Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu vizinho suicidou-se na ponte 25 de Abril ontem às 23.00...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O meu vizinho suicidou-se na ponte 25 de Abril ontem às 23.00...

    Pois...
    Nem tenho palavras...
    Tão novo e certinho, quem diria.
    Morreu-lhe a avó e em pouco tempo a mãe... Passou 1 ano e isto... Ficou só a viver com a tia.
    Nunca recuperou bem, engordou, isolou-se do mundo.
    Falava sempre pouco mas era educado.
    Vi-o crescer e o meu sentimento é de enorme tristeza.
    Quando eu cheguei aqui era uma casa com vida, movimento e alegria.
    Em pouco tempo desmoronou-se tudo.
    E hoje pior ainda... Algumas pessoas pararam na Ponte para o convencer a parar com tal decisão. Mas não deu em nada.
    Nem tenho palavras.
    Que esteja em paz.

    #2
    Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
    Pois...
    Nem tenho palavras...
    Tão novo e certinho, quem diria.
    Morreu-lhe a avó e em pouco tempo a mãe... Passou 1 ano e isto... Ficou só a viver com a tia.
    Nunca recuperou bem, engordou, isolou-se do mundo.
    Falava sempre pouco mas era educado.
    Vi-o crescer e o meu sentimento é de enorme tristeza.
    Quando eu cheguei aqui era uma casa com vida, movimento e alegria.
    Em pouco tempo desmoronou-se tudo.
    E hoje pior ainda... Algumas pessoas pararam na Ponte para o convencer a parar com tal decisão. Mas não deu em nada.
    Nem tenho palavras.
    Que esteja em paz.
    ...voou para a sua nova vida.....
    ...a vida que ele escolheu...ou foi forçado a escolher.....

    ...mas é a sua nova vida!

    Comentário


      #3
      Eu sei o que estás a sentir...

      Um conhecido meu suicidou-se na linha de comboio. Também era novo, mas estava a sofrer muito por causa de um tomor...

      Era um bom homem... Fazia rir todos o pessoal que estava à volta dele.

      É assim a p*** da vida...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
        Pois...
        Nem tenho palavras...
        Tão novo e certinho, quem diria.
        Morreu-lhe a avó e em pouco tempo a mãe... Passou 1 ano e isto... Ficou só a viver com a tia.
        Nunca recuperou bem, engordou, isolou-se do mundo.
        Falava sempre pouco mas era educado.
        Vi-o crescer e o meu sentimento é de enorme tristeza.
        Quando eu cheguei aqui era uma casa com vida, movimento e alegria.
        Em pouco tempo desmoronou-se tudo.
        E hoje pior ainda... Algumas pessoas pararam na Ponte para o convencer a parar com tal decisão. Mas não deu em nada.
        Nem tenho palavras.
        Que esteja em paz.
        Suponho que sejam sintomas de uma depressão. Já reparam para a taxa de suicidios para quem sofre desta doença. Peso enorme disto tudo é quem lhes é próximo, podendo revelar sentimentos de culpa por nada poder fazer. Que fique em paz.

        Comentário


          #5
          paz à sua alma.
          é sempre pena perder-se uma vida desta forma

          Comentário


            #6
            Ninguém tem o direito de fazer isto à própria vida.

            Que descanse em paz.

            Comentário


              #7
              Realmente o desespero às vezes tem este fim...trágico. RIP.

              Comentário


                #8
                A mente humana é muito complexa e ninguém tem como sua uma receita que sirva para os outros, apesar de poder pensar-se o contrário.

                Que descanse em paz.

                Comentário


                  #9
                  é algo muito duro...tanto esta situação para quem lhe era próximo, como para ele quando perdeu duas pessoas de que gostava em tão pouco tempo...

                  eu também recebi há pouco tempo a notícia que alguém que me é próximo tem uma doença grave, vamos lá ver como as coisas correm, mas é preciso espírito positivo e ir à luta, embora compreenda que por vezes é inevitável chegar a uma altura em que o desespero fica presente...

                  Comentário


                    #10
                    É uma pena!!! Nunca se deve suicidar... nunca sabemos o que a vida nos espera, mesmo quando parece que tudo se desmorona há sempre alguma coisa mais cedo ou mais tarde que nos faz viver!!!!
                    Agora é dar força a tia que ficou sozinha!!!

                    Comentário


                      #11
                      Por vezes o poço onde nos encontramos é tão fundo, que por mais que nos gritem do alto, nunca os vamos ouvir.. Só me resta desejar que tenha encontrado a paz que procurou ao ter essa atitude.

                      Já agora quais as vossas opiniões sobre o suicidio?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                        A mente humana é muito complexa e ninguém tem como sua uma receita que sirva para os outros, apesar de poder pensar-se o contrário.

                        Que descanse em paz.
                        É verdade.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Diogo32 Ver Post
                          é algo muito duro...tanto esta situação para quem lhe era próximo, como para ele quando perdeu duas pessoas de que gostava em tão pouco tempo...

                          eu também recebi há pouco tempo a notícia que alguém que me é próximo tem uma doença grave, vamos lá ver como as coisas correm, mas é preciso espírito positivo e ir à luta, embora compreenda que por vezes é inevitável chegar a uma altura em que o desespero fica presente...
                          Eu já tive pior... Agora lá estou a consegui sorrir um pouco.
                          Não posso fazer nada por ele e tenho que me conformar com isso.
                          A vida continua...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por slmieig Ver Post
                            É uma pena!!! Nunca se deve suicidar... nunca sabemos o que a vida nos espera, mesmo quando parece que tudo se desmorona há sempre alguma coisa mais cedo ou mais tarde que nos faz viver!!!!
                            Agora é dar força a tia que ficou sozinha!!!
                            Foi isso que pensei...Suicidar para quê ?!
                            Mas a mente é dele, não sei o que ia na cabeça dele...

                            Comentário


                              #15
                              Que descanse em paz!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                Por vezes o poço onde nos encontramos é tão fundo, que por mais que nos gritem do alto, nunca os vamos ouvir.. Só me resta desejar que tenha encontrado a paz que procurou ao ter essa atitude.

                                Já agora quais as vossas opiniões sobre o suicidio?
                                O suicídio pode ter várias razões: Fraca auto-estima, grandes desgostos, depressão aguda e muito grave, consumo exagerado de drogas ou bebidas, comportamento impulsivo, ideologias extremistas, etc...
                                É uma incógnita saber o que vai na cabeça de uma pessoa dessas. O que as motiva. Mas sem dúvida que certas situações por vezes se conjugam e tornam isso mais provável.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                  Ninguém tem o direito de fazer isto à própria vida.

                                  Que descanse em paz.
                                  A vida só a cada um diz respeito, tens mais do que direito de decidir o que fazer nela e com ela.

                                  Os meus pêsames.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por isso é que todos nós temos uma responsabilidade... A responsabilidade de verificar se o ser humano ao nosso lado está bem...

                                    Não podemos deixar o outro isolar-se, devemos preocupar-nos com sempre com o próximo... Seja conhecido ou não...

                                    Comentário


                                      #19
                                      R.i.p.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Que descanse em paz

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                          Por isso é que todos nós temos uma responsabilidade... A responsabilidade de verificar se o ser humano ao nosso lado está bem...
                                          Não podemos deixar o outro isolar-se, devemos preocupar-nos com sempre com o próximo... Seja conhecido ou não...
                                          Tens razão, mas tenho o exemplo do meu vizinho do lado que perdeu a mulher com um cancro e tinha uma filha para criar, todos (os meus pais, os vizinhos, os familiares) pensamos que tudo estava a passar, que se ia agarrar à vida por causa da filhinha, mas num dia, estava a brincar (na altura tinha uns 5 anos) e ouvi um estrondo, quando fui ver era o meu vizinho que se tinha atirado de cabeça do 2 andar, ainda hoje me lembro disso e acho que não gosto muito de alturas por causa disso...
                                          Pior foi a minha vizinha (tinha para ai 16 anos) que teve de ir para casa das tias...
                                          Muitas vezes os suicidas não avisam, não dão sinais perceptiveis...
                                          Quem somos nos para julgar alguém... Se alguem acaba com a sua vida é porque ja não aguenta mais a dor...
                                          Pena é que as maoires vitimas são os que ficam...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nem sabia deste caso...caiu em que sitio da ponte no rio ou na zona de alcantara?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Lidei à pouco tempo com o suícidio do pai de um colega... deixou 2 filhos e mulher, vá-se lá saber porquê...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Há uns anos tive uma amiga que fez exactamente o mesmo. Aliás, até se criou um tópico neste fórum sobre isso, li o tópico na boa e só dois dias depois soube que o tópico, afinal, era sobre ela.

                                                Situações péssimas.

                                                Sentimentos e um abraço forte

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Por aqui um jovem de 20 anos tb se atirou de uma ponte com cerca de 145metros! encontraram o carro dele mais a frente acidentado, talvez entrou em pânico,nao sei ao certo!
                                                  São situações que me deixa chocado e não sou capaz de os julgar porque ninguem sabe o dia de amanha!

                                                  Que descansem em paz!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                                                    Eu sei o que estás a sentir...

                                                    Um conhecido meu suicidou-se na linha de comboio. Também era novo, mas estava a sofrer muito por causa de um tomor...

                                                    Era um bom homem... Fazia rir todos o pessoal que estava à volta dele.

                                                    É assim a p*** da vida...
                                                    Por acaso não és de Viana?! É que essa hsitória é-me familiar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É um acto de desespero. Já tive um colega que fez o mesmo, na mesma ponte.

                                                      R.I.P

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Infelizmente já passei por isso.
                                                        Um grande amigo meu, à 4 anos também escolheu esse caminho.
                                                        Custou-nos muito, ninguém estava à espera, nunca ouve indícios de tal intenção.... Era aparentemente feliz. Mas afinal não era e nunca deixou sequer que isso se notasse.

                                                        Que descanse em paz, os meus sentimentos à família e amigos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Coincidência... A essa hora estava a passar na ponte, no sentido Lisboa-Margem-Sul e não vi nada.

                                                          Que descanse em Paz!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Quando a dor é superior às alegrias da vida por vezes somos impelidos a terminar com os nossos problemas...da pior maneira.

                                                            Paz à sua alma.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X