Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem a Oslo - Noruega

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viagem a Oslo - Noruega

    Boas
    Pretendo visitar Oslo em Maio e necessito da vossa ajuda. Tenho muitas curiosidades sobre a cidade e o país. Também gostaria de saber se alguém sabe que tipo de clima irei encontrar no mês de Maio, se nessa altura do ano ainda faz muito frio ou nem por isso, se os dias são curtos ou normais.
    Agradeço toda a vossa opinião ou recomendação sobre Oslo.
    Obrigado.

    #2
    Oslo é uma cidade muito muito engraçada... vais gostar concerteza!

    Logo à noite meto umas fotos e deixo-te o meu feedback...

    Cumps

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
      Oslo é uma cidade muito muito engraçada... vais gostar concerteza!

      Logo à noite meto umas fotos e deixo-te o meu feedback...

      Cumps

      Agradeço imenso, peço te mesmo é uma jauda em relação ao clima no mes de maio , para confirmar a minha ida nessa altura ou nao.
      Agradeço mais comentarios.

      Comentário


        #4
        Acho que a partir de Abril já começa a ser mais quente.

        Segundo a wikipédia, em Maio a temperatura média é de 15.8 (max) e 6.5 (min).

        Nessa altura do ano os dias já são muito longos também (o Sol põe-se por volta das 21/22 e nasce por volta das 3 da manhã), se não estou em erro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por .Andre Ver Post
          Acho que a partir de Abril já começa a ser mais quente.

          Segundo a wikipédia, em Maio a temperatura média é de 15.8 (max) e 6.5 (min).

          Nessa altura do ano os dias já são muito longos também (o Sol põe-se por volta das 21/22 e nasce por volta das 3 da manhã), se não estou em erro.

          Obrigado

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Lorran Ver Post
            Boas
            Pretendo visitar Oslo em Maio e necessito da vossa ajuda. Tenho muitas curiosidades sobre a cidade e o país. Também gostaria de saber se alguém sabe que tipo de clima irei encontrar no mês de Maio, se nessa altura do ano ainda faz muito frio ou nem por isso, se os dias são curtos ou normais.
            Agradeço toda a vossa opinião ou recomendação sobre Oslo.
            Obrigado.
            Eu estou de momento a morar em Oslo.
            Maio é quando começa o verão. Dias longos e até algo quentinhos.
            Se quiseres mais info, avisa.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Lorran Ver Post
              Boas
              Pretendo visitar Oslo em Maio e necessito da vossa ajuda. Tenho muitas curiosidades sobre a cidade e o país. Também gostaria de saber se alguém sabe que tipo de clima irei encontrar no mês de Maio, se nessa altura do ano ainda faz muito frio ou nem por isso, se os dias são curtos ou normais.
              Agradeço toda a vossa opinião ou recomendação sobre Oslo.
              Obrigado.
              Porque não vais em Junho, e aproveitas e davas um salto ao Cabo Norte para assistires ao Sol Esticio de Verão?

              É um espectaculo, é o dia em que não se faz noite!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                Porque não vais em Junho, e aproveitas e davas um salto ao Cabo Norte para assistires ao Sol Esticio de Verão?

                É um espectaculo, é o dia em que não se faz noite!
                Acho que há muito mais para fazer em Oslo do que ir lá para Tromsø rapar um vento gelado ver um Sol que não se põe...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                  Porque não vais em Junho, e aproveitas e davas um salto ao Cabo Norte para assistires ao Sol Esticio de Verão?

                  É um espectaculo, é o dia em que não se faz noite!

                  Obrigado pela tua opinião
                  Maio porque esta dentro do periodo da campanha da Tap , das promoçoes das viagens a 60 euros.
                  Entao escolhi oslo por ser o ponto mais distante e tambem pq é um país interessante.

                  Comentário


                    #10
                    vais passar fome ate dizer chega...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                      Eu estou de momento a morar em Oslo.
                      Maio é quando começa o verão. Dias longos e até algo quentinhos.
                      Se quiseres mais info, avisa.
                      Obrigado pela info.
                      Se poderes ainda dar mais ajudas agradeço.
                      Quem sabe me das uma ideia de custos de estadia por la , refeiçoes , dormidas, lembranças, se é muito mais caro que fazer ferias por exemplo em frança ou espanha ou relativamente equiparavel aqui a portugal? algumas dessas informaçoes daria muito jeito para mim para ir ja com alguma ideia do que posso ou nao fazer por la.
                      Mais uma vez obrigado pela ajuda.
                      Abraço

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dvx Ver Post
                        vais passar fome ate dizer chega...
                        Não vai nada, há sempre o Macdonald...

                        Gostei muito quando lá passei uma temporada, mas não foi mesmo em Oslo, foi em Telemark, em Oslo passei apenas alguns dias.

                        Não sei se vais de visita ou não, mas se tiveres a oportunidade para passear podes ir dar uma voltinha pela costa e ir até ao museu dos Vikings...





                        As coisas são caras sim, mas mais para quem tem vicíos:
                        Marlboro por volta dos 10€;
                        Cerveja em qualquer Bar nunca por menos de 6€, embora os copos sejam grandes... Irra!!!

                        Mas Oslo, tem um clima um pouco instável, talvez devido a estar colada ao mar, de qualquer maneira leva roupa leve e roupa para o frio e pouco meio-termo, porque sinceramente a cidade não tem...

                        Terás também que passar pela rua do Hard-rock (ao fundo tens um Burger-king) e tirar fotografias para o pessoal se babar, by the way, os Noruegueses gostam muito de carros americanos, muscle-cars, é normal que vejas uns quantos...

                        Mais, apanha o metro e passa pelo principal jardim da cidade, tem esculturas muito engraçadas...





                        Os transportes são muito bons, o aeroporto fica bastante longe (e andamos nós a falar de Alcochete e da Ota)...



                        A nível de cultura, são ainda mais fechados que os Alemães (que conhecemos mais), mas não existe criminalidade. Em Oslo, no meio de tanta pacatez até ficas meio-parvo com a polícia a circular a noite...

                        As meninas da vida, ou são africanas ou asiaticas, eles gostam de coisas diferentes...

                        Epá... tanta coisa, bons tempos que aí passei...
                        Vais ver que não te vais arrepender!

                        Editado pela última vez por PedroROF; 26 September 2008, 01:51.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Lorran Ver Post
                          Obrigado pela info.
                          Se poderes ainda dar mais ajudas agradeço.
                          Quem sabe me das uma ideia de custos de estadia por la , refeiçoes , dormidas, lembranças, se é muito mais caro que fazer ferias por exemplo em frança ou espanha ou relativamente equiparavel aqui a portugal? algumas dessas informaçoes daria muito jeito para mim para ir ja com alguma ideia do que posso ou nao fazer por la.
                          Mais uma vez obrigado pela ajuda.
                          Abraço
                          As lembranças são caras, é muito mais caro que em Espanha e em França, mas também não se pode dramatizar... depende sempre de onde queiras ficar... podes ver Hostels na net e ver se existe para lá algum... Mas os preços médios são mais caros. Também existe em muitas estradas "beds & breakfast" que ficam também em conta.

                          Se puderes aluga um carro, e dá uma voltinha até aos fiordes mais a Norte, a paisagem vale por si... Se estiveres com vontade, dás um pulo até a Suécia...

                          Editado pela última vez por PedroROF; 26 September 2008, 01:47.

                          Comentário


                            #14
                            Oslo é juntamente com Londres e Tóquio as cidades mais caras do mundo. Em regra geral, multiplica por 2 os preços paa converteres PT para NO. Por exemplo, fruta é 2x mais cara, etc.

                            Restaurantes esquece... até aqui o McDonalds anda pelas 70 NOK, o dobro de PT. Dormidas devem andar pela regra do 2x (o que vale é que os ordenados são 4x ou 6x).

                            Mas vale muito a pena... arranja uma hostel, fazes umas sandes a partir do supermercado e força nisso. Vai ao wikitravel.org e vÊ Oslo. E quando chegares avisa.

                            Ah, tem cuidado com os vôos. Vê se o tu vai para o Oslo Airport em Gardmoen, e não para o aeroporto Torp em Sandesfjord, que é longe como tudo. São 140 NOK de camioneta para o centro, embora se fores estudante, podes apanhar o comboio por 80 NOK.

                            Originalmente Colocado por Lorran Ver Post
                            Obrigado pela info.
                            Se poderes ainda dar mais ajudas agradeço.
                            Quem sabe me das uma ideia de custos de estadia por la , refeiçoes , dormidas, lembranças, se é muito mais caro que fazer ferias por exemplo em frança ou espanha ou relativamente equiparavel aqui a portugal? algumas dessas informaçoes daria muito jeito para mim para ir ja com alguma ideia do que posso ou nao fazer por la.
                            Mais uma vez obrigado pela ajuda.
                            Abraço

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
                              Não vai nada, há sempre o Macdonald...
                              Kebabs são a metade do preço e sempre são ligeiramente melhores.
                              Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
                              Gostei muito quando lá passei uma temporada, mas não foi mesmo em Oslo, foi em Telemark, em Oslo passei apenas alguns dias.
                              visitaste Vemork?
                              Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
                              Não sei se vais de visita ou não, mas se tiveres a oportunidade para passear podes ir dar uma voltinha pela costa e ir até ao museu dos Vikings...

                              Essa figura é do Frammuseet, o museu de exploração do Ártico e da Antárctida. O museu dos barcos vikings é em forma de cruz, o Vikingskipshuset. É tudo no mesmo síto, a zona de Bygdøy, que bem que vale a pena visitar.

                              Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
                              As coisas são caras sim, mas mais para quem tem vicíos:
                              Marlboro por volta dos 10€;
                              Cerveja em qualquer Bar nunca por menos de 6€, embora os copos sejam grandes... Irra!!!
                              Por isso é que é normar fazer uma espécie de "botellón"... a malta enfrasca-se na rua e no metro antes de ir para a noite...
                              Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
                              Mas Oslo, tem um clima um pouco instável, talvez devido a estar colada ao mar, de qualquer maneira leva roupa leve e roupa para o frio e pouco meio-termo, porque sinceramente a cidade não tem...
                              É normal estar a chover, e em 5 minutos estar a fazer sol, e depois nublado, e depois chove... tens as 4 estações numa hora
                              Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
                              Terás também que passar pela rua do Hard-rock (ao fundo tens um Burger-king) e tirar fotografias para o pessoal se babar, by the way, os Noruegueses gostam muito de carros americanos, muscle-cars, é normal que vejas uns quantos...
                              Ontem vi um Lancia Stratos... não, não estou a brincar.
                              Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
                              Mais, apanha o metro e passa pelo principal jardim da cidade, tem esculturas muito engraçadas...



                              Vigelandsparken... as estátuas foram feitas pelo escultor Vigeland, que trabalhou nelas durante 40 anos até morrer.
                              Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
                              Os transportes são muito bons, o aeroporto fica bastante longe (e andamos nós a falar de Alcochete e da Ota)...



                              A nível de cultura, são ainda mais fechados que os Alemães (que conhecemos mais), mas não existe criminalidade. Em Oslo, no meio de tanta pacatez até ficas meio-parvo com a polícia a circular a noite...
                              Não acho que sejam assim tão fechados. Acho-os bem mais animados que os portugueses. A bófia aqui funciona!
                              Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
                              As meninas da vida, ou são africanas ou asiaticas, eles gostam de coisas diferentes...

                              Epá... tanta coisa, bons tempos que aí passei...
                              Vais ver que não te vais arrepender!

                              Aker Brygge... muito bom.

                              Comentário


                                #16
                                +- 20 dias para dar um saltinho a Oslo, entretanto alguem passou por la?
                                O que me podem contar? ja selecionei alguns museus e pontos de interesse para ver, uma trip de barco e outras cenas.
                                Alguem que se chibe todo porque todas as informaçoes sao uteis.


                                takk

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Lorran Ver Post
                                  +- 20 dias para dar um saltinho a Oslo, entretanto alguem passou por la?
                                  O que me podem contar? ja selecionei alguns museus e pontos de interesse para ver, uma trip de barco e outras cenas.
                                  Alguem que se chibe todo porque todas as informaçoes sao uteis.


                                  takk
                                  Como já te disse, por aqui andam -22ºC.
                                  Quantos dias ficas por cá?
                                  Já agora, se sabes esquiar, sempre podes tentar cross-country ski... conheço sítios onde podes alugar botas, skis e bastões.
                                  Fiz no Domingo uma tour de 20km com um holandês, três noruegueses e dois suecos. As paisagens são fenomenais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                    Como já te disse, por aqui andam -22ºC.
                                    Quantos dias ficas por cá?
                                    Já agora, se sabes esquiar, sempre podes tentar cross-country ski... conheço sítios onde podes alugar botas, skis e bastões.
                                    Fiz no Domingo uma tour de 20km com um holandês, três noruegueses e dois suecos. As paisagens são fenomenais.
                                    So vou estar ai sexta , sabado e domingo.
                                    Ja agora, alugar um kit completo pra fazer ski, roupa, botas e skis, é muito caro?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Dia 17 de maio é o feriado nacional e é das poucas festas que vi ao nível dos santos populares em Lx.
                                      Vale a pena

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Lorran Ver Post
                                        So vou estar ai sexta , sabado e domingo.
                                        Ja agora, alugar um kit completo pra fazer ski, roupa, botas e skis, é muito caro?
                                        200 NOK, perto de 23 euros. Botas, ski e bastões, nada de roupa.
                                        Sempre podes levar um saco de plástico e fazer sku

                                        Comentário


                                          #21
                                          Adoro esse país.

                                          Quanto a Oslo, recomendo:

                                          ida ao parque das estátuas

                                          infelizmente vi agora que está fechado o Museu de Ski e a torre onde eles fazem os saltos (subir lá acima e olhar lá para baixo mete mesmo medo, subir lá acima também), na eurosport uma pessoa não se apercebe que eles caem quase a pique

                                          para viajar, usa o metro

                                          os centros comerciais estão bem povoados e estações de metro também

                                          cuidado com os preços, de tudo, mesmo as "pepe's pizza" são muito caras, os McDonalds como já foi dito, ficam por volta do dobro daqui

                                          no hard rock café o merchandising não é caro, é caríssimo..

                                          Por fim:
                                          Se tiveres interessado em comprar alguma coisa e vires o símbolo tax-free na loja, aproveita e pede para te "selarem" as compras, para poderes ter direito a tax-refund num balcão do aeroporto de Oslo. Mas tem cuidado, não percas o voo!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                            (...)
                                            infelizmente vi agora que está fechado o Museu de Ski e a torre onde eles fazem os saltos (subir lá acima e olhar lá para baixo mete mesmo medo, subir lá acima também), na eurosport uma pessoa não se apercebe que eles caem quase a pique
                                            A pista está a ser esticada para 100 metros, para poder receber o mundial de biatlo no próximo ano. Como acontece em todo o lado, pode acabar depois do prazo e estourar orçamento, mas não muito.

                                            O museu só abre em Maio de 2011. Já dá para ver a rampa, é mesmo fantástica! Note-se que NÃO tem pilar de suporte, o que lhe dá um aspecto mesmo bonito.


                                            Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                            para viajar, usa o metro
                                            Não sei porquê... o bilhete dá para metro, eléctrico, autocarro e até barco... deve ser prái 300 NOK bilhete de 7 dias, cerca de 36 euros...
                                            Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                            os centros comerciais estão bem povoados e estações de metro também

                                            cuidado com os preços, de tudo, mesmo as "pepe's pizza" são muito caras, os McDonalds como já foi dito, ficam por volta do dobro daqui
                                            Uma pessoa já vai sabendo onde é que se consegue comer melhor e menos caro. Mas não consegues menos de 70 NOK, faz a média de refeição económica para 100 NOK (12 euros).
                                            Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                            no hard rock café o merchandising não é caro, é caríssimo..
                                            Hard Rock? Ele que vá às garagens de black metal

                                            Comentário


                                              #23
                                              Dia 30 de Novembro tenho uma reunião em Oslo. Em princípio seria chegar, reunir, e ir embora logo no dia seguinte de manhã, pelo que não daria para ver basicamente nada, mas como a seguir se mete o feriado de 1/12 e eu vou fazer ponte pensei aproveitar e ficar mais 2 ou 3 dias para conhecer. A questão aqui é, sendo Dezembro, presumo que esteja um frio e neve desgraçados. Valerá a pena ficar para ver alguma coisa? Consegue-se sequer andar pelas ruas?
                                              Pergunto isto porque conheço outras cidades nórdicas, cuja diferença do verão para o Inverno é como do dia para a noite (literalmente, eheh). Por exemplo, estive em S. Petersburgo em finais de Abril e já deu para passear à vontade, mas disseram-me que se lá tivesse chegado um mês antes não conseguiria sequer dar uma voltinha a pé por mais de 15 minutos antes de começar a "congelar".

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X