Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sony PSP - mais de 2 meses á espera....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sony PSP - mais de 2 meses á espera....

    Viva !
    Não sei se já aconteceu a algum de vós, mas estou desde 15 de Julho á espera que os serviços tecnicos da Sony me entreguem uma PSP nova pois nessa data fizeram a recolha da minha que deixou de funcionar sem mais nem menos.
    Já fiz montes de chamadas e só me sabem dizer que há ruptura de stock...há mais de 2 meses
    Alguem de cá já passou ou está a passar por esta situação ?

    #2
    pelas novas leis de proteção do consumidor já deves ter direito a que te devolvam o guito

    aperta com eles

    MC

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por marcunha Ver Post
      pelas novas leis de proteção do consumidor já deves ter direito a que te devolvam o guito

      aperta com eles

      MC
      Alguém tem mais informações sobre esta lei?
      Tenho ideia que o prazo para a devolução do bem é de 30 dias, não é?

      É válido para todos os bens? Há alguma execpção para o bem não ser devolvido nos 30 dias? Ou ser feito o reembolso?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Neptuno_74 Ver Post
        Alguém tem mais informações sobre esta lei?
        Tenho ideia que o prazo para a devolução do bem é de 30 dias, não é?

        É válido para todos os bens? Há alguma execpção para o bem não ser devolvido nos 30 dias? Ou ser feito o reembolso?

        Sei bem o que isso é...quando a minha PS3 avariou, li muita gente a queixar-se do mesmo.

        Mas agora já foi publicado em diário da republica o decreto lei mencionado:

        http://dre.pt/pdf1sdip/2008/05/09800/0288802894.PDF

        Comentário


          #5
          Aconteceu-me o mesmo mas depois de pouco mais de um mes de espera foi ao local onde a tinha comprado exigir uma psp nova.

          Comentário


            #6
            Já mandei um fax para os serviços técnicos, não sei se adiantará alguma coisa.

            Comentário


              #7
              isso já me aconteceu mas com um comando, nao tive outra hipotese se nao esperar pelo novo

              Comentário


                #8
                segundo a lei... 30 dias é o prazo máximo!

                Comentário


                  #9
                  30 dias úteis atenção

                  MCunha

                  Comentário


                    #10
                    Já enviei um fax a manifestar o desagrado pela situação e pedido de esclareciemnto pelo atraso, mas até agora, nada. !!

                    Comentário


                      #11
                      Alguem de cá do forum já pasou por esta situação ?
                      Vou fazer um ultimato aos tipos ou vem equipamento novo ou então quero o meu dinheiro de volta.

                      Comentário


                        #12
                        Já li a pouco no TZ de alguém que já está à 5 meses à espera de uma psp, por parte da stockuno!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por _robie_ Ver Post
                          Já li a pouco no TZ de alguém que já está à 5 meses à espera de uma psp, por parte da stockuno!
                          Foi exactamente para aí que foi enviado, e já lá vão mais de 3 meses.

                          Comentário


                            #14
                            Mas vocês compram as PSP e levam-nas para reparar onde?


                            Muito gosto de Worten's e afins. Se ao fim dos 30 dias não há nada para entregar, devolvem ali o dinheiro todo em notas

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por _robie_ Ver Post
                              Já li a pouco no TZ de alguém que já está à 5 meses à espera de uma psp, por parte da stockuno!
                              Originalmente Colocado por pintox Ver Post
                              Foi exactamente para aí que foi enviado, e já lá vão mais de 3 meses.
                              Se ao fim de 30 dias o bem não for reparado por LEI tem direito á restituição de novo bem ou o valor do mesmo, tão simples quanto isto.

                              Façam valer os vossos direitos.....

                              Comentário


                                #16
                                De facto é o que estou decidido a fazer, agora reclamo o reembolso a quem?
                                A loja onde comprei o equipamento?? Já declinaram toda a responsabilidade nesta questão.
                                Para todos os efeitos comprei a consola na loja de jogos e não á Sony, aliás o acto da compra só envolveu duas partes o comprador (eu) e a loja que mo vendeu, terei que os abordar para fazer valer os meus direitos???

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                  Mas vocês compram as PSP e levam-nas para reparar onde?


                                  Muito gosto de Worten's e afins. Se ao fim dos 30 dias não há nada para entregar, devolvem ali o dinheiro todo em notas
                                  Não as levamos a reparar a lado nenhum, as lojas que as vendem não tomam conta delas, o procedimento da Sony é serem recolhidas pelo transportador para serem trocadas por unidades novas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    se compras-te numa loja "real" (sem ser na net) vais la e pedes a consola ou o dinheiro , se nao quiserem dar nem um nem outro pede o livro de reclamações que eles resolvem logo o problema quer a consola tenha ido para china ou para a loja ao lado para reparar ,porque o prazo de reparacão sao 30 dias uteis cerca de 45 dias .

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu mandei agora a Ps3 para reparar também para a Stock Uno, e não demorou 3 semanas. Foi substituida

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sabem dizer, se nos telemóveis também é assim? Mandei o meu telemóvel para a Nokia, já está quase a fazer os 30 dias úteis e o telemóvela ainda não está reparado, passados os 30 dias posso pedir devolução do dinheiro, ou substituição por um novo?

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pintox Ver Post
                                          Não as levamos a reparar a lado nenhum, as lojas que as vendem não tomam conta delas, o procedimento da Sony é serem recolhidas pelo transportador para serem trocadas por unidades novas.
                                          se não a deixaste na loja para reparar, duvido que a loja tenha que te restituir o que quer que seja.
                                          o sistema da Sony (e que tem sido copiado por outras marcas/distribuidores) até costuma ser muito eficaz.
                                          continua a insistir com eles.

                                          ld

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                            Mas vocês compram as PSP e levam-nas para reparar onde?


                                            Muito gosto de Worten's e afins. Se ao fim dos 30 dias não há nada para entregar, devolvem ali o dinheiro todo em notas
                                            As empresas que fabricam/distribuem consolas dão ordem às lojas para não aceitarem consolas avariadas dos clientes, findos os 30 dias após a compra.
                                            Pedem-lhes que sejam os clientes a telefonar para a marca e a pedir a recolha.
                                            Dizem que serve para aumentar a eficiência.
                                            E muitas das vezes os clientes não sabem disso e quem pagam são as lojas.

                                            Por outro lado qualquer loja tem a obrigação de se responsabilizar por um equipamento defeituoso que tenha vendido e enviá-lo para arranjo.

                                            Por isso depende tudo da disposição do cliente.

                                            A verdade é que se se enviar uma consola directamente para arranjo não se vai posteriormente reclamar à loja por qualquer atraso.

                                            Acho que é básico.

                                            ld

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                              As empresas que fabricam/distribuem consolas dão ordem às lojas para não aceitarem consolas avariadas dos clientes, findos os 30 dias após a compra.
                                              Pedem-lhes que sejam os clientes a telefonar para a marca e a pedir a recolha.
                                              Dizem que serve para aumentar a eficiência.
                                              E muitas das vezes os clientes não sabem disso e quem pagam são as lojas.

                                              Por outro lado qualquer loja tem a obrigação de se responsabilizar por um equipamento defeituoso que tenha vendido e enviá-lo para arranjo.

                                              Por isso depende tudo da disposição do cliente.

                                              A verdade é que se se enviar uma consola directamente para arranjo não se vai posteriormente reclamar à loja por qualquer atraso.

                                              Acho que é básico.

                                              ld
                                              De facto tens razão, não faz sentido reclamar na loja se não foi a loja que tomou conta do equipamento danificado, no entanto e mesmo que insistisse não o fariam pois o funcionamento do serviço pós venda da Sony não o permite.
                                              Já preparei uma carta para enviar á Sony Portugal, vamos ver se há feed-back pela parte da companhia.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pintox Ver Post
                                                De facto tens razão, não faz sentido reclamar na loja se não foi a loja que tomou conta do equipamento danificado, no entanto e mesmo que insistisse não o fariam pois o funcionamento do serviço pós venda da Sony não o permite.
                                                Já preparei uma carta para enviar á Sony Portugal, vamos ver se há feed-back pela parte da companhia.
                                                Não facilites e aperta com eles.
                                                Os tipos até costumam ser muito competentes, por isso não se entende o atraso..

                                                ld

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X