Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Windows 7 (fim do suporte gratuíto), Windows 8, Windows 10 e seguintes...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Windows 7 (fim do suporte gratuíto), Windows 8, Windows 10 e seguintes...

    Alfa de Windows 7 chega no próximo mês

    Os programadores presentes na Professional Developers Conference, em Outubro, vão receber uma versão alfa do novo sistema operativo da Microsoft.
    A noticia da PC Pro baseia-se num comunicado da própria Microsoft que garante que os presentes na conferência de Steven Sinofsky, um dos engenheiros seniores do novo sistema operativo vão receber uma versão do Windows 7. Aos presentes vai ser fornecido um disco externo de 160 GB com todas as informações e, ao que tudo indica, até uma cópia do sistema operativo.
    http://exameinformatica.clix.pt/noti...re/998405.html

    #2
    Mais um sistema operativo "papa-recursos"... Dentro em breve teremos que ter pelo menos 2 pcs: 1 para arrancar o sistema operativo outro para correr aplicações

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por augustus Ver Post
      Mais um sistema operativo "papa-recursos"... Dentro em breve teremos que ter pelo menos 2 pcs: 1 para arrancar o sistema operativo outro para correr aplicações


      Olha que bem visto!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por augustus Ver Post
        Mais um sistema operativo "papa-recursos"... Dentro em breve teremos que ter pelo menos 2 pcs: 1 para arrancar o sistema operativo outro para correr aplicações
        Olha que não, olha que não... Repara só no WIndows Server 2008, um bocado mais leve que o Vista. Creio que o caminho será tornar o Windows 7 mais leve, e será ainda ajudado com a evolução do hardware.

        Comentário


          #5
          Esperemos que saía pelo menos um pouco mais bem preparado em Drivers do que o Vista...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
            Esperemos que saía pelo menos um pouco mais bem preparado em Drivers do que o Vista...
            Actualmente encontras drivers para quase tudo...só fabricantes mais "ralhosos" é que não têm drivers para Vista (32 ou 64bits).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
              Actualmente encontras drivers para quase tudo...só fabricantes mais "ralhosos" é que não têm drivers para Vista (32 ou 64bits).
              Sim, já tenho praticamente tudo a funcionar aqui!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                Esperemos que saía pelo menos um pouco mais bem preparado em Drivers do que o Vista...
                não é o sistema operativo que tem de dar drivers.

                Comentário


                  #9
                  Será nada mais nada menos que um Vista SP2 com outro nome...

                  Visto o Vista ter sido um flop em termos de imagem, a escolha mais lógica é mudar de nome de modo a causar o impacto de um produto "novo", levando as pessoas a experimentar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Audigy Ver Post
                    Será nada mais nada menos que um Vista SP2 com outro nome...

                    Visto o Vista ter sido um flop em termos de imagem, a escolha mais lógica é mudar de nome de modo a causar o impacto de um produto "novo", levando as pessoas a experimentar.

                    Infelizmente o Vista não foi um flop apenas em termos de imagem... se este for realmente outro "Vista" vai pelo mesmo caminho...

                    Comentário


                      #11
                      E porque acham que o Vista "falhou"?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                        E porque acham que o Vista "falhou"?
                        Acima de tudo o Vista falhou porque a Microsoft deixou o XP ficar 7 anos no mercado.

                        Em 7 anos foi aperfeiçoado com actualizações e SP's.

                        Em 7 anos os PCs evoluiram muito e o XP continuou a consumir aproximadamente os mesmos recursos... ou seja, ficou cada vez mais "leve", relativamente falando.

                        Em 7 anos milhões de aplicações foram criadas para XP, às quais as pessoas se habituaram.

                        Em 7 anos não houve dispositivo, novo ou antigo, que não tivesse driver para XP.

                        E depois o Vista não trouxe nada de estruturalmente revolucionário que fizesse toda a diferença e convecesse as pessoas a fazerem o upgrade. Como para mim houve no XP com o plug & play e um explorer com visualizador de previews em thumbnail (apenas 2 pequenos exemplos).

                        Windows XP

                        PS: este post foi escrito em Windows XP num PC que veio com Vista

                        Comentário


                          #13
                          Subscrevo as palavras do JTS, mas tenho pena de haver fabricantes como a HP a cortar com os drivers para o XP na área de suporte

                          Comentário


                            #14
                            Concordo com o post do jts, e só queria acrescentar que nesses 7 anos de demora a concorrência (nomedamente Mac e Linux) evoluiram de forma bastante perceptível, e se aquando do lançamento do XP não havia de facto alternativas realmente utilizáveis, sete anos depois tanto os Macs como as distribuição de Linux que apareceram (nomeadamente o Ubuntu) vieram trazer verdadeiras alternativas com uma facilidade de utilização que antes não havia.

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              De referir que a grande maioria dos utilizadores não trocaram para o vista numa altura em que 90% usa SO pirata. Se assim foi à borla imaginem se fosse a pagar, acho que seria o maior fiasco empresarial da historia.

                              Comentário


                                #16
                                Eu há coisa de ano e meio troquei Xp por Vista 32bits e não podia estar mais contente (menos quebras do SO e maior estabilidade principalmente quando deixo o pc ligado mais de uma semana).
                                Para o mês que vem vou experimentar o 64bits para ver se noto alguma diferença

                                Comentário


                                  #17
                                  Tópico do Windows Seven

                                  Tendo feito a pesquisa e apenas tendo encontrado um tópico sobre a versão Alfa deste SO,achei que criar um novo tópico onde se pudesse discutir a utilização desta nova versão Beta que tem recolhido boas impressões e que estou neste momento a instalar num PC.

                                  Digo,desde já,que discussões anti-microsoft,pró-microsoft,flame posts,comparações descabidas e afirmações do diz que disse só servirão para tornar o tópico confuso e desprovido de sentido,portanto agradecia que esta discussão não tomasse esse rumo.

                                  Posto isto,pergunto,já alguém que use este SO de forma recorrente e como o SO do seu PC?Têm ideia formada sobre ele?

                                  Depois do teste que estou a fazer agora tenciono usá-lo de forma diária no meu PC,como SO único.

                                  PS:Eu sei que poucos são os Beta Testers,mas dado haver anonimato,penso que não haverá risco de se falar aqui desta versão.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para quando o seu lançamento definitivo?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por The Hunter Ver Post
                                      Para quando o seu lançamento definitivo?
                                      Ainda não se sabe.É provável que seja durante este ano dado os sucessivos adiantamentos da data de lançamento.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E quanto a características necessárias do pc para correr este windows?

                                        Pelo que vi no youtube agradou-me

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por The Hunter Ver Post
                                          E quanto a características necessárias do pc para correr este windows?

                                          Pelo que vi no youtube agradou-me
                                          Pelo que dizem não precisa de uma máquina tão poderosa como o Vista,mas acho que também não foram divulgados requisitos mínimos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Duvido que o Seven seja ainda mais pesado que o Vista, visto que uma das polémicas em torno do Vista foi precisamente o facto de ser pesado, dos computadores "Vista Ready" afinal não estarem assim tão "ready" e pelo facto dos netbooks ainda virem com o XP instalado.
                                            A MS se quiser verdadeiramente substituir ambos os sistema operativos (XP e Vista) vai certamente se esforçar por colocar as coisas o mais leves possíveis.

                                            Cumprimentos

                                            Comentário


                                              #23
                                              já por aí anda a build 7000 e parece ser muito estável e um pouco mais rápido e leve que o Vista.

                                              Quando tiver tempo dou uma olhadela.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                já por aí anda a build 7000 e parece ser muito estável e um pouco mais rápido e leve que o Vista.

                                                Quando tiver tempo dou uma olhadela.
                                                É a que estou a instalar agora.É a beta oficial que vazou para a net.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tambem tenho essa nova beta mas ainda não testei...

                                                  O que não me agradou foi o aspecto gráfico ser muito idêntico ao do vista...pelas imagens que vi....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Em termos de data de lançamento, a ideia pelo que li é não deixar muito tempo de diferença entre o lançamento do SP2 do Vista e o lançamento do Seven.
                                                    Além disso a Apple também vai lançar durante este ano o Snow Leopard o que nos States coloca sempre alguma pressão na Microsoft.
                                                    Estou confiante que o Seven poderá saír até ao final deste ano (2009).

                                                    Cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por _robie_ Ver Post
                                                      Tambem tenho essa nova beta mas ainda não testei...

                                                      O que não me agradou foi o aspecto gráfico ser muito idêntico ao do vista...pelas imagens que vi....
                                                      Olha que em muita coisa é bem diferente, deves ter visto fotos de alguma versão mais antiga... A taskbar é completamente diferente por exemplo.

                                                      Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                      Em termos de data de lançamento, a ideia pelo que li é não deixar muito tempo de diferença entre o lançamento do SP2 do Vista e o lançamento do Seven.
                                                      Além disso a Apple também vai lançar durante este ano o Snow Leopard o que nos States coloca sempre alguma pressão na Microsoft.
                                                      Estou confiante que o Seven poderá saír até ao final deste ano (2009).

                                                      Cumprimentos
                                                      Não espero grande "buzz" com o SnowLeopard, afinal de contas não irá trazer muitas novidades, espero no entanto a saída do Seven bem antes do final do ano, pelo que tenho ouvido no WindowsWeekly, aquilo está a andar a todo o gaz, e a correr muito bem (o desenvolvimento está mesmo muito avançado)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ouvi no outro dia uma analogia que talvez não ande muito longe da realidade: O Windows 7 está para o Vista como o XP esteve para o ME, ou seja, a primeira tentativa sai ao lado e à segunda lá acertam.

                                                        Cumps.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TheMonk Ver Post
                                                          Ouvi no outro dia uma analogia que talvez não ande muito longe da realidade: O Windows 7 está para o Vista como o XP esteve para o ME, ou seja, a primeira tentativa sai ao lado e à segunda lá acertam.

                                                          Cumps.
                                                          Muita da má fama do Vista não passa disso mesmo, de fama, enquanto que com o ME, havia de facto problemas sérios, sobretudo na gestão da memória.

                                                          No entanto, essa é capaz de ser a percepção geral e para já, só tenho lido coisas boas do seven.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                            já por aí anda a build 7000 e parece ser muito estável e um pouco mais rápido e leve que o Vista.

                                                            Quando tiver tempo dou uma olhadela.
                                                            E pelo que leio e ouço falar chega até a ser mais rápido que o XP (boot up e no arranque de alguns programas).

                                                            Ainda não estou a usar o W7 estou à espera que um amigo meu acabe de fazer a "rodagem" no pc dele; até agora tem-me relatado que corre 5*, o único problema que tem é que sempre que liga o disco externo (iomega de 1TB) o SO crasha; como n tem outro disco externo ainda não deu para ver se só acontece com o dele ou com outros.

                                                            Eu pessoalmente já me passou o gosto de ser beta tester e também já não tenho tempo para isso, por isso continuo com o Vista 64bits; o único SO da Microsoft (a par da versão 32bits) que nunca precisei de formatar por corrupção do próprio sistema. Para mim e até hoje é mesmo o melhor que a MS fez, vou esperar pelo W7 com expectativa

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X