Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"PCP propõe Subprime Obrigatório"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "PCP propõe Subprime Obrigatório"

    O PCP propõe o subprime obrigatório, sugerindo um spread máximo no crédito à habitação de 0,5%, independente do risco do cliente.


    “… A fixação de um spread máximo de 0,5% é uma medida que o PCP propõe e que o Governo - se for razoável e sensato - deve aceitar e colocar em prática para conter e limitar os encargos com a compra de casa de um terço das famílias portuguesas!”

    Via Blasfémias

    Os redutos do último partido comunista europeu com expressão eleitoral significativa

    #2
    isto é mesmo a sério?


    cumprimentos

    Comentário


      #3
      Depois de um dia de trabalho e ter de ler isto...

      O PCP que aproveite ...

      Comentário


        #4
        Isto dá mais quantos pontos nas sondagens? 0,5 / 1%?
        Bem jogado!

        Comentário


          #5
          Tambem acho que o spreed devia ter a taxa maxima de 0,5% e não a palhaçada que é actualmente onde é variavel segundo a cara do cliente

          Comentário


            #6
            Nacionalizar bancos nos EUA também era coisa impensável há um ano atrás...

            Comentário


              #7
              Mas esta gente faz a mínima ideia do disparate que está a propor ?

              Eu proponho ao PCP que constitua o Banco PCP e faça os spreads que lhes apetecer..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Mas esta gente faz a mínima ideia do disparate que está a propor ?

                Eu proponho ao PCP que constitua o Banco PCP e faça os spreads que lhes apetecer..
                mas o que tu percebes de bancos para dizeres que é um disparate?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  Tambem acho que o spreed devia ter a taxa maxima de 0,5% e não a palhaçada que é actualmente onde é variavel segundo a cara do cliente
                  Não é segundo a cara, é segundo o dinheiro ( ou falta dele ) do cliente...


                  Então querias que quem empresta dinheiro o fizesses indiscriminadamente INDEPENDENTEMENTE do risco, do património ou de garantias de pagamento???

                  Isso sim é que seria uma palhaçada....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                    Não é segundo a cara, é segundo o dinheiro ( ou falta dele ) do cliente...


                    Então querias que quem empresta dinheiro o fizesses indiscriminadamente INDEPENDENTEMENTE do risco, do património ou de garantias de pagamento???

                    Isso sim é que seria uma palhaçada....
                    olha outro...

                    tens imprestismos ? qual é o teu spreed?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                      mas o que tu percebes de bancos para dizeres que é um disparate?
                      Percebes tu

                      eu, dúvidas houvesse...só mesmo a iliteracia económica (ainda grave) consegue sustentar o PCP

                      Ainda nas últimas legislativas, em entrevista à Cunha e Sá, esta perguntou ao Jerónimo quanto custariam umas dadas medidas que o PCP propunha no programa eleitoral...

                      ..."ah não sei...temos que ver"

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por André Ver Post
                        Percebes tu
                        Sim percebo porque o pago, no unico emprestimo que tenho, que espero por pouco tempo.

                        Mas já lidei com bancos a nivel de emprestimos para outras coisas como tal sei o que isso é.

                        Comentário


                          #13
                          bem, numa certa medida isto enquadra-se perfeitamente na logica redistributiva da teoria do PCP.
                          Suicida , mas até faz sentido dentro do "teoria" deles.

                          O pessoal sem boas condicoes para pagar o emprestimo tem um spread mais baixo do que devia, e o pessoal que tem condicoes para pagar menos, acaba por pagar mais.

                          é o spread "Robin dos bosques"

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                            bem, numa certa medida isto enquadra-se perfeitamente na logica redistributiva da teoria do PCP.
                            Suicida , mas até faz sentido dentro do "teoria" deles.

                            O pessoal sem boas condicoes para pagar o emprestimo tem um spread mais baixo do que devia, e o pessoal que tem condicoes para pagar menos, acaba por pagar mais.

                            é o spread "Robin dos bosques"
                            Como assim?

                            o pessoal que tem um emprestimo maior pagar mais os que tem um empretimo menor pagam menos...assim pela logica é que deveria ser

                            com um spread igual para toda a gente e algo racional que é uma palavra inexistente por vezes no universo bancário

                            Comentário


                              #15


                              Apoiado!
                              Metam também carros, plasmas e mobilias no pacote!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                Nacionalizar bancos nos EUA também era coisa impensável há um ano atrás...
                                Pois...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post


                                  Apoiado!
                                  Metam também carros, plasmas e mobilias no pacote!
                                  Na...isso é pró programa eleitoral do ingenheiro

                                  e-plasmas, €150 + mensalidade prá SportTV HD, pede o código na tua sede do PS

                                  O Valentim fez escola neste país

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se não estivesse no próprio site do PCP diria que era mentira, uma notícia talvez do suplemento satírico do Inimigo Público, à 6ªfeira no jornal Público.
                                    Numa altura destas, em que vivemos uma crise financeira mundial devido ao risco mal calculado, como pode haver alguém a propor uma coisa destas ?
                                    Pura estupidez ignorante ou desejo secreto de repercutir cá a mesma crise ? As crises a doer sempre foram óptimas para angarias militantes para certos partidos, mas esperemos que o desespero não chegue a esse ponto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Liberal Ver Post
                                      Se não estivesse no próprio site do PCP diria que era mentira, uma notícia talvez do suplemento satírico do Inimigo Público, à 6ªfeira no jornal Público.
                                      Numa altura destas, em que vivemos uma crise financeira mundial devido ao risco mal calculado, como pode haver alguém a propor uma coisa destas ?
                                      Pura estupidez ignorante ou desejo secreto de repercutir cá a mesma crise ? As crises a doer sempre foram óptimas para angarias militantes para certos partidos, mas esperemos que o desespero não chegue a esse ponto.
                                      mas isto é alguma coisa do outro mundo um spread de 0,5? isto é o spread de mta gente em portugal, não é nada impossivel ou transcendental ou para-normal...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                        Como assim?

                                        o pessoal que tem um emprestimo maior pagar mais os que tem um empretimo menor pagam menos...assim pela logica é que deveria ser

                                        com um spread igual para toda a gente e algo racional que é uma palavra inexistente por vezes no universo bancário
                                        Vamos lá a ver... Tens duas notas de 500 euros e dois amigos, um mais pobrezito e outro mais rico, mas ambos precisam de 500 euros. Como não és nenhuma madre teresa de calcutá, decides cobrar um pequeno juro, dizes-me então que seria igual para os dois? Sabendo de antemão que um deles te irá pagar em pouco tempo e o outro vai demorar meses e... e...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por André Ver Post
                                          Na...isso é pró programa eleitoral do ingenheiro

                                          e-plasmas, €150 + mensalidade prá SportTV HD, pede o código na tua sede do PS

                                          O Valentim fez escola neste país





                                          cumprimentos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                            Vamos lá a ver... Tens duas notas de 500 euros e dois amigos, um mais pobrezito e outro mais rico, mas ambos precisam de 500 euros. Como não és nenhuma madre teresa de calcutá, decides cobrar um pequeno juro, dizes-me então que seria igual para os dois? Sabendo de antemão que um deles te irá pagar em pouco tempo e o outro vai demorar meses e... e...
                                            olha lá...é logico que o montante a pagar é tem sempre a ver com o montante e o prazo a pagar mas isso nao nem levanta duvidas

                                            Agora o "spread" que é teóricamente uma margem de lucro que os bancos tem é que levanta duvidas por na pratica é uma palhaçada sem explicação racional, serve para roubar dinheiro

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bolas isto parece "como destruir a economia Portuguesa em 3 tempos".

                                              Para alguns parece que quanto pior melhor .

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                olha lá...é logico que o montante a pagar é tem sempre a ver com o montante e o prazo a pagar mas isso nao nem levanta duvidas

                                                Agora o "spread" que é teóricamente uma margem de lucro que os bancos tem é que levanta duvidas por na pratica é uma palhaçada sem explicação racional, serve para roubar dinheiro
                                                Tens umas expressões engraçadas... Também és assim na vida real?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                  Tens umas expressões engraçadas... Também és assim na vida real?
                                                  Falar de spread só quem está dentro do assunto pode perceber o que tou a tentar dizer...eu tou a falar na pratica , na vida real, não tou a falar de conceitos teóricos e lineares

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                    olha lá...é logico que o montante a pagar é tem sempre a ver com o montante e o prazo a pagar mas isso nao nem levanta duvidas

                                                    Agora o "spread" que é teóricamente uma margem de lucro que os bancos tem é que levanta duvidas por na pratica é uma palhaçada sem explicação racional, serve para roubar dinheiro
                                                    Nephilim desculpa este aparte, deves saber que o negocio dos bancos é comprar e vender dinheiro, é com essas transações que eles ganham dinheiro.
                                                    Nenhum banco é a santa casa da misericordia, se ganham muito? concordo, mas qualquer pessoa que esteja à frente de uma empresa se conseguir ganhar 100, não vai reduzir os seus lucros para 50.
                                                    Acho que há muita gente, que se tivesse juizo não se metia em emprestimos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RMVC Ver Post
                                                      Nephilim desculpa este aparte, deves saber que o negocio dos bancos é comprar e vender dinheiro, é com essas transações que eles ganham dinheiro.
                                                      Nenhum banco é a santa casa da misericordia, se ganham muito? concordo, mas qualquer pessoa que esteja à frente de uma empresa se conseguir ganhar 100, não vai reduzir os seus lucros para 50.
                                                      Acho que há muita gente, que se tivesse juizo não se metia em emprestimos.
                                                      Tens toda a razão...mas há pouca transparencia nos bancos no que toca ao spread e até sobre taxas de juro...

                                                      mas sobre o spread as coisas sao anedóticas contando ninguem acredita

                                                      uma coisa é ganharem dinheiro , outra é serem mafiosos e malandros... eu lido com trabalhos e contas que envolvem mto dinheiro e se há coisa que me preocupo é em deixar tudo transparente...e fico lixado qdo os bancos não o fazem

                                                      percebes?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                        Tens umas expressões engraçadas... Também és assim na vida real?
                                                        porque ? por dizer que o spead é uma coisa inventada pelos bancos para roubarem dinheiro?

                                                        um dias que tenhas um emprestimo e tenhas uma taxa de spread vais entender o que tou a dizer

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                          Tens toda a razão...mas há pouca transparencia nos bancos no que toca ao spread e até sobre taxas de juro...

                                                          mas sobre o spread as coisas sao anedóticas contando ninguem acredita

                                                          uma coisa é ganharem dinheiro , outra é serem mafiosos e malandros... eu lido com trabalhos e contas que envolvem mto dinheiro e se há coisa que me preocupo é em deixar tudo transparente...e fico lixado qdo os bancos não o fazem

                                                          percebes?
                                                          Nephilim, é verdade que os bancos tudo fazem para tentar esconder a verdadeira dimensão, da "dureza" em que as pessoas se estão a meter.
                                                          Então exijam mais clareza as autoridades que regulam a banca, mas peçam tambem as pessoas muito mais juizo na obtenção de creditos, há muitos casos em que são as propias pessoas que "cegas" para se endividar não tem o cuidado de ler e avaliar todo o contracto que vão assinar.
                                                          Já ajudei alguns colegas meus no tratamento de creditos e nunca o banco me recusou qualquer informação ou esclarecimento que eu pedisse.
                                                          Agora isto que foi proposto pelo PCP é simplesmente de morrer a rir.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RMVC Ver Post
                                                            Nephilim, é verdade que os bancos tudo fazem para tentar esconder a verdadeira dimensão, da "dureza" em que as pessoas se estão a meter.
                                                            Então exijam mais clareza as autoridades que regulam a banca, mas peçam tambem as pessoas muito mais juizo na obtenção de creditos, há muitos casos em que são as propias pessoas que "cegas" para se endividar não tem o cuidado de ler e avaliar todo o contracto que vão assinar.
                                                            Já ajudei alguns colegas meus no tratamento de creditos e nunca o banco me recusou qualquer informação ou esclarecimento que eu pedisse.
                                                            Agora isto que foi proposto pelo PCP é simplesmente de morrer a rir.
                                                            Eu vou explicar

                                                            Não se trata de fazer emprestimos mas sim vou dar o exemplo do meu caso.

                                                            Tenho ha mais de 10anos um emprestimo á habitação e tou em divida ainda uns 45mil euros para pagar ainda em 15anos...

                                                            Ou seja é um emprestimosito...que vou pagando na boa...

                                                            Acreditas que todos os anos me tenho que xatiar e vou ao banco reclamar com eles devido ao spread?

                                                            é assim, começo a notar que o valor a pagar do emprestimo sobe, e por fim estava a pagar o mesmo que um amigo meu que tinha um de 100mil euros....

                                                            Vou ao banco e lá a funcionária diz-me:

                                                            "pois o seu spread está alto... está a 1.6..." eu reclamei e tal e passou para 0,5... passado um ano volta a 1.6 ...eu reclamo e desce para 0,5....


                                                            acreditas nisto? agora acho que está a 0.75...

                                                            achas que isto é transparente?? um gajo ter o spread á custa de ir ao banco desatinar...

                                                            se nao fossse ao banto a esta altura estaria a 2% ou mais e estava a ser roubado pois pagava por 45 mil euros mais que um gajo que pedisse 150mil euros


                                                            Que explicação racional há para isto?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X