Anúncio

Collapse
No announcement yet.

programa de limpeza

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    programa de limpeza

    boas ,

    sou um ignorante informatico, tenho o computador cheio de cáca...cheide de coisas instaladas qu acabo por sacar da net e não dou qualquer uso... será que há algum freeweare que me corra no sistema e me diga o que vale a pena desistalar e como o fazer?

    obrigado!!!!

    #2
    CCleaner
    http://www.ccleaner.com/download/bui...wnloading-slim

    Depois mete aqui a lista do que tens para ver que software puseste a mais.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por e-bLaSe Ver Post
      CCleaner
      http://www.ccleaner.com/download/bui...wnloading-slim

      Depois mete aqui a lista do que tens para ver que software puseste a mais.

      Eu fiz isso agora e tenho uma lista grande. 1.166,7MB

      Posso apagar tudo?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
        Eu fiz isso agora e tenho uma lista grande. 1.166,7MB

        Posso apagar tudo?
        Sim podes.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por e-bLaSe Ver Post
          Sim podes.

          Ok.

          Mas faz-me confusão apagar uma lista tão grande. E, pelos visto, é inútil....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
            Ok.

            Mas faz-me confusão apagar uma lista tão grande. E, pelos visto, é inútil....
            O windows guarda todas as actualizações(pode chegar aos 500mb!) para caso seja preciso desinstalar.

            Sobre esse lixo todo, aposto que era ficheiros de internet(sites antigos e tal) ou mesmo reciclagem.

            Para não voltar a encher, mete o programa a fazer uma limpeza cada vez que liga.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
              Eu fiz isso agora e tenho uma lista grande. 1.166,7MB

              Posso apagar tudo?

              Bem fiz o mesmo e cheguei aos 2 872,2MB!!1

              A

              Já pus a limpar... se depois der por falta de algo, logo vejo o que é!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                Bem fiz o mesmo e cheguei aos 2 872,2MB!!1

                A

                Já pus a limpar... se depois der por falta de algo, logo vejo o que é!
                Ai estes computadores
                Depois façam uma limpeza do disco e ponham a desfragmentar durante a noite

                Comentário


                  #9
                  bem... voçes realmente são grandes, eu sabia que me iria safar aqui!!! já agora mais uma questão , eu tenho um ficheiro de um jogo que comprei no BTnext, que é : FAR_CRY type: MDF File com 3,6 GB que quando tento apagar a informação que me aparece é a seguinte : Cannot delete FAR_CRY: It is being used by another person or program.Close any programs thst migth be using the file and try again. O que faço para contornar isto e poder apagar o ficheiro?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                    bem... voçes realmente são grandes, eu sabia que me iria safar aqui!!! já agora mais uma questão , eu tenho um ficheiro de um jogo que comprei no BTnext, que é : FAR_CRY type: MDF File com 3,6 GB que quando tento apagar a informação que me aparece é a seguinte : Cannot delete FAR_CRY: It is being used by another person or program.Close any programs thst migth be using the file and try again. O que faço para contornar isto e poder apagar o ficheiro?
                    Fecha o btuga ou o programa que estiver a usar o ficheiro. Se não resultar, vai para modo de segurança e apaga . Se mesmo assim não der, usa este programa que faz o trabalho.

                    Comentário


                      #11
                      Vê, também, se não tens a essa imagem do jogo carregada na drive virtual(daemon tools por ex.).

                      Comentário


                        #12
                        O Ccleaner é de facto muito bom...

                        Para melhorar a performance, a seguir a correrem o Ccleaner podem correr o Defraggler... Muito mais rápido e eficaz que o desfragmentador do disco que vem no Windows !

                        Ambos são freeware.

                        Comentário


                          #13
                          As actualizações automáticas que ficam guardadas em c:\windows podem ser apagadas ? Se sim quais ?

                          Abraço

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jcsm Ver Post
                            As actualizações automáticas que ficam guardadas em c:\windows podem ser apagadas ? Se sim quais ?

                            Abraço
                            Se tiveres para mostrar os pastas/ficheiros ocultos e de sistema, são as pastas que começam por $

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por e-bLaSe Ver Post
                              Se tiveres para mostrar os pastas/ficheiros ocultos e de sistema, são as pastas que começam por $
                              E podem ser todas apagadas ? São cerca de 800 MB .

                              Abraço

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jcsm Ver Post
                                E podem ser todas apagadas ? São cerca de 800 MB .

                                Abraço
                                Manda um screenshot para ver o que vais apagar

                                Comentário


                                  #17
                                  Ainda ninguém o disse:
                                  »» Cuidado com o que apagam »»

                                  Uma 'limpeza' descuidada ao registo do Windows pode impossibilitar o correcto funcionamento do sistema operativo. Depois não estranhem o computador não reiniciar devidamente.
                                  Vejam se as chaves do registo que tentam apagar são efectivamente de programas inexistentes. Caso contrário, poderão estar a apagar chaves essenciais ao sistema operativo. Falo por experiência própria: às vezes, na ânsia de apagar inutilidades, acabamos por nos meter em mais trabalhos.

                                  O CCleaner parece ser algo cuidadoso, mas há programas mais intrusivos do que outros.
                                  De qualquer modo, façam SEMPRE um backup do Registo do Windows. Penso que até o CCleaner o permite.
                                  Se algo correr mal, podem sempre voltar atrás e rectificar.
                                  Editado pela última vez por cobola; 06 October 2008, 13:32.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu também uso o CCleaner e vai tudo a eito

                                    Comentário


                                      #19
                                      Um já está limpo...faltam os outros....

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X