Anúncio

Collapse
No announcement yet.

download lento desde há dias...porque será?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    download lento desde há dias...porque será?

    Desde 1 semana para cá que o meu pc começou a fazer os download mto lento...ou seja para ver um simples video no youtube é preciso esperar uma eternidade e dantes não era assim

    o meu sistema é cabovisão e tenho um moden da cabovisão tambem, e sempre tudo funcionou bem mas agora deu nisto...porque será que isto acontece?

    #2
    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    Desde 1 semana para cá que o meu pc começou a fazer os download mto lento...ou seja para ver um simples video no youtube é preciso esperar uma eternidade e dantes não era assim

    o meu sistema é cabovisão e tenho um moden da cabovisão tambem, e sempre tudo funcionou bem mas agora deu nisto...porque será que isto acontece?
    Nada de grave, são só uns tipos a usar o teu pc como escravo numa botnet.

    Não te preocupes com isso. Ah, e se a policia te bater à porta, acusa-os logo de violência policial, onde é que já se viu, bater a uma porta inocente.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      Desde 1 semana para cá que o meu pc começou a fazer os download mto lento...ou seja para ver um simples video no youtube é preciso esperar uma eternidade e dantes não era assim

      o meu sistema é cabovisão e tenho um moden da cabovisão tambem, e sempre tudo funcionou bem mas agora deu nisto...porque será que isto acontece?


      Assim muito rapidamente pode ter estas causas:

      1 - Problema com a ligação da parte do ISP (nesse caso só mesmo o ISP pode resolver)
      2 - Problema com o modem / configuração do modem
      3 - Problemas de software. Por acaso não estás a usar nenhum tipo de software P2P (tipo emule)? É que já seria suficiente para causar uma diminuição extraordinária da velocidade, caso tivesses a definição de upload no máximo. Poderá ser também alguma espécie de spyware / virus que está a correr em background e não dás conta. Sugiro que faças antes de mais nada um scan com o AdWare (www.lavasoft.com) e a seguir com o antivirus que tens. Caso não resulte, aconselho-te a instalar novamente o Windows para verificar se o problema não está relacionado com software. Se chegares à conclusão de que continua na mesma, então o problema estará certamente no modem ou ligação. Já agora, a ligação do modem ao PC é feita por USB ou cabo Rj45?

      Comentário


        #4
        Passa o Spybot nisso e depois diz como correu.


        Comentário


          #5
          Talvez o melhor procedimento é telefonar para o apoio técnico da Cabovisão, pois pode haver problemas já identificados.

          Se não for o caso eles testam a linha e detectam se há alguma coisa de anormal. Se tudo estiver bem, então poderá começar a pensar em algum problema de software.

          Pode experimentar, antes de tudo, desligar o modem durante uns dez ou quinze segundos e ver o que acontece.

          Comentário


            #6
            já testaste o speedmeter da fccn?

            http://speedmeter.fccn.pt/

            pedro

            Comentário


              #7
              Obrigado pela vossa explicação

              Lembrei-me de uma coisa...eu tenho o antivirus gratuito avast...e apareceu uma nota a dizer que vai expirar em breve e foi apartir daí que ficou mais lento os download

              agora que devo fazer? que antivirus gratuíto devo instalar? qual será o melhor?

              Comentário


                #8
                avira!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  Obrigado pela vossa explicação

                  Lembrei-me de uma coisa...eu tenho o antivirus gratuito avast...e apareceu uma nota a dizer que vai expirar em breve e foi apartir daí que ficou mais lento os download

                  agora que devo fazer? que antivirus gratuíto devo instalar? qual será o melhor?
                  Vê este:

                  Avira

                  Comentário


                    #10
                    irei ver essa "avira"

                    o antivirus pare que é uma moda...de tempos a tempos tem nomes diferentes

                    já foi o avast...depois AVG e agora pelos visto é o AVIRA...desde que seja de borla e bom é o que interessa

                    Comentário


                      #11
                      Uma vez tive um problema complicado na minha empresa e usou-se o NetLimiter para verificar o que se passava. Descobriu-se.

                      Atenção com os falsos anti-virus.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        irei ver essa "avira"

                        o antivirus pare que é uma moda...de tempos a tempos tem nomes diferentes

                        já foi o avast...depois AVG e agora pelos visto é o AVIRA...desde que seja de borla e bom é o que interessa
                        Depois de o instalares não te esqueças de o actualizar, ou ele não te protegerá o sistema como deve ser.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                          Obrigado pela vossa explicação

                          Lembrei-me de uma coisa...eu tenho o antivirus gratuito avast...e apareceu uma nota a dizer que vai expirar em breve e foi apartir daí que ficou mais lento os download

                          agora que devo fazer? que antivirus gratuíto devo instalar? qual será o melhor?
                          Dentro dos gratuitos o Avast deve ser o melhor e utilizado com a firewall da Zone Alarm, já chega para as encomendas.

                          O prazo estar a terminar não tem nada a ver com a velocidade da ligação.

                          Há alguns programas de detecção de spyware que simulam falsos positivos com a intenção de causar boa impressão ao utilizador fazendo acreditar que finalmente encontrou o software que lhe vai manter o computador limpo.

                          Se fosse detectado que o Avast fazia uma coisa dessas era a morte do artista.

                          Pode-se ver um exemplo no link:

                          http://www.spywaredetector.net/spywa...pyware2008.htm

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                            Uma vez tive um problema complicado na minha empresa e usou-se o NetLimiter para verificar o que se passava. Descobriu-se.

                            Atenção com os falsos anti-virus.
                            O netlimiter paga-se.

                            O gestor de tarefas faz parte do windows e qql curioso
                            de informática, consegue identificar o que está a mais no sistema.

                            Ctrl + Alt+ Del carregas onde diz "processos" tens tudo o que está a correr no pc, qql processo suspeito ou desconhecido (por estar a utilizar demasiada memoria ou o processador do sistema) é facilmente identificado numa busca no Google (sim ele tb serve para isso).

                            Havendo no entanto programas que não aparecem nos processos activos, mas aí nem o netlimiter te ajuda e só um programa do tipo do sugerido pelo fcp2008 o AdWare ou o Spybot resolve.

                            Uma firewall é tb bastante importante, assim como o bom senso na utilização de um pc.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LM Ver Post
                              Dentro dos gratuitos o Avast deve ser o melhor e utilizado com a firewall da Zone Alarm, já chega para as encomendas.

                              O prazo estar a terminar não tem nada a ver com a velocidade da ligação.

                              Há alguns programas de detecção de spyware que simulam falsos positivos com a intenção de causar boa impressão ao utilizador fazendo acreditar que finalmente encontrou o software que lhe vai manter o computador limpo.

                              Se fosse detectado que o Avast fazia uma coisa dessas era a morte do artista.

                              Pode-se ver um exemplo no link:

                              http://www.spywaredetector.net/spywa...pyware2008.htm


                              http://www.spywarewarrior.com/rogue_anti-spyware.htm

                              Comentário


                                #16
                                o Lavasoft Ad-Aware SE Personal nunca me deixou ficar mal, gratuito, pratico e leve

                                aconselho

                                ah, a cabovisao está a disponibilizar um antivirus/firewall gratuito, isso está na area de clientes se não me engano

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  Obrigado pela vossa explicação

                                  Lembrei-me de uma coisa...eu tenho o antivirus gratuito avast...e apareceu uma nota a dizer que vai expirar em breve
                                  Vais ao site e activas de novo, foi o que fiz...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Um antivirus capaz e o Spybot fazem milagres.

                                    Experimenta também: http://www.pandasecurity.com/activescan/index/
                                    Este é um antivírus online que verifica se tens alguma infecção. Corre-o em todo o PC.


                                    Experimenta também investigar se tens processos a aceder à internet:

                                    - Reinicia o PC e não abras nenhum software. Vai ao menu Iniciar > executar e escreves lá cmd.
                                    - Na janela que abriu, escreves: "netstat -n -b" (tira os aspas). Se estiver limpa, não tens nenhum software a aceder à tua ligação.
                                    - Caso exista, vais ver o executavel associado e caso não seja o antívirus poderás estar infectado.


                                    Caso não detecte nada, então tens o vírus Vista.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X