Anúncio

Collapse
No announcement yet.

diferença entre profissão e emprego

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    diferença entre profissão e emprego

    A dúvida está no titulo do tópico.

    Qual é a barreira que separa uma profissão de um emprego? será possivel uma pessoa depois do 12º ano, tirar um curso técnico e arranjar uma profissão? ou inevitavelmente será tudo considerado um emprego?

    Dêem exemplos de empregos e profissões para ajudar a uma melhor compreensão.

    Postem as vossas opiniões

    #2
    ...huh?

    toda a gente tem uma profissão... o homem do talho (foi o que me veio à cabeça, não querendo de modo algum desprestigiar o mesmo) pode ter a 4ª classe e é uma profissão na mesma. Não estou a ver onde queres chegar

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
      ...huh?

      toda a gente tem uma profissão... o homem do talho (foi o que me veio à cabeça, não querendo de modo algum desprestigiar o mesmo) pode ter a 4ª classe e é uma profissão na mesma. Não estou a ver onde queres chegar


      A dúvida surgiu à 2 dias.

      Estava a ver um documentário na sic ("Bus 174"), e falaram que a policia do brasil estava extremamente mal equipada...e que quem escolhia ser policia era porque não tinha outra opção.

      Rematavam ainda com a seguinte afirmação "ser policia no Brasil é considerado um emprego! não uma profissão! "

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
        A dúvida surgiu à 2 dias.

        Estava a ver um documentário na sic ("Bus 174"), e falaram que a policia do brasil estava extremamente mal equipada...e que quem escolhia ser policia era porque não tinha outra opção.

        Rematavam ainda com a seguinte afirmação "ser policia no Brasil é considerado um emprego! não uma profissão! "
        e cá é igual, dá menos trabalho passar multas que alimentar de areia e brita uma betoneira

        Comentário


          #5
          Continuo com a duvida

          Comentário


            #6
            Ainda não percebi o que queres dizer.

            Quererás dizer, o que separa emprego de trabalho?

            É que todos os empregos são uma profissão.

            Comentário


              #7
              profissão é o tipo de trabalho que uma pessoa faz ou sabe fazer e está habilidade para o fazer.... emprego é o posto de trabalho ou o lugar na empresa.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                Ainda não percebi o que queres dizer.

                Quererás dizer, o que separa emprego de trabalho?

                É que todos os empregos são uma profissão.


                Então a afirmação "ser policia no Brasil é considerado um emprego! não uma profissão! " do documentário não faz sentido.

                Comentário


                  #9
                  Pessoalmente penso que um emprego é algo que se faz apenas para receber o vencimento ao fim do mês. Uma profissão é algo que se traz para casa e que não termina ao fim de cada dia com a hora de saída...

                  Comentário


                    #10
                    Profissão:
                    acto ou efeito de professar;
                    declaração pública que alguém faz da sua maneira de pensar;
                    modo de vida;
                    condição social;
                    mester;
                    ofício; emprego.

                    Emprego
                    acto ou efeito de empregar;
                    função;
                    cargo;
                    ocupação; aplicação, uso que se faz de alguma coisa.

                    Segundo o dicionário, uma profissão pode ser um emprego, mas um emprego não é uma profissão.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                      e cá é igual, dá menos trabalho passar multas que alimentar de areia e brita uma betoneira
                      Sendo assim e para descer ao teu nível... Eu acho que os TROLHAS, têm um emprego... Afinal de contas cada um tem o que merece não é?...

                      Acho que isso é uma alguma frustação que tens contra os policias porque não passaste nos testes... Difíceis não é? Pois, é mais fácil alimentar uma betoneira... É só meter para lá areia, certo?

                      PS: Peço desculpa as restantes pessoas que poderão trabalhar na construção cívil, merecem todo o respeito porque se não fossem elas vivia na rua

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                        Difíceis não é? Pois, é mais fácil alimentar uma betoneira... É só meter para lá areia, certo?

                        PS: Peço desculpa as restantes pessoas que poderão trabalhar na construção cívil, merecem todo o respeito porque se não fossem elas vivia na rua
                        Ora nem mais.

                        Comentário


                          #13
                          Independentemente do grau de dificuldade ou especialização, são ambos o mesmo, desde que seja o modo de vida como "trabalhador" dessa pessoa.


                          Ou seja, um prestador de serviços de trabalhos indiferenciados não tem propriamente uma profissão bem definida, mas é o seu emprego e o seu modo de sustento contínuo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                            Sendo assim e para descer ao teu nível... Eu acho que os TROLHAS, têm um emprego... Afinal de contas cada um tem o que merece não é?...

                            Acho que isso é uma alguma frustação que tens contra os policias porque não passaste nos testes... Difíceis não é? Pois, é mais fácil alimentar uma betoneira... É só meter para lá areia, certo?

                            PS: Peço desculpa as restantes pessoas que poderão trabalhar na construção cívil, merecem todo o respeito porque se não fossem elas vivia na rua
                            Por a acaso ainda ponderei a certa altura seguir uma carreira militar... nao não segui e tb nao me arrrependo.

                            Mas sobre os testes , conheço muita gente que faz testes sejam para aquilo que for pelo emprego e pelo dinheiro certo ao fim do mes e nem tanto por aptidão ou por terem sonhado em criança seguir aquela profissão. Isto é uma realidade que acontece em todas as profissoes e todos os paises e é pena ser assim.

                            No entanto claro que há de tudo e há pessoas muito felizes nas profissões que tem e se sentem realidades por aquilo que fazem. E esses sim são grandes prossionais.

                            Comentário


                              #15
                              deleted

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por - Ver Post
                                Ok que são instituições diferentes, mas olha que conheço muito boa gente aqui da terrinha que como não arranjou mais nada lá foi para "Geninho"... Ao ver esse comentário no Autocarro 174 lembrei-me logo deles
                                Casos desses é o que mais há, e não é só com policias mas com todas as profissoes de uma forma em geral.

                                Comentário


                                  #17
                                  Profissão e emprego são de facto duas coisas diferentes, pelo menos era o que dizia a minha professora de Sociologia na faculdade, mas também nunca fui muito à bola com ela .

                                  Segundo me lembro ( já foi à uns aninhos) a explicação era qualquer coisa deste género. Um emprego não requer uma especialização da pessoa, tipo pode fazer uma coisa hoje e amanhã fazer outra. Na profissão é necessário uma especialização e a pessoa só sabe fazer aquilo.

                                  Peço desculpa se a explicação não estiver correcta ou clara mas é o que recordo.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X