Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Recebi isto por mail. Acidente em Oeiras.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Recebi isto por mail. Acidente em Oeiras.

    PRECISO DE TESTEMUNHAS DE UM ACIDENTE BRUTAL NA CURVA DO MONACO


    GOSTAVA DE PEDIR POR FAVOR, A QUEM TESTEMUNHOU O ACIDENTE RODOVIARIO DA 6ª FEIRA DIA 29/08/08 PELA 20H, NA FAMOSA CURVA DO MONACO (CURVA DA MORTE) EM OEIRAS.
    EM QUE UMA JOVEM DE 20 ANOS( A TANIA) FOI 'BRUTALMENTE' ATROPELADA, EM CIMA DA PASSADEIRA COM O SINAL VERDE PARA OS PEÕES, ONDE ELA SEGUIA ACOMPANHADA.
    APENAS ELA FOI APANHADA PELO CARRO QUE NÃO PAROU AO SINAL VERMELHO.
    NÃO PRESTOU ASSISTÊNCIA A VITIMA E AINDA TENTOU SUBORNAR O ACOMPANHANTE DA TANIA PARA ABANDONA-LA NO LOCAL DO ACIDENTE , OFERECENDO-LHE DINHEIRO PARA QUE NÃO HOUVE-SE TESTEMUNHAS. ESSA BESTA QUERIA DEIXAR A MINHA IRMA ESTENDIDA NO ALCATRÃO COMO SE TIVESSE ATROPELADO APENAS UM CÃO VADIO.
    A TANIA TEVE SORTE QUE AINDA HA PESSOAS COM CARACTER E FIKOU O TEMPO TODO ACOMPANHADA PARA RECEBER NEM QUE FOSSE UM POUCO DE CALOR HUMANO NAQUELA HORA DE ANGUSTIA.
    A TÂNIA FICOU MAIS DE MEIA HORA Á ESPERA DA AMBULANCIA. OS BOMBEIROS FIZERAM DE TUDO PARA A REANIMAR MAS ELA ESTAVA EM MUITO MAU ESTADO... ESTAVA TODA 'REBENTADA' POR DENTRO E POR FORA. TINHA OS OSSOS TODOS PARTIDOS.
    FOI PARA O HOSPITAL TENTARAM AJUDA-LA AO MAXIMO MAS O QUE AQUELE ANIMAL FEZ, JA NÃO TINHA CONCERTO.
    INFLIZMENTE E PARA MUITA DOR NOSSA ELA NÃO SOBREVIVEU, MAS SE TIVESSE ACONTECIDO A MINHA MANA TINHA FICADO TETRAPLÉGICA OU ATÉ MESMO EM ESTADO VEGETATIVO.
    O INDIVIDO K A 'ASSASSINOU' ALEM DO QUE FEZ, AINDA TENTOU OCULTAR PROVAS NÃO FAZENDO OS TESTES NECESSARIOS E DIZENDO AS AUTORIDADES E PARA QUEM MAIS QUIZESSE OUVIR '...VOCêS NÃO SABEM QUEM EU SOU...' DANDO A ENTENDER QUE ERA UMA 'PESSOA' IMPORTANTE E QUE POR ISSO FIKA ILIBADO DE QUALQUER TIPO DE CULPA.

    PARA QUE ESTE INDIVIDO NÃO FIKE IMPUNE E NÃO POSSA FAZER O MESMO A UM DOS VOSSOS, QUERIA POR ESTE MEIO PEDIR QUE ME AJUDEM.

    PRECISO DE TESTEMUNHAS OCULARES DESTE ACIDENTE.
    SE ESTAVAS LÁ OU CONHECES ALGUEM QUE ESTEVE POR FAVOR ENTRA EM CONTACTO COMIGO. DEIXO-TE AQUI OS MEU CONTACTOS.
    POR FAVOR PASSA AOS TEUS AMIGOS OU CONHECIDOS. TODA A AJUDA É VALIDA.

    TEL. 965754503 FATIMA GARCIA
    TEL. 961123930 RUI MENDES








    Será isto verdade? Não ouvi falar de nada... se for verdade que atitude é esta deste "Sr" ? Sinceramente...





    Ps. Se for repost peço desculpa.

    #2
    Parece Hoax...

    Há um acompanhaante e diversas pessoas que ficaram no local e afinal precisa de testemunhas?

    Escrever tipo SMS num textos destes?

    Estava toda "rebentada" por dentro?

    A pessoa não fez os testes pedidos pela Policia? Então isto é assim? Não se faz e pronto?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      Parece Hoax...

      Há um acompanhaante e diversas pessoas que ficaram no local e afinal precisa de testemunhas?

      Escrever tipo SMS num textos destes?

      Estava toda "rebentada" por dentro?

      A pessoa não fez os testes pedidos pela Policia? Então isto é assim? Não se faz e pronto?

      Eu pensei o mesmo, mas resolvi vir perguntar se alguém tinha ouvido falar do acidente.

      Comentário


        #4
        Acho que já recebi um mail desse género, mas há muito tempo atrás... curioso é que também referia a curva do Mónaco.

        PS: Há passadeiras nessa curva?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
          Acho que já recebi um mail desse género, mas há muito tempo atrás... curioso é que também referia a curva do Mónaco.

          PS: Há passadeiras nessa curva?
          Na curva não.

          Mas há logo a seguir junto a estação.

          Reparei agora que não é referido nem dia nem hora nem nada... Assim o e-mail pode ser intemporal!

          Comentário


            #6
            Recebi isto por mail. Acidente em Oeiras. Verdade?

            Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
            Será isto verdade? Não ouvi falar de nada... se for verdade que atitude é esta deste "Sr" ? Sinceramente...





            Ps. Se for repost peço desculpa.
            Tens bom remédio ! Até existem 2 nº de telefone para contacto e ficas já sem dúvidas

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Na curva não.

              Mas há logo a seguir junto a estação.

              Reparei agora que não é referido nem dia nem hora nem nada... Assim o e-mail pode ser intemporal!

              Refere Silver, 6ª Feira dia 29/08/08 pelas 20h.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                Tens bom remédio ! Até existem 2 nº de telefone para contacto e ficas já sem dúvidas
                Obrigado pelo "remédio", mas se fosse essa a minha ideia não tinha colocado aberto o tópico.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                  Acho que já recebi um mail desse género, mas há muito tempo atrás... curioso é que também referia a curva do Mónaco.

                  PS: Há passadeiras nessa curva?
                  Há. De Lx para cascais é logo a seguir à curva, tem uns semáforos com passadeira.

                  Quanto ao tópico parece-me hoax, Ninguém que perde um familiar num acidente de viação diz "ESTAVA TODA 'REBENTADA' POR DENTRO E POR FORA."

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Na curva não.

                    Mas há logo a seguir junto a estação.

                    Reparei agora que não é referido nem dia nem hora nem nada... Assim o e-mail pode ser intemporal!
                    Acordaste agora...

                    ACIDENTE RODOVIARIO DA 6ª FEIRA DIA 29/08/08 PELA 20H

                    Comentário


                      #11
                      Isto deve ser mesmo Hoax.

                      Depois de uma pesquisa no google encontrei a noticia neste site :

                      http://pt.netlog.com/go/out/url=-aHR...VFRGNpby0uaHRt

                      Comentário


                        #12
                        Esse mail já correu muitas mailsbox's á muito tempo...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                          Refere Silver, 6ª Feira dia 29/08/08 pelas 20h.
                          Pois fiquei hipnotizado pelo uso de CAPS que nem vi a data!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                            Isto deve ser mesmo Hoax.

                            Depois de uma pesquisa no google encontrei a noticia neste site :

                            http://pt.netlog.com/go/out/url=-aHR...VFRGNpby0uaHRt

                            Já tinha visto esse site, mas não o consigo abrir. O que diz?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                              Esse mail já correu muitas mailsbox's á muito tempo...

                              Assim sendo parece que é mesmo Hoax, peço desculpa pelo tópico e pelo incomodo que causei, embora não consiga perceber qual o objectivo de criar mass mail's destes com assuntos tão desagradáveis.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Já tinha visto esse site, mas não o consigo abrir. O que diz?

                                O aspecto do site não me parece nada credível mas a noticia que lá está é esta :

                                Jovem atropelada acaba por falecer
                                Carlos Santos & Claúdio Gaspar on 09/05/2008 at 3:50 am Uhr


                                Edit: Removi as imagens, são muito grandes.

                                A jovem brutalmente atropelada no passado dia 29, nos semaferos na Avenida Marginal, entre a Baía dos Golfinhos e a Estação de Caxias acabou por falecer, informou fonte familiar.
                                Outros dados
                                A mesma fonte revelou ainda que a família pretende (naturalmente) justiça e encontrar quem tenha presenciado ao acidente para ajudar a testemunhar.
                                À hora do acidente ter-nos-á escapado o facto de no chão não haver qualquer tipo de travagem, algo que com a luz do dia foi mais fácil de verificar.
                                Na passagem de peões à hora do acidente foram também visíveis bastantes vidros partidos, como que indicando o local do choque.
                                De acordo com um email a circular, o condutor da viatura terá ainda alegadamente tentado subornar o namorado da vitima com dinheiro para que abandonasse o local para descartar testemunhas. Este terá ainda recusado efectuar os testes às autoridades e na presença destes, terá ainda proferido "Vocês não sabem quem eu sou...", no sentido de tentar se ilibar de qualquer culpa.
                                Na fotografia que apresentamos, é possível verificar a distância entre o local da batida, nos semáforos - da direita não visível na foto - e o local onde a vítima caiu.
                                Também na da direita, tirada durante o dia ontem, ainda é visível a distância entre o semáforo da via sem carros até a uma pequena mancha na via esquerda, que foi o local da queda.
                                Pedido de ajuda
                                Se você assistiu ao acidente ocorrido no local citado, pouco antes das 21 horas, por favor entre em contacto com a Direcção do www.Caxias.org, através dos seguintes contactos:

                                Carlos SantosClaudio Gasparou ainda a form do site, ou o mail geral@caxias.org.
                                Toda a ajuda será preciosa, pelo que agradecemos desde já.
                                Editado pela última vez por rCrew; 16 September 2008, 11:04.

                                Comentário


                                  #17
                                  A quantidade de erros ortográficos faz-me logo duvidar da credibilidade desse mail.

                                  Na realidade acontecem acidentes destes todos os dias nas nossas estradas, tanto por culpa dos condutores como dos peões.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Reparei agora... a noticia é colocada a 9/05/08 e o acidente acontece a 29/08/08 ou existe algum vidente pelo meio ou é mesmo HOAX...

                                    Edit : Afinal a data do fórum está em formato americano.
                                    Editado pela última vez por rCrew; 16 September 2008, 11:11.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                      Reparei agora... a noticia é colocada a 9/05/08 e o acidente acontece a 29/08/08 ou existe algum vidente pelo meio ou é mesmo HOAX...
                                      Essa data provavelmente está no formato americano.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                        Essa data provavelmente está no formato americano.
                                        Adicionei agora um comentário numa notica no mesmo site, e confirma-se está no formato americano.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mas está tudo parvo?!

                                          Se têm dúvidas contactem os números de telefone que são colocados pela pessoa!

                                          Alguém viu?! Olha, eu infelizmente não! Se tivesse visto, era tão simples como ligar a informar e ser testemunha! Ninguém atende... os números não existem... olha azarucho!

                                          Se for mentira ninguém morre, se for verdade, sempre pode ser que alguém ajude...

                                          Acho que fizeste bem rcrew pôr isso aqui!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                            Mas está tudo parvo?!

                                            Se têm dúvidas contactem os números de telefone que são colocados pela pessoa!

                                            Alguém viu?! Olha, eu infelizmente não! Se tivesse visto, era tão simples como ligar a informar e ser testemunha! Ninguém atende... os números não existem... olha azarucho!

                                            Se for mentira ninguém morre, se for verdade, sempre pode ser que alguém ajude...

                                            Acho que fizeste bem rcrew pôr isso aqui!
                                            Pois não. Mas faz desconfiança para este tipo de e-mails...

                                            História do Pedro e do Lobo...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Também recebi isto ontem por mail. Mas não reenviei, por me cheirar a tanga.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Esses números podem ser de valor acrescentado ou não? Qual será o golpe (se for golpe)?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                                  Assim sendo parece que é mesmo Hoax, peço desculpa pelo tópico e pelo incomodo que causei, embora não consiga perceber qual o objectivo de criar mass mail's destes com assuntos tão desagradáveis.
                                                  O Objectivo é estupido..
                                                  Existe tanto ser humano com tempo livre...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                    Esses números podem ser de valor acrescentado ou não?
                                                    Não.
                                                    Qual será o golpe (se for golpe)?
                                                    Partindo do principio que as pessoas são racionais não pode ser nenhum golpe. Quem não viu (o acidente) não liga, se alguem viu então é porque a história é verdade.

                                                    Não é sequer um pedido de ajuda monetária, é só se alguem VIU ou não. Por isso se alguem for "enganado" é porque é simplesmente estúpido!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                                      Não.
                                                      Partindo do principio que as pessoas são racionais não pode ser nenhum golpe. Quem não viu (o acidente) não liga, se alguem viu então é porque a história é verdade.

                                                      Não é sequer um pedido de ajuda monetária, é só se alguem VIU ou não. Por isso se alguem for "enganado" é porque é simplesmente estúpido!

                                                      Foi por ter pensado assim que achei que não fazia mal ter colocado aqui o mail no fórum, de qualquer devido aos motivos já mencionados fiquei com duvidas na veracidade do acidente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                                        Foi por ter pensado assim que achei que não fazia mal ter colocado aqui o mail no fórum, de qualquer devido aos motivos já mencionados fiquei com duvidas na veracidade do acidente.
                                                        A verdadeira razao deste mails falsos (HOAX) é porque em geral, os hoaxes têm conteúdo apelativo e tentam explorar o lado emocional das pessoas.

                                                        Posso te dar um exemplo disso que são as mensagens que mostram fotos de adultos ou crianças acidentadas ou que sofrem de doenças graves.
                                                        Essas mensagens pedem a quem receber para encaminhar o e-mail ao maior número de pessoas possível, pois por detrás disso existe uma suposta empresa que conta as mensagens enviadas e doará um valor em dinheiro correspondente ao número de pessoas que as leram.
                                                        Aqui o truque é visível: é da natureza humana se comover com situações como essa e muita gente se sentirá culpada se jogar o e-mail fora. Para não carregar esse sentimento de culpa ou por entender que a única forma de ajudar aquela pessoa é encaminhando a mensagem, ela o faz e, sem querer, acaba expandindo o alcance do boato.

                                                        Encaminhar esse tipo de mensagem é prejudicial porque boatos são espalhados e tu podes ficar mal visto. É comum participantes serem expulsos de listas de discussão por encaminharem esse tipo de e-mail, por exemplo. Além disso, se você enviar o hoax aos seus colegas de trabalho, seu emprego poderá estar em risco.
                                                        Há ainda um problema maior: quando hoaxes são exaustivamente encaminhados, os endereços de e-mail existentes nas mensagens são tantos que spammers (indivíduos que capturam e-mails para enviar mensagens não solicitadas, principalmente propagandas) podem capturá-los.

                                                        Texto retirado de um site sobre HOAX's

                                                        Abraço

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                                                          A verdadeira razao deste mails falsos (HOAX) é porque em geral, os hoaxes têm conteúdo apelativo e tentam explorar o lado emocional das pessoas.

                                                          Posso te dar um exemplo disso que são as mensagens que mostram fotos de adultos ou crianças acidentadas ou que sofrem de doenças graves.
                                                          Essas mensagens pedem a quem receber para encaminhar o e-mail ao maior número de pessoas possível, pois por detrás disso existe uma suposta empresa que conta as mensagens enviadas e doará um valor em dinheiro correspondente ao número de pessoas que as leram.
                                                          Aqui o truque é visível: é da natureza humana se comover com situações como essa e muita gente se sentirá culpada se jogar o e-mail fora. Para não carregar esse sentimento de culpa ou por entender que a única forma de ajudar aquela pessoa é encaminhando a mensagem, ela o faz e, sem querer, acaba expandindo o alcance do boato.

                                                          Texto retirado de um site sobre HOAX's

                                                          Abraço
                                                          Mas neste caso, não há um pedido de ajuda monetária ou parecido, é , como disse o jts, para simplesmente dizer se viu ou não o acidente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                                            Mas neste caso, não há um pedido de ajuda monetária ou parecido, é , como disse o jts, para simplesmente dizer se viu ou não o acidente.
                                                            Atenção que nao estou a dizer que a pessoa que colocou isto aqui pretende algo.

                                                            Apenas disse que ja recebi á uns tempos atras um mail com o mesmo conteudo mas em datas diferentes e expliquei que poderia ser um HOAX.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X