Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colaborador da mãe do "menino azul" confessa que a difamou

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Colaborador da mãe do "menino azul" confessa que a difamou

    Se isto é verdade, espero que os responsáveis sejam exemplarmente punidos e que o jornal que expôs a notícia faça agora também um pedido de desculpas na primeira página.
    Isto é brincar com a vida de uma criança, é imperdoável.


    Notícia:

    Por 25 mil euros
    Colaborador da mãe do menino azul confessa que a difamou
    Um antigo colaborador da mãe do ‘menino azul’, que a acusou de vigarices com fundos recebidos para o filho, confessa que a difamou por 25 mil euros. Helena Silva não lhe perdoa e diz que o falso testemunho quase a matou

    A vida da mãe desta criança - que sofre das doenças raras Síndrome de Alagille e Tetratologia de Fallot - mudou completamente no dia 31 de Março deste ano, quando foi primeira página do jornal 24 Horas por ser «acusada de vigarice».

    O jornal escrevia que uma empresa de limpezas, que doou dinheiro para os tratamentos do filho, tinha colocado Helena Silva em tribunal por esta «não provar que o dinheiro que recebeu» tinha sido empregue na doença do filho.

    A notícia incluía o depoimento de um ex-colaborador da mãe do chamado «menino azul» que a acusava de ser «uma mulher capaz de grandes vigarices».

    Paulo Leal acusou Helena Silva de não gastar os fundos que recebeu nos medicamentos do filho e de esconder o verdadeiro valor dos subsídios que recebia.

    Chegou mesmo a acusá-la de nunca ter viajado para os Estados Unidos, país onde Helena Silva disse ter estado com o filho internado.

    Questionada pelo jornal, Helena Silva disse na altura que não tinha provas das despesas com o filho nem provas da viagem aos Estados Unidos porque Paulo Leal as tinha roubado.

    Hoje, Paulo Leal confessou à Agência Lusa que todas as acusações que proferiu contra a mãe do ‘menino azul’ foram «falsas» e que visaram «denegrir» a sua imagem a pedido de uma empresa de limpezas que tem um litígio com Helena Silva e que lhe terá alegadamente pago 25 mil euros pelas acusações.

    Paulo Leal, que gozava de uma saída precária durante o cumprimento de uma pena de prisão de dez meses por ter passado um cheque sem cobertura quando, em Março último, proferiu as acusações contra Helena Silva, contou que foi «fraco» e que agiu «por dinheiro».

    Diz que recebeu 25 mil euros em troca de documentos que tirou à mãe do ‘menino azul’ para esta não os poder apresentar e defender-se das acusações de não empregar os subsídios em cuidados clínicos.

    Roubou-lhe ainda o passaporte, pois era a única prova de que tinha estado nos Estados Unidos, prosseguiu.
    Paulo Leal afirma-se «arrependido» e diz que prefere ir novamente preso do que viver com «o peso na consciência» de ter estragado a vida «à melhor mãe que Portugal tem».

    «Pensei várias vezes em suicidar-me. Prefiro morrer a ter de viver com o remorso de fazer isto ao Emanuel», disse.

    Questionado sobre as repercussões de acusar uma empresa de lhe pagar para prestar falsas declarações e ainda roubar documentos, Paulo Leal não tem dúvidas: «Se eu não tive medo de mentir e estragar a vida ao Emanuel, também não tenho medo de dizer a verdade».

    Helena Silva recebeu a notícia de que o seu detractor confessou o crime com um choro profundo. «Ele vendeu-me», disse hoje à Lusa.

    Segundo contou, as acusações reproduzidas na primeira página de um jornal estragaram-lhe a vida. «O povo tentou matar-me. Cuspiram-me na cara. Rasgaram-me os cheques do correio e fiquei sem dinheiro para comer. O Emanuel só comeu com a ajuda de vizinhos».

    A mãe do ‘menino azul’ conta que ninguém quis saber se as acusações eram verdade ou mentira. «Ninguém se preocupou com o meu filho, que ia tendo um ataque do coração, quando fui perseguida e pensei que me matavam», disse.

    Helena Silva não entende as razões de Paulo Leal, em quem confiava e passava documentos para este digitalizar.

    «Era uma pessoa de confiança, que me ajudava a organizar exposições e a ter os documentos em ordem», disse.

    A mãe do ‘menino azul’ garante que nunca usou indevidamente um único cêntimo recebido para o Emanuel e afirma que é hoje uma «outra mulher», «sem força para tirar os olhos do chão».

    Diz que confiou em Paulo Leal «como se confia num irmão». «Estava sozinha [é natural dos Açores] e não conhecia ninguém» em Famalicão, onde reside.

    Sobre o arrependimento de Paulo Leal, assegura que não lhe perdoará. Ele diz que não quer o perdão de Helena Silva, mas sim «tirar um peso na consciência» que não o deixa andar em frente.

    «Faço isto [a confissão] em nome do resto de dignidade que me resta», frisou.

    O Emanuel está, entretanto, melhor de saúde. «Está grande e forte e quase sem sinais da doença», disse a mãe do «menino azul».

    A criança, hoje com 12 anos, sofre de Síndrome de Alagille e Tetratologia de Fallot, doenças que afectam o coração e o fígado e que causam um tom de pele azul.

    Fonte: http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Soc...tent_id=110489

    #2
    Isto não se faz!

    Coitada da Mãe! Já não bastava ter um filho com problemas graves e ainda tem que levar com uma notícia destas no 24h!

    Comentário


      #3
      fds ... nunca param de nos surpreender!!!!!

      Comentário


        #4
        É por estas e por outras que cada vez gosto mais dos animais irracionais !!!

        Comentário


          #5
          Pior que o tal Paulo é quem lhe encomendou o serviço. FDP...
          Editado pela última vez por Aconduzir; 24 September 2008, 16:19.

          Comentário


            #6
            Vivam os justiceiros da populaça (que também povoam este canto), que acreditam em tudo que lêem nos (pseudo) jornais e decidem actuar pelas próprias mãos!

            O pseudo-jornal e o pseudo-jornalista que fizeram aquela notícia e aquela capa deviam fazer uma primeira capa a pedir desculpas. É o mínimo...

            Quanto ao autor, só me ocorre uma descrição mas não vou escrevê-la aqui senão vou passar umas férias fora do estaminé.

            Comentário


              #7
              Realmente isto é muito revoltante.

              Comentário


                #8
                Desprezável, é o mínimo que posso chamar a "gente" como esse gajo (e estou a ser simpático).

                Mas no meio dessa história toda há mais criaturas ao mesmo nível ou mais baixo ainda: a empresa que lhe pagou para contar esta história (já agora, podiam dizer qual era), o jornal que publicou a história (será que agora também vão publicar o desmentido na primeira página?) e os vizinhos que quase a apedrejaram. Como é que esta gente toma este partido de repente, com base em fontes sem credibilidade nenhuma e sem sequer dar hipótese de defesa à acusada?

                A todos eles, só espero que um dia apodreçam numa valeta cheia de esterco, bem longe da civilização.

                Comentário


                  #9
                  Mais um exemplo que nem tudo o que se diz é verdade (tenho constatado pessoalmente que a maior parte das coisas são mentira)...
                  Quanto ao Paulo (Des)Leal é um lixo de homem, mas pior é a empresa (quem a gere) que engendrou e pagou tudo isso...
                  Pelo menos esse tipo (para não lhe chamar nada) têm algum resto de consciência, pois pelo que se vê os gerentes da empresa nem isso têm...

                  Comentário


                    #10
                    A culpa não é da notícia ou de quem disse seja o que for. A culpa é do povo português que não tem sentido de justiça, onde condenam sem provas baseados apenas em boatos.

                    Basta ver o exemplo deste fórum...

                    Comentário


                      #11
                      A titulo de justiça a empresa de limpeza que encomendou o serviço devia ser também denunciada.

                      Comentário


                        #12
                        Repugnante, este tipo de pessoas.

                        Comentário


                          #13
                          O pessoal vende-se todo por dinheiro...

                          Comentário


                            #14


                            Aqui está a capa de hoje.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X