apresentados no recibo de vencimento... à tuga, claro.

                                  Havia casos de gente a receber bons "ordenados" em tickets

                                  Ter abundância de tickets tem vantagens e desvantagens: se por um lado se compram coisas que não precisamos, tem a vantagem de ter o ordenado "liberto" das compras mensais de supermercado.

                                  Atenção que não dão troco de tickets

                                  Comentário


                                    #18
                                    Aqui por estas bandas também recebo em tickets da Accor.

                                    Só os troco no supermercado e aqui dão troco

                                    Comentário


                                      #19
                                      No meu caso vão trocar o sub. de refeição por tickets... será isto legal?

                                      É que nem avisam nem nada, parece que é já este mês mas só soube por rumores. Parece que há vantagens fiscais.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os tickets refeição não é mais do que um típico caso de tráfico de influência ao mais alto nível, bem à Portuguesa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                                          N B ?
                                          Essa dá num cartão do BES

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já trabalhei numa empresa em que recebia as horas extra em tickets. Dava jeito no supermercado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                              No meu caso vão trocar o sub. de refeição por tickets... será isto legal?

                                              É que nem avisam nem nada, parece que é já este mês mas só soube por rumores. Parece que há vantagens fiscais.
                                              Estão isentos de IRS.

                                              Se fosse em dinheiro, subsídio de alimentação até 6€ é isento de IRS. Mais de 6€ já leva com a ripa...

                                              Ex: imagina que o teu subs. alimentação eram 10€ por dia...terias de declarar 4€ às finanças no teu IRS...(10-6)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já recebi em ticket refeição num emprego anterior, trocava os tickets com a minha mãe, ela usava para compras do mês e eu ficava com a massa

                                                Ela na altura não recebia troco, fazia as compras no modelo mas tambem pode depender de loja para loja.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                  Os tickets refeição não é mais do que um típico caso de tráfico de influência ao mais alto nível, bem à Portuguesa.
                                                  Huuuummmm?! Desenvolve p.f.


                                                  Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                  Estão isentos de IRS.

                                                  Se fosse em dinheiro, subsídio de alimentação até 6€ é isento de IRS. Mais de 6€ já leva com a ripa...

                                                  Ex: imagina que o teu subs. alimentação eram 10€ por dia...terias de declarar 4€ às finanças no teu IRS...(10-6)

                                                  As vantagens não devem de ser para o meu lado...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por krabby Ver Post
                                                    Tipo, vivo com os meus pais, que por enquanto ainda me pagam a alimentação, entre outras coisas.

                                                    Assim, o dinheiro dava-me muito mais jeito para curtir a vida!!!

                                                    cumps
                                                    Quando ainda andava no secundário, tive um estágio que me pagavam o subsidio de almoço em ticket's.

                                                    E como eu levava o almoço de casa e ainda vivia com os meus pais o dinheiro fazia-me mais jeito.

                                                    Então a minha mãe deu-me o dinheiro dos ticket's e eu dei-lhe os ticket's e assim quando ela ia as compras dava os ticket's para pagamento.

                                                    É uma solução.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X