Anúncio

Collapse
No announcement yet.

??? Carnaxide e Linda-a-Velha - Bons restaurantes, onde???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ??? Carnaxide e Linda-a-Velha - Bons restaurantes, onde???

    Em Carnaxide e Linda-a-Velha, onde é que se come bem?

    Resido em Carnaxide há 8 anos e, quando vou comer fora na zona, para comer bem, vou invariavelmente a um de 3 sítios:

    - O Farelo, na Outorela/Portela;
    - Churrasqueira Palmeiras, em Linda-a-Velha;
    - Alma Lusa, em Linda-a-Velha.

    Às vezes, raramente, vou ao Satélite dos Bifes, em Carnaxide.

    Fui em tempos ao Alfredo. Não foi mau, mas não é nada de extraordinário para o preço praticado.

    A Cervejaria Lusitana, das 3 ou 4 vezes que lá fui não comprometeu, mas nunca me deixou particular saudade.

    E na zona, pouco mais conheço do que isto

    Ainda fiz 3 ou 4 aventuras de descoberta de algo diferente e bom, mas fui sempre embarretado!

    Não posso acreditar que nesta zona só existam 3 sítios onde a relação qualidade/preço é francamente boa.

    Venho então pedir ao pessoal que vive e trabalha nesta zona, que deixem aqui as vossas sugestões de bons restaurantes, snacks, cervejarias, tascas, enfim, sítios onde se coma bem. Se possível com uma ideia do preço por pessoa e o(s) melhor(es) prato(s) da casa.

    É que estou farto de ir sempre ao mesmo sítio...

    Abraços

    #2
    Em Carnaxide almocei uma vez num restaurante muito bom, não me lembro do nome, mas aquilo ficava num prédio ao lado de uma escola. O prédio tem uma espécie de tunel e fica assim meio num monte, em frente tem uma rotunda. O restaurante fica na esquina do lado direito para quem está de frente para o prédio. Servem bem e é barato.

    Comentário


      #3
      Desces até Algés e tens mtas opções, aconselho a cervejaria ao lado das bombas da Cipol

      Comentário


        #4
        o novo Aya.

        muito bom.


        cumprimentos


        p.s. é o unico que conheço nessa zona

        Comentário


          #5
          Tens o Orelhas em Queijas (uma catedral da boa mesa!!!)
          o Relento em Algés (catedral dos bifes e Marisco )
          A Marisqueira, tambem em Algés.
          o Petit (outro excelente em Algés)
          é so escolheres....

          Comentário


            #6
            Obrigado pelas dicas.

            citroen_c5_2, não tens mais referências? Pelo que me indicas não estou a localizar e tenho pena...

            Japonês não aprecio muito.

            O Orelhas já conhecia, e de facto come-se muito bem lá. Mas fica um pouco fora de mão.

            O Relento e a Marisqueira tb conheço, e também concordo que são excelentes restaurantes.

            Mas, sendo perto, não são daqueles do tipo em que estamos em casa e nos apetece ir "ali ao lado" jantar ou almoçar.

            Ou seja, não são os restaurantes do "bairro", que estão ali à mão. E a minha ideia era mesmo descobrir alguma "pérola" perdida em Carnaxide/Linda-a-Velha, que por ventura ainda não tivesse a sorte de conhecer.

            Comentário


              #7
              Eu também sou de CArnaxide e sito os memos problemas que tu...

              O Satélite dos Bifes é se,mpre a mesma coisa, a Cervejeira idem.

              Não gostei nada do antendimento no Farelo uma vez que lá fui.

              Já a Marisqueira Relento em Algés, é provavelmente uma das melhores do Mundo e arredores ! (e cara como tudo!)

              Em Lª-a-Velha, so conheço o Palmeiras e o Horácio, tasca onde se comem uns caracóis maravilhosos.

              Comentário


                #8
                Onde fica o Horácio? Não o conheço e sou grande fã de caracóis.

                O Farelo, de facto não prima pela simpatia dos empregados, mas come-se bem e é em conta. Já lá fui umas dezenas de vezes e nunca a comida foi mal servida ou confeccionada. Já os empregados é de dias...

                Em Linda-a-Velha, vale mesmo a pena ir ao Alma Lusa. Come-se bem, tem cozinha "aberta" e o atendimente é semi-familiar. O espaço é pequeno, intimista e acolhedor. Tem uma excelente garrafeira, muito variada e muito bem seleccionada. Se não nos metermos em grandes aventuras faz-se uma refeição por 20/22€ pessoa. Se "invertarmos" é fácil ir para os 30, 40, 50, 60, ...

                Dá uma olhadela ao site: http://www.almalusa.com.pt/ acho que vais gostar.

                Voltando à vaca fria... é de facto frustante num sítio onde mora tanta gente, não haver grandes opções para ir comer fora.

                Até as casas de frangos em Carnaxide são uma bela treta. Da Churrasqueira Ideal, a única coisa que se aproveita o Bacalhau assado. Os frangos sabem a nada.... até estes tenho que os ir buscar a L-a-V.

                Estou para ir experimentar O Divino. Aquele no Solátia. Fui lá quando era o Alfredo e, não tendo sido mau, para o preço pago, não deslumbrou. Presumo que com a mudança de nome, tenha mudado também a gerência e, tenho reparado que actualmente, vejo mais pessoas sentadas à janela, o que significará que o mesmo estará mais cheio, logo, deve comer-se melhor. Um dia que fui tomar café ao Solátia, fui espreitar a nova ementa e estavam lá 2 ou 3 pratos que me despertaram a curiosidade. Tenho que arriscar um dia...

                De resto... aguardo mais sugestões aqui da malta

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                  Eu também sou de CArnaxide e sito os memos problemas que tu...

                  O Satélite dos Bifes é se,mpre a mesma coisa, a Cervejeira idem.

                  Não gostei nada do antendimento no Farelo uma vez que lá fui.

                  Já a Marisqueira Relento em Algés, é provavelmente uma das melhores do Mundo e arredores ! (e cara como tudo!)

                  Em Lª-a-Velha, so conheço o Palmeiras e o Horácio, tasca onde se comem uns caracóis maravilhosos.
                  Pelos vistos moramos perto (o jdem e bpacheco também), qualquer dia temos que combinar um cafézinho.

                  Onde é que é o novo Aya ? adoro comida japonesa e o Aya das Twin-towers é excelente

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Pelos vistos moramos perto (o jdem e bpacheco também), qualquer dia temos que combinar um cafézinho.

                    Onde é que é o novo Aya ? adoro comida japonesa e o Aya das Twin-towers é excelente

                    Fica na Nova Carnaxide, na parte baixa da colina, no seguimento dos prédios que lá estão, mais juntos à A5, de custos controlados.

                    Quando vieres de Lisboa, a subir a A5 para entrar em Carnaxide, e olhares para a tua direita, procura um edifício com 3 janelões, é esse. Acho que se consegue ler o lettering cravado na parede.

                    Quanto ao cafezito, acho boa ideia. Havemos de combinar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Pelos vistos moramos perto (o jdem e bpacheco também), qualquer dia temos que combinar um cafézinho.

                      Onde é que é o novo Aya ? adoro comida japonesa e o Aya das Twin-towers é excelente

                      O Aya fica em Nova Carnaxide, junto ao centro de formação da Nissan.

                      Sim, sei bem onde o JDEM mora, mas ainda não calhou encontrarmo-nos, não sabia tu e o bpacheco eram também de Carnaxide (fiquei a saber agora...LOL). Temos que fazer um mini-encontro AHO Carnaxide !!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                        O Aya fica em Nova Carnaxide, junto ao centro de formação da Nissan.

                        Sim, sei bem onde o JDEM mora, mas ainda não calhou encontrarmo-nos, não sabia tu e o bpacheco eram também de Carnaxide (fiquei a saber agora...LOL). Temos que fazer um mini-encontro AHO Carnaxide !!
                        Eu moro perto do edifício da Rainbow, ao lado da Escola Secundária.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                          Onde fica o Horácio? Não o conheço e sou grande fã de caracóis.

                          O Farelo, de facto não prima pela simpatia dos empregados, mas come-se bem e é em conta. Já lá fui umas dezenas de vezes e nunca a comida foi mal servida ou confeccionada. Já os empregados é de dias...

                          Em Linda-a-Velha, vale mesmo a pena ir ao Alma Lusa. Come-se bem, tem cozinha "aberta" e o atendimente é semi-familiar. O espaço é pequeno, intimista e acolhedor. Tem uma excelente garrafeira, muito variada e muito bem seleccionada. Se não nos metermos em grandes aventuras faz-se uma refeição por 20/22€ pessoa. Se "invertarmos" é fácil ir para os 30, 40, 50, 60, ...

                          Dá uma olhadela ao site: http://www.almalusa.com.pt/ acho que vais gostar.

                          Voltando à vaca fria... é de facto frustante num sítio onde mora tanta gente, não haver grandes opções para ir comer fora.

                          Até as casas de frangos em Carnaxide são uma bela treta. Da Churrasqueira Ideal, a única coisa que se aproveita o Bacalhau assado. Os frangos sabem a nada.... até estes tenho que os ir buscar a L-a-V.

                          Estou para ir experimentar O Divino. Aquele no Solátia. Fui lá quando era o Alfredo e, não tendo sido mau, para o preço pago, não deslumbrou. Presumo que com a mudança de nome, tenha mudado também a gerência e, tenho reparado que actualmente, vejo mais pessoas sentadas à janela, o que significará que o mesmo estará mais cheio, logo, deve comer-se melhor. Um dia que fui tomar café ao Solátia, fui espreitar a nova ementa e estavam lá 2 ou 3 pratos que me despertaram a curiosidade. Tenho que arriscar um dia...

                          De resto... aguardo mais sugestões aqui da malta
                          Nunca fui grande fã do Alfredo. Ainda lá jantei umas quantas vezes.

                          Quanto ao Farelo, gostei da comida, mas como disse, o atendimento não foi o melhor. Mas hei-de lá voltar para "tirar a teima"

                          O Horácio fica em Lª-a-Velha, relativamente perto dos CTT´, naquele bairro mais velho que tem prédios baixos. Não sei a morada, mas é na rua de dentro, paralela à D. Pedro V, numa curva e tem um toldo da Tofa. Mas aviso-te que é tasca !

                          Tens o Horácio 2 no Alto de Santa Catarina (a descer, tendo o Elefante Azul do lado esquerdo viras à direita no cruzamento que fica em frente ao Elefante - acho que tem um Santander na esquina - viras de imediato à esquerda e depois na 1ª à direita), é maior e com melhor aspecto, mas não é tão bom, embora tenha uns petiscos porreiros.

                          O Sr. Horácio é pai daquele miúdo dos juniores que jogava no Benfica que faleceu de ataque cardíaco, por isso é só fotos dele nas paredes do restaurante. Tem um bitoque aceitável.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                            Eu moro perto do edifício da Rainbow, ao lado da Escola Secundária.
                            Andei nessa escola ! A minha primeira casa foi aí perto nos prédios de 3 andares em frente À escola.

                            Agora estou cá em cima perto dos bombeiros, mas estou em fase de mudança, vou para aqueles prédios novos a seguir ao hospital.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                              Andei nessa escola ! A minha primeira casa foi aí perto nos prédios de 3 andares em frente À escola.

                              Agora estou cá em cima perto dos bombeiros, mas estou em fase de mudança, vou para aqueles prédios novos a seguir ao hospital.
                              Os mesmos do jdem ?

                              quanto ao cafézinho acho que devemos combinar, voçês podem depois de jantar ? ou as CEO não deixam ?

                              Comentário


                                #16
                                Eu costumo ir ao Farelo de que já qui se falou, e um pouco mais acima ao Restaurante Outurela, a apresentação da casa não é a mesma, tem até um certo aspecto atascado, mas a comida é bastante boa e o preço ainda melhor. Raramente pago mais de 9/10€ e é quando como sobremesa.

                                O Satélite dos Bifes só vou por arrasto, saio sempre de lá com fome e com a carteira vazia, é muito caro para o (pouco) que oferece. Se te puderes esticar mais um bocadinho no percurso tens já em Alfragide em frente ao Bairro do Zambujal a Varandinha, também se come bem aí.

                                Mas é mesmo assim, faz falta nessa zona mais restaurantes de qualidade.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Os mesmos do jdem ?

                                  quanto ao cafézinho acho que devemos combinar, voçês podem depois de jantar ? ou as CEO não deixam ?
                                  Eu posso, sem problemas.

                                  Conheço essas casas. Ainda fui vê-las. Queríamos um T3, mas o orçamento não chegava aí...

                                  Andamos a ver outras, mas em Carnaxide, casas novas, em poucos mais sítios gostamos....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                                    Eu posso, sem problemas.

                                    Conheço essas casas. Ainda fui vê-las. Queríamos um T3, mas o orçamento não chegava aí...

                                    Andamos a ver outras, mas em Carnaxide, casas novas, em poucos mais sítios gostamos....

                                    Afinal temos vizinhança!
                                    Também sou morador de Carnaxide, perto do centro cívico!
                                    Por acaso também tenho dificuldades em encontrar um sitio onde se coma bem e não se gaste nada do outro mundo!

                                    Sugestões são bem-vindas!

                                    PS.: relativamente a habitação, onde aqui na zona (Carnaxide, Linda a velha) se consegue encontrar uns T3 novos/semi-novos com orçamento não muito excessivo?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                      Eu costumo ir ao Farelo de que já qui se falou, e um pouco mais acima ao Restaurante Outurela, a apresentação da casa não é a mesma, tem até um certo aspecto atascado, mas a comida é bastante boa e o preço ainda melhor. Raramente pago mais de 9/10€ e é quando como sobremesa.

                                      O Satélite dos Bifes só vou por arrasto, saio sempre de lá com fome e com a carteira vazia, é muito caro para o (pouco) que oferece. Se te puderes esticar mais um bocadinho no percurso tens já em Alfragide em frente ao Bairro do Zambujal a Varandinha, também se come bem aí.

                                      Mas é mesmo assim, faz falta nessa zona mais restaurantes de qualidade.
                                      Esse é um do lado esquerdo da estrada? Com uma "varanda" à frente em tons de verde?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                                        Esse é um do lado esquerdo da estrada? Com uma "varanda" à frente em tons de verde?
                                        Depende, é lado esquerdo de quem desce para a Outurela e direito de quem sobe para Carnaxide. Mas sim, é esse da varanda.

                                        Comentário


                                          #21
                                          ALGÉS

                                          >>• Cortiço de Algés
                                          >>• A Gaivota
                                          >>• Vasco da Gama

                                          CARNAXIDE

                                          >>• Cervejeira Lusitana

                                          CRUZ-QUEBRADA

                                          >>• O Caçador
                                          >>• Nova Marginal
                                          >>• Novo Altair

                                          LINDA-A-VELHA

                                          >>• Ao Ton D’Ela
                                          >>• O Manuel do Brital
                                          >>• Cervejaria Nacional
                                          >>• Infante


                                          Todos nas redondezas e de excelente qualidade

                                          Comentário


                                            #22
                                            Aproveito para dizer que o Vrumm é de Carnaxide e mora no meu condomínio hehehe

                                            é só vizinhos!
                                            Aquilo é uma nação

                                            Tenho de ir experimentar o Aya o resto é o que se falou, satelite, lusitania (um assalto) e pouco mais naquelas bandas!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Antes de mais acho que já foi referido quase tudo o que é bom na zona. Quanto a JaponÊs, o Aya é bom mas não posso deixar de referir o Hakisushi no Dolce Vita de Miraflores. Por 12€ comes todo o sushi que quiseres numa passadeira isolada do barulho do centro. O sushi é bem bom.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                                                ALGÉS

                                                >>• Cortiço de Algés
                                                >>• A Gaivota
                                                >>• Vasco da Gama

                                                CARNAXIDE

                                                >>• Cervejeira Lusitana

                                                CRUZ-QUEBRADA

                                                >>• O Caçador
                                                >>• Nova Marginal
                                                >>• Novo Altair

                                                LINDA-A-VELHA

                                                >>• Ao Ton D’Ela
                                                >>• O Manuel do Brital
                                                >>• Cervejaria Nacional
                                                >>• Infante


                                                Todos nas redondezas e de excelente qualidade

                                                Dos que indicas, só conheço a Lusitana. Não se come mal, mas não deslumbra.

                                                Vou procurar esses de Linda a Velha e vou experimentá-los.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  Aproveito para dizer que o Vrumm é de Carnaxide e mora no meu condomínio hehehe
                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

                                                  é só vizinhos!
                                                  Aquilo é uma nação

                                                  Tenho de ir experimentar o Aya o resto é o que se falou, satelite, lusitania (um assalto) e pouco mais naquelas bandas!
                                                  Francamente, na minha modesta opinião, é dos melhores subúrbios de Lisboa para se viver. Estamos perto de tudo, e nas zonas específicas onde residimos, o pessoal que aí vive ainda é "decente".

                                                  O único problema é mesmo restaurantes decentes para comer

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                    Depende, é lado esquerdo de quem desce para a Outurela e direito de quem sobe para Carnaxide. Mas sim, é esse da varanda.
                                                    Pois...

                                                    Como a rua é de sentido único, a minha lógica na orientação, foi a direcção possível de quem vai de carro, que é como eu sempre lá chego

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                      Aproveito para dizer que o Vrumm é de Carnaxide e mora no meu condomínio hehehe

                                                      é só vizinhos!
                                                      Aquilo é uma nação

                                                      Tenho de ir experimentar o Aya o resto é o que se falou, satelite, lusitania (um assalto) e pouco mais naquelas bandas!
                                                      É verdade, já nem me lembrava do Vrumm, mais um ilustre habitante da nobre Vila de Carnaxide !

                                                      Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post

                                                      Francamente, na minha modesta opinião, é dos melhores subúrbios de Lisboa para se viver. Estamos perto de tudo, e nas zonas específicas onde residimos, o pessoal que aí vive ainda é "decente".

                                                      O único problema é mesmo restaurantes decentes para comer
                                                      Carnaxide tem uma localização fantástica. Estás a um pulo do centro de Lisboa, a um pulo da Margem Sul, a um pulo da Linha de Oeiras, Cascais, etc...

                                                      E além disso é um bom local para viver !

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Os mesmos do jdem ?

                                                        quanto ao cafézinho acho que devemos combinar, voçês podem depois de jantar ? ou as CEO não deixam ?
                                                        Não...um pouco mais abaixo, os amarelos novos quando entras nessa avenida vindo do lado do Hospital ! Os que estão junto ao eucaliptal que entretanto já foi abaixo.

                                                        A CEO deixar deixa, mas depois não tenho é sorte nenhuma !!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post

                                                          Francamente, na minha modesta opinião, é dos melhores subúrbios de Lisboa para se viver. Estamos perto de tudo, e nas zonas específicas onde residimos, o pessoal que aí vive ainda é "decente".

                                                          O único problema é mesmo restaurantes decentes para comer
                                                          Trabalhava nas Amoreiras até há poucos meses e era um pulinho, no máximo 20m (com chuva e hora de ponta), agora estou no Tagus Park e é do melhor: 10/15m; melhor é impossível e quem saiba e conheça existem "n" saídas de "Carnaxas" a saída pelo parque suécia começa a ficar um bocado dura mas a localização da minha casa permite-me ir pelo o Alegro e é um pulinho.

                                                          Vivi quase toda a minha vida no Restelo, depois mudei-me para Santos e depois para a Praça de Espanha... finalmente fui para a nação por um mero acaso e agora recuso-me a sair
                                                          Eventualmente uma zona ou outra de Linda-a-Velha/ Miraflores... mas daqui a uns anos que isto agora anda mal.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                            É verdade, já nem me lembrava do Vrumm, mais um ilustre habitante da nobre Vila de Carnaxide !



                                                            Carnaxide tem uma localização fantástica. Estás a um pulo do centro de Lisboa, a um pulo da Margem Sul, a um pulo da Linha de Oeiras, Cascais, etc...

                                                            E além disso é um bom local para viver !
                                                            A um pulo só se for de helicoptero...

                                                            Tive que ir uns tempos a Carnaxide e aquilo tirando uns loteamentos novos com algum interesse nao tem mais nada excepto a zona industrial e a zona mais velha.
                                                            Para ir par lá de transportes era uma seca medonha de carro era um transito descomunal...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X