Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda cria mão robótica...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda cria mão robótica...

    "Honda cria mão robótica controlável por cérebros humanos
    Através de ressonância magnética é possível fazer o sinal de vitória com uma mão robótica. Este é apenas um dos exemplos dos movimentos executáveis pela mais recente inovação da Honda e dos laboratórios da ATR. Os investigadores que participaram no projecto acreditam que o invento pode revelar-se especialmente útil para pessoas com deficiências motoras que não conseguem usar teclados e telemóveis. O invento foi apresentado ontem em Tóquio.

    O sistema tem por base um scanner de ressonância magnética que identifica as ondas cerebrais relativas a cada movimento que o utilizador quer executar.
    O scanner está conectado a uma mão robótica que mimetiza os movimentos determinados pelas ondas cerebrais do utilizador passados alguns segundos de estas ocorrerem, informa a Associated Press.

    A Honda descreve o invento como Interface Homem-Máquina, mas acrescenta que a investigação vai prosseguir com vista a tornar o leitor de ressonância magnética mais pequeno e portátil (eventualmente um pequeno capacete). Os investigadores informaram ainda que pretendem desenvolver movimentos mais complexos durante os próximos tempos.

    A leitura das ondas cerebrais humanas tem sido objecto de estudo nos últimos anos. Face às experiências anteriores, o invento agora apresentado pela ATR e a Honda tem a vantagem de dispensar cirurgias ou o treino dos utilizadores, com vista a emitir as ondas cerebrais adequadas a cada movimento."



    http://exameinformatica.clix.pt/noti...ia/213335.html


    #2
    mto bom mesmo!!!!

    Comentário


      #3
      Estes avanços tenológicos abrem caminhos maravilhosos, sobretudo se os mesmos forem percorridos para o bem! ;)

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Pé Leve

        Estes avanços tenológicos abrem caminhos maravilhosos, sobretudo se os mesmos forem percorridos para o bem! ;)
        Claro, e estou à espera de ver esta mão inserida no humanoide que a Honda tem. O resultado dos humanoides está cada vez está mais perto do homem! Parabens Honda pelo feito! [^][^][^][^]

        Comentário


          #5
          A razão é sempre boa... depois é que vem as outras hehe

          Mas acho que é realmente um passo importantissimo na relação homem-maquina - isto pode trazer coisas mto boas a todos os niveis, de momento não me ocorre nada de mal que pudesse fazer com isso, retirando claro partir as maozinhas daqueles gajos que apertam a mão com SUPER-FORÇA, para não se armarem em parvos... mas é logico que o homem da-lhe logo uma utilização mais pérfida... é a especialidade da casa.

          Comentário


            #6
            uma coisa daquelas revestida com um tecido suave dava ca um jeito no quarto[}]
            fora de brincadeiras, esta muito bom

            Comentário


              #7
              eu n disse? LOL... começam a surgir as ideias... :D

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

                eu n disse? LOL... começam a surgir as ideias... :D
                sem duvida...
                e se lhe pusessem uma béla unháca,até dava pra tirar macacos do nariz ou badalhócas,k não havia problema uma vez k a mão é robótica.;)[}][}][}][}][}][}]
                [}][}][}][}][}][}]

                Comentário


                  #9
                  Olha que uma mão daquele tamanho era a mesma coisa que teres o shaquille o'neil a tirar-te macacos do nariz... eu não sei se gostava :D

                  Comentário


                    #10
                    [^][^][^][^][^][^][^]

                    Comentário


                      #11
                      A Honda é lider em robotica... eles dominam;)

                      Comentário


                        #12
                        imagem os avanços que eles podem inserir nas próteses! é quase como dar hipotese a uma pessoa am****da de voltar a ter uma mão completamente independente... só falta arranjar fonte de energia que a alimente...

                        Comentário


                          #13
                          Exactamente.

                          Nas próteses este é um avanço incrível e permitirá a "liberdade" a tanta gente...

                          Comentário


                            #14
                            Em robotica não. Há já várias mãos roboticas iguais a esta fabricadas por diversas empresas. A inovação da HONDA e ATR é o facto de não necessitar cirurgia. Ainda há uns tempos vi um homem que tinha uma placa implantada no braço e que a mão robotica imitava todos os seus movimentos e inclusivamente conseguiu mexer a mão através da Internet.

                            Comentário


                              #15
                              [^][^][^][^][^]

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X