Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das aranhas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico das aranhas

    "As aranhas-machos preferem acasalar com as fêmeas "gordinhas", pequenas e virgens por serem as melhores companheiras sexuais e as menos perigosas, porque têm menos chances de devorar o companheiro após a cópula. A informação foi divulgada hoje pelo pesquisador Jordi Moya, da Estação Experimental de Zonas Áridas do Conselho Superior de Pesquisas Científicas (CSIC) da Espanha.
    Moya ressaltou "o grande sacrifício" do macho durante o acasalamento, em que corre o "sério risco" de virar comida para sua companheira. Para evitar o perigo, os machos procuram fêmeas virgens, já que são "mais receptivas" ao ato sexual. As "gordinhas" também são as preferidas, porque têm menos apetite. Além disso, se forem pequenas, melhor, já que assim são mais inofensivas.

    As aranhas-machos são consideravelmente menores que as fêmeas. A diferença torna mais fácil tanto a abordagem como a fuga após o acasalamento. A situação provocou o desenvolvimento de um sistema de sinais entre machos e fêmeas. Eles verificam a disposição para se acasalar através de feromônios deixados no solo e nas teias, dispersados pelo vento.

    Pelos seus feromônios, as fêmeas fornecem informações variadas e sempre "honestas", segundo Moya. Inclusive sobre a sua virgindade, apesar de em algumas ocasiões poderem utilizá-la para enganar o macho, que pensa que vai acasalar mas acaba sendo devorado.

    Para o pesquisador, o caso é "muito raro". Mas ele comprovou que isso acontece em todos os exemplares de tarântula mediterrânea estudados. O índice de machos devorados durante o acasalamento chega a 10%. Na pesquisa sobre a espécie, Moya observou o uso de outros sinais. As fêmeas, por exemplo, apresentam manchas nas cores preto e laranja em suas patas, que têm relação direta com seu tamanho."

    #2
    É mole?

    Ainda bem que não sou aranha! :D

    Nem sei como consegui viver até hoje sem saber o resultado desta pesquisa! [}]

    Comentário


      #3
      Que safadas.... dão um "stick" e depois matam o gajo? eheheh

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
        Que safadas.... dão um "stick" e depois matam o gajo? eheheh
        Se nós mulheres fizesse-mos o mesmo evitava-mos algumas dores de cabeça.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
          Se nós mulheres fizesse-mos o mesmo evitava-mos algumas dores de cabeça.


          Não sabia que após o encontro entre macho e fêmea, esta dava conta do macho.

          Elas são más.

          Comentário


            #6
            Nunca a expressão "comia-te todo" foi tão bem aplicada.

            Comentário


              #7
              Tudo em nome da maior probabilidade para a continuidade da espécie, pois assim a fêmea que tem já dentro de si a nova geração garante uma significativa alimentação extra que no mundo natural pode fazer toda a diferença.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                Se nós mulheres fizesse-mos o mesmo evitava-mos algumas dores de cabeça.
                Ou não! Já viste o q era o Mundo com mtas mais mulheres juntas??

                Não sei se seria agradável para vçs! lol

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                  Ou não! Já viste o q era o Mundo com mtas mais mulheres juntas??

                  Não sei se seria agradável para vçs! lol
                  teriamos de começar a ter sexo umas com as outras e depois matarmo-nos. lol
                  ia ser uma situação complicada depois.

                  Comentário


                    #10
                    As pequenas são boas por causa da melhor manobrabilidade, as gordinhas porque absorvem melhor o impacto e as virgens porque garantem que não sofreram acidentes graves anteriormente.

                    Comentário


                      #11
                      Tópico das aranhas

                      Hoje encontrei uma aranha gigante no apartamento. Ou melhor, não era gigante, mas para os padrões das que andam normalmente dentro de casa, era BEM grande.. era tipo... do tamanho de uma moeda de 1 Euro, só a parte do corpo, porque as patas eram bem maiores...
                      Isto é normal?
                      Será venenosa?
                      Confesso que fiquei um bocado assustado a pensar na forma como ela terá entrado, e se de onde veio aquela não virão mais..

                      Há por aí algum "Aranólogo" de serviço?

                      Comentário


                        #12
                        ARGH!!!

                        Eu tinha morrido so do susto, tenho pavor a aranhas!!!!!!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pink_star Ver Post
                          ARGH!!!

                          Eu tinha morrido so do susto, tenho pavor a aranhas!!!!!!!!

                          A gaja tava na casa de banho a passear, a minha sorte foi que não pisei nela...

                          Era bem parecida com esta, mas toda preta


                          spider.jpg



                          Neste momento encontra-se na rede de esgotos, a caminho do mar

                          Comentário


                            #14
                            Já vi exemplares bem maiores e bem peludas...

                            Não posso com a porcaria dos insectos..

                            Comentário


                              #15
                              A aranha maior que já alguma vez vi, foi durante este Verão, na Figueira!

                              Estava na cave da casa de um amigo meu, ele é que me chamou para ir lá ver, se tivesse dado com aquilo assim do nada até me passava...

                              O corpo da dita cuja, sendo grande e maior que a maioria, não era nada de excepcional, aí do tamanho de uma moeda de 2€, mas as patas....
                              Com as patas abertas era do tamanho da palma da mão... que coisa horrível.

                              Sei que há quem goste destes bichos (o meu pai inclusive), mas eu tenho um pavor terrível a aranhas, odeio.

                              Comentário


                                #16
                                aranhas,baratas e centopeias..

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                  A aranha maior que já alguma vez vi, foi durante este Verão, na Figueira!

                                  Estava na cave da casa de um amigo meu, ele é que me chamou para ir lá ver, se tivesse dado com aquilo assim do nada até me passava...

                                  O corpo da dita cuja, sendo grande e maior que a maioria, não era nada de excepcional, aí do tamanho de uma moeda de 2€, mas as patas....
                                  Com as patas abertas era do tamanho da palma da mão... que coisa horrível.

                                  Sei que há quem goste destes bichos (o meu pai inclusive), mas eu tenho um pavor terrível a aranhas, odeio.
                                  Aqui perto disseram que viram uma com esse tamanho.
                                  Claro que até pode ser exagero, mas pelos vistos, era grandota.
                                  Para quem não sabe aqui em Portugal existem tarântulas, só que só se encontram em zonas bastante localizadas.
                                  Por exemplo, na Madeira existem espécies endémicas daquelas ilhas.
                                  No continente também as temos, mas não são tão grandes, como as da zona tropical.
                                  Editado pela última vez por Firefly; 30 September 2008, 01:58.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                                    Hoje encontrei uma aranha gigante no apartamento. Ou melhor, não era gigante, mas para os padrões das que andam normalmente dentro de casa, era BEM grande.. era tipo... do tamanho de uma moeda de 1 Euro, só a parte do corpo, porque as patas eram bem maiores...
                                    Isto é normal?
                                    Será venenosa?
                                    Confesso que fiquei um bocado assustado a pensar na forma como ela terá entrado, e se de onde veio aquela não virão mais..

                                    Há por aí algum "Aranólogo" de serviço?
                                    Deve ser uma aranha Tegenaria sp.
                                    Assim que o tempo muda, por vezes, procuram locais secos.
                                    É venenosa mas apenas mata moscas e afins.
                                    Não são agressivas, mas o ideal é não tocar-lhes.
                                    Quando mordem uma pessoa, apenas deixam uma baba que faz alguma comichão.
                                    Mas para ela morder é preciso muito...
                                    Eu não sei como é o local e por isso não poderei ajudar muito mais.
                                    Elas entram por locais pequenos e algo inesperados.
                                    Por onde entra uma podem entrar mais,claro. Mas são animais solitários.
                                    Editado pela última vez por Firefly; 30 September 2008, 02:07.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                      Deve ser uma aranha Tegenaria sp.
                                      Assim que o tempo muda, por vezes, procuram locais secos.
                                      É venenosa mas apenas mata moscas e afins.
                                      Não são agressivas, mas o ideal é não tocar-lhes.
                                      Quando mordem uma pessoa, apenas deixam uma baba que faz alguma comichão.
                                      Mas para ela morder é preciso muito...
                                      Eu não sei como é o local e por isso não poderei ajudar muito mais.
                                      Elas entram por locais pequenos e algo inesperados.
                                      Por onde entra uma podem entrar mais,claro. Mas são animais solitários.
                                      Estive a procurar no Google, e parece-me exactamente como dizes, o espécimen era igual ou muito semelhante a este:



                                      Até estou de cabelos em pé de andar a googlar por estas beldades.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não a deixes criarem ninhos, depois isso torna-se uma praga que e difícil de acabar, mas não te assustes com aranhas elas tem mais medo de ti do que tu delas!!!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu devo ter uma que vive no meu retrovisor do lado direito... já me fartei de mandar mangueiradas pra lá mas quando lavo o carro, passados 2, 3 dias lá está a teia montada...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                            eu devo ter uma que vive no meu retrovisor do lado direito... já me fartei de mandar mangueiradas pra lá mas quando lavo o carro, passados 2, 3 dias lá está a teia montada...
                                            Isso já me aconteceu 2 vezes. LOL

                                            Comentário


                                              #23
                                              Xiii são piores que as gajas ....todos com cheio de medo de uma aranhinha

                                              realmente ha coisas perigosas...eheheheh

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                                                Hoje encontrei uma aranha gigante no apartamento. Ou melhor, não era gigante, mas para os padrões das que andam normalmente dentro de casa, era BEM grande.. era tipo... do tamanho de uma moeda de 1 Euro, só a parte do corpo, porque as patas eram bem maiores...
                                                Isto é normal?
                                                Será venenosa?
                                                Confesso que fiquei um bocado assustado a pensar na forma como ela terá entrado, e se de onde veio aquela não virão mais..

                                                Há por aí algum "Aranólogo" de serviço?
                                                Mataste-a? Se a mataste agora já só tens de te preocupar com as filhas...
                                                Felizmente não tenho especial repulsa de aranhas. Elas até são benéficas porque comem moscas, mosquitos e outros insectos. Quando apanho uma geralmente até a encaminho gentilmente para a rua, com muito jeitinho, para não a matar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                  Estive a procurar no Google, e parece-me exactamente como dizes, o espécimen era igual ou muito semelhante a este:



                                                  Até estou de cabelos em pé de andar a googlar por estas beldades.
                                                  Txiiiii, estas em minha casa são banais
                                                  Grandes, feias e rápidas a correr, já apanhei grandes sustos com elas por aparecerem onde menos espero (tenho redes nas janelas e não percebo por onde raio elas entram ).

                                                  O q vale q os gatos gostam de as caçar e tenho sempre chinelos e revistas a mão

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    As aranhas são boas porque comem os outros bichos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      á dias eu tinha uma igual ( mais naõ era maior a moeda de um euro,talves a de 20 centimos,mais com as patas era bem maior) enfin en vez de matala a mantive como aranha de estimação tinha uma graaanda teia de aranha, e de vez em quando ia vela, passados uns 3 dias estaba seca como um pau, imagino que morreu a fome

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Por acaso as aranhas não me metem impressão mas as teias sim. Não consigo tocar numa teia.

                                                        Para que conste, muitas pessoas fazem esta confusão, as aranhas não são insectos, são aracnídeos. Os insectos têm apenas 3 pares de "pernas".

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          No outro dia tinha esta maravilha dentro do meu jipe com uma teia gigante, que ocupava a traseira toda, por cima da chapeleira.





                                                          Retirei-a com todo o cuidado, e coloquei-a no chão, mas infelizmente tive de destruir a teia que era uma verdadeira obra de arte. Ela escolheu mal o sitio pra viver.

                                                          Ainda bem que a minha mulher n a viu, ela tem pavor, na mesma
                                                          proporção que eu tenho fascinio e a dmiração por tão "alien" bichinho.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                                            eu devo ter uma que vive no meu retrovisor do lado direito... já me fartei de mandar mangueiradas pra lá mas quando lavo o carro, passados 2, 3 dias lá está a teia montada...
                                                            A mim foi no espelho esquerdo do meu carro anterior. A sacana viveu lá mais de 4 anos e nem com o jacto de pressão se foi embora .

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X