Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Se vcs fossem marginais....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Se vcs fossem marginais....

    1. Se fossem marginais ou tivessem actividades ilicitas que conclusão tirariam do facto do indivíduo que deu 4 tiros noutro dentro de uma esquadra, estar em liberdade.

    Que acham da actuação do poder judicial neste caso?

    Cumprimento exclusivo das leis?

    Incompetencia do Juiz?

    Atendendo as mexidas feitas no Poder Judicial ,este mostra agora as reais consequências das mudanças?

    2. Se fossem marginais e soubessem que mesmo que roubem conseguem ficar sempre em liberdade, até pk se sabe situações de quem foi apanhado duas vezes a roubar no mesmo dia e presente ao juiz nada lhes aconteceu em termos de privação da liberdade, que achariam disso??

    3. Que achariam enquanto marginais ao ver num telejornal que um individuo levou 10 anos a obter uma decisão num processo criminal.

    4. Que achariam de um funcionário judicial e de um policia irem buscar uma testemunha que se esqueceu da data do julgamento sob detenção para ser presente ao Juiz. Ao chegar lá é informado de que o processo contra o eventual criminoso foi arquivado. Ririam, chorariam??


    Digam de vossa Justiça.

    #2
    Acho que liberdade condicional existe em todos os sistemas judiciais.

    Acho que é natural para certo tipo de crimes aguardar-se o julgamento em liberdade.

    Acho que os atrasos da justiça em Portugal demoram a ser resolvidos, mas não me parece que seja por isso que há um aumento dos crimes de rua.

    Comentário


      #3
      Entendo os argumentos, mas gostaria que respondesses de novo

      mas desta vez considerando que quem levou os 4 tiros foi a tua mulher, a tua mãe ou outra pessoa próxima.

      Comentário


        #4
        Acho uma aberração, a libertação dessa pessoa, ou melhor a não prisão.

        Comentário


          #5
          O pior é os marginais cometerm os crimes e acharem que vão pra férias

          Comentário


            #6
            resposta ao ponto 1.
            epá, lembrem-se só antes de atacar qualquer decisão judicial, que não temos em nossa posse dados para afirmar que a mesma é ou não justa! o que nos é contado pela comunicação social é o ponto de vista deles!

            que situação terá existido e que desencadeou a suposta queixa que estaria a ser apresentada! que ameaças terão ocorrido entre as partes? agressões etc....

            achas que um velho de 60 anos é um marginal? que trará perigo para a sociedade e estará evidente a fuga do mesmo? que será um serial killer e que agora matará todos que estão à sua frente....

            grande parte das indignações do "povo" é devido à ignorância!

            Conclusão: um caso não são casos, mas para esses que praticam crimes violentes, admito que a justiça possa parecer branda!
            Editado pela última vez por raioxpantera; 10 September 2008, 23:16. Razão: conclusão

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por artium_123 Ver Post
              Entendo os argumentos, mas gostaria que respondesses de novo

              mas desta vez considerando que quem levou os 4 tiros foi a tua mulher, a tua mãe ou outra pessoa próxima.
              Isso é uma discussão tipo tvi. Para quem gosta, é muito boa para se ter no café, mas totalmente errada para ter uma discussão com produtiva. No limite são esse tipo de vistas curtas que causam fenomenos como o "mob mentality" (não me recordo da expressão em português e não me apetece ir procurar) que causaram das maiores injustiças da historia.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
                resposta ao ponto 1.
                epá, lembrem-se só antes de atacar qualquer decisão judicial, que não temos em nossa posse dados para afirmar que a mesma é ou não justa! o que nos é contado pela comunicação social é o ponto de vista deles!

                que situação terá existido e que desencadeou a suposta queixa que estaria a ser apresentada! que ameaças terão ocorrido entre as partes? agressões etc....

                achas que um velho de 60 anos é um marginal? que trará perigo para a sociedade e estará evidente a fuga do mesmo? que será um serial killer e que agora matará todos que estão à sua frente....

                grande parte das indignações do "povo" é devido à ignorância!

                Conclusão: um caso não são casos, mas para esses que praticam crimes violentes, admito que a justiça possa parecer branda!
                para que cesse a ignorância...

                http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Soc...tent_id=108523

                Comentário


                  #9
                  Pelo que li, o individuo que deu os tiros não é própriamente um criminoso cadastrado nem anda a assaltar pessoas ou bens ....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por artium_123 Ver Post
                    já que não leste, lê o que eu escrevi:

                    o que nos é contado pela comunicação social é o ponto de vista deles!
                    onde se omitem muitos factos!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por foo Ver Post
                      Isso é uma discussão tipo tvi. Para quem gosta, é muito boa para se ter no café, mas totalmente errada para ter uma discussão com produtiva. No limite são esse tipo de vistas curtas que causam fenomenos como o "mob mentality" (não me recordo da expressão em português e não me apetece ir procurar) que causaram das maiores injustiças da historia.
                      só sendo capaz de analisarmos e colocarmo-nos nas diversas posições podemos entender os fenómenos sociais e a vertente juridica. A isso chama-se juizos de valor que permitem a equidade. Agora não me apetece ir procurar a noção de equidade.

                      Comentário


                        #12
                        Conhecendo o sistema, sobretudo como ele está, é sempre possível explorar as suas falhas, coisa que muitos criminosos fazem com mestria. Digamos que é tanto mais perigoso, na perspectiva dos resultados, quanto mais o marginal conhece o sistema por dentro, ou tem quem o ajude nesse sentido.

                        Naturalmente que "para grandes males grandes remédios", sendo certo que mesmo os mais hábeis acabam por cair, mais tarde ou mais cedo, nas malhas da Lei e "bater com os chispes na grelha".

                        No geral a Justiça sempre prevalecerá, a menos que, por alguma razão se volte contra si própria.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
                          já que não leste, lê o que eu escrevi:


                          onde se omitem muitos factos!

                          para mim NADA, pode justificar a vendeta privada..NADA

                          Comentário


                            #14
                            a esta noticia qual é o vosso comentário??



                            Pai Mata filho em Pombal
                            Ficou a aguardar julgamento em liberdade, condicionada a apresentações periódicas em posto policial, o homem de 65 anos que na manhã de quinta-feira, dia 6, matou o filho de 43 na localidade de Zambujais, freguesia de Abiul.
                            A vítima, de nome J...., era casada, tinha três filhos e residia numa casa em frente à moradia dos pais, onde ocorreu o crime.
                            O homicídio terá acontecido ao fim da manhã na sequência de uma discussão entre os dois, no “quadro de desavenças familiares”, informou fonte da Guarda Nacional Republicana de Leiria.
                            A Directoria de Coimbra da Polícia Judiciária tomou conta da ocorrência.

                            Comentário


                              #15
                              Respondendo à letra ao título do tópico, se fosse marginal sabia que podia fazer tudo. Os riscos que se correm são muito poucos. Compensa ser marginal em Portugal.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por artium_123 Ver Post
                                só sendo capaz de analisarmos e colocarmo-nos nas diversas posições podemos entender os fenómenos sociais e a vertente juridica. A isso chama-se juizos de valor que permitem a equidade. Agora não me apetece ir procurar a noção de equidade.
                                Nas diversas posições.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por artium_123 Ver Post
                                  para mim NADA, pode justificar a vendeta privada..NADA
                                  eu não disse o contrario... falei em omissão de factos!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
                                    a esta noticia qual é o vosso comentário??



                                    Pai Mata filho em Pombal
                                    Ficou a aguardar julgamento em liberdade, condicionada a apresentações periódicas em posto policial, o homem de 65 anos que na manhã de quinta-feira, dia 6, matou o filho de 43 na localidade de Zambujais, freguesia de Abiul.
                                    A vítima, de nome J...., era casada, tinha três filhos e residia numa casa em frente à moradia dos pais, onde ocorreu o crime.
                                    O homicídio terá acontecido ao fim da manhã na sequência de uma discussão entre os dois, no “quadro de desavenças familiares”, informou fonte da Guarda Nacional Republicana de Leiria.
                                    A Directoria de Coimbra da Polícia Judiciária tomou conta da ocorrência.
                                    Que as leis actuais e eventuais pressupostos de aplicação não reflectem os valores sociais sentidos pelo povo português, e que isso ocorreu a partir do momento em que se alteraram as leis pelo facto de terem tocado no poder politico.

                                    Comentário


                                      #19
                                      1- achria o gajo um ganda patrao. entrar por ali a dentro enfiar um balazio ( como foi apanhado acharia estupido)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por artium_123 Ver Post
                                        Que as leis actuais e eventuais pressupostos de aplicação não reflectem os valores sociais sentidos pelo povo português, e que isso ocorreu a partir do momento em que se alteraram as leis pelo facto de terem tocado no poder politico.
                                        Provas? Referências? Estudos?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por artium_123 Ver Post
                                          Que as leis actuais e eventuais pressupostos de aplicação não reflectem os valores sociais sentidos pelo povo português, e que isso ocorreu a partir do momento em que se alteraram as leis pelo facto de terem tocado no poder politico.
                                          isso tb acho que é verdade...

                                          mas sobre a noticia, e acompanhei de perto esta situação, se te eu disser que o falecido metia-se nos copos dia sim dia sim... batia nos pais, na mulher e nos filhos .... ameaçava-os de morte constantemente... e que no dia em questão andava munido de uma machada à procura da mulher?

                                          o link da noticia..
                                          http://www.regiaodeleiria.pt/index.p...7cb71ebe&drops[drop_edicao]=305

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bem... Pelo q me foi dado entender, o individuo efectuou o acto ilicito em frente da autoridade, tendo-se entregado logo de seguida.
                                            Ora se fez tudo as claras e até se entregou a policia, o Juiz otou por ser benevolente.
                                            Ah e tal pode ser q ele se emende... Não sei se o sr q está no hospital partilha desta opinião...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                              Pelo que li, o individuo que deu os tiros não é própriamente um criminoso cadastrado nem anda a assaltar pessoas ou bens ....


                                              Pois....anda apenas a dar tiros às pessoas na cabeça.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A Prisão Preventiva (aquilo que dizem que é o contrário de pôr em liberdade) tem requisitos legais... Neste caso o Juiz entendeu não estarem preenchidos...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                                  A Prisão Preventiva (aquilo que dizem que é o contrário de pôr em liberdade) tem requisitos legais... Neste caso o Juiz entendeu não estarem preenchidos...
                                                  Esquece, isso não interessa para nada, giro é dizer que é bom ser marginal.

                                                  O facto de este senhor ter ficado em Liberdade, enquanto decorre o inquérito, não significa que não seja condenado a prisão efectiva.

                                                  Não confundam ficar em liberdade depois de cometer um crime, com a condenação em julgamento.
                                                  O problema é que geralmente só há a noticia do crime e da medida de coação, o resultado do julgamento tirando um ou outro caso pontual já não dá noticia.

                                                  As prisões estão cheias, mas pelos vistos é de ar, pois para o pessoal ninguem é condenado.

                                                  Este senhor muito provavelmente não representava perigo de fuga na optica do juiz, não iria continuar a cometer crimes nem destruir provas, logo qual o motivo da prisão preventiva?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A Justiça não é uma coisa abstracta.

                                                    Temos é de pedir contas às pessoas que são responsáveis por a executar.

                                                    E neste caso da prisão preventiva, abusou-se durante muito tempo desta figura. Atira-se um suspeito para a prisão e depois alguém que trate dele. E assim, muitos desgraçados só iam a julgamento (onde se decide da culpabilidade ou inocência) muito tempo depois de cometido o acto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                                      Acho que liberdade condicional existe em todos os sistemas judiciais.

                                                      Acho que é natural para certo tipo de crimes aguardar-se o julgamento em liberdade.

                                                      Acho que os atrasos da justiça em Portugal demoram a ser resolvidos, mas não me parece que seja por isso que há um aumento dos crimes de rua.
                                                      Discordo. Através da demora na justiça cria-se um sentimento de impunidade, principalmente em putos novos "no mercado" que são apanhados pela policia, presentes ao juiz e no dia a seguir já estão na rua outra vez. Só vão ter que ir a julgamento (se forem) dali a 5 ou 6 anos e esse tipo de pessoal não pensa tão à frente. Até podem acalmar durante 2 ou 3 dias, mas depois voltam à carga. Aliás basta veres que grande parte dos criminosos são clientes frequentes da polícia e brigadas de combate ao banditismo, basta descreveres o aspecto do grupo que eles vão logo à fonte.

                                                      Aliás a ineficácia da justiça é responsável por muitos dos "males" que assolam o país como a corrupção (financeira e "política"), jogos de interesse e influências, criminalidade (de rua e de alto nível), etc...

                                                      E o pior é que cada vez se fazem mais alterações para permitir a influência do poder político na justiça o que compromete, e muito, a qualidade da nossa democracia.
                                                      Editado pela última vez por pacxito; 11 September 2008, 09:42.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O teor sarcástico do tópico não surpreende.
                                                        O que me surpreendeu foram algumas (felizmente a maioria) das respostas neste tópico pautadas pela calma, razoabilidade e bom senso.
                                                        Aos poucos, as pessoas começam a filtrar o sensacionalismo do jornalismo em Portugal...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu não percebo nada de leis .

                                                          Eu não percebo nada de politica .


                                                          Mas apercebo-me do crescente sentido de impunidade que começa a reinar...


                                                          Os "marginais" cada vez abusam mais, e esticam mais a corda...


                                                          Será que são as leis que estão mal feitas ?

                                                          Será que é o juiz que é condescendente ?

                                                          Será que é o o ministro ou o presidente que se estão nas tintas porque têm os bolsos cheios e guarda-costas ?

                                                          Será que são as prisões que estão lotadas ?

                                                          Será que são os policias que têm as mão atadas ?

                                                          não sei, não sei mesmo...



                                                          O que sei é que se as pessoas sentissem que quando "mijam fora do penico", iam sofrer e bem, e na altura em que prevaricam, começavam a pensar duas vezes...

                                                          Se quem comete crimes graves, por ex, com arma, atentando contra a vida de terceiros, seja na forma tentada ou consumada, demora 6 meses a ter julgamento, estava 6 meses no xadrez a aguardar, não era cá fora a passear, se calhar essa pessoa pensava duas vezes antes de "fazer alguma coisa estupida"...



                                                          Muito honestamente não sei qual é o caminho, mas acho que estamos a cair em degradação cada vez mais rapido, e já não acredito que vamos lá "a bem"...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            3 tiros dentro da esquadra e já tá solto

                                                            Então não é que já soltaram o gajo!

                                                            Dá tiros tiros a outro é acusado de homicidio simples e já tá cá fora à espera do julgamento.

                                                            Assim não vamos lá!!!


                                                            (ouvi nas noticas de manhã)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X