Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Educar...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Educar...

    Eu sei que o tema dá pano para mangas e já foi bastante falado.. mas acreditem que a situação me estragou o almoço e isto serve só como um desabafo.

    Estou a chegar ao meu local de trabalho e presencio uma pequena familia a passear na avenida ( mãe, avó, pai, 3 crianças pequenas, uma em carrinho de bébé e as outas com 4-5 anos ).

    Nisto e sem perceber bem o motivo pois não estava a tomar atenção, começo a ouvir um gritar e um gemer de dor ao mesmo tempo " É isto que te acontece, estás a ver? Parto-te um dedo todos os dias, até ficares sem nenhum" e enquanto ouvia isto vi uma mãe, a dobrar até a criança não aguentar mais, o dedo da sua filha, enquanto a mesma chorava em desespero com dor e pedia para a mãe parar.

    O resto da familia ( pai e avó ) continuavam o passeio pela avenida, impávidos e serenos, e a mãe depois largou a criança e continuou como nada tivesse acontecido. A criança ficou quase sentada no chão a chorar, pois tinha se dobrado toda para que não lhe doesse tanto, e depois lá se levantou e foi ter com a familia onde a mãe ainda lhe gritou de novo.

    Não sou pai ( ainda ), acredito que haja crianças que possam tirar os pais do sério, mas chegar a este ponto... A esta violência fisica e verbal com uma criança que tinha no máximo 5 anos, fiquei cheio de pena da criança e revoltado com a mãe.

    Desculpem o desabafo... mas é normal este comportamento nos pais de hoje em dia?

    Ps. Não sabia o que mais colocar no titulo do tópico

    #2
    Acho que estás a exagerar uma situação que me parece perfeitamente normal. Às vezes os pais chegam a uma situação tal de desespero que não sabem o que fazer e acabam por vezes por exagerar. Desde que não passe disso, não me parece motivo para tanto alarido.

    Comentário


      #3
      Não se pode chamar essa criatura de mãe...

      Nem de criatura... É mais de animal!

      Apesar que há muitos animais que protegem sempre as suas crias com unhas e dentes.

      Por isso, nem sei de que espécie é que essa SENHORA é!

      Só tenho pena das pessoas que tanto querem ter filhos e não conseguem, essas sim, vê-se que têm bastante amor e afecto para dar a muitas crianças.

      Fazem de tudo para engravidar ou para adoptar!

      Enquanto que existem outros que preferem não gastar uns €'s nuns preservativos, para depois tratarem os filhos como se fossem lixo.

      E não venham com a cena que as crianças são assim e assado... Porque uma criança de 5 anos ainda está a ser educada, e são os pais que devem mostrar como é falando, e não agredindo!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
        Acho que estás a exagerar uma situação que me parece perfeitamente normal. Às vezes os pais chegam a uma situação tal de desespero que não sabem o que fazer e acabam por vezes por exagerar. Desde que não passe disso, não me parece motivo para tanto alarido.
        Até podia estar a exagerar, mas o facto é que só vendo a situação é que se percebe o exagero ( mas o exagero da mãe ) uma criança de 5 anos ainda está a ser educada ( como disse e bem o Borges ) e a mãe foi violenta demais, a senhora estava vermelha de raiva e olha que eu percebi bem, pois estava a 2metros dela.

        Não me parece que esteja a exagerar, mas posso estar errado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
          Acho que estás a exagerar uma situação que me parece perfeitamente normal. Às vezes os pais chegam a uma situação tal de desespero que não sabem o que fazer e acabam por vezes por exagerar. Desde que não passe disso, não me parece motivo para tanto alarido.
          Pois eu não acho que torturar uma criança dobrando-lhe os dedos, seja uma coisa muito normal...

          Mas isto sou eu a fazer alarido, não liguem.

          Comentário


            #6
            Realmente ando a reparar no mesmo.

            Cada vez mais vejo pais com crianças, vejo-os mostrar violencia, falar aos gritos, sem paciencia absolutamente nenhuma.

            É muito triste

            Depois claro que os miudos não conseguem ter uma boa integração na sociedade, se tudo o que conheceram na vida foi violencia.

            Às vezes penso que não se deveria deixar qualquer um criar um filho...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
              Realmente ando a reparar no mesmo.

              Cada vez mais vejo pais com crianças, vejo-os mostrar violencia, falar aos gritos, sem paciencia absolutamente nenhuma.

              É muito triste

              Depois claro que os miudos não conseguem ter uma boa integração na sociedade, se tudo o que conheceram na vida foi violencia.

              Às vezes penso que não se deveria deixar qualquer um criar um filho...

              È precisamente isso que eu vejo C3, falei deste caso porque fiquei mesmo revoltado, mas é uma situação que presencio muitas vezes, seja na rua, fóruns, supermercados vê-se cada vez mais é um facto.

              Comentário


                #8
                Admito que talvez tenha sido um caso de "educação pela força" e que o condenemos.
                No entanto, os putos hoje em dia têm muitas manhas...

                Tenho um sobrinho que utiliza habilmente essas situações em seu favor. Quanto faz alguma asneira em público, basta tocarmos-lhe com um dedo para fazer uma birra que parece que lhe estamos a partir um braço. Claro que depois toda a gente fica a olhar para os adultos e lançam-nos olhares que se matassem...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                  Admito que talvez tenha sido um caso de "educação pela força" e que o condenemos.
                  No entanto, os putos hoje em dia têm muitas manhas...

                  Tenho um sobrinho que utiliza habilmente essas situações em seu favor. Quanto faz alguma asneira em público, basta tocarmos-lhe com um dedo para fazer uma birra que parece que lhe estamos a partir um braço. Claro que depois toda a gente fica a olhar para os adultos e lançam-nos olhares que se matassem...
                  Ora nem mais. Sei bem do que falo, tenho uma pequena em casa com 3 anos, e por vezes leva-nos à loucura. Nunca cheguei ao ponto a que essa senhora chegou, mas compreendo que os pais por vezes percam a cabeça.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                    Admito que talvez tenha sido um caso de "educação pela força" e que o condenemos.
                    No entanto, os putos hoje em dia têm muitas manhas...

                    Tenho um sobrinho que utiliza habilmente essas situações em seu favor. Quanto faz alguma asneira em público, basta tocarmos-lhe com um dedo para fazer uma birra que parece que lhe estamos a partir um braço. Claro que depois toda a gente fica a olhar para os adultos e lançam-nos olhares que se matassem...

                    A sensação que me deu é que a criança estava mesmo com medo. ouvia-se um chouro de medo e a mesma só dizia " pára mãe pára " mas nem era a gritar.

                    Comentário


                      #11
                      Eu tive uma educação que considero rigida, também me ralhavam e também as levei muitas vezes

                      Mas o que vejo é diferente, os meus pais, primeiro avisavam-me com calma e a falar baixinho explicavam me porque é que não podia fazer aquilo, depois se continuasse levava 2 pares de estalos.

                      Mas o que vejo é que os miudos fazem uma coisa minima, os pais começam logo a gritar, a ameaçar com estalos que por vezes dão mesmo, e não se preocupam com o mais importante...

                      O mais importante é a criança SABER porque é que não pode fazer aquilo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                        A sensação que me deu é que a criança estava mesmo com medo. ouvia-se um chouro de medo e a mesma só dizia " pára mãe pára " mas nem era a gritar.
                        Tudo bem, não ponho em causa a situação que presenciaste.
                        Abomino completamente a educação pelo uso da força, mas por vezes tem que se aplicar alguma. É aquilo a que chamo "palmadas cirúrgicas". Dadas no momento certo, com conta, peso e medida, obviamente.

                        Os putos de hoje são grandes "actores"

                        Comentário


                          #13
                          Como só observaste e nao sabes a situação nao posso discordar.

                          Eu tenho 1 educação mais ou menos rigida mas orgulho-me de a ter.

                          E que dizer da minha mãe:

                          Aos 8 anos saiu de casa (sem arrumar a cozinha) e foi aprender a andar de bicicleta e esmurrou-se toda.

                          Acho que levou de vassoura por ter faltado ao compromisso (arrumar a cozinha) e levou outra por se ter esmurrado toda. Acho que ficou 1 dia sem se mexer.

                          Sei que parece 1 exagero mas cada caso é 1 caso. Falamos de uma avó que teve 9 filhos (todos com estudos superiores) e que se desenrascam muito bem.

                          Violencia infantil gratuita sou contra mas vejo muitos casos de desrespeito que era impensável ha 20 anos.

                          Tipo miudos a berrar no Continente se nao receberem 1 prenda sempre que lá vão.

                          É preciso conhecer bem as situações.

                          É como casos que eu conheço que vejo 2 miudos..1 a tirar brinquedos ao outro. Eu cago completamente nos pais. É errado. Chego lá e digo que há brinquedos para os 2. Se 1 está mimado que vá regar milho que aos 5 anos ja fazia isso tambem. Nao precisava de brinquedos

                          Comentário


                            #14
                            Uma coisa é educação, outra é violência desnecessária.

                            Do que tenho visto, quanto mais negligenciadas são as crianças mais mal se comportam, apenas com o objectivo de chamar a atenção.

                            Há uma grande diferença entre uma palmada na altura certa e uma palmada depois de já ter acontecido muita coisa, o que é como devem entender, completamente absurdo.

                            Torcer dedos então, é completamente irreal...

                            Há muita gente neste mundo que não se sabe orientar quanto mais dar educação.

                            Comentário


                              #15
                              Os pais não sabem educar os filhos. Não sabem explicar-lhes as coisas, impor regras e dizer um NÃO. Depois quando sentem que os filhos estão a abusar da sorte, batem-lhes e dizem para se calarem, senão levam mais.

                              Não é por nada que se vê muitas crianças que ao pé dos pais são uns diabinhos e quando estão com outra pessoa da família, que não lhe papa as manhas, acalmam-se.
                              Editado pela última vez por NaoInteressa; 20 September 2008, 16:10.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                                Eu tive uma educação que considero rigida, também me ralhavam e também as levei muitas vezes

                                Mas o que vejo é diferente, os meus pais, primeiro avisavam-me com calma e a falar baixinho explicavam me porque é que não podia fazer aquilo, depois se continuasse levava 2 pares de estalos.

                                Mas o que vejo é que os miudos fazem uma coisa minima, os pais começam logo a gritar, a ameaçar com estalos que por vezes dão mesmo, e não se preocupam com o mais importante...

                                O mais importante é a criança SABER porque é que não pode fazer aquilo.
                                Fui educado de um modo muito semelhante ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Fdx, que uma mãe assuste um pouco a criança para ver se ela tem medo e não faça mais ainda vá, mas daí a quase partir um dedo!!! E uma criança que tem ossos tão frágeis, quem é capaz de fazer isso é capaz de mais...

                                  Porra era tirar-lhe os filhos!!! Também fiquei mal disposta...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                    Não se pode chamar essa criatura de mãe...

                                    Nem de criatura... É mais de animal!

                                    Apesar que há muitos animais que protegem sempre as suas crias com unhas e dentes.

                                    Por isso, nem sei de que espécie é que essa SENHORA é!

                                    Só tenho pena das pessoas que tanto querem ter filhos e não conseguem, essas sim, vê-se que têm bastante amor e afecto para dar a muitas crianças.

                                    Fazem de tudo para engravidar ou para adoptar!

                                    Enquanto que existem outros que preferem não gastar uns €'s nuns preservativos, para depois tratarem os filhos como se fossem lixo.

                                    E não venham com a cena que as crianças são assim e assado... Porque uma criança de 5 anos ainda está a ser educada, e são os pais que devem mostrar como é falando, e não agredindo!
                                    É isso...parecem tipo ciganos no meio da rua a gritar e bater nos filhos, detesto isso. Já me dói o coração quando o meu sobrinho leva uma palmada mais forte, se visse fazerem-lhe isso não respondia por mim!

                                    Comentário


                                      #19
                                      A fazer fé no que o rCrew aqui relatou, só posso dizer que essas crianças são vítimas de maus tratos.
                                      Eu sou pai e quando a minha filha tem de levar leva uma palmada no rabo ou nas mãos, o suficiente para lhe doer e saber que fez asneiras. E mesmo nas mãos, só nas palmas, porque nas costas das mãos pode-se romper algum vaso, já que são frágeis. Nunca lhe dei na cara, embora vontade não me tenha faltado já, mas consegui aguentar.
                                      Mas na rua temos mais cuidado, embora leve se tiver de ser.

                                      Vou-vos só contar uma que assisti vão já uns 10 anos. Ia um pai e uma mãe com uma menina que não devia ter mais de 3 anos, a passear no shoping. Não sei por que motivo, a miúda chamou estúpida à mãe. O pai, puxou-a imediatamente para um corredor de acesso aos wc's, deu-lhe uma palmada no rabo e repreendeu-a veementemente. Nem resmungou. Foi na hora e fez resultado.

                                      Agora torcer dedos? Sem palavras.

                                      Comentário


                                        #20
                                        acho que essa violência extrema só torna as crianças piores.
                                        umas palmadas no rabo são mais que suficientes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O que me parece impressionante é que a maioria das pessoas aqui são contra aquilo que denominam os maus tratos dos outros, mas advogam sempre umas 'carícias' justificadas.

                                          Há que ter uma posição clara e coerente. Ou se é adepto de castigos corporais ou não.

                                          Ser juiz dos outros é muito fácil...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                            O que me parece impressionante é que a maioria das pessoas aqui são contra aquilo que denominam os maus tratos dos outros, mas advogam sempre umas 'carícias' justificadas.

                                            Há que ter uma posição clara e coerente. Ou se é adepto de castigos corporais ou não.

                                            Ser juiz dos outros é muito fácil...

                                            Uma coisa são maus tratos, outra coisa é uma palmada , estás a fazer uma comparação parecida com as comparações do Nephilim e vieste postar mas nem mostras-te a tua posição e o que tens a dizer do assunto.

                                            " Ser juiz dos outros é muito fácil... "

                                            Comentário


                                              #23


                                              essas pessoas também não devem ter recebido uma boa educação..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Às vezes um par de estalos no momento certo resolvem muita coisa.
                                                Mas depois vem logo os pedabobos que vemos na televisão com as teorias da batata...
                                                Nota: não estou a defender a educação pela violência, mas não suporto o laxismo de alguns pais.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                  O que me parece impressionante é que a maioria das pessoas aqui são contra aquilo que denominam os maus tratos dos outros, mas advogam sempre umas 'carícias' justificadas.

                                                  Há que ter uma posição clara e coerente. Ou se é adepto de castigos corporais ou não.

                                                  Ser juiz dos outros é muito fácil...
                                                  Na minha concepção, e na da maioria das pessoas ponderadas que conheço, uma palmada no rabo ou na palma da mão não é considerada mau trato.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não se pode condenar os pais (neste caso mãe) por causa deste triste sucedido, é reprovável qualquer tipo de violência, ninguém sabe como é o dia-a-dia deste casal (pode ser pior, como melhor).

                                                    Imagino a situação e revoltava-me, mas provavelmente esta mãe é melhor do que muitas que se c@gam nos filhos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Quem defende que uma palmada no rabo no momento certo é bem dada.

                                                      Porque é que não pode aceitar õs argumentos da mãe que quase parte o dedo do filho?

                                                      Há muita coisa que influência comportamentos futuros. Em alguns casos aquilo a que muitos chamam de palmada bem dada pode ter piores efeitos do que um quase partir um dedo. Depende da fragilidade emocional do momento da criança depende da relação com a pessoa que castiga depende se tem irmãos e se eles em situação semelhante levam o mesmo castigo ... ...

                                                      Violência não é o que nós consideramos violência é o que a criança considera no momento.

                                                      Para prevenir qualquer caso o melhor é nem a palmada usar.


                                                      Eu sei que há muita gente que não tem muito tempo a "perder" com uma explicação que pode demorar meia hora, resolve-se muito mais rápido com uma palmada, é só 2 segundos...



                                                      ...............


                                                      É uma questão de proporcionalidade.

                                                      Há mulheres que por 1€ não fazem sexo com um desconhecido mas se for por 100 000€ se calhar...

                                                      Se um quase partir dedo é incorrecto porque é que a palmada é correcto?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
                                                        Quem defende que uma palmada no rabo no momento certo é bem dada.

                                                        Porque é que não pode aceitar õs argumentos da mãe que quase parte o dedo do filho?

                                                        Há muita coisa que influência comportamentos futuros. Em alguns casos aquilo a que muitos chamam de palmada bem dada pode ter piores efeitos do que um quase partir um dedo. Depende da fragilidade emocional do momento da criança depende da relação com a pessoa que castiga depende se tem irmãos e se eles em situação semelhante levam o mesmo castigo ... ...

                                                        Violência não é o que nós consideramos violência é o que a criança considera no momento.

                                                        Para prevenir qualquer caso o melhor é nem a palmada usar.


                                                        Eu sei que há muita gente que não tem muito tempo a "perder" com uma explicação que pode demorar meia hora, resolve-se muito mais rápido com uma palmada, é só 2 segundos...



                                                        ...............


                                                        É uma questão de proporcionalidade.

                                                        Há mulheres que por 1€ não fazem sexo com um desconhecido mas se for por 100 000€ se calhar...

                                                        Se um quase partir dedo é incorrecto porque é que a palmada é correcto?

                                                        Há uma certa diferença entre dar uma palmada que nem aleija muito depois de se ter explicado à criança que não se pode fazer aquilo, e entre ir com o intuito de aleijar a criança gratuitamente e sem qualquer explicação prévia...

                                                        Digo eu...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pois eu acho que é por haver poucos pais assim (a reprimir os filhos pela força -sem exageros, como é obvio) que hoje em dia muitas crianças não têm respeito nenhum.

                                                          Ainda no fim de semana passado, estava na zona de "peixe fresco" de um hipermercado, quando se chega uma "criança" na casa dos 7/8 anos e começa a cuspir para cima dos peixes.

                                                          O pai não vai de modas ... chama delicamente o "roberto", com uma voz defecitária de testosterona, dizendo-lho que o peixe "não sabe nadar", seguindo-se umas valentes gargalhadas.

                                                          Mais à frente, voltei a cruzar-me com o "roberto", desta feita, estava entretido a atirar bagos de uva para os "carrinhos" que iam passando.

                                                          É esta a educação que se dá hoje em dia às "crianças" ... depois ainda há quem se admire com as cenas de violencia fisica e verbal que ocorrerm nas escolas.

                                                          Filho meu, quando necessário, vai ser educado à estalada...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                                            Eu sei que o tema dá pano para mangas e já foi bastante falado.. mas acreditem que a situação me estragou o almoço e isto serve só como um desabafo.

                                                            Estou a chegar ao meu local de trabalho e presencio uma pequena familia a passear na avenida ( mãe, avó, pai, 3 crianças pequenas, uma em carrinho de bébé e as outas com 4-5 anos ).

                                                            Nisto e sem perceber bem o motivo pois não estava a tomar atenção, começo a ouvir um gritar e um gemer de dor ao mesmo tempo " É isto que te acontece, estás a ver? Parto-te um dedo todos os dias, até ficares sem nenhum" e enquanto ouvia isto vi uma mãe, a dobrar até a criança não aguentar mais, o dedo da sua filha, enquanto a mesma chorava em desespero com dor e pedia para a mãe parar.

                                                            O resto da familia ( pai e avó ) continuavam o passeio pela avenida, impávidos e serenos, e a mãe depois largou a criança e continuou como nada tivesse acontecido. A criança ficou quase sentada no chão a chorar, pois tinha se dobrado toda para que não lhe doesse tanto, e depois lá se levantou e foi ter com a familia onde a mãe ainda lhe gritou de novo.

                                                            Não sou pai ( ainda ), acredito que haja crianças que possam tirar os pais do sério, mas chegar a este ponto... A esta violência fisica e verbal com uma criança que tinha no máximo 5 anos, fiquei cheio de pena da criança e revoltado com a mãe.

                                                            Desculpem o desabafo... mas é normal este comportamento nos pais de hoje em dia?

                                                            Ps. Não sabia o que mais colocar no titulo do tópico
                                                            Eu acho que me passava com isso, até porque é crime...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X