Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A qualidade do péssimo jornalismo...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A qualidade do péssimo jornalismo...

    Nos últimos tempos o Record tem-nos primado com notícias que em nada correspondem à verdade. Mas é sobre as capas deste jornal que se centra a minha indignação sobre tamanha falta de qualidade.
    Como todos sabemos, os principais jornais deportivos nacionais são A Bola, O Jogo e Record. Como tal devem lutar por manter esse estatuto, tentando garantir um mínimo de qualidade.
    As preferências clubísticas são claras, até um pouco coerentes. Quer se queira ou não, o SLB vende mais que os seus advresários. Ora se em 15 dias, 5 aparecem na capa jogadores do SLB com notícias exclusivas dos mesmos e mais 1 de um suposto reforço para essa equipa, é natural uma preferência. Sobretudo se a selecção jogou 2x neste espaço. Nada a assinalr portanto. Percebe-se.

    Agora digam-me sinceramente como é possível estas capas serem aprovadas pela direcção? Quem é o responsável pela mesma? Porque no site do Record, não é possível contactar a redacção? Sim, porque antes deste desabafo tentei mostrar a minha indignação para com os responsáveis. (já agora quem souber desses contactos que poste aqui por favor...)

    Deixo-vos alguns exemplos:

    12/09/08:



    Deco parece ser um reforço a caminho...Vai assinar em Janeiro? Já veste a camisola e tudo...Ou o responsável por esta capa está agora a terminar um curso em Photoshop e este foi um teste?

    22-08-08:



    Nélson Évora acaba de se sagrar campeão olímpico no triplo salto, mas mais importante que isso é o Reyes. O Reyes estava ambicioso. Quer ajudar o SLB a ser campeão. Ainda bem que só agora ele disse isso. Se fosse mais cedo cancelava-se a prova dos portugueses para eles poderem assistir a essas declarações. Aliás, o aeroporto esteve cheio na recepção ao Nélson e à Vanessa porque surgiu o boato que esta edição do Record estava esgotada em todo o país excepto na aeroporto lisboeta.
    Uma clara falta de respeito pelo desporto português por parte de um jornal desportivo.
    O Record foi o único jornal desporivo que não fez capa com os JO. O Jogo fez 3 vezes e A Bola 2.

    29-01-2005 (espero que esteja correcta a data...)



    Lisandro Lopez? Conheço esse rapaz de qualquer lado...o nome não me é estranho...
    Talvez esteja emprestado pelo SLB...Afinal o negócio está feito...


    Poderiam ser colocadas aqui montes e montes de capas ridículas próprias deste jornal.
    Posso dizer que não percebo muito de jornalismo (apenas conheço quem perceba), mas acho que o Record tem muito a melhorar. Começando pela tinta. Deveriam usar uma tinta que não suje tanto...E também deviam melhorar a qualidade do papel. Este fornecedor poderá dar uma ajuda:


    Obrigado pela vosa paciência e espero que o jornal melhore. Aliás a concorrência nunca é demias. Mesmo falando de papel higiénico.
    Editado pela última vez por Hugo1984; 12 September 2008, 14:42.

    #2
    Off topic

    Comentário


      #3
      A mim o que me parte todo na capa do Deco é a péssima montagem. PÉSSIMA.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
        Off topic
        Esqueci-me desse pormenor...

        Há forma de eu o passar para Off Topic?

        Obrigado

        Comentário


          #5
          Devia de haver algum tipo de castigo para quem mete coisas OFF TOPIC aqui...tipo como no filme Coyote bar, quando o tipo pede água ao balcão!!! Qualquer coisa assim deveras humilhante e que chamasse a atenção de todos os users! LOL

          Tou a brincar!!!!!!!!!!! :P

          Enfim, só pra dizer q apesar do conteudo interessante é off topic...por isso....MOVIDO! :D

          Comentário


            #6
            realmente não percebo como dizem que o record é tendencioso para o lado do sporting..

            Comentário


              #7
              O tópico não tem muito a ver com automóveis, mas valeu a pena pela colagem da cabeça do Deco no tronco do Rochemback.. muito bom!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                A mim o que me parte todo na capa do Deco é a péssima montagem. PÉSSIMA.
                Eu até acho que a do Lisandro consegue ser pior. Parece uma lista telefónica multicolor abanada por um tufão. Horrenda.

                Quanto ao jornal em si, é lixo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                  Devia de haver algum tipo de castigo para quem mete coisas OFF TOPIC aqui...tipo como no filme Coyote bar, quando o tipo pede água ao balcão!!! Qualquer coisa assim deveras humilhante e que chamasse a atenção de todos os users! LOL

                  Tou a brincar!!!!!!!!!!! :P

                  Enfim, só pra dizer q apesar do conteudo interessante é off topic...por isso....MOVIDO! :D
                  Há forma de eu o mover? Ou só a moderação ou administração o conseguem?

                  Comentário


                    #10
                    acho que só os grandes do forum têm poder para mover, mas eles já o fazem silenciosamente, não stresses! ;)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                      acho que só os grandes do forum têm poder para mover, mas eles já o fazem silenciosamente, não stresses! ;)
                      Obrigado.

                      Comentário


                        #12
                        Também fiquei quando vi essa do Deco como é possivel

                        Comentário


                          #13
                          O que tem a capa com o Deco?

                          É dar a entender que torce pelo Sporting no jogo contra o Barcelona...ou escapou-me algum pormenor


                          Quanto às outras, capas e pérolas que se vêm no dia a dia-da-comunicação social, já nem dou muita importância, o que importa é vender e muito, logo há que atrair as massas...e o objectivo é atingido

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                            A mim o que me parte todo na capa do Deco é a péssima montagem. PÉSSIMA.
                            tem mesmo que ser pessima e por varias razões:

                            1º trata-se de um jornal diário e a capa é decidida por vezes poucas horas antes da sua edição.

                            2º é proibido montagens fotografica e fotografias enganadoras e falsas em jornais.... logo se ha uma montagem como esta convem que se veja á légua que é uma montagem que se trata de uma brincadeira , como tal nas montagens não se é perfeccionista para se ver bem a montagem e não levantar eventuais problemas. Alem disso as montagens dizem na edição que se trata de montagem, pois uma montagem bem feita e enganadora pode dar origem a processarem o jornal.

                            Lembro-me á uns anos, ainda nem havia photoshop nem fotografia digital de uma montagem bem feita pelo modo analogico deu origem a uma foto num jornal da Princesa Diana nua... aquilo foi um escandalo e o jornal teve problemas.

                            Comentário


                              #15
                              Também é mau quando a sic interrompeu o Santana pa falar do Mourinho, é assim o nosso jornalismo, uma cambada de interesseiros.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                Nos últimos tempos o Record tem-nos primado com notícias que em nada correspondem à verdade.
                                Não é só no últimos tempos e muito menos só no Record. Noticias que não correspondem à verdade é o prato do dia em todos os desportivos. No defeso então é cada tiro, cada melga. Parece o jornal do incrível.

                                A pressão das vendas assim o exige.... Ética? Hummm, estamos a falar basicamente de futebol, um mundo à parte....
                                Acho que deviam ser mais profissionais, mas também acredito que os jornalistas sejam pressionados pelos editores....
                                Este fenómeno, não é exclusivo do nosso pais.

                                Mais grave ainda, é que, isto também se passa na imprensa generalista e não exclusivamente na desportiva.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas que raio implicarem com essa capa?!!

                                  Não têm dois dedos de cabeça ou acham que somos todos burros ou parvinhos???

                                  Vê-se claramente que o que dizem é que o Deco irá apoiar os portugueses do Sporting contra o seu antigo clube, o Barcelona e daí o meterem com a camisola do SCP..

                                  Mas não criam logo uma confusão, sem sentido nenhum..

                                  Digam-me, algum leitor, por mais burro que seja, iria pensar que o SCP iria contratar o DECO???! Se sim, desculpem, mas têm de fazer uma revisão no medico rápido, lolol

                                  este tópico só me deu vontade de rir pela falta de sentido (peço desculpa oa criador do mesmo)

                                  PS: em relação às outras capas, não sendo jornais publicos, mas privados e sendo o futebol o grande "vendedor" dos mesmo, que espanto a noticia do Nelson Évora em relação às de futebol??? todos os fazem, TVs, Radios, etc
                                  Ao terceiro, falar numa capa de 2005, à 3 anos, sabendo a realidade agora, é fácil criticar! Por exemplo, temos neste momento um Carlos Martins no Benfas, o FCP a vender o seu craque formado no SCP, etc.. Ou seja, num ano tudo muda e dai perder o sentido criticas destas!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jmpub Ver Post
                                    Mas que raio implicarem com essa capa?!!

                                    Não têm dois dedos de cabeça ou acham que somos todos burros ou parvinhos???

                                    Vê-se claramente que o que dizem é que o Deco irá apoiar os portugueses do Sporting contra o seu antigo clube, o Barcelona e daí o meterem com a camisola do SCP..

                                    Mas não criam logo uma confusão, sem sentido nenhum..

                                    Digam-me, algum leitor, por mais burro que seja, iria pensar que o SCP iria contratar o DECO???! Se sim, desculpem, mas têm de fazer uma revisão no medico rápido, lolol

                                    este tópico só me deu vontade de rir pela falta de sentido (peço desculpa oa criador do mesmo)

                                    PS: em relação às outras capas, não sendo jornais publicos, mas privados e sendo o futebol o grande "vendedor" dos mesmo, que espanto a noticia do Nelson Évora em relação às de futebol??? todos os fazem, TVs, Radios, etc
                                    Ao terceiro, falar numa capa de 2005, à 3 anos, sabendo a realidade agora, é fácil criticar! Por exemplo, temos neste momento um Carlos Martins no Benfas, o FCP a vender o seu craque formado no SCP, etc.. Ou seja, num ano tudo muda e dai perder o sentido criticas destas!
                                    Não, nem todos o fazem.
                                    O Jogo, A Bola, JN, DN, Público...Fizeram capa com o Nélson Évora.
                                    Os telejornais abriram o seu noticiário com essa notícia.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os jornais desportivos em portugal á muito que não se preocupam com jornalismo

                                      Mas ainda há jornalistas que escrevem coisas interessantes como isto.

                                      "O jogador turco, que come e dorme de noite, não se limita a manter de pé durante o dia. Nos treinos, pelo menos, corre tanto como os demais companheiros. E não fora o facto de Jesualdo Ferreira saber que o seu jogador faz das fraquezas forças e contaria com ele,
                                      sem reservas, como qualquer outro.
                                      "

                                      @ abola

                                      sempre me questionei sobre em que altura do dia o Tarik dormia, agora sei que é de noite.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                        "O jogador turco, que come e dorme de noite, não se limita a manter de pé durante o dia. Nos treinos, pelo menos, corre tanto como os demais companheiros. E........
                                        sempre me questionei sobre em que altura do dia o Tarik dormia, agora sei que é de noite.
                                        A noticia aí deve ser que o Tarik, durante o ramadão, come enquanto dorme!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                          Os jornais desportivos em portugal á muito que não se preocupam com jornalismo

                                          Mas ainda há jornalistas que escrevem coisas interessantes como isto.

                                          "O jogador turco, que come e dorme de noite, não se limita a manter de pé durante o dia. Nos treinos, pelo menos, corre tanto como os demais companheiros. E não fora o facto de Jesualdo Ferreira saber que o seu jogador faz das fraquezas forças e contaria com ele,
                                          sem reservas, como qualquer outro.
                                          "

                                          @ abola

                                          sempre me questionei sobre em que altura do dia o Tarik dormia, agora sei que é de noite.

                                          uma vez que durante o ramadao só podem comer durante a noite, é normal que não durma as horas todas, para ir comendo qq coisa!

                                          A frase foi mal escolhida, mas parcebe-se a intenção!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu adoro ler esse jornal.... quando ando triste!!! lol

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ainda ninguém disse o mais importante:





                                              essa camisola ficava-lhe muito bem!

                                              Comentário


                                                #24
                                                E que tal não comprar nenhum desses jornais? Ou é algo fundamental para a tua sobrevivência?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Todos os responsáveis e a maioria dos jornalistas do record são sportinguistas arrifados, por isso não é de estranhar este tipo de coisas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O Record sempre foi o jornal que mais detesto e continua a ser...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                                      Os jornais desportivos em portugal á muito que não se preocupam com jornalismo

                                                      Mas ainda há jornalistas que escrevem coisas interessantes como isto.

                                                      "O jogador turco, que come e dorme de noite, não se limita a manter de pé durante o dia. Nos treinos, pelo menos, corre tanto como os demais companheiros. E não fora o facto de Jesualdo Ferreira saber que o seu jogador faz das fraquezas forças e contaria com ele,
                                                      sem reservas, como qualquer outro."

                                                      @ abola

                                                      sempre me questionei sobre em que altura do dia o Tarik dormia, agora sei que é de noite.
                                                      Turco? o tralhik não é turco...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                                                        Turco? o tralhik não é turco...
                                                        Pois é marroquino!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                                                          Turco? o tralhik não é turco...
                                                          fiquei tão maravilhado com a outra, que nem reparei nessa

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                            O Record sempre foi o jornal que mais detesto e continua a ser...
                                                            X2!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X