Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hiperidrose quem sofreu ou sofre desta doença?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hiperidrose quem sofreu ou sofre desta doença?

    Boas como o nome do tópico diz, quem sofreu ou sofre desta doença?

    Para quem não sabe o que é a hiperidrose, é suor em excesso, tanto pode ser nas axilas, mãos, pés, etc. Fica aqui um link para mais detalhes.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Hiperidrose

    Eu sofro de hiperhidrose nas axilas, o que a nível estético e higiénico é horrível. É extremamente incómodo e perturbador ter sempre uma enorme mancha de suor na t-shirt, camisa ou camisola. Sem dúvida alguma que me causa problemas sociais, sinto-me muito desconfortável com esta situação.

    Os desodorizantes nada podem fazer, tomo banho, visto uma t-shirt, tanto faz ser verão ou inverno e nem 5 min depois tenho uma mancha enorme de suor, sem qualquer motivo, sem realizar qualquer esforço físico que o justifique.

    Sou estudante universitário, se tenho aulas de manhã e de tarde, ao meio dia tenho de vir almoçar a casa, para tomar banho e vestir outra roupa(neste caso t-shirt). Ou seja, é um transtorno enorme..

    Gostava de saber se alguém já se submeteu à pequena operação cirúrgica para tratar esta doença. Em caso afirmativo, gostava saber locais onde realizam esta pequena operação, custos e se a operação teve resultados positivos.

    Cumps.
    Editado pela última vez por Mlg; 29 September 2008, 16:48.

    #2
    Um colega meu tinha. Submeteu-se À cirurgia dos dois lados e está resolvido a 100% o problema.
    Num hospital público fazem-te isso. Tens é de seguir os trâmites apropriados e ficar em lista de espera.

    Comentário


      #3
      A minha mulher fez essa cirurgia e nao podia ter corrido melhor....
      Deixou de transpirar das axilas e mãos.

      Foi no hospital Santa Maria com um atendimento excepcional.
      Passou lá 2 dias e o resultado da intervenção surgiu logo de imediato.

      Cumps

      Comentário


        #4
        E operação? Tenho um colega que sofria de hiperidrose palmar e foi operado com sucesso. Ele para conduzir tinha de usar luvas senão o volante passava a vida a fugir-lhe.

        Comentário


          #5
          Atençao que a cirurgia ira apenas fazer com que a sudaçao em determinada zona seja menor ou desapareça..contudo, o corpo humano precisa de suar para regular a temperatura..

          Ou seja..se por ex existe uma sudaçao excessiva na zona palmar..e caso o paciente se submeta á operaçao..creio que o organismo ira compensar essa ausencia de sudaçao por outra area..passando o individuo a suar em excesso em qq outro local...nao?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por luision Ver Post
            A minha mulher fez essa cirurgia e nao podia ter corrido melhor....
            Deixou de transpirar das axilas e mãos.

            Foi no hospital Santa Maria com um atendimento excepcional.
            Passou lá 2 dias e o resultado da intervenção surgiu logo de imediato.

            Cumps
            Boas luision.

            Li aqui pela net, em alguns casos, após a operação fica resolvido o problema inicial, ou seja deixar de transpirar pelas axilas, como é o meu caso.
            Mas posteriormente passar a transpirar em excesso em outros zonas, por exemplo: costas, peito, etc.

            Não se verificou isso na tua mulher?

            Cumps.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Mlg Ver Post
              Boas como o nome do tópico diz, quem sofreu ou sofre desta doença?

              Para quem não sabe o que é a hiperidrose, é suor em excesso, tanto pode ser nas axilas, mãos, pés, etc. Fica aqui um link para mais detalhes.
              http://pt.wikipedia.org/wiki/Hiperidrose

              Eu sofro de hiperhidrose nas axilas, o que a nível estético e higiénico é horrível. É extremamente incómodo e perturbador ter sempre uma enorme mancha de suor na t-shirt, camisa ou camisola. Sem dúvida alguma que me causa problemas sociais, sinto-me muito desconfortável com esta situação.

              Os desodorizantes nada podem fazer, tomo banho, visto uma t-shirt, tanto faz ser verão ou inverno e nem 5 min depois tenho uma mancha enorme de suor, sem qualquer motivo, sem realizar qualquer esforço físico que o justifique.

              Sou estudante universitário, se tenho aulas de manhã e de tarde, ao meio dia tenho de vir almoçar a casa, para tomar banho e vestir outra roupa(neste caso t-shirt). Ou seja, é um transtorno enorme..

              Gostava de saber se alguém já se submeteu à pequena operação cirúrgica para tratar esta doença. Em caso afirmativo, gostava saber locais onde realizam esta pequena operação, custos e se a operação teve resultados positivos.

              Cumps.
              A minha situação é IDENTICA à tua.

              Devo fazer a cirurgia para o ano. A minha ainda tem o factor bacteriano. Ou seja, mesmo após o banho e o desodorante aplicado, por vezes a transpiração exala um odor deveras desagradável, o que faz com que eu seja neurastêmico com a situação.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                A minha situação é IDENTICA à tua.

                Devo fazer a cirurgia para o ano. A minha ainda tem o factor bacteriano. Ou seja, mesmo após o banho e o desodorante aplicado, por vezes a transpiração exala um odor deveras desagradável, o que faz com que eu seja neurastêmico com a situação.
                Pois, esqueci-me de frisar esse promenor do odor..:s Infelizmente, é um odor muito intenso.
                Quem não me conheça, nem conheça esta doença, deve pensar que sou daqueles, que toma banho de natal a natal...
                Actualmente, esta doença está também a tornar-me paranóico.

                Cumps.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por FON Ver Post
                  Atençao que a cirurgia ira apenas fazer com que a sudaçao em determinada zona seja menor ou desapareça..contudo, o corpo humano precisa de suar para regular a temperatura..

                  Ou seja..se por ex existe uma sudaçao excessiva na zona palmar..e caso o paciente se submeta á operaçao..creio que o organismo ira compensar essa ausencia de sudaçao por outra area..passando o individuo a suar em excesso em qq outro local...nao?
                  Maio ou menos

                  sofria de hiperhidrose nas axilas e, antes da operação o medico no santa Maria disse-me que era normal que a sudação passa-se para outra parte do corpo, e passou (para as costas) mas só suo quando tenho calor, e não quando não tenho (como se passava antigamente)



                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Fiz simpatectomia, devido a sudação excessiva nas mãos (por outras palavras, escorria-me suor das mãos quando estava a escrever num exame ou a conduzir, por exemplo). Mas a operação apenas corrigiu o lado direito. Sei que é possível, na operação fazer dos dois lados, mas como esta envolve o colapso do pulmão, o médico, por precaução, preferiu fazer apenas de um lado. Deveria ter feito do outro mais tarde mas, como o que me causava mais embaraço era o lado direito, acabei por ir adiando.

                    Em termos de resultados, posso dizer que a operação funcionou. Vejo bem a diferença actualmente entre a mão direita e esquerda. Diria uma redução de uns 80%. Não noto que me tenha provocado um aumento noutras opartes do corpo.

                    Fiz a operação num hospital público. Apenas tenho a referir o pós-operatórios, que me custou um bocado. Fiquei ainda 2 dias internado, mas só consegui voltar a respirar a plenos pulmões passados uns 10-15 dias.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mlg Ver Post
                      Boas como o nome do tópico diz, quem sofreu ou sofre desta doença?

                      Para quem não sabe o que é a hiperidrose, é suor em excesso, tanto pode ser nas axilas, mãos, pés, etc. Fica aqui um link para mais detalhes.
                      http://pt.wikipedia.org/wiki/Hiperidrose

                      Eu sofro de hiperhidrose nas axilas, o que a nível estético e higiénico é horrível. É extremamente incómodo e perturbador ter sempre uma enorme mancha de suor na t-shirt, camisa ou camisola. Sem dúvida alguma que me causa problemas sociais, sinto-me muito desconfortável com esta situação.

                      Os desodorizantes nada podem fazer, tomo banho, visto uma t-shirt, tanto faz ser verão ou inverno e nem 5 min depois tenho uma mancha enorme de suor, sem qualquer motivo, sem realizar qualquer esforço físico que o justifique.

                      Sou estudante universitário, se tenho aulas de manhã e de tarde, ao meio dia tenho de vir almoçar a casa, para tomar banho e vestir outra roupa(neste caso t-shirt). Ou seja, é um transtorno enorme..

                      Gostava de saber se alguém já se submeteu à pequena operação cirúrgica para tratar esta doença. Em caso afirmativo, gostava saber locais onde realizam esta pequena operação, custos e se a operação teve resultados positivos.

                      Cumps.
                      eu também estou na mesma situação...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tomix Ver Post
                        Fiz simpatectomia, devido a sudação excessiva nas mãos (por outras palavras, escorria-me suor das mãos quando estava a escrever num exame ou a conduzir, por exemplo). Mas a operação apenas corrigiu o lado direito. Sei que é possível, na operação fazer dos dois lados, mas como esta envolve o colapso do pulmão, o médico, por precaução, preferiu fazer apenas de um lado. Deveria ter feito do outro mais tarde mas, como o que me causava mais embaraço era o lado direito, acabei por ir adiando.

                        Em termos de resultados, posso dizer que a operação funcionou. Vejo bem a diferença actualmente entre a mão direita e esquerda. Diria uma redução de uns 80%. Não noto que me tenha provocado um aumento noutras opartes do corpo.

                        Fiz a operação num hospital público. Apenas tenho a referir o pós-operatórios, que me custou um bocado. Fiquei ainda 2 dias internado, mas só consegui voltar a respirar a plenos pulmões passados uns 10-15 dias.
                        Custou em que sentido?

                        Cumps.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Mlg Ver Post
                          Boas luision.

                          Li aqui pela net, em alguns casos, após a operação fica resolvido o problema inicial, ou seja deixar de transpirar pelas axilas, como é o meu caso.
                          Mas posteriormente passar a transpirar em excesso em outros zonas, por exemplo: costas, peito, etc.

                          Não se verificou isso na tua mulher?

                          Cumps.

                          Sim de facto passou a transpirar mais(não em excesso) na barriga e costas, mas não é nada incomodativo.

                          O pós operatório cá em portugal demora um pouco mais, porque utilizam os drenos. Mas nada que não se ultrapasse, ainda por cima vendo logo os resultados.

                          Comentário


                            #14
                            Custou em que sentido?

                            Cumps.
                            Após a operação ficas com um dreno, que é tirado passados uns 2 dias. E como para chegarem ao nervo têm de se abrir caminho pelo toráx, nos dias seguintes dá umas certas dores. Diria que nos dias seguintes terás um certo desconforto e pequenas dores. Claro que perfeitamente suportáveis. Mas de facto, os resultados são imediatamente visíveis.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tomix Ver Post
                              Após a operação ficas com um dreno, que é tirado passados uns 2 dias. E como para chegarem ao nervo têm de se abrir caminho pelo toráx, nos dias seguintes dá umas certas dores. Diria que nos dias seguintes terás um certo desconforto e pequenas dores. Claro que perfeitamente suportáveis. Mas de facto, os resultados são imediatamente visíveis.
                              Sim, eu passei pelo mesmo. Ficas com uma certa dificuldade em respirar durante cerca de 2 semanas (no meu caso foi mais ou menos isso), pelo que convém que estejas de repouso absoluto ou arriscas-te, como me aconteceu, a formar um pneumotorax .

                              Mas, de facto, os resultados são imediatos (a operação também é relativamente simples e dura cerca de 2 horas)

                              Estava agora a lembrar-me que no dia em que fui operado (esperei apenas 2 semanas para a operação, no Santa Maria) estava uma rapariga que tinha o mesmo problema, mas nas mãos, pés e axilas

                              E queixava-me eu de transpirar muito das axilas ...

                              cumps

                              Comentário


                                #16
                                Por acaso já conheci pessoal que transpiram que nem um porco,,,mas desconhecia que podesse ser "doença" ou algum problema com as gladulas...
                                Sempre achei normal umas pessoas transpirarem mais que outras.

                                Uma curiosidade, eu nao transpiro nunca da palma das mãos nem que teja 40º...

                                Comentário


                                  #17
                                  Sim, eu cheiro a cebola frequentemente, então nas aulas de Educação Física é ver elas a afastarem-se.

                                  Mas acho que não sofro desta doença.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MAFioso Ver Post
                                    Sim, eu cheiro a cebola frequentemente, então nas aulas de Educação Física é ver elas a afastarem-se.

                                    Mas acho que não sofro desta doença.
                                    isso é que não

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MAFioso Ver Post
                                      Sim, eu cheiro a cebola frequentemente, então nas aulas de Educação Física é ver elas a afastarem-se.

                                      Mas acho que não sofro desta doença.
                                      Tens é de tomar banho que elas já não fogem.... tanto!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas, venho cá dizer que tb sofria deste problema, era mto incómodo. ao cumprimentar, conduzir, jogar consola, TUDO!, transpirava mesmo até quando estava sentado á mesa á refeição (sem fazer qualquer esforço físico).
                                        sofria nas mãos, pés e axilas, submeti-me a cirurgia e foi tiro e queda, resultou perfeitamente, tem - d 1 mês q fiz a cirurgia e até agora tudo perfeito, mas passei a transpirar das costas e peito, mas isso n é assim tao incomodativo. fiz a cirurgia nos 2 lados, fikei com 2 drenos q dps foram retirados, fiquei cerca d 2/3 dias no hospital e dps vim para casa. O resultado foi imediato :D

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu a mim acontece-me algo estranho que já me disseram pode tar relacionado com esta doença... suo bastante e com relativa facilidade nas axilas e costas, mas o mais estranho é que assim que bebo um copo de água desato a suar imenso pela testa, costas, etc... e é chato pois sou uma pessoa que facilmente bebe 2l de água por dia no inverno(no verão bebo ainda mais)...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Desconhecia isto por completo ...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                              Desconhecia isto por completo ...
                                              x2

                                              Agora fiquei a pensar senão terei alguma coisa disto.
                                              Suo muito das axilas e dos pés. De inverno é muito mau, pois tenho sempre os pés com um suor gelado. Ainda agora está frio e estou aqui sem meias sem nada, senão é pior. De verão ainda suo mais.
                                              Nas axilas é esquisito, pois o suor não cheira a cavalo, só cheirando quando faço exercício físico... Ainda hoje tomei banho, e ao fim de 25 min já me sentia húmido nas axilas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                x2

                                                De inverno é muito mau, pois tenho sempre os pés com um suor gelado
                                                comigo tb acontece a mesma coisa, se usar meias também fico com os pés gelados. noto q estou transpirando menos dos pés, (n sei s é por ser inverno, tempo frio). a cirurgia q fiz foi só para maos e axilas. Tb dizendo que quando tomava banho, passados 30min +- ja tinha mancha d suor na t-shirt na zona da axila.
                                                no verão n podia andar d sandália, pois o pé escorregava e até corria o risco d caír (como caí algumas vzx), n podia andar em zonas d poeira ou terra pois ficava com os pés todos sujos, parecia q tinha andado na lama
                                                Editado pela última vez por JoaoMm; 13 November 2008, 23:16.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Este tipo de intervenção regula a transpiração acima da cintura, nos pés por vezes sente se alguma alteração(para melhor) mas nao é garantida.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por luision Ver Post
                                                    Este tipo de intervenção regula a transpiração acima da cintura, nos pés por vezes sente se alguma alteração(para melhor) mas nao é garantida.
                                                    eu sei, no meu caso acho q alterou para melhor, mas la p'ro verão é q vou ver s realmente melhorou :D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      ah, só para dizer q até a camisa da farda do trabalho, a parte da axila n aguentava 2 meses sequer, tenho varias que estão rotas de tanto que suava das axilas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                        Desconhecia isto por completo ...
                                                        Tb eu!

                                                        E eu sou daqueles q tem q fazer mesmo muito esforço para começar a suar.

                                                        Gotas de suor pela face acho q em toda a minha vida só devo ter tido umas 4 ou 5 GOTAS a escorrer pela face.


                                                        Mas no verão costumo é ter na barriga um bocadinho de suor, nada demais

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                                                          Tb eu!

                                                          E eu sou daqueles q tem q fazer mesmo muito esforço para começar a suar.

                                                          Gotas de suor pela face acho q em toda a minha vida só devo ter tido umas 4 ou 5 GOTAS a escorrer pela face.


                                                          Mas no verão costumo é ter na barriga um bocadinho de suor, nada demais
                                                          Eu escorro em bica... literalmente...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                            Uma curiosidade, eu nao transpiro nunca da palma das mãos nem que teja 40º...

                                                            no meu caso, eu transpirava em toda a época do ano, fizesse frio ou calor

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X