Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reprogramação de BIOS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Reprogramação de BIOS

    Boas.

    Preciso urgentemente de alguém que faça reprogramação de BIOS. Alguém por aqui ou que conheça quem faça isso?

    Cumprimentos.

    #2
    se queres actualizar a bios vais ao site da board sacas o programa com a bios e corres. se não há actualizações faz-lhe um "repor valores originais"

    Comentário


      #3
      http://www.vilauto.com/

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
        se queres actualizar a bios vais ao site da board sacas o programa com a bios e corres. se não há actualizações faz-lhe um "repor valores originais"
        Não é para actualizar. É mesmo para reprogramar o chip. O PC não funciona.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Zell Ver Post
          Não é para actualizar. É mesmo para reprogramar o chip. O PC não funciona.

          Isso é bastante complicado, senão impossivel em alguns casos. Se o objectivo é apenas colocar o PC a funcionar, provavelmente será mais barato e mais simples comprar uma board / cpu novos, no caso dessa ser antiga. Já agora, o PC não dá sinal de vida? Tens a certeza de que o problema é a BIOS? há uma infinidade de causas possíveis para o PC não dar sinal de vida, não tem de ser necessariamente a BIOS.

          Comentário


            #6
            Podes sempre tentar hot swap. Para isso precisas de arranjar uma bios igual a tua. Sem isso nada feito, acho eu.

            De todas as maneiras, como sabes que o problema é da bios e não de outro componente qualquer?
            Editado pela última vez por Indigo; 15 September 2008, 13:10.

            Comentário


              #7
              Se o chip EPROM que contém a BIOS estiver alojado num socket, podes sempre retirar o inutilizado e tentar arranjar um novo via fabricante. Ou então no caso de esta ainda estar dentro do período de garantia, mandas para RMA como avaria.

              Se já estiver fora desse período, como foi já dito, a solução mais viável e económica será sempre optar por uma board nova...

              Tenta verificar se a tua board possui algum procedimento de recuperação, como dual chip, pré-flash utility(tipo EZ Flash da Asus)...

              Comentário


                #8
                Foi alguma tentativa falhada de actualização da BIOS? Se for, ou mudas a board ou arranja um chip da BIOS de outra board igual.

                Tenta também efectuar o reset através do jumper na board.

                Comentário


                  #9
                  Isso é facil ... é arranjares uma board igual á tua ... tirar a eprom a quente , enfiar na outra board tb a quente e fazer um flash .

                  Comentário


                    #10
                    Mete aqui a referência do integrado. Escreve tudo que lá tiver e tira uma foto.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                      Isso é facil ... é arranjares uma board igual á tua ... tirar a eprom a quente , enfiar na outra board tb a quente e fazer um flash .
                      Não é assim tão linear, é preciso muito cuidado, chips exactamente iguais e mesmo assim não é 100% garantido. Já experimentei o processo 3 vezes, só em uma é que correu bem.
                      Já agora, nas boards muito antigas havia uma maneira de "flashar" a BIOS sem ter que arrncar o PC. Era uma combinação de teclas que fazia o PC arrancar para uma floppy previamente carregada com S.O. e a BIOS actual, conseguias fazer flash sem ver nada no ecran. Não sei se ainda existe algo parecido / semelhante, mas dava muito jeito

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                        Não é assim tão linear, é preciso muito cuidado, chips exactamente iguais e mesmo assim não é 100% garantido. Já experimentei o processo 3 vezes, só em uma é que correu bem.
                        Já agora, nas boards muito antigas havia uma maneira de "flashar" a BIOS sem ter que arrncar o PC. Era uma combinação de teclas que fazia o PC arrancar para uma floppy previamente carregada com S.O. e a BIOS actual, conseguias fazer flash sem ver nada no ecran. Não sei se ainda existe algo parecido / semelhante, mas dava muito jeito
                        Eu fiz isso dezenas de vezes ... nunca tive problemas ... até em portateis.

                        Como tu dizes há processos de flashar a bios atraves de uma drive de disquete usando uma combinação de teclas ... mas nem todas o permitem ... é uma questão de procurar pela net ...

                        Já comprei um Portatil HP no Ebay avariado por 100USD e arranjei-o em 5 minutos em casa ... atraves desse metodo usando uma drive de disquete USB. Tive foi de escrever um script para ele flashar sem ter de usar comandos.

                        Comentário


                          #13
                          Eu não assisti à "avaria". O PC nem é meu. O que me disseram é que ao arrancar deu um ecrã azul, reboot para cima e depois apareceu uma mensagem que dizia algo do género "Bios Image Recovering" (não entendo porquê) e a pessoa decidiu reiniciar novamente antes do processo se ter completado(brilhante!).

                          Já experimentei novos componentes, diferentes slots, etc, excepto motherboard e CPU e o PC arranca mas não apita, não dá imagem, nada.
                          Quando me falaram da mensagem associei logo ao problema.

                          Há uns anos aconteceu-me um problema ao actualizar a BIOS e por sorte encontrei uma pessoa que me reprogramou o chip e ficou tudo resolvido e por um preço de amigo.

                          Encontrar uma motherboard igual é complicado, já tem uns 5 anos.

                          A placa é uma Gigabyte, acho que tem Dual Bios mas como digo, não dá imagem sequer.
                          Editado pela última vez por Zell; 15 September 2008, 15:30.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por capitão iglo Ver Post
                            Mete aqui a referência do integrado. Escreve tudo que lá tiver e tira uma foto.
                            Eu agora não tenho a placa comigo mas as anotações que tirei do chip foi:

                            Phoenix D688
                            164196065

                            Comentário


                              #15
                              Se a board tiver BIOS da AMI (AMI BIOS), tenta o seguinte:
                              1. No site do fabricante faz o download da ultima versão de BIOS dessa board.
                              2. Renomeia o ficheiro para AMIBOOT.ROM.
                              3. Copia para uma disquete.
                              4. Coloca a disquete na drive.
                              5. Liga o PC.
                              6. Se o sistema não arrancar pela disquete prime Ctrl + Home para forçar o update AMI BIOS e segue as instruções.
                              7. Quando ouvires 4 bips remove a disquete e reinicia o PC.
                              As AMI BIOS têm um boot block para precaver estas situações permitindo o flash pelo boot da disquete

                              EDIT: Já vi que é Phoenix...
                              Editado pela última vez por LelodasTshirts; 15 September 2008, 15:45.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X