Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Máfia das favelas entra em Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Máfia das favelas entra em Portugal

    Brasileiros criam Primeiro Comando Português na Margem Sul


    Máfia das favelas entra em Portugal

    "Primeiro Comando de Portugal (PCP). O clone do Primeiro Comando da Capital, fundado nos anos noventa por um grupo de prisioneiros de São Paulo, instalou-se na margem sul de Lisboa. É composto por jovens provenientes das favelas brasileiras, para quem a violência é um modo de vida. Têm hino no YouTube e agregam-se na internet, onde mostram alguns dos produtos do crime. Desafiam as autoridades e congregam o gosto pelas armas."

    Não pretendo com este tópico fomentar atitudes xenófobas, no entanto é uma situação preocupante.
    Acham que estes fenómenos vão alastrar e aumentar mais ainda a onda de criminalidade e violência vivida nos últimos tempos?

    Eu acho que sim. E acho que vai fomentar o racismo e xenofobia.
    O que é que esta gente pensa, para vir para outro país e criar movimentos destes?!
    A integração destas comunidades será também prejudicada, mesmo os que vêm para o nosso país no sentido de ter uma vida melhor, mas honesta vão começar a ser vistos com outros olhos!

    Como devem actuar as autoridades para combater e evitar a propagação estes novos fenómenos?

    #2
    Não se começe a "limpar" o País, que daqui a um par de anos estamos pior que eles.

    Comentário


      #3
      Se tiverem oportunidade e conhecerem alguem que seja autoridade, perguntem quais os emigrantes e de que país são oriundos, que eles receiam mais

      Quanto à noticia, não é novidade, basta olhar para certos bairros problemáticos na periferia do Porto e Lisboa, não são com brasileiros, mas são com outros, inclusivé portugueses

      Comentário


        #4
        Já era de prever. A minha zona sempre foi pacata, agora é cada vez mais frequente os problemas causados por gandulos brasileiros, desde rixas a malta esfaqueada, para além da má vizinhança que muitos fazem e vai pagando o justo pelo pecador.

        Comentário


          #5
          Pra começar há aqui uma coisa que me faz muita confusão.

          Quando o movimento skinhead começou a sua ascenção em Portugal, foi prontamente travada pela policia.

          Estes fulanos, pelos vistos têm videos no youtube, serão facilmente identificaveis. A policia está à espera de...?

          Depois lá vem a treta do costume "há isso é tudo mentira, estão a exagerar bla bla bla"

          Desculpem lá o desabafo, mas isto já mete nojo! Dá vontande de um gajo juntar-se com mais um pessoal e ir lá limpar uns quantos fulanos destes.

          Pra quando uma policia com meios para combater estas ameaças? Para quando um policia que mata um brasileiro que anda por aí a cometer crimes deixa de ser racismo?

          Comentário


            #6
            Acho incrivel é que se conheça o historial desta gente e se permita a entrada em Portugal

            Comentário


              #7
              Isto é consequencia das fronteiras abertas, e tudo muito bonito, e tudo simples demais, mas atenção que isto ainda não é nada, o pior ainda hade de vir! e ja não falta muito.

              Comentário


                #8
                Afinal já sabemos como as autoridades vão lidar com estes problema

                "O responsável pelo Gabinete Coordenador de Segurança (GCS) já reagiu a esta notícia. «Comparar Portugal com as favelas brasileiras não tem qualquer hipótese de semelhança. São situações completamente diferentes», disse o tenente-general Leonel Carvalho à TSF.
                Por isso mesmo, Leonel Carvalho acredita que «os jovens oriundos do Brasil são uma população bastante reduzida». «Se algum grupo destes jovens se organizar, será por brincadeira», desvalorizou. "

                In: Correio da Manhã
                Perante um comentario destes do responsavel pela nossa segurança, nem sei mais o que dizer, só me apetece fugir

                Comentário


                  #9
                  As facadas que andam por aí a distribuir também é tudo brincadeira... não sei é se o sangue é ketchup ou groselha

                  Comentário


                    #10
                    Temos tão bom remédio para essa doença ... chama-se Goi.
                    E nem é preciso estarem muito próximos, eles enviam a medicação de longe em correio especial.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      Afinal já sabemos como as autoridades vão lidar com estes problema



                      Perante um comentario destes do responsavel pela nossa segurança, nem sei mais o que dizer, só me apetece fugir
                      Não ligues que o Leonel Carvalho tambem só estva a brincar oas responsáveis pelo Gabinete Coordenador de Segurança (GCS)

                      Comentário


                        #12
                        Para os criminosos da favela só o Caveirão.




                        Parece que o MAI e o SIS andam a permitir esta situações...

                        Sim, os Skin Heads foram em 1988 ou 1989 prontamente desmantelados e ainda bem.

                        Esta nova vaga de criminosos sem eira nem beira, a escumalha das favelas vai encontrar em Portugal um país perfeito para actividades ilícitas e como sabemos este tipo de criminalidade é tipo cancro.

                        Hoje são dez, amanhã vinte e numa década 10.000, em 20 anos quantos serão e por onde se espalharão?

                        As autoridades, o MAI, os SEF que não abram em pestana enquanto é tempo...

                        Comentário


                          #13
                          Eu sempre defendi uma limpeza neste pais, mas para alguns é um acto de racismo e viola todos os direitos.

                          Mas nós somos obrigados a levar com a corja, só para não sermos acusados de racistas ou xenófobos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por englfsantos Ver Post
                            Temos tão bom remédio para essa doença ... chama-se Goi.
                            E nem é preciso estarem muito próximos, eles enviam a medicação de longe em correio especial.
                            GOE

                            Comentário


                              #15
                              depois somos xenófebos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                Afinal já sabemos como as autoridades vão lidar com estes problema



                                Perante um comentario destes do responsavel pela nossa segurança, nem sei mais o que dizer, só me apetece fugir
                                Realmente....

                                Metem um saco na cabeça e pronto, não se passa nada....

                                Como já referiram, é bem possível, que à semelhança de outros países, com fenómenos destes, sem a mão forte da autoridade, a extrema direita comece a ganhar força.
                                O Mario Machado algum dia, vira o Le Pen português.

                                O que é vai ser preciso mais, para as autoridades levarem isto a sério?!

                                «Se algum grupo destes jovens se organizar, será por brincadeira»

                                Brincadeira são reacções destas!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                                  GOE
                                  Alguem já viu, o filme Tropa de Elite?

                                  É um espelho do que se passa no brasil e em breve puderá rumar á Europa, eu apoiava uma força dessas cá com ordem para matar, se não tomarmos medidas rápidas alem de tesoso ficamos sem segurança interna.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isto tem a ver com a protecção que as leis dão aos bandidos conforme levanto a questão no outro topico http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=60863
                                    Videos do Youtube não servem de prova nenhuma num tribunal...
                                    Eles dão-se ao luxo de gozar com a policia que nada pode fazer e mesmo que os levem à esquadra, têm que os libertar a seguir...
                                    Com a lei actual, se forem assaltados na rua, e forem ter com o policia a indicar que foi aquela pessoa que nos assaltou, o policia não o pode prender (não foi apanhado em flagrante delito) so o pode legalmente identificar, mais nada...
                                    Assim não da... Os criminosos são protegidos enquando o cidadão esta cada vez mais vulneravel...
                                    é a vergonha Nacional...
                                    Começo a sentir nojo do sistema...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ambiente das favelas não é comparável com margem sul, diz Leonel de Carvalho


                                      O general que lidera o gabinete de segurança desvaloriza a notícia da criação de um grupo de jovens na margem sul, provenientes das favelas brasileiras, para quem a violência constitui um modo de vida. Só pode tratar-se de uma «brincadeira», considera Leonel de Carvalho.



                                      link - > http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Vid...ent_id=1015321

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nem tanto ao mar nem tanto á serra..............


                                        Mas todos nós precisamos de fazer pressão, e não apenas só quando a gasolina sobe!


                                        A maioria dos emigrantes no nosso país são ilegais, não descontam cá nem deixam €€ na tugolãndia, e agora muitos assaltos são prevaricados por eles!


                                        é verdade que é chato pagar o justo pelo pecador, mas já que a outra alternativa é demasiado complicada num mundo ilegal.............tem que ser

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ricardop Ver Post
                                          Ambiente das favelas não é comparável com margem sul, diz Leonel de Carvalho


                                          O general que lidera o gabinete de segurança desvaloriza a notícia da criação de um grupo de jovens na margem sul, provenientes das favelas brasileiras, para quem a violência constitui um modo de vida. Só pode tratar-se de uma «brincadeira», considera Leonel de Carvalho.



                                          link - > http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Vid...ent_id=1015321
                                          Politica!

                                          Mas estás a ver alguém que trabalha para o governo a dizer que sim, que existem células criminosas, crime organizado, banditismo etc?

                                          Eles hão-de dizer sempre que é tudo especulação, "brincadeira" e invenções.

                                          Entretanto aparecem uns jagunços como os do BES, como os que uns outros, do mesmo país, que dias depois roubaram uma fábrica de transformação de carnes, ou o próprio irmão do que levou o tiro na cara que foi preso há umas semanas... estavam apenas na brincadeira...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post

                                            Desculpem lá o desabafo, mas isto já mete nojo! Dá vontande de um gajo juntar-se com mais um pessoal e ir lá limpar uns quantos fulanos destes.
                                            Um dia destes, se calhar vai ter que acontecer isso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                              Politica!

                                              Mas estás a ver alguém que trabalha para o governo a dizer que sim, que existem células criminosas, crime organizado, banditismo etc?

                                              Eles hão-de dizer sempre que é tudo especulação, "brincadeira" e invenções.

                                              Entretanto aparecem uns jagunços como os do BES, como os que uns outros, do mesmo país, que dias depois roubaram uma fábrica de transformação de carnes, ou o próprio irmão do que levou o tiro na cara que foi preso há umas semanas... estavam apenas na brincadeira...
                                              Totalmente de acordo, so penso é que alguem com responsabilidade deveria pelo menos assumir uma outra postura que nao a de desvalorizar o que vai acontecendo.
                                              Mesmo que seja uma brincadeira, eu como cidadão ficava mais descansado se o mesmo senhor dissesse "Pensamos ser uma brincadeira, mas estamos atentos ao caso e vamos continuar a investigar".
                                              Agora o tipico sacudir a agua do capote e so reagir quando as coisas acontecem (vide situaçao no BES e afins) é que me parece errado, mas quem sou eu!!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                                                Brasileiros criam Primeiro Comando Português na Margem Sul


                                                Máfia das favelas entra em Portugal

                                                "Primeiro Comando de Portugal (PCP). O clone do Primeiro Comando da Capital, fundado nos anos noventa por um grupo de prisioneiros de São Paulo, instalou-se na margem sul de Lisboa. É composto por jovens provenientes das favelas brasileiras, para quem a violência é um modo de vida. Têm hino no YouTube e agregam-se na internet, onde mostram alguns dos produtos do crime. Desafiam as autoridades e congregam o gosto pelas armas."

                                                Não pretendo com este tópico fomentar atitudes xenófobas, no entanto é uma situação preocupante.
                                                Acham que estes fenómenos vão alastrar e aumentar mais ainda a onda de criminalidade e violência vivida nos últimos tempos?

                                                Eu acho que sim. E acho que vai fomentar o racismo e xenofobia.
                                                O que é que esta gente pensa, para vir para outro país e criar movimentos destes?!
                                                A integração destas comunidades será também prejudicada, mesmo os que vêm para o nosso país no sentido de ter uma vida melhor, mas honesta vão começar a ser vistos com outros olhos!

                                                Como devem actuar as autoridades para combater e evitar a propagação estes novos fenómenos?

                                                Sobre isto

                                                Gangs das Favelas Chegam a Portugal

                                                No tópico

                                                Repartição de Finanças de Sacavém Assaltada - post 170 - Crime Violento - O tópico -

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ricardop Ver Post
                                                  Totalmente de acordo, so penso é que alguem com responsabilidade deveria pelo menos assumir uma outra postura que nao a de desvalorizar o que vai acontecendo.
                                                  Mesmo que seja uma brincadeira, eu como cidadão ficava mais descansado se o mesmo senhor dissesse "Pensamos ser uma brincadeira, mas estamos atentos ao caso e vamos continuar a investigar".
                                                  Agora o tipico sacudir a agua do capote e so reagir quando as coisas acontecem (vide situaçao no BES e afins) é que me parece errado, mas quem sou eu!!!!
                                                  Totalmente de acordo também, parece que nas ultimas décadas os nossos funcionários públicos com cargos de responsabilidade são uns incompetentes ou então estão convencidos que os portugueses são todos uns provincianos que falam "axim" e aceitam tudo o que o padre e os "senhores que falam bem" dizem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Este deixa andar que é brincadeira, aliado ao facto de esta corja fazer porcaria e estar sempre em liberdade, dá uma imagem de El Dorado dos marginais ao nosso País!

                                                    - Cumé Galéra? Vamo liberar gerau nu Portugau?
                                                    Cá no Brasiu, bandido é morto, no Portugau é souto!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu sou suspeito para falar porque basicamente desprezo a classe politica, mas assim de repente nao há uma figura no espectro politico seja de que partido for, que eu diga "sim senhor, esta pessoa se la tivesse, fazia melhor e bem".
                                                      O que é triste no meio disto tudo é que democracia deveria representar o poder do povo e os seus representantes fazerem o melhor em seu prol, mas nao...fazem-no em proveito proprio e pronto!

                                                      Como diz um colega meu do trabalho, deveriamos poder votar negativamente nas eleiçoes, para podermos responsabilizar quem tao mal nos governa!

                                                      Se reparares o que tem acontecido a quem faz bosta no governo?
                                                      NADA!!!! e ainda ganham o respectivo "tacho"
                                                      Adoptam a estrategia do low profile durante uns anos, e depois re-aparecem como se nada fosse (exemplo= Santana Lopes).

                                                      Enfim...só um pequeno desabafo...acho que ja tou a fugir ao tema do topico...sorry

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por The_G_ Ver Post
                                                        Um dia destes, se calhar vai ter que acontecer isso.
                                                        Só assim nos vamos conseguir defender, porque deste estado que nos governa esta tudo dito .....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não sei até que ponto esta noticia é verdadeira, e o que entendem por margem sul...mas tudo bem.

                                                          De qualquer modo em bom lembrar que em Portugal mandam os portugueses...e cá só entra quem nós deixarmos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não devia dar este exemplo mas quando em 1961 o terrorismo rebentou em Angola com o ataque a fazendeiros e o massacre de brancos o exército português entrou com comandos nas matas e na selva e limparam tudo.

                                                            Certo que se encetou uma guerra colonial mas o terrorismo acabou rapidamente.

                                                            Com este banditismo galopante, com o crime organizado faz mais do que sentido a criação ou utilização de um grupo de elite que persiga, que e cause terror nos terroristas, que despreze quem despreza, que mate quem mata.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X